DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Ethan
Mensagens: 78
Registrado em: 21 Jan 2022, 19:19

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Ethan » 30 Mai 2023, 13:52

Seria possível empunhar um instrumento musical com os membros extras(poder da Tormenta)?
(Caso não, e se eu usar o instrumento como arma improvisada?)

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6438
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 30 Mai 2023, 17:50

Ethan escreveu:
30 Mai 2023, 13:52
Seria possível empunhar um instrumento musical com os membros extras(poder da Tormenta)?
Regras conforme escritas, possuir Ambidestria apenas faz com que se possa usar armas leves com as patas extras, o que não cobre o caso de instrumentos...
...e se eu usar o instrumento como arma improvisada?
... E também não cobre o caso de armas improvisadas quaisquer.

Obs: mas eu, particularmente, penso que se o jogador tentar usar as patas para manipular qualquer coisa que seja com elas, o mestre deve analisar a situação caso a caso e decidir usando seu bom senso (lembrando que o capítulo do mestre dá suporte para isso).
Imagem

Cazalbé
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Mai 2022, 02:01

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Cazalbé » 01 Jun 2023, 05:54

Na pericia cura n diz quantas vezes eu posso usar cuidados prolongados em uma criatura, eu poderia gastar horas (passando nos testes, obvio) pra receber o bonus acumulado dos cuidados prolongados? Tipo, eu to lvl 5, num descanso normal eu recupero 5 PV e fizesse 2 cuidados prolongados eu recuperaria 15 PV?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6438
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 01 Jun 2023, 12:09

Cazalbé escreveu:
01 Jun 2023, 05:54
...pericia cura (...) eu poderia gastar horas (passando nos testes, obvio) pra receber o bonus acumulado dos cuidados prolongados?
Não.

Efeitos de perícias iguais não acumulam.
Na pericia cura n diz quantas vezes eu posso usar cuidados prolongados em uma criatura...
Leia Acumulando Efeitos, no capítulo Jogando, página 226.

Outros trechos do livro só falarão algo adicional quando for para aumentar ou diminuir as restrições impostas nesta página de regras gerais.
Imagem

Lucas Savieto
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Fev 2021, 16:55

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Lucas Savieto » 02 Jun 2023, 06:35

Bom dia.

Eu procurei da DB 166 até a atual, 191, as que tenho, sobre regras de itens inteligentes, funcionarem como parceiros, lembro de ter visto essa regra em algum lugar, mas não consigo mais me lembrar onde.

Poderiam por favor me ajudar, essas regras existem? Ítens inteligentes funcionarem também como parceiros, se sim, sabe indicar onde está? Muito obrigado pela ajuda.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6438
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 02 Jun 2023, 12:06

Lucas Savieto escreveu:
02 Jun 2023, 06:35
Eu procurei da DB 166 até a atual, 191, as que tenho, sobre regras de itens inteligentes, funcionarem como parceiros, lembro de ter visto essa regra em algum lugar, mas não consigo mais me lembrar onde.

Poderiam por favor me ajudar, essas regras existem?
Não ouvi falar nada a respeito.
Ítens inteligentes funcionarem também como parceiros, se sim, sabe indicar onde está?
Também chequei no Sumário das Revistas e não consta nenhuma matéria com esse título...
Imagem

Ethan
Mensagens: 78
Registrado em: 21 Jan 2022, 19:19

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Ethan » 04 Jun 2023, 14:20

Solidez:
Se estiver usando um escudo, você soma o bônus na Defesa recebido pelo escudo em testes de resistência.
Animado:
Você pode gastar uma ação de movimento e 1 PM para fazer o escudo flutuar ao seu redor até o fim da cena. Você recebe o mesmo bônus na Defesa que receberia se estivesse empunhando o escudo, mas fica com as duas mãos livres. Você só pode ser protegido por um escudo ao mesmo tempo.
Perco o efeito de Solidez e qualquer outro efeito que não seja defesa que meu escudo esteja me dando, como RD por exemplo?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6438
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 04 Jun 2023, 19:04

Ethan escreveu:
04 Jun 2023, 14:20
Solidez:
Se estiver usando um escudo, você soma o bônus na Defesa recebido pelo escudo em testes de resistência.
Animado:
Você pode gastar uma ação de movimento e 1 PM para fazer o escudo flutuar ao seu redor até o fim da cena. Você recebe o mesmo bônus na Defesa que receberia se estivesse empunhando o escudo, mas fica com as duas mãos livres. Você só pode ser protegido por um escudo ao mesmo tempo.
Perco o efeito de Solidez e qualquer outro efeito que não seja defesa que meu escudo esteja me dando, como RD por exemplo?
Não perde. Você ainda está usando o escudo.

Tem uma pergunta semelhante no FAQ (p. 61).
  • O poder Estilo de Arma e Escudo funciona com
    um escudo animado ativado?

    Sim, Estilo de Arma e Escudo só precisa que você
    esteja usando o escudo para fornecer seu bônus,
    não importando “como” o escudo é usado.
Imagem

Arruda21
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Set 2022, 12:30

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Arruda21 » 08 Jun 2023, 15:10

O poder Tigre branco que devora o céu da DB 190 tem o pré requisito estilo desarmado mas não tem o parêntese de 'ou briga' como os poderes de escola de combate da DB isso foi algum erro?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Lord Seph » 08 Jun 2023, 19:39

Só perguntando a DB para saber, pois lá é tudo playtest.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta”