CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
vtech44
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Jun 2021, 12:19

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por vtech44 » 16 Out 2021, 01:54

argosgx escreveu:
13 Out 2021, 19:36
ei tava pensando em fazer um guerreiro que usa magia sem precisar usar multi-classe
tipo pegar o bruxo com foco sendo uma arma e combinar com arma magica com eu podendo perdendo sar meu atributo chave em luta mas so pensei nisso, alguem tem uma sugestão?(aceito combos)
Não seria mais fácil fazer um Bardo Esgrimista?
Entendo o Conceito de um Bruxo usar uma Arma tipo uma espada como Foco Magico, mas seria bem Limitado apenas a uma Espada Curta ou uma Adaga, pq a Classe não tem proficiência em Armas Marciais. Agora o Bardo já possui esse características sem contar que possui poderes como: Esgrima Mágica, Golpe Mágico, Inspiração Marcial, Prestidigitação, além disso você pode pegar as Magias como Concentração de Combate, Primor Atlético, Arma Mágica, Velocidade e Campo de Força

Combo seria algo assim:
Raça: Humano
Poder Geral: Estilo de Uma Arma
Arma: Florete
Escolas: Abjuração, Adivinhação e Transfiguração
Poderes por Nível
1º Inspiração +1, (Arma Mágica, Concentração de Combate)
2º Esgrima Mágica, (Primor Atlético)
3º Inspiração Marcial
4º Golpe Mágico (Magias: Queda Suave, Alarme, Compreensão?)
5º Inspiração +2, Prestidigitação
6º Aumentar Repertório (Velocidade e Campo de Força)

O Lance é vc gasta todo os PM temporários que vc obtiver aumentando o dano Elemental da Magia Arma Mágica

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 16 Out 2021, 21:36

Dafirus escreveu:
21 Set 2021, 22:46
Galera to precisando de ajuda. Fiz um Bucaneiro que esta no lvl 5, mas estou achando que mesmo com um critico e acerto bom, estou dando pouquíssimo dano. O que posso fazer para melhorar isso? Meus atributos são: For 8, Dex 20, Con 14, Int 13, Sab 10, Car 17. Meu ataque com en garde esta com bônus de ataque 3, dano 1d6, dano extra 1 e Crítico de 16x2. Que tipo de florete, ou outra arma eu deveria ir atrás pra melhorar o dano? Se eu combar Bucaneiro com Guerreiro da sinergia ? Isso faria melhor o dano? Ajuda, por favor.
Considerando o que já está feito, uma forma de causar mais dano é:

1. Comprar Empunhadura Poderosa e um florete aumentado. Melhora para 1d8 (1d10 com Touché)
1. Adicionar Adamante ao florete. Melhora para 1d10 (1d12 com Touché).
3. Comprar Abusar dos Fracos. Melhora para 1d12 (3d6 com Touché).
4. Adicionar Maciça ao Florete. Crítico vai ser 3d12 (9d6 com Touché).
5; Comprar Ataque Preciso. Crítico vai ser 4d12 (12d6 com Touché).
5. Comprar Presença Aterradora e assustar vários alvos com Intimidação, para Abusar dos Fracos mais facilmente.
6. Comprar Foco em Perícia para ter mais chance de intimidar.

Com Touché e Ataque Preciso você vai ter ameaça 12-20/x4. Não precisa mais do que isso.

Intimidação para Assustar é melhor do que usar Flagelo dos Mares porque não tem custo em PM (economizando para usar com Touché, que é caro). E a perícia pode ser melhorada mais facilmente que a CD da habilidade.

=========================
argosgx escreveu:
13 Out 2021, 19:36
ei tava pensando em fazer um guerreiro que usa magia sem precisar usar multi-classe
Seja Guerreiro e compre Golpe Especial Conjurador várias vezes. É a opção com menos magias, e mais limitadas em seu uso, mas o que mais sobrevive bem (por conta de seus PV de classe e de Durão).
tipo pegar o bruxo com foco sendo uma arma
Os problemas do Bruxo são que ele tem pouco PV e depende de Foco Vital, além de que se seu foco for uma arma, ele fica exposto às manobras desarme e quebrar, exatamente o que não pode ocorrer com quem depende de Foco Vital.

Pra piorar, se você for desarmado, perde ambas a capacidade lutar direito e de lançar magias sem fazer teste ao mesmo tempo.

Dá pra jogar? Dá. É bom? Não. Subir de nível e conseguir magias melhores elimina suas fraquezas? A parte de ter pouco PV, sim. A parte de seu foco estar muito vulnerável e dar a chance do inimigo te desabilitar como combatente e conjurador ao mesmo tempo, não.
alguem tem uma sugestão?
Bardo esgrimista também morre relativamente fácil, mas não tão fácil quanto bruxo, e tem mais possibilidades (ganho de PM temporário, magias de ilusão facilitadas, etc), sem ter as mesmas fraquezas (você não depende de um item para lançar magias).

E sinergiza bem com dip em multiclasse. Começar como Nobre 1 dá +4 PV e permite deixar Destreza pra lá, focando só em Carisma para defesa. Dá pra começar com uma Couraça Reforçada, via Espólio, e ficar com uma Defesa inicial bem boa.

Se você for humano, dá pra começar com For 16, Des 10, Con 16, Int 14, Sab 10, Car 18, pensando em pegar Esgrimista para aumentar o dano. Dá pra fazer diferente e até mudar de raça, mas essa é uma boa base de referência para estudar o que você quer fazer com seus atributos. Anões, qareen e medusas são boas raças, também. Hynne e sílfides com Desejo de Liberdade (origem Escravo) também funcionam.
Imagem

argos
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Set 2021, 15:19

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por argos » 26 Out 2021, 21:21

oi galera, queria ajuda para contruir um osteon bruxo devoto de winna
queria poder fazer umas poções para dar um suporte pro time, mas nao
ser o foco do personagem
tambem gostaria que ele tivesse carisma alto para poder ter uma parte social
tava pensando em pegar a origem herdeiro e usar a heranca duas vezes para pegar o manto do facinio para ajudar nessa parte
poderiam me ajudar?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 27 Out 2021, 12:19

argos escreveu:
26 Out 2021, 21:21
oi galera, queria ajuda para contruir um osteon bruxo devoto de winna
queria poder fazer umas poções para dar um suporte pro time, mas nao
ser o foco do personagem
Converse com o mestre sobre como fazer algumas poções no tempo que você passa acordado, à noite. Ele provavelmente vai te questionar sobre como você vai lidar com local adequado (e outros desafios de campanha) para trabalhar enquanto viaja, então é bom você já se preparar com antecipação.
tambem gostaria que ele tivesse carisma alto para poder ter uma parte social
Começar com 1 nível de Nobre ajuda a economizar pontos de atributo, permitindo que você some seu bônus de Carisma na Defesa, ao invés do bônus de Destreza (só deixe a Des em 10 porque se tiver penalidade, ela ainda se aplica). Aí você pode investir melhor nisso.

Isso também te dá mais PV iniciais, o que ajuda a sobreviver, além de mais perícias treinadas.
tava pensando em pegar a origem herdeiro e usar a heranca duas vezes para pegar o manto do fascinio para ajudar nessa parte
Não dá. Você só pode escolher itens que tenham e caibam no preço limite. Itens mágicos não têm preço. Só têm custo de fabricação.

O melhor que dá para pegar é algo como um item com uma modificação. O valor delas no livro também é dado em custo de fabricação, mas elas possuem preço. Seu preço é seu custo multiplicado por 3.

Fique atento, também, pro fato de que o valor informado para materiais especiais também é seu custo de fabricação. Não dá pra pegar nada de adamante no nível 1, por conta disto, por exemplo.
poderiam me ajudar?
Eu recomendo Vitalidade Fantasma e no mínimo 14 de Constituição, para sobreviver melhor ao começo do jogo. Mas se puder ter mais Constituição, melhor ainda. Com uma raça que dá bônus nisto fica mais fácil.

Também dá pra pegar Foco Vital, mas escolha um item para ser seu foco que possa ficar bem protegido e evitar as manobras quebrar e desarmar. Só não pode ficar escondido demais, porque você tem que segurar ele com uma mão para lançar magias, enquanto gesticula com a outra.

Saque Rápido também ajuda muito a proteger o foco. Dá pra guardar melhor guardado e sacar sempre que precisar conjurar, tudo como ação livre.

No nível 5, pegue Campo de Força. E depois outras magias. Com isso tudo você deverá sobreviver bastante bem.

O resto de seus recursos, use como mais te agradar. Apenas não deixe de ter pelo menos uma magia de controle de área (seja de dano ou de efeito), pois se o arcano faz isso, corre-se o risco do grupo não ter ninguém que o faça.

Na parte de fabricar itens, considere Foco em Perícia para poder escolher tomar -5 no teste para fabricar em menos tempo com mais facilidade. E algo como a origem Amigo dos Animais para ter um bônus na perícia. Se não curtir o conceito da origem, fale com o mestre sobre customizar ela para algo mais bruxesco, mas que ainda forneça o poder Amigo Especial. Isto é possível através da regra Sua Própria Origem (página 95).

1 nível de nobre também vai permitir gastar 1 PM para ganhar +2 num teste qualquer, através de Orgulho, o que ajuda na fabricação. Só não dá pra gastar mais PM para aumentar o bônus porque habilidades assim ainda estão limitadas a se gastar no máximo um valor de PM igual ao seu nível de classe (além de no máximo um valor igual ao seu Carisma, como dito nelas). Elas são duplamente limitadas, devido a seu grande poder.
Imagem

argos
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Set 2021, 15:19

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por argos » 17 Nov 2021, 21:22

tava pensando em fazer um lutador/guerreiro pra poder usar os golpes pessoais pq tenho a ideia de ser algo mais elemental e que bata com destreza(pegar desvantagem pra pegar acuaidade no inicio)

ai fiz um combo inicial simples juntando estoico e descanço natural para sempre ficar full de mana depois de dormir no relento

ai queria saber quais seriam os poders e raça ideal

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 18 Nov 2021, 20:11

argos escreveu:
17 Nov 2021, 21:22
tava pensando em fazer um lutador/guerreiro ...

...juntando estoico e descanço natural...

...queria saber... raça ideal
Notou que com essas classes, só tem dahllan, elfo e sílfide para pegar Descanço Natural?
Imagem

argos
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Set 2021, 15:19

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por argos » 18 Nov 2021, 21:13

Khrjstjano escreveu:
18 Nov 2021, 20:11
argos escreveu:
17 Nov 2021, 21:22
tava pensando em fazer um lutador/guerreiro ...

...juntando estoico e descanço natural...

...queria saber... raça ideal
Notou que com essas classes, só tem dahllan, elfo e sílfide para pegar Descanço Natural?
ai que ta, eu vou bater com destreza pegando acuaidade, então posso pegar humano, dahllan ou elfo

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 21 Nov 2021, 21:53

Zera de Manti escreveu:
21 Nov 2021, 19:07
Alguma dica de combo pra um multiclasse de Ladino com Arcanista Bruxo?
Combo, combo, eu acho que não, mas o que me vem à mente é que você pode usar Emboscar pra lançar Velocidade na primeira rodada e ainda ter duas ações para atacar (ou uma para lançar outra magia e outra para atacar). E ainda pode usar Velocidade Ladina para se mover nesse turno. O consumo de PM é bem alto (ao menos 7 PM), mas você faz bastante coisa.

Além disso, são 8 níveis até conseguir usar tudo isso junto.
Vale a pena fazer meio a meio pra mexer com venenos ou é melhor focar mais em níveis de Arcanista pra chegar no quarto círculo?
Venenos não vão ter sinergia especial com bruxo, ao que me parece, mas se quiser usá-los, cheque com o mestre se você vai ter tempo para fazê-los ou alguma facilidade para comprá-los. Esse é o maior problema.
Imagem

Nick Halden
Mensagens: 20
Registrado em: 17 Mar 2021, 06:38

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Nick Halden » 28 Jan 2022, 08:55

Bom dia,

Gosto muito de ladino e gostaria de saber se é boa a multiclasse de ladino com clérigo ou mesmo ladino com arcanista. Teriam alguma ideia?

Obrigado

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 29 Jan 2022, 22:42

Nick Halden escreveu:
28 Jan 2022, 08:55
Gosto muito de ladino e gostaria de saber se é boa a multiclasse de ladino com clérigo ou mesmo ladino com arcanista.
Não há nada nessas classes que valha a pena você perder níveis de ladino para ter, ao que me consta.

T20 quase não tem multiclasses realmente vantajosas. Não é como TRPG.
Teriam alguma ideia?
Se quer magias, pegue via Truque Mágico (apenas evite as que têm requisitos de círculo). E considere escolher uma raça que dê magia racial e/ou ser devoto de um deus que tenha poder concedido que permita lançar magia.

Tende a ser melhor.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”