DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
ManoLimao
Mensagens: 34
Registrado em: 05 Nov 2021, 11:10

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por ManoLimao » 02 Fev 2022, 23:28

Boa noite,
a respeito da modificação "Injeção alquímica", o alvo tem direito ao teste de resistência? Se não, um fogo alquímico deixa o alvo instantaneamente em chamas?

Logoshi
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jan 2022, 02:41

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Logoshi » 03 Fev 2022, 08:31

Boa dia/tarde/noite!

O poder de combate "Presença Aterradora" assusta sem necessitar de teste de Intimidação?

Qual a diferença entre "Assustar" como ação padrão da perícia "Intimidação"?

Desde já agradeço!

Ethan
Mensagens: 78
Registrado em: 21 Jan 2022, 19:19

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Ethan » 03 Fev 2022, 14:49

A magia "Proteção contra magia" com o aprimoramento de ficar imune a uma escola age retroativamente ou só pra magias usadas após ela?
Exemplo, se eu usar "Rogar Maldição" em um mago para deixá-lo incapaz de se levantar (sem tato) e ele use a magia "Proteção contra magia" para ficar imune a efeitos de necromancia depois de ter sido afetado, o efeito do "Rogar Maldição" deixará de fazer efeito?

ManoLimao
Mensagens: 34
Registrado em: 05 Nov 2021, 11:10

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por ManoLimao » 03 Fev 2022, 20:52

Logoshi escreveu:
03 Fev 2022, 08:31
O poder de combate "Presença Aterradora" assusta sem necessitar de teste de Intimidação?
Ainda precisa do teste, rola uma vez e cada criatura alvo faz o seu próprio teste de resistência.
Logoshi escreveu:
03 Fev 2022, 08:31
Qual a diferença entre "Assustar" como ação padrão da perícia "Intimidação"?
O uso padrão da perícia permite assustar apenas uma criatura.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 03 Fev 2022, 22:59

ManoLimao escreveu:
02 Fev 2022, 23:28
a respeito da modificação "Injeção alquímica", o alvo tem direito ao teste de resistência?
Não.
Se não, um fogo alquímico deixa o alvo instantaneamente em chamas?
Sim.


=================================
Ethan escreveu:
03 Fev 2022, 14:49
A magia "Proteção contra magia" com o aprimoramento de ficar imune a uma escola age retroativamente ou só pra magias usadas após ela?
Nenhum dos dois.
Exemplo, se eu usar "Rogar Maldição" em um mago para deixá-lo incapaz de se levantar (sem tato) e ele use a magia "Proteção contra magia" para ficar imune a efeitos de necromancia depois de ter sido afetado, o efeito do "Rogar Maldição" deixará de fazer efeito?
Sim.

Mas isso não é retroagir. É só parar de ser afetado.
Imagem

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Pyromancer » 04 Fev 2022, 11:33

Kaezzaar escreveu:
01 Fev 2022, 23:10
Galera, há alguma previsão ou fala à respeito de livros como o "Guia da Trilogia" para os últimos romances que sairam?
No passado (um pouco antes ainda do lançamento do T20) chegou a ser comentado que seria feito um suplemento sobre o Flecha de Fogo, mas que seria um pouco diferente dos moldes do Guia da Trilogia - e já faz algum tempo que não ouço mais falar nisso. A Dragão Brasil 127 também adapta algumas coisas de A Joia da Alma. Para além disso, desconheço outras notícias.
Kheo escreveu:
02 Fev 2022, 00:22
As habilidades de item mágico que estão escritas na DB 175 são consideradas habilidades mágicas ? O que exatamente são as habilidades de item mágico são somente o que os efeitos de itens mágicos que tem CD são ou o +5 de uma Coroa Majestosa também é uma habilidade de item mágico?
Estou um pouco perdido. De qual matéria você está falando, especificamente?
Joonz escreveu:
02 Fev 2022, 15:29
Um personagem que conjure a magia 'Manto de sombras' para ficar incorpóreo pode atacar criaturas corpóreas? a condição em si não diz sobre isso e na verdade reforço que você pode atacar "[...] usando seu modificador de
Destreza para calcular seu bônus de ataque [...]"
No meu entendimento pode, mas não está totalmente claro mesmo.

ManoLimao
Mensagens: 34
Registrado em: 05 Nov 2021, 11:10

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por ManoLimao » 04 Fev 2022, 16:47

Boa tarde,
o poder "Arqueiro. Se estiver usando uma arma de ataque à distância, você soma seu bônus de Sabedoria em rolagens de dano (limitado pelo seu nível). Pré-requisito: Sab 13."

* Funciona com armas de arremesso (ex. azagaia) e armas que podem ser arremessadas (ex adaga, machadinha)?
* Caso funcione, o bônus se aplica quando está atacando corpo a corpo, por exemplo usando uma machadinha/lança?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 04 Fev 2022, 17:02

ManoLimao escreveu:
04 Fev 2022, 16:47
O poder "Arqueiro. Se estiver usando uma arma de ataque à distância, você soma seu bônus de Sabedoria em rolagens de dano (limitado pelo seu nível). Pré-requisito: Sab 13."

* Funciona com armas de arremesso (ex. azagaia) e armas que podem ser arremessadas (ex adaga, machadinha)?
Sim.
...o bônus se aplica quando está atacando corpo a corpo(...)?
Não.
Imagem

Joonz
Mensagens: 28
Registrado em: 14 Ago 2021, 12:34

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Joonz » 04 Fev 2022, 17:20

Um druida com o poder 'Magia Natural' que conjure a magia metamorfose para assumir uma forma selvagem, poderia conjurar magias? ou o poder só serve para conjurar magias com o poder 'Forma Selvagem'?

Victor Francisco
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Jun 2021, 02:12

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Victor Francisco » 04 Fev 2022, 18:28

Olá boa noite. Sobre a habilidade de clérigo de nível 20, Mão da Divindade: posso escolher a mesma magia três vezes? Ou precisam ser magias diferentes?

''Mão da Divindade. No 20º nível, você pode
gastar uma ação completa e 15 PM para canalizar a
energia de seu deus. Ao fazer isso, você lança três
magias divinas quaisquer (de qualquer círculo,
incluindo magias que você não conhece), como uma
ação livre e sem gastar PM (mas ainda precisa pagar
outros custos). Você pode aplicar aprimoramentos,
mas precisa pagar por eles. Após usar esta habilidade,
você fica atordoado por 1d4 rodadas. Corpos mortais
não foram feitos para lidar com tanto poder.''

Responder

Voltar para “Tormenta”