DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Malvez
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Set 2021, 18:10

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Malvez » 19 Fev 2023, 21:55

Quando um bruxo faz multiclasse os pv do seu foco arcano são iguais a metade dos pontos de vida da classe bruxo ou da vida do personagem?

Quando se possui o familiar sapo Você soma seu atributo-chave ao
ao total de pontos de vida da classe ou total de pontos de vida do personagem?

Avatar do usuário
richardlindo
Mensagens: 120
Registrado em: 11 Jul 2016, 13:38

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por richardlindo » 20 Fev 2023, 00:31

Pessoal boa noite, tudo bem ?
Resistência elemental do qareen de fogo acumula com linhagem draconica básica do tipo fogo? Não achei no livro falando que não.
Então numa magia bola de fogo por exemplo: redução de dano seria de 15?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6442
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 20 Fev 2023, 02:59

Malvez escreveu:
19 Fev 2023, 21:55
Quando um bruxo faz multiclasse os pv do seu foco arcano são iguais a metade dos pontos de vida da classe bruxo ou da vida do personagem?
Do personagem.
Quando se possui o familiar sapo Você soma seu atributo-chave ao
ao total de pontos de vida da classe ou total de pontos de vida do personagem?
Do personagem.

===============================
richardlindo escreveu:
20 Fev 2023, 00:31
Resistência elemental do qareen de fogo acumula com linhagem draconica básica do tipo fogo?
Sim.
Então numa magia bola de fogo por exemplo: redução de dano seria de 15?
Sim.
Imagem

Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Eldrarg » 20 Fev 2023, 11:55

Khrjstjano escreveu:
29 Jan 2023, 22:12

========================
Eldrarg escreveu:
30 Dez 2022, 23:33
Mortos-vivos. Cadáveres animados por energia negativa. Mortos-vivos possuem visão no escuro; imunidade a efeitos de cansaço, metabólicos, de trevas e de veneno; sofrem dano por efeitos mágicos de cura de luz (Vontade CD do efeito reduz à metade) e recuperam PV com dano de trevas.
Necromancia (Necro). Magias que canalizam energia negativa, criando escuridão, drenando a força vital de criaturas vivas e criando mortos-vivos. Magias de necromancia são efeitos de trevas.
(...). Um morto-vivo poderia sofrer os efeitos de Amedrontar, tentáculo de trevas (o efeito de agarrar), escuridão, muralha de ossos, rogar maldição...? E benefícios como vitalidade fantasma? (...)
Para questões diversas sobre Imunidade, fique atento ao seguinte trecho desta habilidade:

  • Imunidade. A criatura é imune a um tipo de
    efeito ou outro elemento (como um tipo de dano,
    uma condição ou uma habilidade). Ela não sofre
    nenhuma consequência
    direta daquilo contra a qual
    ela é imune.
    Ela ainda pode
    ser afetada indiretamente
    — por exemplo, uma
    criatura imune a
    efeitos mágicos
    ainda é
    afetada por
    terreno
    difícil criado por
    magias. Imunidade a
    acertos críticos os transforma em
    acertos normais.

Consequências indiretas da magia afetam, consequências diretas não.

Alguns casos provavelmente ainda serão escorregadios quanto a entender se a consequência é direta ou indireta, mas aí tem-se que tratar cada um separadamente.

========================
Obrigado, foi de grande ajuda.

Tenho mais uma dúvida.
Na nova versão de despedaçar não há mais teste de reflexos pra itens que estão em posse de alguém. Eu posso causar o dano direto no item, sem direito a resistência?

Malvez
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Set 2021, 18:10

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Malvez » 20 Fev 2023, 18:04

Habilidades como Fortalecimento Arcano, Magia Pungente ou Especialista em Escola afetam apenas Magias da classe Arcanista? Se puderem afetar magias vindo de outras fontes, essas magias devem ser arcanas?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6442
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 20 Fev 2023, 19:13

Eldrarg escreveu:
20 Fev 2023, 11:55
Na nova versão de despedaçar não há mais teste de reflexos pra itens que estão em posse de alguém. Eu posso causar o dano direto no item, sem direito a resistência?
Não.

Essa magia tem teste de Fortitude para reduzir o dano à metade e cai na regra que agora está na página 227:

Objetos e Testes de Resistência. Para habilidades capazes de afetar objetos e que permitem testes de resistência (...) itens mundanos carregados podem fazer testes com o bônus de seu portador. ....

===========================
Malvez escreveu:
20 Fev 2023, 18:04
Habilidades como Fortalecimento Arcano, Magia Pungente ou Especialista em Escola afetam apenas Magias da classe Arcanista?
Não.

Inclusive, sobre um desses poderes, o FAQ contém uma questão onde isso já foi respondido.

  • Um personagem com o poder Especialista em
    Escola aplica o aumento na CD em magias
    obtidas por outras habilidades (como
    habilidades de raça)?

    Sim, o benefício de Especialista em Escola se
    aplica a todas as magias da escola escolhida que
    o personagem puder lançar, independentemente
    da forma como ele as aprendeu.
Se puderem afetar magias vindo de outras fontes, essas magias devem ser arcanas?
Não.
Imagem

Malvez
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Set 2021, 18:10

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Malvez » 20 Fev 2023, 21:09

Muito obrigado, Tenho que começar a ler mais o FAQ.kkkk.

Ethan
Mensagens: 78
Registrado em: 21 Jan 2022, 19:19

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Ethan » 23 Fev 2023, 01:20

Qual a definição de itens mundanos?
Procurei no livro e vi diferenciação de itens mundanos e itens mágicos, um item mundano é todo item não mágico?
Itens superiores são itens mundanos já que não possuem encantos(não são itens mágicos)?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6442
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 23 Fev 2023, 11:44

Ethan escreveu:
23 Fev 2023, 01:20
Qual a definição de itens mundanos?
Mundano = não mágico.
Itens superiores são itens mundanos (...)?
Sim.
Imagem

Ethan
Mensagens: 78
Registrado em: 21 Jan 2022, 19:19

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Ethan » 25 Fev 2023, 01:43

"Ataque Pesado.
Quando faz um ataque corpo a corpo com uma arma de duas mãos, você pode pagar 1 PM. Se fizer isso e acertar o ataque, além do dano você faz uma manobra derrubar ou empurrar contra o alvo como uma ação livre."

Uma espada bastarda empunhada com as duas mãos serviria pra esse poder?

Responder

Voltar para “Tormenta”