Entendo que seja cada esqueleto de um ataque a uma única criatura que esteja adjacente. Ainda, adjacente não inclui as diagonais (já que os esqueletos tem tamanho médio, e a diagonal é considerada movimento de 3m e não 1,5m)supersp2198 escreveu: ↑13 Abr 2021, 22:11Tenho uma dúvida quanto a magia "Invocar mortos vivos (2º Cir.)" na descrição dela consta isso:
"[...]uma ação padrão para fazê-los causar dano a criaturas adjacentes (1d6+2 pontos de dano de trevas cada)..."
Isso é: Um esqueleto pode ter até 8 criaturas médias adjacentes se estiver cercado, ele então causará com UMA ação padrão 1d6+2 pontos de dano em cada uma dessas 8 criaturas se houverem? Ou causará dano em uma dessas 8?
Se for o primeiro caso essa é uma magia com uma área enorme considerando que são 6 esqueletos e cada 1 poderá atacar 8, consequentemente o conjurador vai estar podendo causar dano a 48 alvos (se houverem e estiverem posicionados para isso) numa ação padrão?
DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
No caso de um Golem do fogo, ele só se curaria com magia se fosse do fogo. O Raio Elemental da dano de essência de Magia. Tem algo diferente que te deu a entender que ela curaria o Golem?Salvemoselfos escreveu: ↑14 Abr 2021, 14:32Dúvida sobre o golem e o raio arcano (arcanista):
Supondo que eu seja um golem arcanista com o espírito elemental do fogo. Eu posso me curar usando raio elemental em mim mesmo? E com relação à condição aplicada aos inimigos que falham em reflexos (nesse caso, ficar em chamas), se aplica também? E esse dano da condição em chamas, curaria?
Valeu!!
Caso alguém te jogue uma Bola de Fogo, e você fique Em Chamas, aparentemente, vc curaria metade do dano do efeito do Em Chamas (Golem não é imune a esse efeito).
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Adjacente inclui diagonais sim, o texto da ação atacar diz isso. Você ataca no alcance natural de 1,5m OU um inimigo adjacente no mapa. Se não usa o grid, é 1,5, se usa o grid, é adjacente, não importando se está na diagonal ou não.MauricioPC escreveu: ↑14 Abr 2021, 18:50Entendo que seja cada esqueleto de um ataque a uma única criatura que esteja adjacente. Ainda, adjacente não inclui as diagonais (já que os esqueletos tem tamanho médio, e a diagonal é considerada movimento de 3m e não 1,5m)
Raio Arcano é que causa dano de essência, o Raio Elemental não. A dúvida me veio porque essa é uma habilidade mágica.MauricioPC escreveu: ↑14 Abr 2021, 18:59No caso de um Golem do fogo, ele só se curaria com magia se fosse do fogo. O Raio Elemental da dano de essência de Magia. Tem algo diferente que te deu a entender que ela curaria o Golem?
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
O correto é fazê-los causar dano a uma criatura adjacente cada.supersp2198 escreveu: ↑13 Abr 2021, 22:11Tenho uma dúvida quanto a magia "Invocar mortos vivos (2º Cir.)" na descrição dela consta isso:
"[...]uma ação padrão para fazê-los causar dano a criaturas adjacentes (1d6+2 pontos de dano de trevas cada)..."
Isso é: Um esqueleto pode ter até 8 criaturas médias adjacentes se estiver cercado, ele então causará com UMA ação padrão 1d6+2 pontos de dano em cada uma dessas 8 criaturas se houverem? Ou causará dano em uma dessas 8?
Nota: essa teria sido uma forma melhor de escrever essa magia, pois o texto ficou ambíguo mesmo. Ele permite dupla interpretação e eu já chequei essa questão com o Guilherme, anteriormente, em virtude de pergunta feita aqui.
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Inclui. Essa é uma regra exclusiva para deslocamento. Alcance é outra regra.MauricioPC escreveu: ↑14 Abr 2021, 18:50...adjacente não inclui as diagonais (já que os esqueletos tem tamanho médio, e a diagonal é considerada movimento de 3m e não 1,5m)
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Salvemoselfos e Khrjstjano,
Obrigado pelas correções!
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Olá pessoal, boa noite, estou com uma dúvida quanto a essa parte da habilidade golpe pessoal:
"Conjurador (Custo da Magia + 1 PM).
Escolha uma magia de 1º ou 2º círculos que tenha como alvo uma criatura ou que afete uma área. Se acertar seu golpe, você lança a magia como uma ação livre, tendo como alvo a criatura atingida ou como centro de sua área o ponto atingido pelo ataque (atributo-chave é um mental a sua escolha). "
Caso eu acerte o golpe e lance a magia, eu posso usar aprimoramentos nessa magia ou ela tem que ser crua?
"Conjurador (Custo da Magia + 1 PM).
Escolha uma magia de 1º ou 2º círculos que tenha como alvo uma criatura ou que afete uma área. Se acertar seu golpe, você lança a magia como uma ação livre, tendo como alvo a criatura atingida ou como centro de sua área o ponto atingido pelo ataque (atributo-chave é um mental a sua escolha). "
Caso eu acerte o golpe e lance a magia, eu posso usar aprimoramentos nessa magia ou ela tem que ser crua?
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Bom dia senhores. Estou com dúvidas a respeito da forma selvagem do druida e sobre acúmulos de aprimoramentos
-Quando na forma selvagem, é possível segurar armas ou só pode usar as armas naturais? A forma selvagem é basicamente quadrupede?
-Ainda falando sobre a forma selvagem, caso ela seja conjurada pela magia Metamorfose, a forma selvagem ainda mantem os efeitos que estavam sobre o conjurador antes dele se transformar(tipo a magia físico divino ou velocidade)?
-Embora o texto não comece com "aumenta", gostaria de saber se é possível adicionar mais de um dado de dano elemental pela magia Arma Mágica
-Outra dúvida que eu tenho é se ataques extras provenientes de gatilhos, como das habilidades derrubar aprimorado e dança das lâminas do bardo, podem ser usados para manobras
-Quando na forma selvagem, é possível segurar armas ou só pode usar as armas naturais? A forma selvagem é basicamente quadrupede?
-Ainda falando sobre a forma selvagem, caso ela seja conjurada pela magia Metamorfose, a forma selvagem ainda mantem os efeitos que estavam sobre o conjurador antes dele se transformar(tipo a magia físico divino ou velocidade)?
-Embora o texto não comece com "aumenta", gostaria de saber se é possível adicionar mais de um dado de dano elemental pela magia Arma Mágica
-Outra dúvida que eu tenho é se ataques extras provenientes de gatilhos, como das habilidades derrubar aprimorado e dança das lâminas do bardo, podem ser usados para manobras
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
1 - Você troca suas armas pelas armas naturais e não tem como segurar armas e mãos de primatas não serve para segurar armas feitas para mãos humanoides, e não precisa ser quadrúpede.
2 - Sim, nenhum bônus mágico é desfeito.
3 - Pode, esse efeito se chama Arma Napolitana.
4 - Depende do que diz o texto, mas geralmente pode sim.
2 - Sim, nenhum bônus mágico é desfeito.
3 - Pode, esse efeito se chama Arma Napolitana.
4 - Depende do que diz o texto, mas geralmente pode sim.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Você usa o Golpe Pessoal conforme o montou. Se montou com custo 2 PM, escolhendo a magia Toque Chocante, será sempre isto: 2 PM, ataca, Toque Chocante.supersp2198 escreveu: ↑14 Abr 2021, 23:53Olá pessoal, boa noite, estou com uma dúvida quanto a essa parte da habilidade golpe pessoal:
"Conjurador (Custo da Magia + 1 PM).
Escolha uma magia de 1º ou 2º círculos que tenha como alvo uma criatura ou que afete uma área. Se acertar seu golpe, você lança a magia como uma ação livre, tendo como alvo a criatura atingida ou como centro de sua área o ponto atingido pelo ataque (atributo-chave é um mental a sua escolha). "
Caso eu acerte o golpe e lance a magia, eu posso usar aprimoramentos nessa magia ou ela tem que ser crua?
Mas ao subir de nível você sempre pode remontar o Golpe, então no nível 3 já daria para montar como 3 PM, escolhendo Toque Chocante e algum aprimoramento que coubesse no custo. Feito isso, será sempre isto: 3 PM, ataca, Toque Chocante com o aprimoramento.
E assim por diante.
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Complementando o que já foi dito: pode, mas se for um dado do mesmo tipo de dano, não acumula, como o normal. Por isso, adicione um dado com tipo de dano diferente, para serem bônus diferentes, o que se aplica normalmente.
Se é um ataque, pode ser substituído por uma manobra.
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Pelo que me recordo, nenhuma fonte limita esse caso no T20...Lord Seph escreveu:4 - Depende do que diz o texto, mas geralmente pode sim.
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Olá, boa noite, tudo bem?
Estava pensando sobre a ação "Preparar da página 220" e que é mencionada em "Anulando magias da página 164".
Eu gostaria de saber se o mago pode preparar uma ação padrão para lançar uma magia no turno de outra pessoa, neste caso ele gastaria os PM necessários para o lançamento da magia no momento da ação preparar ou somente caso ele venha a lançá-la no turno da outra pessoa.,
Outra coisa, na ação preparar também diz que se você não utilizar a ação preparada até sua próxima rodada ela é cancelada e você pode preparar novamente, como isso se aplicaria em questão de magias?
Desde já agradeço.
Estava pensando sobre a ação "Preparar da página 220" e que é mencionada em "Anulando magias da página 164".
Eu gostaria de saber se o mago pode preparar uma ação padrão para lançar uma magia no turno de outra pessoa, neste caso ele gastaria os PM necessários para o lançamento da magia no momento da ação preparar ou somente caso ele venha a lançá-la no turno da outra pessoa.,
Outra coisa, na ação preparar também diz que se você não utilizar a ação preparada até sua próxima rodada ela é cancelada e você pode preparar novamente, como isso se aplicaria em questão de magias?
Desde já agradeço.