DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Ethan
Mensagens: 78
Registrado em: 21 Jan 2022, 19:19

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Ethan » 13 Fev 2022, 23:19

O poder "Aparar" do bucaneiro consegue aparar um 20 natural se o meu acerto for mais alto? pq de acordo com o texto, o meu acerto só tem q ser maior.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 14 Fev 2022, 01:45

Juliuzz escreveu:
13 Fev 2022, 21:16
Tenho uma dúvida em relação à magia Concentração de Combate. A duração da magia está como "1 rodada" e diz que quando se faz um ataque, rola dois dados e escolhe o melhor. Já vi uma discussão sobre como isso funciona, esse "quando faz um ataque" se aplica a todos os ataques da rodada ou quando faz um ataque o efeito é disperso?
Todos os ataques da rodada.
Imagem

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Pyromancer » 14 Fev 2022, 11:48

Guilherme Marchi escreveu:
13 Fev 2022, 18:22
Boa tarde, me ocorreu uma dúvida após ler a matéria Feitiçaria e Tecnologia da DB 168. Pois alguns dos itens esotéricos dão a entender que não é necessário segurá-los em mão para "usá-los" (como o Ostensório Sagrado, a Luva de Ferro e o Medalhão). Nesse caso, estes itens são considerados como portando por estarem no corpo do usuário? E com isso o personagem pode se beneficiar de ambos os bônus concedidos pelos itens? Claro, considerando que não poderiam ser usados para a mesma magia, mas não precisando gastar uma ação de movimento para apanhá-los.
No meu entendimento sim, vestir estes itens conta como portá-los.

Joonz
Mensagens: 28
Registrado em: 14 Ago 2021, 12:34

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Joonz » 14 Fev 2022, 13:25

Um clérigo que use o poder 'Abençoar Arma' receberia +1 do poder 'Afinidade com Magia' da DB175?

Souvinir
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Nov 2021, 12:12

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Souvinir » 14 Fev 2022, 17:07

Oque uma arma possue de diferente por ser uma "arma alongada"? Como a lança montada, pique e alabarda?
Ninguém nunca vai rolar 5d20 seguidos no 1 tão bem como eu *proud unlucky sounds*

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 14 Fev 2022, 18:06

Joonz escreveu:
14 Fev 2022, 13:25
Um clérigo que use o poder 'Abençoar Arma' receberia +1 do poder 'Afinidade com Magia' da DB175?
Sim.

======================
Souvinir escreveu:
14 Fev 2022, 17:07
O que uma arma possue de diferente por ser uma "arma alongada"?
Página 147.
  • Habilidades de Armas
    Adaptável. Uma arma de uma mão com
    esta habilidade pode ser usada com as duas
    mãos para aumentar seu dano em um passo.

    Ágil. Pode ser usada com Acuidade com
    Arma, mesmo não sendo uma arma leve.

    Alongada. Dobra o alcance natural
    do atacante, mas não permite atacar um
    adversário adjacente.


    Dupla. Pode ser usada com Estilo de Duas
    Armas (e poderes similares) para fazer
    ataques adicionais, como se fosse uma arma
    de uma mão e uma arma leve.

    Versátil. Fornece bônus em uma ou mais
    manobras (cumulativo com outros bônus de
    itens), conforme a arma.
Imagem

Victor Francisco
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Jun 2021, 02:12

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Victor Francisco » 15 Fev 2022, 22:39

Olá, boa noite.

Posso usar habilidade e poderes concedidos como Bastião do Cavaleiro e Sangue de Ferro de Arsenal, antes do meu primeiro turno na cena de combate? Sei que eles são ação livre, mas fiquei com essa dúvida e acredite, já fez muita diferença na minha mesa, ter que esperar com uma iniciativa baixa, para só então usá-los.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 16 Fev 2022, 00:37

Victor Francisco escreveu:
15 Fev 2022, 22:39
Posso usar habilidade e poderes concedidos como Bastião do Cavaleiro e Sangue de Ferro de Arsenal, antes do meu primeiro turno na cena de combate?
Esses poderes não são iguais.

Sangue de Ferro é uma habilidade ativável, você só pode utilizá-la em seu turno.

Bastião é uma habilidade passiva, seu efeito está sempre ativo.
Imagem

NightSpirit2099
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Jan 2022, 03:06

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por NightSpirit2099 » 16 Fev 2022, 19:51

Dúvidas

- Teste de manobra para causar dano enquanto está agarrando: a) precisa ter uma mão livre para fazer? c) pode ter acerto crítico (pág. 220)? c) se beneficiaria de Golpe Cruel e Golpe Violento do Lutador (pág. 77)?

- A Tabela 8-3 (pág. 316) contém várias "riquezas". O Espólio (pág. 79) ou Herança x2 (pag. 91) podem ser uma riqueza dessa tabela, por exemplo, um "manto bordado em veludo e seda com inúmeras pedras preciosas" no valor de T$ 2000?

- Tem alguma regra para usar Algemas (pág. 150) em combate?

- O personagem recebe os benefícios da magia Aparência Perfeita (pág. 172) ainda se estiver usando algo que cubra o rosto durante toda a cena?

- Se usar Criar Ilusão (pág. 181) aprimorado para criar sensações táteis para construir uma ponte ou escada, as criaturas que falharem no teste de vontade podem caminhar sobre essa ponte ou subir essa escada?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 17 Fev 2022, 01:25

NightSpirit2099 escreveu:
16 Fev 2022, 19:51
- Teste de manobra para causar dano enquanto está agarrando: a) precisa ter uma mão livre para fazer?
Não.
b) pode ter acerto crítico (pág. 220)?
Sim.
c) se beneficiaria de Golpe Cruel e Golpe Violento do Lutador (pág. 77)?
Sim.
- A Tabela 8-3 (pág. 316) contém várias "riquezas". O Espólio (pág. 79) ou Herança x2 (pag. 91) podem ser uma riqueza dessa tabela, por exemplo, um "manto bordado em veludo e seda com inúmeras pedras preciosas" no valor de T$ 2000?
Não.
- Tem alguma regra para usar Algemas (pág. 150) em combate?
Não.

Se você tentar, a resolução fica totalmente a cargo do mestre.
- O personagem recebe os benefícios da magia Aparência Perfeita (pág. 172) ainda se estiver usando algo que cubra o rosto durante toda a cena?
Recebe. Os efeitos da magia não são restritos ao rosto.

No entanto, esse tipo de coisa sempre pode render penalidades por Situações Desfavoráveis (p. 213), se o mestre entender que tal coisa é desfavorável no contexto em que um determinado teste é feito. Isso não tem nada a ver com a magia, na verdade, pois é algo verdadeiro sobre qualquer teste, mas vale a pena levar em consideração.
- Se usar Criar Ilusão (pág. 181) aprimorado para criar sensações táteis para construir uma ponte ou escada, as criaturas que falharem no teste de vontade podem caminhar sobre essa ponte ou subir essa escada?
Não.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”