DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 15 Abr 2021, 22:21

supersp2198 escreveu:
15 Abr 2021, 21:54
...ele gastaria os PM necessários para o lançamento da magia no momento da ação preparar ou somente caso ele venha a lançá-la...(?)
Somente se lançá-la.
Outra coisa, na ação preparar também diz que se você não utilizar a ação preparada até sua próxima rodada ela é cancelada e você pode preparar novamente, como isso se aplicaria em questão de magias?
Da mesma forma de sempre. Não há distinção.
Imagem

Darlan
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Abr 2020, 20:50

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Darlan » 16 Abr 2021, 13:29

Olá!

Algumas dúvidas sobre armaduras e escudos já que no livro é dito: "Bônus na Defesa de armaduras acumulam com bônus na Defesa de escudos e de itens mágicos. Porém, não se pode usar duas armaduras ou dois escudos ao mesmo tempo."


1 - O bônus de defesa de um traje com a magia vestimenta da fé acumula com o bônus de defesa fornecido por armaduras e/ou escudos?

2 - O bônus de RD fornecido por um armadura (seja de adamante ou com o encantamento invulnerável) se acumula com o bônus de RD fornecido por escudos (de adamante ou fortalecido)?

3 - O bônus de RD (por adamante ou encantamento fortalecimento) é recebido no caso de um escudo animado?

Acho que o mais pertinente é entender o quão limitante é o "bônus na defesa".

supersp2198
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Abr 2021, 21:32

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por supersp2198 » 16 Abr 2021, 17:11

Olá, boa tarde, tudo bem? Estava lendo o Bárbaro e me surgiu uma dúvida, sobre essa habilidade:

"Totem Espiritual. Você soma seu bônus de Sabedoria no seu total de pontos de mana. Escolha um animal totêmico (veja o quadro). Você pode lançar uma magia definida pelo animal escolhido (atributo-chave Sabedoria). Pré-requisitos: Sab 13, 4º nível de bárbaro."

A magia recebida por ela pode ser aprimorada pelo bárbaro considerando o nível dele, ou o bárbaro não pode utilizar aprimoramentos?

------------------------------------

Olá, boa noite, tudo bem? Estava lendo sobre o bárbaro e me surgiu outra dúvida, só que agora sobre essa habilidade:

Frenesi. Se estiver em fúria e usar a ação atacar para fazer um ataque corpo a corpo, você pode gastar 2 PM para fazer um ataque adicional.

No caso de um bárbaro com "Estilo de duas armas" usando um machado de batalha e uma machadinha, ele pode dar dois ataques adicionais num turno usando esse talento?

Qual dessas duas possibilidades é a correta?

Um ataque com o machado de batalha, um ataque com a machadinha (ambos com -2 na jogada de ataque) e gastando 2 PM em cada ataque (4 PM no total) com a habilidade de bárbaro "Frenesi" conseguiria realizar um total de 4 ataques?

OU

Um ataque com o machado de batalha, um ataque com a machadinha (ambos com -2 na jogada de ataque) e gastando 2 PM realizaria apenas um ataque adicional por que a ação atacar conta como uma mesmo sendo dois ataques advindos do poder de combate "Estilo de duas armas"?

Desde já agradeço.

Editado por Pyromancer. Evite postagens múltiplas, leia as Regras do Fórum.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 17 Abr 2021, 05:48

Darlan escreveu:
16 Abr 2021, 13:29
1 - O bônus de defesa de um traje com a magia vestimenta da fé acumula com o bônus de defesa fornecido por armaduras e/ou escudos?
Não.
2 - O bônus de RD fornecido por um armadura (seja de adamante ou com o encantamento invulnerável) se acumula com o bônus de RD fornecido por escudos (de adamante ou fortalecido)?
Sim.
3 - O bônus de RD (por adamante ou encantamento fortalecimento) é recebido no caso de um escudo animado?
Sim.
Acho que o mais pertinente é entender o quão limitante é o "bônus na defesa".
Não perca de vista as outras regras em Clarificações.

===============================================================
supersp2198 escreveu:
16 Abr 2021, 17:11
...ou o bárbaro não pode utilizar aprimoramentos?
Podem.
Qual dessas duas possibilidades é a correta?
3 ataques, todos com -2 de acerto, por 2 PM.

P.S: evite postagens duplas. Edite seu último post para adicionar novas perguntas.
Imagem

Mamba
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Abr 2021, 16:42

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Mamba » 17 Abr 2021, 08:59

Olá, tenho uma dúvida em relação ao poder Abençoar Arma. Um clérigo devoto de Lin-Wu que use o poder Abençoar Arma que o torna proficiente na arma preferida de sua divindade, pode usar a Katana sem precisar da proficiência em armas marciais e exóticas?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Lord Seph » 17 Abr 2021, 09:26

Pode.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Darlan
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Abr 2020, 20:50

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Darlan » 17 Abr 2021, 11:13

Khrjstjano escreveu:
17 Abr 2021, 05:48
Darlan escreveu:
16 Abr 2021, 13:29
1 - O bônus de defesa de um traje com a magia vestimenta da fé acumula com o bônus de defesa fornecido por armaduras e/ou escudos?
Não.
2 - O bônus de RD fornecido por um armadura (seja de adamante ou com o encantamento invulnerável) se acumula com o bônus de RD fornecido por escudos (de adamante ou fortalecido)?
Sim.
3 - O bônus de RD (por adamante ou encantamento fortalecimento) é recebido no caso de um escudo animado?
Sim.
Acho que o mais pertinente é entender o quão limitante é o "bônus na defesa".
Não perca de vista as outras regras em Clarificações.

Então, é que no apêndice diz Bônus na defesa o que dá a entender que RD não acumularia. E isso trouxe as demais dúvidas.

ElbrionStent
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Out 2014, 00:38

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por ElbrionStent » 17 Abr 2021, 12:20

Boa tarde, primeiramente gostaria de agradecer por todas as informações e pelas explicações das regras!
Meu grupo está usando uma regra que gera um redutor de -5 para ataques a distancia quando qualquer personagem do grupo está em corpo a corpo, isso procede? No caso, se eu estou atirando com um arco, por exemplo, e outro personagem do grupo está em corpo a corpo com o inimigo eu sofro esses -5 ou apenas se eu estivesse corpo a corpo usando o arco?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Lord Seph » 17 Abr 2021, 12:53

Procede, para tirar esse redutor precisa do Poder Tiro Preciso.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 17 Abr 2021, 13:38

ElbrionStent escreveu:
17 Abr 2021, 12:20
No caso, se eu estou atirando com um arco, por exemplo, e outro personagem do grupo está em corpo a corpo com o inimigo eu sofro esses -5 ou apenas se eu estivesse corpo a corpo usando o arco?
Complementando: você sofre o redutor em ambos os casos. Se o inimigo está em corpo a corpo com alguém, incluindo você, você tem -5.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”