CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
IsaacHudson
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Ago 2021, 15:13

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por IsaacHudson » 26 Ago 2021, 19:37

Oi gente, eu sou novato em multiclasse e tava querendo um batle mage, tipo usando ataques físicos e algumas magias será que fica legal? Se sim como faço isso?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 09 Set 2021, 00:13

IsaacHudson escreveu:
26 Ago 2021, 19:37
Oi gente, eu sou novato em multiclasse e tava querendo um batle mage, tipo usando ataques físicos e algumas magias será que fica legal? Se sim como faço isso?
Não tem nada no sistema que sirva tão bem para isso, atualmente. Bardo permite fazer um personagem assim só com a própria classe, mas antes de pegar Campo de Força morre fácil. Arcanista é um bardo com ainda menos PV, a não ser que você seja bruxo com Foco Vital, que na prática aumenta seus PV em 50% (e esse pool extra cura por completo todo dia). Mas NÃO use sua arma como foco, isso só vai te tornar vulnerável a desarmar e quebrar, o que vai acabar com você (se perder a arma, você perde a capacidade de lutar e de lançar magia AO MESMO TEMPO). Use uma arma normal mesmo e como foco algo bem seguro, como um anel, bracelete, etc.

Mas se você for começar a campanha em níveis mais altos direto, também dá pra resolver muita coisa pegando 3 níveis de guerreiro (pra ter Durão e uns bons PV a mais), depois o resto de arcanista. Pra ficar legal, você teria que ser nível 8, para já ter Durão e magias de 2º círculo. Nesse caso, você pode escolher o caminho de arcanista que quiser e fazer algo mais diferenciado.

Quanto aos poderes, pegue coisas de ataque, dano, defesa e magia a seu gosto.
Imagem

Avatar do usuário
Kalamari
Mensagens: 752
Registrado em: 22 Jul 2015, 10:08

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Kalamari » 14 Set 2021, 09:18

Eu estava construindo ontem um bruxo nível 1 e percebi uma coisa.
Qual a parte boa em ser bruxo?
Feiticeiro ganha uns poderes quase raciais.
Mago ganha algumas magias a extras.
Mas bruxo só ganha um item de foco arcano que você vai ter que ter cuidado senão você fica ferrado pra lançar magia...
Na verdade, ao meu ver, parece que bruxo é uma coisa negativa, você não ganha nada, só uma preocupação com um item encantado haha

Outra coisa... Por quê bruxo usa magia com Inteligência?
Tecnicamente ele faz um pacto, lembra em TormentaRPG quando você fazia um pacto naquela classe de prestígio de invocação (Taumaturgista, acho!) você precisava ter Carisma alto... Por que raios o bruxo não é de carisma, meu pai?
Imagem
Ouça o som do violino! O bardo chora esta noite...

vtech44
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Jun 2021, 12:19

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por vtech44 » 14 Set 2021, 18:28

Kalamari escreveu:
14 Set 2021, 09:18
Eu estava construindo ontem um bruxo nível 1 e percebi uma coisa.
Qual a parte boa em ser bruxo?
Feiticeiro ganha uns poderes quase raciais.
Mago ganha algumas magias a extras.
Mas bruxo só ganha um item de foco arcano que você vai ter que ter cuidado senão você fica ferrado pra lançar magia...
Na verdade, ao meu ver, parece que bruxo é uma coisa negativa, você não ganha nada, só uma preocupação com um item encantado haha

Outra coisa... Por quê bruxo usa magia com Inteligência?
Tecnicamente ele faz um pacto, lembra em TormentaRPG quando você fazia um pacto naquela classe de prestígio de invocação (Taumaturgista, acho!) você precisava ter Carisma alto... Por que raios o bruxo não é de carisma, meu pai?
Se eu fosse montar um Bruxo(a) no T20 eu pegaria os seguintes poderes

Preparar Poção: Tem tudo haver com a estética dos bruxos
Familiar: No imaginário comum que envolve Bruxos ou Bruxas eles sempre estão acompanhados por animais mágicos
Foco Vital: Previne a morte do Conjurador
Caldeirão do Bruxo: Complementa o preparar Poções e reforça ainda mais a estética dos Bruxos
Envolto em Mistério: Aquela senhora que vive afastada da vila que vive falando sozinha ou falando com um gato preto e todo mundo tem medo

Qual a parte Boa dos Bruxos?
Bem os Magos precisam estudar as magias só pode lançar metade das magias que conhece, o Feiticeiro tem a limitação de aprendizado por nível, o Bruxo não precisa estudar magia e nem tem limitações de nível, no meu ponto de vista o Bruxo tem mais vantagens do que as outras 2 subclasses, mas esse é apenas meu ponto de vista

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 14 Set 2021, 23:38

Kalamari escreveu:
14 Set 2021, 09:18
Qual a parte boa em ser bruxo?
Conjuração espontânea com um bom número de magias.

E acesso a um poder que dá +50% PV (e que dribla regras de recuperação, ficando full todo dia).

Um bruxo anão com Con inicial 20 tem 36 PV no nível 2, contando os do Foco Vital. 48 no nível 3. 60 no nível 4. Etc.

Um bárbaro precisa ter 22 de Con para ganhar o mesmo tanto de PV por nível que ele.
Tecnicamente ele faz um pacto....
Imagem

Bruxo de Tormenta não é warlock, ele não faz um pacto. Nem mesmo tecnicamente.

Bruxo de Tormenta é algo novo, algo um pouco melhor que o Presto. Ele tem um item que lhe torna um arcanista, mas se perdê-lo ainda consegue fazer magia, mas com dificuldade.

==================
vtech44 escreveu:
14 Set 2021, 18:28
...no meu ponto de vista o Bruxo tem mais vantagens do que as outras 2 subclasses, mas esse é apenas meu ponto de vista
Eu também acho isso. Na parte básica da classe, ele é o melhor dos três (e nos poderes, ainda tem um nicho próprio muito bom).

Por isso mesmo tem o ponto fraco mais proeminente.

Imagem
Imagem

Staz
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Set 2021, 12:05

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Staz » 15 Set 2021, 21:37

Uma boa noite/dia/tarde aos que estiverem lendo isso mas preciso de uma ajudinha aqui pois daqui a 3 dias terei a mesa inicial, mas indo direto ao Ponto:

Eu criei um bardo Humano com os atributos -1 1 3 0 0 7 de acordo com a distribuição dada pelo mestre e estou precisando de ajuda pois pretendo fazer um bardo um tanto ofensivo magicamente e um pouco fisicamente, pois temos 4 combatentes corpo a corpo no grupo e apenas um Clérigo então não preciso focar muito no corpo a corpo, por isso planejo começar sendo Bardo e pegar lvls de Bucaneiro para somar carisma na minha defesa, peguei o poder esquiva, estou com a origem Nômade por causa do Mochileiro mas como não tenho tanta experiência com muitas classes eu estou em dúvida se está correto fazer isso.

E a minha principal dúvida é que escolas de magia eu deveria pegar pegar (fora ilusão que eu já peguei) e quantos lvls de Bucaneiro (ou outra classe) eu preciso para combar da forma que desejo que é se garantir na magia e Destreza

(Perdão por focar muito em combo nesse tópico)

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 16 Set 2021, 20:01

Staz escreveu:
15 Set 2021, 21:37
estou com a origem Nômade por causa do Mochileiro
Para que pegou isso, exatamente? O que você vai usar que vai te deixar com carga pesada, pra ter que se livrar da penalidade que ela dá?
que escolas de magia eu deveria pegar pegar
Pelo que você falou sobre o grupo, Evocação deverá ser a escola mais importante. Porque pode acabar que só você possa causar dano em área.

O terceira escola, se a campanha for curta, pegue a gosto. Se for mais longa, Abjuração é importante para pegar Campo de Força mais pra frente.
quantos lvls de Bucaneiro (ou outra classe) eu preciso para combar da forma que desejo que é se garantir na magia e Destreza
Você vai precisar de 7 níveis de Bucaneiro para aproveitar seu +7 de Carisma. E isso vai acabar com seu potencial mágico, porque no 8º nível de personagem você ainda seria bardo 1.

O que funcionaria bem para você seria 1 nível de Nobre, que te faria trocar Destreza por Carisma na defesa. Com isso, pode deixar Des em +0, já que você não vai usar (só não deixe em -1, porque penalidade ainda seria aplicada).

Nobre também te permitiria pegar uma Couraça Reforçada com Espólio, o que te deixaria com Defesa 23 no nível (ou 25, com Esquiva).

Isso já vai te dar uma defesa acima da média, que pode te levar com mais segurança até o 7º nível se você ficar longe da linha de frente, o que é sempre melhor pra alguém com tão pouco PV quanto um bardo. Nesse nível, pegue Campo de Força.
Imagem

Staz
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Set 2021, 12:05

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Staz » 16 Set 2021, 20:11

Agradeço pela ajuda, optei por começar com Nobre e continuar avançando de bardo mesmo, mas mesmo assim, muito obrigado

Dafirus
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Out 2016, 16:59

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Dafirus » 21 Set 2021, 22:46

Galera to precisando de ajuda. Fiz um Bucaneiro que esta no lvl 5, mas estou achando que mesmo com um critico e acerto bom, estou dando pouquíssimo dano. O que posso fazer para melhorar isso? Meus atributos são: For 8, Dex 20, Con 14, Int 13, Sab 10, Car 17. Meu ataque com en garde esta com bônus de ataque 3, dano 1d6, dano extra 1 e Crítico de 16x2. Que tipo de florete, ou outra arma eu deveria ir atrás pra melhorar o dano? Se eu combar Bucaneiro com Guerreiro da sinergia ? Isso faria melhor o dano? Ajuda, por favor.

argosgx
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Set 2021, 16:08

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por argosgx » 13 Out 2021, 19:36

ei tava pensando em fazer um guerreiro que usa magia sem precisar usar multi-classe
tipo pegar o bruxo com foco sendo uma arma e combinar com arma magica com eu podendo perdendo sar meu atributo chave em luta mas so pensei nisso, alguem tem uma sugestão?(aceito combos)

Responder

Voltar para “Tormenta”