DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 30 Abr 2022, 20:18

Zera de Manti escreveu:
27 Abr 2022, 21:02
Com mira telescópica em uma arma, o ataque furtivo vai para alcance médio. Eu poderia utilizar o Assassinar também em alcance médio graças a mira telescópica?
Regras conforme escritas, não.

=================
Kuro'McDowell escreveu:
30 Abr 2022, 00:18
Caso eu use Animar Objetos (...) Em todos os turnos durante um combate eu devo obrigatoriamente usar uma ação de movimento para receber os benefícios de um aliado através desta magia?
Regras conforme escritas, sim.
Imagem

Juliuzz
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Out 2021, 18:10

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Juliuzz » 01 Mai 2022, 23:42

Sobre os itens esotéricos da DB 168, é possível, por exemplo, um bruxo vestir um medalhão e usá-lo em conjunto com seu foco arcano que seria um item mundano? No caso, não esotérico.

Bottresd
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Mai 2022, 17:08

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Bottresd » 02 Mai 2022, 22:57

Boa noite, sou novo no fórum e espero estar fazendo a pergunta no lugar certo.

Eu queria saber como funciona as regras de arremesso para usar granadas e bombas. Não cheguei a achar isso no livro, então gostaria de saber.
Meus amigos tem usado dizendo que acerta automaticamente onde eles querem, mas eu acho que isso desvaloriza muito os atiradores do jogo, que precisam de fato fazer algum tipo de teste para acertar o alvo.

magyver
Mensagens: 103
Registrado em: 17 Dez 2013, 09:25

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por magyver » 03 Mai 2022, 00:03

magyver escreveu:
17 Abr 2022, 16:54

Com ela + Teurgista Místico, só para lembrar.
Em T20 existe Teurgista Místico?
É um poder concedido de Wynna.


Entendo. Vlw

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 03 Mai 2022, 01:58

Bottresd escreveu:
02 Mai 2022, 22:57
Eu queria saber como funciona as regras de arremesso para usar granadas e bombas. Não cheguei a achar isso no livro, então gostaria de saber.
Meus amigos tem usado dizendo que acerta automaticamente onde eles querem...
Isso mesmo.
Imagem

Bottresd
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Mai 2022, 17:08

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Bottresd » 03 Mai 2022, 09:14

Khrjstjano escreveu:
03 Mai 2022, 01:58
Bottresd escreveu:
02 Mai 2022, 22:57
Eu queria saber como funciona as regras de arremesso para usar granadas e bombas. Não cheguei a achar isso no livro, então gostaria de saber.
Meus amigos tem usado dizendo que acerta automaticamente onde eles querem...
Isso mesmo.
Entendo...
Mas e em situações muito específicas, como acertar um buraco muito pequeno, a boca de uma criatura ou um alvo que está voando? Continuaria sendo automático? O alvo que está voando poderia simplesmente desviar da bomba, fazendo com que ela se perdesse no cenário.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 03 Mai 2022, 12:33

Bottresd escreveu:
03 Mai 2022, 09:14
Mas e em situações muito específicas, como acertar um buraco muito pequeno, a boca de uma criatura ou um alvo que está voando?
Para usar uma bomba ou granada, o jogador deve escolher um ponto na área. Ele então gasta a ação padrão para arremessar o item naquele ponto da área e o item faz o que faz, a partir do ponto. Por exemplo, um granada de Bola de Fogo causará 6d6 pontos de dano de fogo num raio de 6m ao redor do ponto. Um buraco, uma criatura e uma parte específica de uma criatura não são pontos na área e não podem ser escolhidos como tal.

Caso um jogador tente usar um destes itens de uma forma criativa não prevista em regras, o mestre decide se a ação proposta é possível ou não. Se lhe parecer que é possível, ele então decide qualquer coisa que seja necessária para realizar a ação (como testes, custos, uso de habilidades, etc). Por fim, também decide quais as consequências da ação, tanto em caso de falha como de sucesso, parciais ou totais.

Em suma, o item só faz aquilo que diz que faz e o faz da forma que descreve que faz. Qualquer coisa fora disso, é PdM (problema do mestre).
O alvo que está voando poderia simplesmente desviar da bomba, fazendo com que ela se perdesse no cenário.
A criatura fará o que o mestre achar adequado para resolver a ação, caso a permita, mas ela nunca poderia "escolher desviar da bomba" como se estivesse escolhendo fazer uma ação em seu turno. Fora de seus turnos, criaturas apenas fazem coisas como testes de resistência, torcem para sua Defesa ser o suficiente para evitar um ataque, etc. Somente quando possuem uma habilidade que diz que pode ser (ativamente) usada como uma reação (a exemplo de Aparar, do bucaneiro), uma criatura pode "escolher" fazer algo fora de seu turno.
Imagem

Nick Halden
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Mar 2021, 06:38

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Nick Halden » 04 Mai 2022, 15:37

Boa tarde, existe uma dúvida sobre o ontipo de dano Essência. No livro não está claro qual seria a vantagem desse tipo de dano.

Se ignora RD ou se tem alguma outra coisa.

Poderia dizer qual a vantagem desse tipo de dano?

Obrigado

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 04 Mai 2022, 18:28

Nick Halden escreveu:
04 Mai 2022, 15:37
Boa tarde, existe uma dúvida sobre o ontipo de dano Essência. No livro não está claro qual seria a vantagem desse tipo de dano.

Se ignora RD ou se tem alguma outra coisa.

Poderia dizer qual a vantagem desse tipo de dano?
Nenhuma.
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Lord Seph » 04 Mai 2022, 19:39

É o único tipo de dano de energia que Lefeu não tem imunidade.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta”