DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
AndKan
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Dez 2022, 06:07

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por AndKan » 23 Mar 2023, 23:35

Uma na vibe de tentar entender se a parada foi intencional:

Na magia Criar Elementos, com o primeiro aprimoramento você pode aumentar uma categoria de tamanho do elemento criado, caso seja água ou terra. Sendo que isso só custa 1 PM por categoria, começando da menor. São 6 categorias de tamanho em T20, então por 6 PM (1 PM base +5 aprimoramento), tu pode invocar uma construção do tamanho de um celeiro (Colossal) feita de pedra. Que dura pra sempre. Ou encher quase metade de uma piscina olímpica. Com água que também dura pra sempre.

Era pra ser isso mesmo, produção? (Não que eu esteja reclamando se for, é bastante conveniente pros meus objetivos de revolução industrial)

Mas é muito doida a diferença de escala disso pra magias de transmutação relacionadas, como Controlar Terra ou Transmutar Objetos (que eu nunca vou perdoar por não ter um aprimoramento pra tornar o efeito permanente)

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6445
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 26 Mar 2023, 00:54

AndKan escreveu:
23 Mar 2023, 23:35
Mas é muito doida a diferença de escala disso pra magias de transmutação relacionadas, como Controlar Terra ou Transmutar Objetos
Considerando os efeitos da magia, eu acho que ela é até meio cara. Poderia ter recebido um buffs. :geek:
Imagem

Avatar do usuário
AndKan
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Dez 2022, 06:07

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por AndKan » 26 Mar 2023, 16:32

Khrjstjano escreveu:
26 Mar 2023, 00:54
Considerando os efeitos da magia, eu acho que ela é até meio cara. Poderia ter recebido um buffs. :geek:
Pros efeitos de Fogo e Ar eu até concordo, mas poder conjurar construções e água nessa escala no nível 1~2 (com Magia Ilimitada, nível 5~6 sem) tem umas consequências na construção histórica do mundo né. Não que eu ache que ela faça qualquer nível de sentido mesmo sem isso, mas sei lá alsdjksaljdsd

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6445
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 28 Mar 2023, 12:40

AndKan escreveu:
26 Mar 2023, 16:32
Khrjstjano escreveu:
26 Mar 2023, 00:54
Considerando os efeitos da magia, eu acho que ela é até meio cara. Poderia ter recebido um buffs. :geek:
Pros efeitos de Fogo e Ar eu até concordo, mas poder conjurar construções e água nessa escala no nível 1~2 (com Magia Ilimitada, nível 5~6 sem) tem umas consequências na construção histórica do mundo né.


Construção de mundo é coisa de NPC. E eles nem são feitos com essas regras, então não importa, a meu ver. :mrgreen:
Imagem

Avatar do usuário
AndKan
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Dez 2022, 06:07

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por AndKan » 28 Mar 2023, 19:08

Khrjstjano escreveu:
28 Mar 2023, 12:40


Construção de mundo é coisa de NPC. E eles nem são feitos com essas regras, então não importa, a meu ver. :mrgreen:
Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6445
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 28 Mar 2023, 19:13

AndKan escreveu:
28 Mar 2023, 19:08
Khrjstjano escreveu:
28 Mar 2023, 12:40


Construção de mundo é coisa de NPC. E eles nem são feitos com essas regras, então não importa, a meu ver. :mrgreen:
Imagem
E num é? :lol:

Construção de mundo é que nem acumular riquezas. É coisa de NPC.

Coisa de jogador é gastar mundos e fundos com item pra matar meio mundo pra salvar o mundo. :lol: :lol: :lol:
Imagem

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por BardoRobô » 30 Mar 2023, 15:07

Na Dragão Brasil #189 são apresentados novos truques e ferramentas pra armas de fogo. Um deles é cano duplo, e aí a minha dúvida é, quando adiciono essa característica numa arma de fogo ela dobra o dano? Por exemplo, uma pistola de cano duplo que é 2d6, passa a ter 4d6?

Tem outro truque pra arma de fogo, que é o tambor, que adiciona três tiros sem precisar de recarga. Então, acho que o cano duplo não seria só pra adicionar um tiro consecutivo. Acho que é um truque para dar dois tiros ao mesmo tempo, ou estou enganado?

Na matéria não fala nada de dano, só que a arma passa a ter cano duplo, que é um pré-requisito pra adicionar o tambor. Como não fala nada sobre dano, pode ser que não sirva pra isso.

MaidTrap
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Abr 2022, 12:51

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por MaidTrap » 30 Mar 2023, 22:33

Surgiu uma dúvida na minha mesa sobre item esotérico;

"Itens utilizados por conjuradores para lançar magias de forma mais eficiente. Para usar um esotérico, você precisa empunhá-lo com a mão que usará para gesticular ao lançar a magia. Uma magia só pode receber os benefícios de um esotérico por vez. A CD para fabricar qualquer esotérico é 20 e para fabricá-lo você deve ser treinado em Misticismo."

Um dos meus jogadores quer usar um item esotérico sem ser um conjurador ou ser capaz de lançar magias e pelas regras aparentemente ele pode, mas lendo o texto, não parece ser a intenção da regra

Gostaria de saber se tem algum lugar que explica isso melhor ou a opinião de alguém sobre a regra e que seja fora da minha mesa

MaidTrap
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Abr 2022, 12:51

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por MaidTrap » 31 Mar 2023, 00:00

BardoRobô escreveu:
30 Mar 2023, 15:07
Na Dragão Brasil #189 são apresentados novos truques e ferramentas pra armas de fogo. Um deles é cano duplo, e aí a minha dúvida é, quando adiciono essa característica numa arma de fogo ela dobra o dano? Por exemplo, uma pistola de cano duplo que é 2d6, passa a ter 4d6?

Tem outro truque pra arma de fogo, que é o tambor, que adiciona três tiros sem precisar de recarga. Então, acho que o cano duplo não seria só pra adicionar um tiro consecutivo. Acho que é um truque para dar dois tiros ao mesmo tempo, ou estou enganado?

Na matéria não fala nada de dano, só que a arma passa a ter cano duplo, que é um pré-requisito pra adicionar o tambor. Como não fala nada sobre dano, pode ser que não sirva pra isso.
1: eu acho que isso só permite que você atire mais vezes com a pistola antes de precisar gastar uma ação padrão para recarregá-la.

2: mesma coisa do Cano Duplo, mas deixa fazer ainda mais disparos antes de recarregar.

3: sim, só está falando sobre recarga, então tudo leva a crer que só permite que você faça mais disparos antes de efetivamente precisar recarregar (mas cada cano precisa de uma ação separada para recarregar depois)

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6445
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 31 Mar 2023, 08:54

BardoRobô escreveu:
30 Mar 2023, 15:07
Na Dragão Brasil #189 são apresentados novos truques e ferramentas pra armas de fogo. Um deles é cano duplo, e aí a minha dúvida é, quando adiciono essa característica numa arma de fogo ela dobra o dano?
Não. Sua única vantagem é ter 2 balas carregadas por vez.

===========================
MaidTrap escreveu:
30 Mar 2023, 22:33
Um dos meus jogadores quer usar um item esotérico sem ser um conjurador ou ser capaz de lançar magias
Todos os esotéricos da edição jogo do ano beneficiam as suas magias, então ele precisa ser capaz de lançar ao menos uma para ter algum uso para qualquer um deles.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”