DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

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magyver
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por magyver » 17 Abr 2022, 16:54

...com essa habilidade..(?)
Com ela + Teurgista Místico, só para lembrar.

Em T20 existe Teurgista Místico?

Joonz
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Joonz » 18 Abr 2022, 19:16

1 - Bônus concedidos por aliados são habilidades? se sim, aliados criados por magias concedem habilidades mágicas?

2 - Magias como Enxame de Pestes, Enxame Rubro de Ichabod ou Bola de Fogo (aprimoramento esfera flamejante) são consideradas "magias de dano"?

3 - É possível usar Esgrima Mágica em ataques desarmados? sejá empunhando uma manopla ou utilizando qualquer arma leve nas mãos?

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Khrjstjano
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 19 Abr 2022, 02:49

Ethan escreveu:
16 Abr 2022, 23:02
É possível fabricar uma poção com o uso de truque?
Exemplo, a versão de caminhos da natureza.
Como seria seu custo já que é levado em consideração o gasto de PM, o que não teria na sua versão truque.
É pra ter algo sobre isso no FAQ de junho, porque o sistema atualmente não diz (eu até diria que por RAW pode e a poção fica de graça, a meu ver, mas como a gente sabe que não é a intenção, obviamente, eu ignoro, porque todo mestre vai mudar).
Ethan escreveu:
17 Abr 2022, 06:21
Sobre a magia "Desintegrar", ela tem como alvos válidos 1 criatura ou objeto, sua resistência é "Fortitude parcial", quando lançar a magia num objeto, como seria feito esse teste?
Exemplo, irei lançar a magia desintegrar na armadura do inimigo, o teste seria rolado com a fortitude do inimigo?

Na sessão "Quebrando itens mágicos" temos a informação:
Um item mágico que não esteja sendo usado faz seus próprios testes de resistência. O bônus depende da categoria: +5 para itens menores, +10 para médios e +20 para maiores. Se estiver sendo usado, pode escolher entre seu bônus ou o do portador.
Essas características se aplicam apenas com itens mágicos, certo?
Voltando no exemplo acima, digamos que seja uma armadura superior, e não uma mágica.
O que você precisa saber está nas regras de magia e objetos (página 165).
  • Objetos e Testes de Resistência. A me-
    nos que a descrição da magia diga o contrário, itens
    carregados e usados por um alvo (roupas, armas...)
    não sofrem dano por magias. Um item mundano que
    não esteja sendo carregado ou usado não tem direito
    a teste de resistência; ele falha automaticamente e
    sofre o efeito apropriado.
    Contra magias cuja descri-
    ção diz explicitamente que afetam ou causam dano
    a objetos, o objeto faz seu teste de resistência com
    o bônus de seu portador, ou falha automaticamente
    se não tiver portador.
    Itens mágicos sempre podem
    fazer testes de resistência usando seu bônus (veja a
    página 321) ou o do portador, o que for maior.

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magyver escreveu:
17 Abr 2022, 16:54
...com essa habilidade..(?)
Com ela + Teurgista Místico, só para lembrar.
Em T20 existe Teurgista Místico?
É um poder concedido de Wynna.

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Joonz escreveu:
18 Abr 2022, 19:16
1 - Bônus concedidos por aliados são habilidades?
Bônus são bônus. Habilidades são habilidades.

Um bônus é um "+2 de ataaque" ou "+1d6 de dano", etc. Habilidades são "Você é imune a batata-frita" ou "Você pode pagar 1 PM pra colocar ketchup no Baconzitos".

Um aliado Fortão dá um bônus de +1d8 no dano. Um aliado Médico te dá uma habilidade para curar PV.
se sim, aliados criados por magias concedem habilidades mágicas?
Depende.

Os elementais de Conjurar Elemental são efeitos mágicos de uma magia de convocação que são aliados. Eles são mágicos, é claro, e as habilidades que eles dão também serão, por consequência.

O aliado criado por Despertar Consciência, no entanto, é só um animal que foi afetado pela magia, o que cai no que o FAQ diz na página 93:

  • Como saber se o efeito de um aliado destruidor ou médico é mágico ou mundano?
    Isso depende do conceito do aliado e é definido no momento em que ele é obtido. Um aliado do
    tipo médico que represente um clérigo, por exemplo, terá um efeito mágico. Já um aliado médico
    que represente um inventor ou um cirurgião de Salistick terá um efeito mundano. Em caso de
    dúvida sobre se o efeito de um aliado é mágico ou mundano, o mestre tem a palavra final
2 - Magias como Enxame de Pestes, Enxame Rubro de Ichabod ou Bola de Fogo (aprimoramento esfera flamejante) são consideradas "magias de dano"?
Aguarde o FAQ de junho para ver como magias mais escorregadias serão tratadas por ele. Até lá, como o FAQ já disse, quando houver dúvida, o mestre decide.

Mas, ao que me consta, todas estas são. O que as define, para mim, é que seus efeitos apenas causam dano (e podem ser movidos). O enxame não é uma criatura convocada de verdade, com ficha, PV, etc. Apesar de descritivamente serem insetos, na mecânica são só um efeito de magia como outro qualquer.
3 - É possível usar Esgrima Mágica em ataques desarmados?
Do FAQ, página 88.
  • Que habilidades de armas podem ser usadas com ataques desarmados e armas naturais?
    Habilidades usadas com armas não podem ser usadas com ataques desarmados e armas
    naturais quando necessitarem que a arma esteja sendo empunhada (como Esgrima Mágica)
    ou
    usada com as mãos (como Ataque Preciso), ou ainda quando a habilidade necessitar que a arma
    seja um objeto para que tenha efeito (como Oficina de Campo, do inventor). Outras habilidades
    podem ser usadas normalmente.
...sejá empunhando uma manopla(...)?
A manopla é irrelevante, pois, em regras, ninguém "ataca com uma manopla".

Mesmo ao usá-la, você ataca com "seu ataque desarmado" e ela apenas confere um efeito ao seu desarmado (causar dano letal).
...ou utilizando qualquer arma leve nas mãos?
Se atacar com a arma leve, sim.

Se atacar com o Ataque Desarmado, não.
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Ethan
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Ethan » 20 Abr 2022, 00:59

Um Clérigo de Oceano que tenha os poderes "Estilo de Duas Armas" e "Arma Secundária Grande" e use 2 Tridentes, ao usar o poder "Abençoar arma" passaria o efeito pra ambas?

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Khrjstjano
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 20 Abr 2022, 19:32

Ethan escreveu:
20 Abr 2022, 00:59
Um Clérigo de Oceano que tenha os poderes "Estilo de Duas Armas" e "Arma Secundária Grande" e use 2 Tridentes, ao usar o poder "Abençoar arma" passaria o efeito pra ambas?
Não.

Você teria que usá-la mais uma vez, normalmente.
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Kheo
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Kheo » 22 Abr 2022, 16:26

A partir da resposta do FAQ sobre treinamento e adiantar bônus de ataque especial, isto seria possível com os ups de ao sabor do destino e com os ups de forma selvagem mesmo não estando na tabela de habilidades de classe ?
Editado pela última vez por Kheo em 01 Mai 2022, 02:54, em um total de 1 vez.

Ethan
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Ethan » 24 Abr 2022, 10:52

Um inventor que utilize uma engenhoca de duração dia, como por exemplo "Alterar tamanho" para aumentar o tamanho em uma categoria, nele e nos aliados, se ele se encontrar numa situação ao qual o tamanho atrapalhe a passagem por um local menor, é possível ele dissipar essa engenhoca assim como é feito com magias onde o conjurador pode dissipar suas magias com ação livre, ou não tem como desativar já que engenhocas não podem ser dissipada?

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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Lord Seph » 24 Abr 2022, 12:59

Você não dissipa a engenhoca, você apenas a desativa.

A engenhoca simula todos os efeitos presentes na magia, com excessão dos efeitos que fala que não, e dissipar sua própria magia é diferente de tentar dissipar uma magia vinda de terceiros.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Zera de Manti » 27 Abr 2022, 21:02

Primeiramente boa noite.
A habilidade Assassinar do ladino pode ser usado em alcance curto porque o ataque furtivo é no máximo em alcance curto também. Com mira telescópica em uma arma, o ataque furtivo vai para alcance médio. Eu poderia utilizar o Assassinar também em alcance médio graças a mira telescópica? Vai sair alguma coisa no FAQ quanto a isso?
Que sono...

Kuro'McDowell
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Kuro'McDowell » 30 Abr 2022, 00:18

Animar Objetos
"[...]Com uma ação de movimento, você pode comandar mentalmente qualquer objeto animado dentro do alcance para que auxilie você ou outra criatura neste turno. [...]"

Caso eu use Animar Objetos como uma magia permanente: Em todos os turnos durante um combate eu devo obrigatoriamente usar uma ação de movimento para receber os benefícios de um aliado através desta magia?

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