DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Boa noite,
a respeito da modificação "Injeção alquímica", o alvo tem direito ao teste de resistência? Se não, um fogo alquímico deixa o alvo instantaneamente em chamas?
a respeito da modificação "Injeção alquímica", o alvo tem direito ao teste de resistência? Se não, um fogo alquímico deixa o alvo instantaneamente em chamas?
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Boa dia/tarde/noite!
O poder de combate "Presença Aterradora" assusta sem necessitar de teste de Intimidação?
Qual a diferença entre "Assustar" como ação padrão da perícia "Intimidação"?
Desde já agradeço!
O poder de combate "Presença Aterradora" assusta sem necessitar de teste de Intimidação?
Qual a diferença entre "Assustar" como ação padrão da perícia "Intimidação"?
Desde já agradeço!
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
A magia "Proteção contra magia" com o aprimoramento de ficar imune a uma escola age retroativamente ou só pra magias usadas após ela?
Exemplo, se eu usar "Rogar Maldição" em um mago para deixá-lo incapaz de se levantar (sem tato) e ele use a magia "Proteção contra magia" para ficar imune a efeitos de necromancia depois de ter sido afetado, o efeito do "Rogar Maldição" deixará de fazer efeito?
Exemplo, se eu usar "Rogar Maldição" em um mago para deixá-lo incapaz de se levantar (sem tato) e ele use a magia "Proteção contra magia" para ficar imune a efeitos de necromancia depois de ter sido afetado, o efeito do "Rogar Maldição" deixará de fazer efeito?
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Ainda precisa do teste, rola uma vez e cada criatura alvo faz o seu próprio teste de resistência.
O uso padrão da perícia permite assustar apenas uma criatura.
- Khrjstjano
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Não.
Sim.Se não, um fogo alquímico deixa o alvo instantaneamente em chamas?
=================================
Nenhum dos dois.
Sim.Exemplo, se eu usar "Rogar Maldição" em um mago para deixá-lo incapaz de se levantar (sem tato) e ele use a magia "Proteção contra magia" para ficar imune a efeitos de necromancia depois de ter sido afetado, o efeito do "Rogar Maldição" deixará de fazer efeito?
Mas isso não é retroagir. É só parar de ser afetado.
- Pyromancer
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
No passado (um pouco antes ainda do lançamento do T20) chegou a ser comentado que seria feito um suplemento sobre o Flecha de Fogo, mas que seria um pouco diferente dos moldes do Guia da Trilogia - e já faz algum tempo que não ouço mais falar nisso. A Dragão Brasil 127 também adapta algumas coisas de A Joia da Alma. Para além disso, desconheço outras notícias.
Estou um pouco perdido. De qual matéria você está falando, especificamente?Kheo escreveu: ↑02 Fev 2022, 00:22As habilidades de item mágico que estão escritas na DB 175 são consideradas habilidades mágicas ? O que exatamente são as habilidades de item mágico são somente o que os efeitos de itens mágicos que tem CD são ou o +5 de uma Coroa Majestosa também é uma habilidade de item mágico?
No meu entendimento pode, mas não está totalmente claro mesmo.Joonz escreveu: ↑02 Fev 2022, 15:29Um personagem que conjure a magia 'Manto de sombras' para ficar incorpóreo pode atacar criaturas corpóreas? a condição em si não diz sobre isso e na verdade reforço que você pode atacar "[...] usando seu modificador de
Destreza para calcular seu bônus de ataque [...]"
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Boa tarde,
o poder "Arqueiro. Se estiver usando uma arma de ataque à distância, você soma seu bônus de Sabedoria em rolagens de dano (limitado pelo seu nível). Pré-requisito: Sab 13."
* Funciona com armas de arremesso (ex. azagaia) e armas que podem ser arremessadas (ex adaga, machadinha)?
* Caso funcione, o bônus se aplica quando está atacando corpo a corpo, por exemplo usando uma machadinha/lança?
o poder "Arqueiro. Se estiver usando uma arma de ataque à distância, você soma seu bônus de Sabedoria em rolagens de dano (limitado pelo seu nível). Pré-requisito: Sab 13."
* Funciona com armas de arremesso (ex. azagaia) e armas que podem ser arremessadas (ex adaga, machadinha)?
* Caso funcione, o bônus se aplica quando está atacando corpo a corpo, por exemplo usando uma machadinha/lança?
- Khrjstjano
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Sim.ManoLimao escreveu: ↑04 Fev 2022, 16:47O poder "Arqueiro. Se estiver usando uma arma de ataque à distância, você soma seu bônus de Sabedoria em rolagens de dano (limitado pelo seu nível). Pré-requisito: Sab 13."
* Funciona com armas de arremesso (ex. azagaia) e armas que podem ser arremessadas (ex adaga, machadinha)?
Não....o bônus se aplica quando está atacando corpo a corpo(...)?
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Um druida com o poder 'Magia Natural' que conjure a magia metamorfose para assumir uma forma selvagem, poderia conjurar magias? ou o poder só serve para conjurar magias com o poder 'Forma Selvagem'?
-
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- Registrado em: 29 Jun 2021, 02:12
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Olá boa noite. Sobre a habilidade de clérigo de nível 20, Mão da Divindade: posso escolher a mesma magia três vezes? Ou precisam ser magias diferentes?
''Mão da Divindade. No 20º nível, você pode
gastar uma ação completa e 15 PM para canalizar a
energia de seu deus. Ao fazer isso, você lança três
magias divinas quaisquer (de qualquer círculo,
incluindo magias que você não conhece), como uma
ação livre e sem gastar PM (mas ainda precisa pagar
outros custos). Você pode aplicar aprimoramentos,
mas precisa pagar por eles. Após usar esta habilidade,
você fica atordoado por 1d4 rodadas. Corpos mortais
não foram feitos para lidar com tanto poder.''
''Mão da Divindade. No 20º nível, você pode
gastar uma ação completa e 15 PM para canalizar a
energia de seu deus. Ao fazer isso, você lança três
magias divinas quaisquer (de qualquer círculo,
incluindo magias que você não conhece), como uma
ação livre e sem gastar PM (mas ainda precisa pagar
outros custos). Você pode aplicar aprimoramentos,
mas precisa pagar por eles. Após usar esta habilidade,
você fica atordoado por 1d4 rodadas. Corpos mortais
não foram feitos para lidar com tanto poder.''