CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Eldrarg » 21 Mar 2021, 05:43

E aí, turma, tudo tranquilo?
Estou iniciando uma campanha e escolhi fazer um inventor. A ideia é construir um personagem que use armas de fogo, artefatos tecnológicos (engenhocas) e poções e itens alquímicos. Vale a pena, ou mesmo seria viável, tentar mesclar tanta coisa em um inventor?

Os atributos dele são: For 9, Des 15, Con 14, Int 20, Sab 13, Car 16. Raça kliren

como poder de nível 2, optei por alquimista iniciado, pra já ir formando meu repertório de poções.

Vocês poderiam me dar dicas sobre poderes, opções de interessantes de fórmulas (poções) e estratégias, junto com dicas de evolução? Também aceito sugestões alternativas para a construção.

Obrigado desde já!

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 22 Mar 2021, 12:19

DiegoPaja escreveu:
01 Mar 2021, 22:06
Olá pessoal.
Qual seria o melhor caminho para fazer um Lutador em T20 pra campanha Coração de Rubi? Qual raça, origem, poderes, equipamentos? Qualquer coisa ajuda.
Meu Bucaneiro critudo morreu e vou poder começar com um PJ nível 6.
Gostaria de montar com Anão, mas seria mais pelo BG, entretanto, posso adaptar para qualquer outra raça, só desapegar da questão visual.
Considere uma construção que te deixe resistente. Coração de Rubi mata bastantes personagens, não adianta muito pensar só em dar um monte de ataques e muito dano.

Uma coisa que penso que poderia funcionar melhor é focar em manobras, agarrar e derrubar, para impor penalidades aos inimigos mais fortes, além de poder arrastá-los para longe dos personagens mais fracos.

Ter Derrubar Aprimorado também vai te dar Combate Defensivo, que é sempre bom porque quando você está agarrando e derrubou o inimigo, já compensa a perda de ataque, e a defesa extra ajuda contra outros inimigos que te ataquem nessa hora. E esse poder é simplesmente bom em T20, também.

=============================================================================
Lucas Savieto escreveu:
07 Mar 2021, 10:47
Gostaria de sugestões, sem mexer em classe ou raça, pois a essência do personagem é essa. E tb outras magias que possam ajudar, em combate. E o poder de paladino ou geral que ainda não decidi.
Com 12 de Con e 6 níveis de Arcanista, seus PV não vão aguentar muita coisa, então não dá pra deixar de usar Campo de Força.

Considere também Contramágica Aprimorada. É o melhor poder de Arcanista. Você não vai ter tantas magias, então não vai anular tanta coisa, mas podendo anular Dissipar Magia do inimigo já está muito bom, porque você não pode deixar que te dissipem sua Armadura Arcana.

=============================================================================
Eldrarg escreveu:
21 Mar 2021, 05:43
A ideia é construir um personagem que use armas de fogo, artefatos tecnológicos (engenhocas) e poções e itens alquímicos. Vale a pena, ou mesmo seria viável, tentar mesclar tanta coisa em um inventor?
Quanto mais coisas você quiser fazer, mais níveis vai precisar para implementar. Veja se a campanha tem expectativa de ir tão longe, para valer a pena o planejamento.
Os atributos dele são: For 9, Des 15, Con 14, Int 20, Sab 13, Car 16. Raça kliren
Se você quiser pegar Mestre Alquimista, no nível 10, vai precisar de Sab 17. Com esses atributos, vai precisar comprar Aumento de Atributo 1x e obter um Pingente da Sensatez, o que para ser garantido iria consumir o seu item mágico do nível 9.

Se você for pegar Couraceiro, deixa For 8, Des 10, que com isso já dá pra colocar Sab 17 logo e economizar poder de classe, além do item. É bom que já ajuda na Vontade, também.
Vocês poderiam me dar dicas sobre poderes, opções de interessantes de fórmulas (poções) e estratégias, junto com dicas de evolução?
Inventor é a melhor classe, qualquer coisa que você fizer vai ficar bom. :lol:
Imagem

Cordeiro
Mensagens: 137
Registrado em: 22 Jun 2014, 04:30

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Cordeiro » 23 Mar 2021, 20:18

Tudo tranquilo pessoal? Long time no see :D

Então, estou com meu grupo no meio da campanha Coração de Rubi. Estamos no nível 8 e nesse momento coube a mim a tarefa de criar um personagem para dar apoio ao grupo.

Já contamos com guerreiro, bardo, feiticeiro e inventor. Preciso de algo para a linha de frente e que consiga curar. Então, Paladino ou Clérigo. Inclinação por Thyatis no momento, mas estou aberto a divindade. Precisa ser algo que aguente pancada (Sabemos como é a campanha. Não tem perdão pra personagem de cartolina). Então recorro a vocês para iluminação/inspiração.
Tá valendo tudo (combo, quebrar o joguinho, etc).

Desde já agradeço os feedbacks :)

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 24 Mar 2021, 00:57

Cordeiro escreveu:
23 Mar 2021, 20:18
Tudo tranquilo pessoal? Long time no see :D

Então, estou com meu grupo no meio da campanha Coração de Rubi. Estamos no nível 8 e nesse momento coube a mim a tarefa de criar um personagem para dar apoio ao grupo.

Já contamos com guerreiro, bardo, feiticeiro e inventor. Preciso de algo para a linha de frente e que consiga curar. Então, Paladino ou Clérigo. Inclinação por Thyatis no momento, mas estou aberto a divindade. Precisa ser algo que aguente pancada (Sabemos como é a campanha. Não tem perdão pra personagem de cartolina). Então recorro a vocês para iluminação/inspiração.
Tá valendo tudo (combo, quebrar o joguinho, etc).

Desde já agradeço os feedbacks :)
Paladino é uma ótima classe, e tende a ser mais resistente. No tópico de análises já tem essa classe: Paladino

Já com o clérigo, a vantagem seria usar Consagrar pra curar bastante. Clérigo de Thyatis seria legal porque dá 1 continue para cada aliado, contanto que você não seja o primeiro a morrer. :lol:

Depois que decidir o que vai usar, diga aí.
Imagem

Cordeiro
Mensagens: 137
Registrado em: 22 Jun 2014, 04:30

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Cordeiro » 24 Mar 2021, 21:23

Khrjstjano escreveu:
24 Mar 2021, 00:57
Cordeiro escreveu:
23 Mar 2021, 20:18
Tudo tranquilo pessoal? Long time no see :D

Então, estou com meu grupo no meio da campanha Coração de Rubi. Estamos no nível 8 e nesse momento coube a mim a tarefa de criar um personagem para dar apoio ao grupo.

Já contamos com guerreiro, bardo, feiticeiro e inventor. Preciso de algo para a linha de frente e que consiga curar. Então, Paladino ou Clérigo. Inclinação por Thyatis no momento, mas estou aberto a divindade. Precisa ser algo que aguente pancada (Sabemos como é a campanha. Não tem perdão pra personagem de cartolina). Então recorro a vocês para iluminação/inspiração.
Tá valendo tudo (combo, quebrar o joguinho, etc).

Desde já agradeço os feedbacks :)
Paladino é uma ótima classe, e tende a ser mais resistente. No tópico de análises já tem essa classe: Paladino

Já com o clérigo, a vantagem seria usar Consagrar pra curar bastante. Clérigo de Thyatis seria legal porque dá 1 continue para cada aliado, contanto que você não seja o primeiro a morrer. :lol:

Depois que decidir o que vai usar, diga aí.
Então..
Como já morreram alguns personagens, trazer um clérigo de Thyatis agora iria meio que melar o roleplay (na minha opinião), então eu decidi por paladino.

Vai ser uma Nobre 1/paladina de Tanna-toh 7. Vou usar estilo de duas armas + arma sagrada para usar golpe divino 2x por rodada (2d6+4d12+6).
A raça, imaginei como Qareen. Tô conseguindo +8 de carisma (com o acessório lá que dá +2, assumindo que o GM permitirá).

Os atributos estão assim:
For 16 Des 10 Con 14 Int 12 Sab 6 Car 22 (Sem os aumentos/itens).
A sabedoria é baixa, mas eu peguei Virtude: Castidade pra me tornar imune a alguns efeitos que pegam por esse Teste.
Poderes são: Aura de cura, Virtude: Compaixão, Virtude: Castidade, Arma sagrada, Julgamento: Iluminação, Fulgor divino
A origem Capanga (estranho eu sei mas na história é pra fazer sentido xD) me dá Estilo de Duas armas + A tatuagem que soma em intimidação. E por fora, quero pegar Presença Aterradora (roleplay como aquela bibliotecária que bota medo). A ideia é empilhar a Égide Sagrada dando 8 de CA e os debuffs do Fulgor + Presença aterradora (dando -4 no ataque dos inimigos próximos).
O problema é q eu não sei se isso é o bastante no ramo de sobrevivência/dano. Novamente, estamos na jornada heróica (máquina de moer personagem).

Se puderem me dar dicas de como melhorar o impacto da build em combate (tanto ofensivamente quanto na parte de sobrevivência) ficarei muito grato :D

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 25 Mar 2021, 00:17

Cordeiro escreveu:
24 Mar 2021, 21:23
Khrjstjano escreveu:
24 Mar 2021, 00:57
Cordeiro escreveu:
23 Mar 2021, 20:18
Tudo tranquilo pessoal? Long time no see :D

Então, estou com meu grupo no meio da campanha Coração de Rubi. Estamos no nível 8 e nesse momento coube a mim a tarefa de criar um personagem para dar apoio ao grupo.

Já contamos com guerreiro, bardo, feiticeiro e inventor. Preciso de algo para a linha de frente e que consiga curar. Então, Paladino ou Clérigo. Inclinação por Thyatis no momento, mas estou aberto a divindade. Precisa ser algo que aguente pancada (Sabemos como é a campanha. Não tem perdão pra personagem de cartolina). Então recorro a vocês para iluminação/inspiração.
Tá valendo tudo (combo, quebrar o joguinho, etc).

Desde já agradeço os feedbacks :)
Paladino é uma ótima classe, e tende a ser mais resistente. No tópico de análises já tem essa classe: Paladino

Já com o clérigo, a vantagem seria usar Consagrar pra curar bastante. Clérigo de Thyatis seria legal porque dá 1 continue para cada aliado, contanto que você não seja o primeiro a morrer. :lol:

Depois que decidir o que vai usar, diga aí.
Então..
Como já morreram alguns personagens, trazer um clérigo de Thyatis agora iria meio que melar o roleplay (na minha opinião), então eu decidi por paladino.

Vai ser uma Nobre 1/paladina de Tanna-toh 7. Vou usar estilo de duas armas + arma sagrada para usar golpe divino 2x por rodada (2d6+4d12+6).
A raça, imaginei como Qareen. Tô conseguindo +8 de carisma (com o acessório lá que dá +2, assumindo que o GM permitirá).

Os atributos estão assim:
For 16 Des 10 Con 14 Int 12 Sab 6 Car 22 (Sem os aumentos/itens).
A sabedoria é baixa, mas eu peguei Virtude: Castidade pra me tornar imune a alguns efeitos que pegam por esse Teste.
Poderes são: Aura de cura, Virtude: Compaixão, Virtude: Castidade, Arma sagrada, Julgamento: Iluminação, Fulgor divino
A origem Capanga (estranho eu sei mas na história é pra fazer sentido xD) me dá Estilo de Duas armas + A tatuagem que soma em intimidação. E por fora, quero pegar Presença Aterradora (roleplay como aquela bibliotecária que bota medo). A ideia é empilhar a Égide Sagrada dando 8 de CA e os debuffs do Fulgor + Presença aterradora (dando -4 no ataque dos inimigos próximos).
O problema é q eu não sei se isso é o bastante no ramo de sobrevivência/dano. Novamente, estamos na jornada heróica (máquina de moer personagem).

Se puderem me dar dicas de como melhorar o impacto da build em combate (tanto ofensivamente quanto na parte de sobrevivência) ficarei muito grato :D
Tente encontrar algo para tirar a defesa do inimigo. Você está bastante dependente dos ataques nos alvo de Iluminação acertarem para ter combustível para usar Golpe Divino sem parar, algo sem o qual seu dano cai muito (de quase 40 pontos médios para apenas 13 pontos médios). Se errar, não ganha PM temporário e vai consumir seus PM normais muito rápido (ou ser obrigado a parar de dar Golpe Divino para economizar), devido ao alto custo que dar 2 Golpes Divinos por rodada tem. :geek:
Imagem

Cordeiro
Mensagens: 137
Registrado em: 22 Jun 2014, 04:30

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Cordeiro » 25 Mar 2021, 09:01

Khrjstjano escreveu:
25 Mar 2021, 00:17
Tente encontrar algo para tirar a defesa do inimigo. Você está bastante dependente dos ataques nos alvo de Iluminação acertarem para ter combustível para usar Golpe Divino sem parar, algo sem o qual seu dano cai muito (de quase 40 pontos médios para apenas 13 pontos médios). Se errar, não ganha PM temporário e vai consumir seus PM normais muito rápido (ou ser obrigado a parar de dar Golpe Divino para economizar), devido ao alto custo que dar 2 Golpes Divinos por rodada tem. :geek:
Justo. Pensei em usar o Bordão de madeira Tollon harmonizado com o Golpe Divino. -2pms de custo por ativação. Nesse nível já temos dinheiro o bastante pra começar com um. Ou eu peço um pro Inventor do grupo.

Quanto a baixar a Defesa dos alvos não consigo pensar em mta coisa que aproveite bem essa configuração (Carisma alto).

Posso usar a Tatuagem mística pra pegar arma mágica e deixar no bordão de prontidão. Isso vai aumentar meu acerto de +10 para +16, e +24 no Golpe Divino (e potencialmente 2d6 de dano elemental por turno). Ou posso pegar Despedaçar pra tentar um Atordoamento, ou a rota da Finta.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 29 Mar 2021, 12:18

Cordeiro escreveu:
25 Mar 2021, 09:01
Pensei em usar o Bordão de madeira Tollon harmonizado com o Golpe Divino. -2pms de custo por ativação.
Essa parte não dá. Apesar de material especial acumular com outras modificações, reduções de custo nunca acumulam (exceto quando elas dizem isso, como em Foco em Magia). Só dá pra reduzir em -1 PM mesmo.
Imagem

Kazein
Mensagens: 102
Registrado em: 20 Jul 2018, 17:04

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Kazein » 07 Abr 2021, 09:55

Gente, alguma dica para buildar um Bardo corpo a corpo? tirando os poderes de bardo focados nisso, eu acho que ele é muito frágil e fácil de acertar, mesmo com armadura arcana e 14 de Cons

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 07 Abr 2021, 20:39

Kazein escreveu:
07 Abr 2021, 09:55
Gente, alguma dica para buildar um Bardo corpo a corpo? tirando os poderes de bardo focados nisso, eu acho que ele é muito frágil e fácil de acertar, mesmo com armadura arcana e 14 de Cons
Até o fim de semana devo terminar minha análise da classe...

Mas 14 Con é muito pouco pra bardo de ataque.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”