DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

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Eduardo Santinho
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Eduardo Santinho » 24 Nov 2020, 18:00

Pyromancer escreveu:
24 Nov 2020, 09:58
Eduardo Santinho escreveu:
24 Nov 2020, 09:02
Em outro topico de criação de personagem, foi mencionado o golpe pessoal do guerreiro (construindo um arqueiro), este golpe pessoal num personagem de nivel 2 poderia ficar assim: 1-)BRUTAL + DESTRUIDOR + Arma especifica (arco longo) cai o custo em -1 + Lento (ação completa) cai o custo -2 + Preciso + LETAL comprado 2 vezes = gastando 2 PM por golpe está correta esta construção de golpe pessoal ? arco longo 2xd6+Bonus e critico 15 x 3 rolando 2 dados de ataque e escolhendo o maior. 2-)Neste caso a arma D8 aumentou um passo para 2D6 se sair critico x3 serão 6D6 correto ?
Oi Eduardo Coutinho, acredito que você esteja utilizando uma versão desatualizada do livro - a versão 1.0, aparentemente -, pois estas regras mudaram na versão final. Ainda assim, essa construção não seria possível nem na versão 1.0 das regras e nem na versão final, como explico a seguir:

Tormenta 20 - versão 1.0:
Arco Longo (pg. 141) = dano 1d8, margem de ameaça 20, multiplicador de crítico x3

Brutal (+1 PM) = aumenta o dano em mais um dado do mesmo tipo = dano 2d8
Destruidor (+2 PM) = aumenta o multiplicador de crítico em +1 = multiplicador de crítico x4
Arma Específica (-1 PM) = seu golpe pessoal só pode ser usado com arcos longos
Lento (-2 PM) = seu ataque exige uma ação completa para ser executado
Preciso (+1 PM) = rola dois dados e fica com o melhor no ataque
Letal x2 (+4 PM) = aumenta a margem de ameaça em +5 = margem de ameaça 15-20

Resultado Final = dano 2d8, margem de ameaça 15-20, multiplicador de crítico x4; exige uma ação completa para ser executado; quando ataca, você rola dois dados e fica com o melhor resultado; dano do crítico = 8d8 (2d8 x 4); custo = 5 PM (proibido para personagens menores que 5º nível)

Tormenta 20 - versão final:
Houveram algumas mudanças de regras na versão final do jogo, então essa combinação ficaria assim:

Arco Longo (pg. 141) = dano 1d8, margem de ameaça 20, multiplicador de crítico x3

Brutal (+1 PM) = aumenta o dano em mais um dado do mesmo tipo = dano 2d8
Destruidor (+2 PM) = aumenta o multiplicador de crítico em +1 = multiplicador de crítico x4
Arma Específica = não existe mais, agora todo Golpe Pessoal só funciona com um tipo de arma específica
Lento (-1 PM) = seu ataque exige uma ação completa para ser executado
Preciso (+1 PM) = rola dois dados e fica com o melhor no ataque
Letal x2 (+4 PM) = aumenta a margem de ameaça em +5 = margem de ameaça 15-20

Resultado Final = dano 2d8, margem de ameaça 15-20, multiplicador de crítico x4; exige uma ação completa para ser executado; quando ataca, você rola dois dados e fica com o melhor resultado; dano do crítico = 8d8 (2d8 x 4); custo = 7 PM (proibido para personagens menores que 7º nível).
então na versão final LETAL teve o custo aumentado para 2PM é isto ? na versão que tenho custa apenas 1pm...

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Khrjstjano
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 24 Nov 2020, 18:17

Eduardo Santinho escreveu:
24 Nov 2020, 18:00
então na versão final LETAL teve o custo aumentado para 2PM é isto ? na versão que tenho custa apenas 1pm...
Muitos detalhes mudaram na versão final. Coisa de centenas de coisinhas (e alguma coisonas, em termos de impacto geral) ao longo do livro. Não sei qual é o seu caso, pelo qual ainda está usando versões anteriores, mas seria bem interessante você adquirir a última, se puder. O jogo recebeu muitos ajustes finos bem legais.

Vou deixar o texto do guerreiro abaixo, para ajudar com essa questão. Não vou marcar todas as mudanças, porque não sei exatamente qual versão você está usando para identificar o que é diferente na sua.
Golpe Pessoal. Quando faz um ataque, você
pode desferir seu Golpe Pessoal, uma manobra
única, com efeitos determinados por você. Você
constrói o seu Golpe Pessoal escolhendo efeitos da
lista a seguir. Cada efeito possui um custo; a soma
deles será o custo do Golpe Pessoal (mínimo 1 PM
e máximo igual ao seu nível). O Golpe Pessoal só
pode ser usado com um tipo de arma específico (por
exemplo, apenas espadas longas). Quando sobe de
nível, você pode reconstruir seu Golpe Pessoal e
alterar a arma que ele usa. Você pode escolher este
poder outras vezes para golpes diferentes. Pré-requisito:
5º nível de guerreiro.


Efeitos do Golpe Pessoal

À Distância (+1 PM). Aumenta o alcance em
um passo (de corpo a corpo para curto, médio e
longo). Outras características não mudam (um
ataque corpo a corpo com alcance curto continua
usando Luta e modificador de Força no dano).

Amplo (+3 PM). Seu ataque atinge todas as
criaturas em alcance curto (incluindo aliados, mas
não você mesmo). Faça um único teste de ataque e
compare com a Defesa de cada criatura.

Atordoante (+2 PM). Uma criatura que sofra
dano do ataque fica atordoada por uma rodada
(Fortitude CD For anula).

Brutal (+1 PM). Aumenta o dano em mais um
dado do mesmo tipo.

Conjurador (Custo da Magia + 1 PM).
Escolha uma magia de 1º ou 2º círculos que tenha
como alvo uma criatura ou que afete uma área. Se
acertar seu golpe, você lança a magia como uma ação
livre, tendo como alvo a criatura atingida ou como
centro de sua área o ponto atingido pelo ataque
(atributo-chave é um mental a sua escolha).

Destruidor (+2 PM). Aumenta o
multiplicador de crítico em +1.

Elemental (+2 PM). Causa +2d6 pontos de
dano de ácido, eletricidade, fogo ou frio. Você pode
escolher este efeito várias vezes, aumentando o
dano em +2d6 e o custo em +2 PM a cada vez. e

Impactante (+1 PM). Empurra o alvo 1,5m
para cada 5 pontos de dano causado (arredondado
para baixo). Por exemplo, um ataque que cause 22
pontos de dano empurra o alvo 6m.

Letal (+2 PM). Aumenta a margem de ameaça
em +2. Você pode escolher este efeito duas vezes
para aumentar a margem de ameaça em +5.

Penetrante (+1 PM). Ignora 5 pontos de
resistência a dano. Você pode escolher este efeito
duas vezes, para ignorar 10 pontos de RD.

Preciso (+1 PM). Quando faz o teste de ataque,
você rola dois dados e usa o melhor resultado.
Qualquer Arma (+1 PM). Você pode usar seu
Golpe Pessoal com qualquer tipo de arma.

Teleguiado (+1 PM). Ignora penalidades por
camuflagem ou cobertura (mas não cobertura total).

Lento (–1 PM). Seu ataque exige uma ação
completa para ser usado.

Perto da Morte (–2 PM). Seu ataque só pode
ser usado se você estiver com um quarto de seus
pontos de vida ou menos.

Sacrifício (–2 PM). Você perde PV igual à
metade do dano causado pelo seu ataque.

Segue a mudança na regra de acúmulo de diminuições de custo.
Gasto de PM

...Reduções no custo de PM não são cumulativas...
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Pyromancer
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Pyromancer » 24 Nov 2020, 23:26

Ricardo Anizio escreveu:
24 Nov 2020, 16:30
Vocês poderiam por essa dúvida em um post oficial? Por que fiquei sem saber se pode ou não. Fiquei confuso agora.
Na dúvida, nestes casos, siga a resposta do Khrjstjano, que tem maior entendimento das regras e teve mais contato com a produção do material. É por esse motivo, inclusive, que iniciei minha resposta com "No meu entendimento", para que não fosse confundida com uma resposta oficial.

Eduardo Santinho
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Eduardo Santinho » 25 Nov 2020, 14:53

Obrigado meu sobrinhos me enviaram a versão final, eles esqueceram de me enviar, eu estava com a versão inicial 0.7 ainda...

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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por imissky » 26 Nov 2020, 23:46

Uma dúvida, arcano de batalha funciona com magias com duração de cena e sustentada? Tipo: Relâmpago Flamejante de Reynard, Bola de Fogo (aprimorada para orbe), Toque Vampírico (aprimorada), Lança Ígne de Aleph (aprimoramento para 4 lanças) e Ferver Sangue.

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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Lord Seph » 27 Nov 2020, 22:32

Não, só para espontânea e em caso de mais de um ataque como a Seta de Talude o modificador só vai para uma seta.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 27 Nov 2020, 23:26

imissky escreveu:
26 Nov 2020, 23:46
Uma dúvida, arcano de batalha funciona com magias com duração de cena e sustentada? Tipo: Relâmpago Flamejante de Reynard, Bola de Fogo (aprimorada para orbe), Toque Vampírico (aprimorada), Lança Ígne de Aleph (aprimoramento para 4 lanças) e Ferver Sangue.
Isso é algo que eu queria ter deixado claro na revisão do sistema, mas acabou ficando como estava (por motivo de "prazo de entrega acabou antes"). Se tivesse tido mais uns dias para lidar com isso, eu teria sugerido mudar o texto do poder para limitá-lo bem claramente, dando a ele uma Condição Necessária para ser usado (com o evento "lançar uma magia" como condição), para que ele fosse aplicado só 1 vez por instância do evento.

:|

De qualquer forma, a ideia é essa (regras conforme pretendidas). Só 1 vez por magia.
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Duvida Raça GOLEM

Mensagem por Eduardo Santinho » 28 Nov 2020, 12:26

GOLEM de FOGO ?Você é imune a dano causado
por essa energia de FOGO . Se fosse sofrer dano mágico
dessa energia (fogo), em vez disso cura PV em quantidade
igual à metade do dano. Um colega meu de mesa disse que o Leonel Caldela (na mesa dele) usa fogo alquimico para curar golem de fogo, eu entendo que somente dano magico curaria um golem de fogo e não dano por alquimia, voces podem checar esta informação por favor ? Inventor/Golem de fogo, começa com 10itens alquimicos, pega 10 fogo alquimico, na batalha joga em si mesmo e fica regenerando é isto mesmo, já que o fogo alquimico se vc nao apagar ele fica pegando fogo...

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Re: Duvida Raça GOLEM

Mensagem por Khrjstjano » 28 Nov 2020, 14:00

Eduardo Santinho escreveu:
28 Nov 2020, 12:26
Um colega meu de mesa disse que o Leonel Caldela (na mesa dele) usa fogo alquimico para curar golem de fogo, eu entendo que somente dano magico curaria um golem de fogo e não dano por alquimia, voces podem checar esta informação por favor ?
O que você precisa saber:

1 - Golem só recupera PV com dano mágico do tipo escolhido. Fogo Alquímico não é mágico.

2 - Um personagem alquimista do Leonel deu um "fogo de alquimista" para o golem do grupo, dizendo para ele se curar com ele, na 5ª sessão de Fim dos Tempos. (Não sei se ele já o utilizou, pois não vi as últimas sessões.)

3 - As pessoas não seguem as regras sempre. O Leonel não é exceção. O que você vir sendo feito numa campanha não necessariamente é o que está no livro. A campanha do Leonel não é exceção. Não seguir regras é normal e é resultado do mestre buscando o que é melhor para sua campanha. O Leonel, como todo bom mestre, também faz isso.
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Lord Seph » 28 Nov 2020, 16:32

O que aconteceu na mesa de streaming foi o mestre ajudando o jogador distorcendo as regras.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
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