DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 23 Mar 2024, 16:16

Arruda21 escreveu:
23 Mar 2024, 11:17
o dano causado por criaturas invocadas por magia, exemplo a magia conjurar monstro ou conjurar mortos-vivos, recebe o benefício de arcano de batalha (...)?
Não. Você só pode usar uma habilidade que possui um gatilho quando seu gatilho acontece. O gatilho de Arcano de Batalha é "quando lança uma magia".

Para se aplicar ao dano de uma criatura convocada, seu gatilho teria que ser algo como "quando uma criatura convocada causa dano" ou "quando um efeito criado por uma magia causa dano", etc.
...ou catalizadores (...)?
Todos os catalizadores aplicam seus efeitos "quando a magia é lançada" (cheque o primeiro parágrafo das regras para catalizadores, na p. 160).

A criatura convocada causar dano não é a magia ser lançada.
...ou de itens esotéricos (...)?
O gatilho do Cetro Elemental também é "quando lança uma magia". A criatura causar dano não é lançar a magia.

A Costela de Lich não possui gatilho, mas seu efeito é "suas magias causam +1d6 pontos de dano". Se a magia causar dano, o bônus se aplica (mas uma criatura convocada causar dano não é o mesmo que a magia causar dano).
...um esotérico aço rubi forneceria ignorar 10 de rd por exemplo?
O gatilho de aço-rubi para esotéricos também é lançar uma magia que cause dano.

Uma criatura convocada causar dano não é o mesmo que a magia causar dano.
Imagem

Logoshi
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jan 2022, 02:41

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Logoshi » 01 Abr 2024, 14:16

Procurei no tópico e não achei nada relacionado.

A dúvida é o seguinte.
Fiz um Paladino (masculino) de Lena e fui pegando todos os poderes concedidos da deusa com o passar dos níveis.
Agora quero me tornar um clérgio de Lena. É possível?

No livro diz que uma clériga precisa dar à luz para receber os seus "poderes divinos". O que são os "poderes divinos"?
Apenas os Poderes Concedidos ou todos os poderes de clérigo?

Pq minha intenção com a multiclasse é apenas pegar o poder Mágias de Clérigo, então se for só os poderes concedidos, tanto faz, já peguei-os como Paladino. Mas se for todos os poderes de clérigo, então de fato não posso ser clérigo de lena sendo homem. (humano masculino)

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Lord Seph » 01 Abr 2024, 15:12

Não é possível ser clérigo de Lena, mas só por não ser capaz de gerar vida dentro de si.

E sim, todos os poderes significa todas as habilidades da classe e não só os poderes per se.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Kuro'McDowell
Mensagens: 52
Registrado em: 31 Mar 2021, 09:11

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Kuro'McDowell » 07 Abr 2024, 14:36

+2 PM: aumenta os PV do monstro em +10 para cada categoria de tamanho a partir de Pequeno (+10 PV para Pequeno, +20 PV para Médio etc.).
É possível usar esse aprimoramento de Conjurar Monstro mais de uma vez?
Por exemplo, um monstro com tamanho Médio com 2x este aprimoramento teria 85 PV?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Lord Seph » 07 Abr 2024, 15:42

Tem aprimoramentos para aumentar o tamanho.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 07 Abr 2024, 16:46

Kuro'McDowell escreveu:
07 Abr 2024, 14:36
+2 PM: aumenta os PV do monstro em +10 para cada categoria de tamanho a partir de Pequeno (+10 PV para Pequeno, +20 PV para Médio etc.).
É possível usar esse aprimoramento de Conjurar Monstro mais de uma vez?
Sim, aprimoramentos que começam com aumenta podem ser usados mais vezes e acumulam.
Por exemplo, um monstro com tamanho Médio com 2x este aprimoramento teria 85 PV?
Sim.
Imagem

Kuro'McDowell
Mensagens: 52
Registrado em: 31 Mar 2021, 09:11

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Kuro'McDowell » 11 Abr 2024, 12:13

Qual o ofício para aprimorar manoplas? Armeiro (pois são aprimoradas como armas) ou Artesão (pois são equipamentos da categoria de vestuário)?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 11 Abr 2024, 17:12

Kuro'McDowell escreveu:
11 Abr 2024, 12:13
Qual o ofício para aprimorar manoplas? Armeiro (pois são aprimoradas como armas) ou Artesão (pois são equipamentos da categoria de vestuário)?
  • Uma manopla conta como uma arma para receber melhorias e encantos para usá-los em seus ataques desarmados.
Essa é escorregadia, mas...

A meu ver, regras conforme escritas, o trecho rosa, combinado ao roxo, faz armeiro ser usado para aprimorar manoplas com aprimoramentos que são usados com ataque desarmado (os de arma, no caso)...

...ao mesmo tempo que mantém alfaiate como o ofício usado para aprimorar manoplas com outros aprimoramentos, usados para outros fins (como banhada a ouro, etc).

Boa questão para pôr no FAQ, inclusive.

Nota: alfaiate é o ofício para Vestuário. Artesão é para Equipamento de Aventura, Ferramentas, Esotéricos e Veículos.
Imagem

Nick Halden
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Mar 2021, 06:38

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Nick Halden » 12 Abr 2024, 09:52

Bom dia, quero tirar uma dúvida quanto a habilidade de Paladino - Julgamento Divino: Zelo

Julgamento Divino: Zelo.
Você pode gastar 1 PM para marcar um alvo em alcance longo. Pelo restante da cena, sempre que se mover na direção desse alvo, você se move com o dobro de seu deslocamento.

Essa é a descrição do poder. Minha dúvida é saber se eu usar esse poder em um inimigo e uso a manobra investida, meu movimento passar a ser 4x? 3x? Ou não é utilizado para a manobra investida?

Obrigado

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 12 Abr 2024, 17:06

Nick Halden escreveu:
12 Abr 2024, 09:52
Julgamento Divino: Zelo.
Você pode gastar 1 PM para marcar um alvo em alcance longo. Pelo restante da cena, sempre que se mover na direção desse alvo, você se move com o dobro de seu deslocamento.

Essa é a descrição do poder. Minha dúvida é saber se eu usar esse poder em um inimigo e uso a manobra investida, meu movimento passar a ser 4x? 3x? Ou não é utilizado para a manobra investida?
X3.

Página 226 explica.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”