Não há regras que te obriguem a anunciar antes. Isso só é necessário no caso de habilidades que afetam testes, o que não é o caso.MaryBelamy escreveu: ↑11 Abr 2021, 11:01SOBRE A HABILIDADE: FRENESI
Minha dúvida é, existe a necessidade de anunciar antes que irei usar a habilidade ou não?
Pode ocorrer de algum poder ser escrito de forma que te obrigue a usá-lo um dado momento (que pode ser qualquer um, conforme o caso), mas este não é um deles.
Pode decidir como quiser. Inclusive, se o inimigo morrer no primeiro ataque, ele nem vai estar vivo para você atacar ele de novo.No caso seria um segundo ataque, então quero saber se posso atacar e dependendo do resultado do ataque decidir se uso a habilidade para um segundo ataque, ou antes do primeiro ataque já preciso informar que vou utilizá-la.
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A condição fascinado não deixa desprevenido.A propósito, alguém que está fascinado pode ser considerado desprevenido para o primeiro ataque que receber enquanto nesse estado?
Não exatamente. Você apenas tem que continuar investindo nela, explorando as opções que o sistema possui (o que torna a construção de personagem uma parte mais importante do jogo, nesse quesito).
Observe também que as classes não têm a mesma facilidade para investir em defesa, da mesma forma que não têm a mesma facilidade para acertar mais, dar mais dano, ter mais PV ou resistências, conjurar mais magias, etc.
Quem está acostumado a ganhar defesa automaticamente e com qualquer personagem tem que se readequar em T20.
Vale mencionar duas coisas aqui:Na parte do bestiário tem criaturas ND 2 com +18 de acerto.
- Esse valor é conseguido basicamente só com o nível delas.
- Uma ameaça de ND X é dimensionada para lutar sozinha contra 4 jogadores de nível X e dar um bom desafio.
Quem está acostumado a tratar inimigos de ND igual ao seu nível como batalhas comuns, não como chefes de fase, tem que se readequar em T20.
Duas questões sobre jogar o jogo na construção de personagem:Faz sentido focar mais em outras formas de sobrevivência que não seja especificamente na CA, caso o personagem permita?
- Se sua classe tem mais poderes para aumentar a defesa, você não deveria negligenciá-los.
- Se não tem, você deveria dar atenção aos poderes gerais e equipamentos que dão defesa.
Duas questões sobre jogar o jogo durante a partida:
- Os jogadores deveriam jogar estrategicamente, auxiliando uns aos outros nas táticas defensivas.
- Os jogadores deveriam usar estratégias que diminuam o acerto, dano e número de ações do inimigo.
Levado tudo isso em conta, você ainda pode investir em PV temporários, resistência a dano e chance de falha, conforme sua classe permitir. Se tiver a chance de obter essas coisas, não as negligencie.