DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
1 - Prepara na arma que não há gasto, mas se for na munição já era.
2, 3 e 4 - Pode, basta não serem iguais. Munição de Adamante Precisa com arma de Mitral Magistral.
5 - Não tem regra para isso, fica a critério do mestre.
2, 3 e 4 - Pode, basta não serem iguais. Munição de Adamante Precisa com arma de Mitral Magistral.
5 - Não tem regra para isso, fica a critério do mestre.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
- Khrjstjano
- Mensagens: 6430
- Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
- Localização: Atrás de você.
- Contato:
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Complementando.
Não.Rafael Eledor escreveu: ↑30 Set 2021, 18:54Munições também podem receber modificações como mostrado na página 395
Essas modificações se somam com a da arma?
É aplicada.Um arco certeiro com uma flecha certeira possibilitam +2 no teste de ataque ou a regra de fontes iguais é aplicada?
Arco e flecha não são fontes. As fontes de Tormenta20 são habilidades, magias, itens e aliados.Pq tecnicamente são fontes iguais (modificações) mas também podem ser diferentes um é do arco e outro e da flecha
Sim....é possível usar modificações que não são compatíveis por exemplo um arco maciço e uma flecha precisa (ou o contrário) ?
Sim. Porque a regra diz que "cada um" é cumulativom com outras modificações (não que "a modificação Material Especial" é cumulativa com outras).E quanto a materiais especiais ? Eles falam que os efeitos acumulam com outras modificações, um arco de mitral com flecha de gelo eterno somaria por exemplo?
Sim. De que arma a munição é, não importa; munições podem ser modificadas (p. 395).Munições de armas de fogo podem ser modificadas?
Tentar, você sempre pode, mas o sistema não dá regras para resolver essa ação. Fica tudo na conta do mestre.Munições disparadas podem ser recuperadas?
Na minha experiência de 8 ou 9 anos jogando e mestrando RPG, eu nunca vi ninguém ficar sem munição, então a minha regra é: você sempre tem. Você só não vai ter sempre se um dia o desafio da sessão for economizar munição.Flechas e virotes, munição de arma de fogo meio óbvio que não dá (e mesmo que RCE permitam eu limitaria na minha mesa a ter que pagar a pólvora denovo pelo menos)
- Cavaleiro Morto
- Mensagens: 102
- Registrado em: 11 Dez 2013, 09:51
- Localização: Guaratinguetá/SP
- Contato:
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Dúvida aqui, Paladino do Bem + Devoto de Ahradak
O código do herói do paladino do bem entra em conflito com as obrigações e restricoes de Ahradak???
O código do herói do paladino do bem entra em conflito com as obrigações e restricoes de Ahradak???
Código do Herói. Você deve sempre manter
sua palavra e nunca pode recusar um pedido de
ajuda de alguém inocente. Além disso, nunca pode mentir, trapacear ou roubar. Se violar o código, você perde todos os seus PM e só pode recuperá-los a partir do próximo dia.
Obrigações & Restrições. Quase todos os cultistas de Aharadak são maníacos insanos, compelidos a praticar os atos mais abomináveis. No entanto, talvez devido à própria natureza alienígena e incompreensível deste deus, uns poucos devotos conseguem se resguardar. Conseguem preservar sua preciosa humanidade, abstendo-se de cometer crimes ou profanações. Ainda assim, o devoto de Aharadak deve pagar um preço. No início de qualquer cena de ação, role 1d6. Comum resultado ímpar, você fica fascinado na primeira rodada, perdido em devaneios sobre a futilidade da vida.
- Khrjstjano
- Mensagens: 6430
- Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
- Localização: Atrás de você.
- Contato:
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Não.Cavaleiro Morto escreveu: ↑03 Out 2021, 00:48O código do herói do paladino do bem entra em conflito com as obrigações e restricoes de Ahradak?
Seus problemas virão de Abençoado (Paladino do Bem) X Crenças e Objetivos. Lutar pela bondade e justiça ao mesmo tempo em que pratica a devassidão e a perversão, deturpa tudo que é correto, desfigura o que é normal, e abraça a agonia, a crueldade e a loucura é bem complicado. É bem possível que você acabe perdendo bem mais do que seus PM nessa história.
- Cavaleiro Morto
- Mensagens: 102
- Registrado em: 11 Dez 2013, 09:51
- Localização: Guaratinguetá/SP
- Contato:
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Mas faltar com Crenças ou Objetivos não dá penalidade né, hahahhahaha.Khrjstjano escreveu: ↑03 Out 2021, 03:36Não.Cavaleiro Morto escreveu: ↑03 Out 2021, 00:48O código do herói do paladino do bem entra em conflito com as obrigações e restricoes de Ahradak?
Seus problemas virão de Abençoado (Paladino do Bem) X Crenças e Objetivos. Lutar pela bondade e justiça ao mesmo tempo em que pratica a devassidão e a perversão, deturpa tudo que é correto, desfigura o que é normal, e abraça a agonia, a crueldade e a loucura é bem complicado. É bem possível que você acabe perdendo bem mais do que seus PM nessa história.
A ideia é fazer um paladino herege de Aharadak, bem na visão dos eventos finais de Coração de Rubi.
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Só lembrando que você não é obrigado a seguir as Crenças e Objetivos da divindade por um todo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
- Cavaleiro Morto
- Mensagens: 102
- Registrado em: 11 Dez 2013, 09:51
- Localização: Guaratinguetá/SP
- Contato:
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Cavaleiro Morto escreveu: ↑03 Out 2021, 00:48Dúvida aqui, Paladino do Bem + Devoto de Ahradak
O código do herói do paladino do bem entra em conflito com as obrigações e restricoes de Ahradak???
Código do Herói. Você deve sempre manter
sua palavra e nunca pode recusar um pedido de
ajuda de alguém inocente. Além disso, nunca pode mentir, trapacear ou roubar. Se violar o código, você perde todos os seus PM e só pode recuperá-los a partir do próximo dia.Obrigações & Restrições. Quase todos os cultistas de Aharadak são maníacos insanos, compelidos a praticar os atos mais abomináveis. No entanto, talvez devido à própria natureza alienígena e incompreensível deste deus, uns poucos devotos conseguem se resguardar. Conseguem preservar sua preciosa humanidade, abstendo-se de cometer crimes ou profanações. Ainda assim, o devoto de Aharadak deve pagar um preço. No início de qualquer cena de ação, role 1d6. Comum resultado ímpar, você fica fascinado na primeira rodada, perdido em devaneios sobre a futilidade da vida.
Atualizando aqui, o Cassaro me respondeu no grupo dos Conselheiros que Paladino do Bem não pode pegar nenhum devoto.
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Sim, isso ele respondeu até na DB.
O problema é que no Casa das Regras responderam outra coisa.
No fim converse com seu mestre.
O problema é que no Casa das Regras responderam outra coisa.
No fim converse com seu mestre.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
- Cavaleiro Morto
- Mensagens: 102
- Registrado em: 11 Dez 2013, 09:51
- Localização: Guaratinguetá/SP
- Contato:
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
As diferentes respostas oficiais atrapalham demais.
- Khrjstjano
- Mensagens: 6430
- Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
- Localização: Atrás de você.
- Contato:
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Dá. As perdas apenas não serão dadas por regras específicas, mas sim através da avaliação do mestre. E variam muito conforme o caso.Cavaleiro Morto escreveu: ↑03 Out 2021, 08:52Mas faltar com Crenças ou Objetivos não dá penalidade né, hahahhahaha.
O ideal é conversar com o mestre antecipadamente, para você não ter uma surpresa desagradável (como ser abandonado pelo deus).A ideia é fazer um paladino herege de Aharadak, bem na visão dos eventos finais de Coração de Rubi.
================
Na dúvida, quem decide é o mestre.
Mas vale a pena mencionar que as regras não proíbem um personagem que já é devoto previamente de pegar um nível de Paladino e escolher Paladino do Bem.
Essa escolha gera um personagem esquisito? Sim. Ele não será um paladino do deus (não ganha nenhum poder dele gratuitamente, nem pode ser intitular paladino do deus sem mentir). Mas isso não é impedimento.