DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Se for magia e com descritor cura causa dano direto.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Me desculpe, pode me explicar um pouco melhor o descritor cura e onde vejo as magias que o possuem.
Pois no livro a magia Curar ferimento causa dano a mortos vivos e ela é descrita apenas como: Divina (evocação), pelo menos até onde eu vi.
Ou fato dela curar já a torna uma magia com descritor cura?
Guardião divino e Intervenção divina são magias com descritor cura?
Pois no livro a magia Curar ferimento causa dano a mortos vivos e ela é descrita apenas como: Divina (evocação), pelo menos até onde eu vi.
Ou fato dela curar já a torna uma magia com descritor cura?
Guardião divino e Intervenção divina são magias com descritor cura?
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Traço racial do Osteon, habilidades mágicas de cura causam dano neles.
Se for cura de origem mágica causa dano, independente da fonte.
Errei apenas na questão do descritor, ignore isso pois é regra antiga.
Se for cura de origem mágica causa dano, independente da fonte.
Errei apenas na questão do descritor, ignore isso pois é regra antiga.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Obrigado por me responder e por ser tão rápido. Pelo visto estou correto então.
É possível usar Guardião divino e Intervenção divina em mortos vivos.
No entanto é meio decepcionante saber que você pode causar a vida de um morto vivo em uma skill sem que ele nem mesmo possa resistir. Claro existe jeitos de reduzir dano, mas quem vai aguentar sua vida inteira como dano todo turno e pior a magia afeta 10 alvos. Se vc estiver de Osteon numa campanha cujo vilão final for um conjurado divino vc já foi derrotado. E se o mestre estiver preparando um grupo de mortos vivos como vilões finais, basta o clérigo usar uma magia e acabou.
É possível usar Guardião divino e Intervenção divina em mortos vivos.
No entanto é meio decepcionante saber que você pode causar a vida de um morto vivo em uma skill sem que ele nem mesmo possa resistir. Claro existe jeitos de reduzir dano, mas quem vai aguentar sua vida inteira como dano todo turno e pior a magia afeta 10 alvos. Se vc estiver de Osteon numa campanha cujo vilão final for um conjurado divino vc já foi derrotado. E se o mestre estiver preparando um grupo de mortos vivos como vilões finais, basta o clérigo usar uma magia e acabou.
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Sim, por isso é bom criar efeitos de antimagia, profanar e coisas do tipo para ajudar os vilões ou aliados.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-
- Mensagens: 6
- Registrado em: 11 Abr 2020, 12:28
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Na jornada heroica o livro as vezes fala " o grupo pode rolar duas vezes na tabela de tesouros, na linha de ND [X]"
Isso quer dizer que o grupo deve rolar uma vez para dinheiro e outra para itens, ou duas vezes em cada?
Isso quer dizer que o grupo deve rolar uma vez para dinheiro e outra para itens, ou duas vezes em cada?
- Khrjstjano
- Mensagens: 6436
- Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
- Localização: Atrás de você.
- Contato:
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Duas em cada.Nordostlich escreveu: ↑17 Out 2021, 11:52Na jornada heroica o livro as vezes fala " o grupo pode rolar duas vezes na tabela de tesouros, na linha de ND [X]"
Isso quer dizer que o grupo deve rolar uma vez para dinheiro e outra para itens, ou duas vezes em cada?
Tem uma parte do livro que fala pra rolar só uma.
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
duvida sobre o golpe pessoal
o aprimoramento conjurador permite eu usar aprimoramentos da magia?
e qua do eu montk meu golpe pessoal com conjurador eu escolho a magia na hora que eu monto o golpe ou quando eu uso
o aprimoramento conjurador permite eu usar aprimoramentos da magia?
e qua do eu montk meu golpe pessoal com conjurador eu escolho a magia na hora que eu monto o golpe ou quando eu uso
- Khrjstjano
- Mensagens: 6436
- Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
- Localização: Atrás de você.
- Contato:
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
A intençãoé de que sim. E de que você escolha os aprimoramentos ao montar o golpe. Pois, depois de pronto, o custo dele não pode variar.
Quando monta o golpe. Da mesma forma que com o custo, um golpe montado não deve mudar.e quando eu monto meu golpe pessoal com conjurador eu escolho a magia na hora que eu monto o golpe ou quando eu uso
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
so pra confirmar 2 coisas
o poder golpe de raspão e robado ne?
se dano da arma do personagem for 1d8, o poder basicamente ignora o teste de ataque e so da o dano.
duvida:
eu poderia conjyra atacar como reação?
se não teria algum poder ou magia que lpossibilitasse isso?
o poder golpe de raspão e robado ne?
se dano da arma do personagem for 1d8, o poder basicamente ignora o teste de ataque e so da o dano.
duvida:
eu poderia conjyra atacar como reação?
se não teria algum poder ou magia que lpossibilitasse isso?