CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

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ethylliel
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Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por ethylliel » 19 Mai 2021, 22:17

Arma Mágica
Universal 1 (Transmutação)

Execução: padrão; Alcance: toque; Alvo: 1 arma; Duração: cena.

A arma tocada recebe um bônus de +1 nos testes de ataque e rolagens de dano e é considerada mágica. Caso você esteja empunhando a arma, pode usar seu atributo-chave de magias ao invés do atributo original nos testes de ataque.

Tá errado ou é só no ataque e não no dano que dá o bônus? Já agiliza no bardo que não dá pra ficar torrando PM todo turno e já dá pra ir pro pau no primeiro nível... Se tiver carisma 18 e acuidade com armas fica, provavelmente, com um dos melhores acertos do grupo. E, o dano razoável. Além de ter o segundo melhor número de perícias e proficiência com armas marciais. Podendo usar pergaminho em combate e substituir o ladino no grupo.

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Khrjstjano
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Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 19 Mai 2021, 22:44

Stian escreveu:
19 Mai 2021, 22:03
Serão 4.
Acho que um Inventor seria uma boa. Dá um gás legal no time, com bons bônus e itens pro grupo, além de habilidades úteis como um todos. Seria bem importante esse personagem também curar a galera com poções ou engenhocas. Mas tirando esse ponto, ele tem bastante liberdade do que fazer com seus poderes, porque a classe tem muita coisa boa.

O último personagem, seria interessante alguém com boa capacidade de lidar com situações sociais (e outros desafios de perícia, coisa comum na jornada), mas ainda com boa capacidade de luta. Acho que um ladino seria legal, porque Especialista ajuda bem com a parte social (e Integrante de Guilda turbina algumas coisas, também), enquanto que Emboscar e Rolamento Defensivo garantem boa efetividade no combate (e há vários outros poderes para melhorar essa área ainda mais).
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ethylliel
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Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por ethylliel » 21 Mai 2021, 19:43

Na construção do personagem vocês levam em consideração:
1 sinergia do grupo;
2 evolução e níveis para adequação;
3 área de tormenta
4 e o mestre dá uma noção do ambiente da campanha e rumo ou é estilo Zeca pagodinho?
5 não menos importante, a evolução é baseada no grupo, individual ou mista?

Pode parecer estranho, mas um personagem focado em crítico em combate não é lá grande coisa em uma área de tormenta, exceto se tiver alguma coisa que burle a imunidade a crítico.
Enquanto que um hynne arcanista pode fazer um estrago imenso com uma pedra.... Tudo varia da composição de evolução ou da sinergia do grupo.

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Khrjstjano
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Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 22 Mai 2021, 14:16

1 - Sim.
2 - Não.
3 - Não.
4 - Raramente e quando dá é bem simples.
5 - Normalmente o grupo evolui junto.

Não penso em evolução porque demora demais pra passar de nível. O que você vai pegar daqui a dois níveis pode ser pego só depois de uns 4 meses, conforme o caso.

Área de Tormenta nunca nem vi em campanha. Nem jogando, nem mestrando. É muito nível alto e a maioria das mesas é de nível baixo até médio. Antes de chegar nos altos, já acaba.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 22 Mai 2021, 20:29, em um total de 1 vez.
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ethylliel
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Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por ethylliel » 22 Mai 2021, 17:10

Khrjstjano escreveu:
22 Mai 2021, 14:16

Área de Tormenta nunca nem vi em campanha. Nem jogando, nem mestrando. É muito nível alto e a maioria das mesas é de nível baixo até médio. Antes de chegar nos altos, já acaba.
Bem, depende muito da proposta, eu joguei uma mesa de gurps, no cenário de tormenta, NH mais alto com bônus era limitado a 14, para chegar no 15, foi uns 3 meses.
E a mesa tinha penalidades, morreu ficha de 100 pontos com 1 desvantagem apenas e limite de NH 14.
E era um estilo jogadores vs mestre.
O problema de limitar muito assim, é que acabamos todos meio vilões.
Na mesa tinha 2 apenas que não tinham morrido, eu e um outro. Esse desequilíbrio a longo prazo gera discórdia, mas fazia parte da Zuera, nossa mesa era meio bullying no talo.

Se for para jogar área de tormenta começando do ND 1 tem que avisar, eu acho, senão ferra os coitados, e faz hiper evolução em aventuras rápidas 1 ND por seção.
Se rolar um corujão rola até 2 ND.
Ou entre uma aventura e outra da de 1-3 NDS gratuitos onde cada personagem focou no aprendizado pessoal.
Tipo ND 1-4 aventura, no ND 5 ou 5-7 distribui o nível de graça, foi pra academia, guilda, etc... Cada um entrega um resumo...
Isso ajuda a adiantar níveis, como se os baixos fossem bg.
E a campanha de verdade começa no ND 15.

Eu acho que uma coisa que confunde muito é achar que precisa de nível para fazer estrago. Creio que a partir do nível 5 já dá pra fazer muita coisa... E, tem muita coisa que é subestimada, mas com combos de grupo dá para um grupo iniciante enfrentar um elite. Só não dá de frente.

Netinho Burato
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Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Netinho Burato » 01 Jun 2021, 16:31

Eu e uns amigos estamos fazendo algumas one-shots de nv 20 para testarmos personagens e queria ajuda para decidir e montar o meu próximo personagem. O objetivo é fazer um "personagem dos sonhos", não necessariamente combado, mas funcional.

As regras da mesa são simples: qualquer combo e classe é permitido, o jogador pode obter qualquer item, inclusive itens mágicos (seguindo algumas regras), desde que a soma total de seus preços não ultrapasse T$ 230.000,00. Inventores podem escolher entre fabricar seus itens ou comprá-los, respeitando o limite de T$230.000,00.
O preço dos itens mágicos é 3x seu custo, e cada jogador pode ter em sua posse um conjunto de itens mágicos cuja a soma do custo em PMs para fabricação seja no máximo 9 pontos. Cada jogador pode ter no máximo 1 item mágico maior. Um item não pode ter os encantamentos Veloz e Lancinante ao mesmo tempo. Com exceção dos Inventores, os personagens não podem ser totalmente dependentes dos itens mágicos para funcionarem.
Os itens importantes do personagem serão: Arco Longo Formidável de Mitral, Preciso e Lancinante; Couro batido de mitral reforçado e aprimorado (+2 em Fortitude); Colar Guardião Aprimorado (+2 em Vontade); Botas Velozes Aprimoradas (+2 em Furtividade); Pulseira da Celeridade; Adaga Pungente Equilibrada e Aprimorada (+2 em Iniciativa); Flechas de Aço Rubi Cruéis e Maciças; e Algibeira aprimorada (+2 em Sobrevivência).

A ideia do meu personagem é fazer um arqueiro (como sempre) que possa causar um dano significativo, aguentar algum dano e que seja útil fora de combate. Por isso ele vai ser um multiclasse de caçador e guerreiro com origem batedor.
Os atributos iniciais são: FOR 10, DES 18, CON 14, INT 16, SAB 16 e CAR 8.
Suas perícias serão: Pontaria, Sobrevivência, Adestramento, Atletismo, Fortitude, Furtividade, Iniciativa, Luta, Percepção, Reflexos e Vontade.
Os poderes escolhidos foram: Estilo de Disparo (origem), Sentidos Aguçados (origem), Disparo Preciso, Olho do Falcão, Aumento de Atributo (Destreza +2), Espreitar, Arqueiro, Reflexos de Combate, Emboscar, Disparo Preciso, Ponto Fraco, Inimigo dos Monstros, Mira Apurada, Saque Rápido, Companheiro Animal (Atirador), Acrobático, Foco em Arma (Arco Longo), Vitalidade, Ímpeto e Vontade de Ferro.

A principal dúvida aqui é oq escolher entre:

Caçador 17/Guerreiro 3: pode aumentar o dano ou acerto em +4, pode ter até 4 tipos de terreno na habilidade Explorador, o companheiro animal atinge o nível Mestre (+2d8 de dano), usando a marca da presa pode ganhar +2d10 de dano extra e +5 em testes de perícias contra alvos marcados.
Caçador 14/Guerreiro 6:: pode ter apenas 3 tipos de terreno na habilidade Explorador, o companheiro animal só vai atingir nível veterano (+1d10 de dano) e o máximo que se pode ganhar com marca da presa é 2d8 de dano e +4 de bônus em testes de perícias contra alvos marcados, entretanto, ele pode ganhar até +8 em dano e ataque e recebe a habilidade Ataque Extra, que permite executar 2 ataques sem usar uma ação completa (como no Disparo Rápido).

Oq vcs escolheriam entre essas duas opções? Por que você escolheria isso?
Vocês abririam mão de algum dos poderes listados para pegar o poder Ataque Pessoal? Se sim, como seria o ataque?

ethylliel
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Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por ethylliel » 01 Jun 2021, 21:39

Netinho Burato escreveu:
01 Jun 2021, 16:31
Eu e uns amigos estamos fazendo algumas one-shots de nv 20 para testarmos personagens e queria ajuda para decidir e montar o meu próximo personagem. O objetivo é fazer um "personagem dos sonhos", não necessariamente combado, mas funcional.

As regras da mesa são simples: qualquer combo e classe é permitido, o jogador pode obter qualquer item, inclusive itens mágicos (seguindo algumas regras), desde que a soma total de seus preços não ultrapasse T$ 230.000,00. Inventores podem escolher entre fabricar seus itens ou comprá-los, respeitando o limite de T$230.000,00.
O preço dos itens mágicos é 3x seu custo, e cada jogador pode ter em sua posse um conjunto de itens mágicos cuja a soma do custo em PMs para fabricação seja no máximo 9 pontos. Cada jogador pode ter no máximo 1 item mágico maior. Um item não pode ter os encantamentos Veloz e Lancinante ao mesmo tempo. Com exceção dos Inventores, os personagens não podem ser totalmente dependentes dos itens mágicos para funcionarem.
Os itens importantes do personagem serão: Arco Longo Formidável de Mitral, Preciso e Lancinante; Couro batido de mitral reforçado e aprimorado (+2 em Fortitude); Colar Guardião Aprimorado (+2 em Vontade); Botas Velozes Aprimoradas (+2 em Furtividade); Pulseira da Celeridade; Adaga Pungente Equilibrada e Aprimorada (+2 em Iniciativa); Flechas de Aço Rubi Cruéis e Maciças; e Algibeira aprimorada (+2 em Sobrevivência).

A ideia do meu personagem é fazer um arqueiro (como sempre) que possa causar um dano significativo, aguentar algum dano e que seja útil fora de combate. Por isso ele vai ser um multiclasse de caçador e guerreiro com origem batedor.
Os atributos iniciais são: FOR 10, DES 18, CON 14, INT 16, SAB 16 e CAR 8.
Suas perícias serão: Pontaria, Sobrevivência, Adestramento, Atletismo, Fortitude, Furtividade, Iniciativa, Luta, Percepção, Reflexos e Vontade.
Os poderes escolhidos foram: Estilo de Disparo (origem), Sentidos Aguçados (origem), Disparo Preciso, Olho do Falcão, Aumento de Atributo (Destreza +2), Espreitar, Arqueiro, Reflexos de Combate, Emboscar, Disparo Preciso, Ponto Fraco, Inimigo dos Monstros, Mira Apurada, Saque Rápido, Companheiro Animal (Atirador), Acrobático, Foco em Arma (Arco Longo), Vitalidade, Ímpeto e Vontade de Ferro.

A principal dúvida aqui é oq escolher entre:

Caçador 17/Guerreiro 3: pode aumentar o dano ou acerto em +4, pode ter até 4 tipos de terreno na habilidade Explorador, o companheiro animal atinge o nível Mestre (+2d8 de dano), usando a marca da presa pode ganhar +2d10 de dano extra e +5 em testes de perícias contra alvos marcados.
Caçador 14/Guerreiro 6:: pode ter apenas 3 tipos de terreno na habilidade Explorador, o companheiro animal só vai atingir nível veterano (+1d10 de dano) e o máximo que se pode ganhar com marca da presa é 2d8 de dano e +4 de bônus em testes de perícias contra alvos marcados, entretanto, ele pode ganhar até +8 em dano e ataque e recebe a habilidade Ataque Extra, que permite executar 2 ataques sem usar uma ação completa (como no Disparo Rápido).

Oq vcs escolheriam entre essas duas opções? Por que você escolheria isso?
Vocês abririam mão de algum dos poderes listados para pegar o poder Ataque Pessoal? Se sim, como seria o ataque?
Já pensou com projeção com ladino?
Especialista, assassinar, velocidade ladina e oportunismo + ataque furtivo.

Netinho Burato
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Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Netinho Burato » 01 Jun 2021, 22:02

ethylliel escreveu:
01 Jun 2021, 21:39
Já pensou com projeção com ladino?
Especialista, assassinar, velocidade ladina e oportunismo + ataque furtivo.
Vejo isso como uma opção mais defensiva (inclusive, colocaria Rolamento Defensivo), mas não gosto tanto dela, embora se fosse pra usá-la eu usaria Ladino como classe inicial e usaria uma besta leve com Saque Rápido. Isso sem falar de q a equipe já vai ter um ladino (sulfure ladino 20)

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Zera de Manti
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Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Zera de Manti » 05 Jun 2021, 15:26

Primeiramente saudações.
Para um Osteon Bardo Forasteiro, focado mais para combate com uma cimitarra, valeria a pena gastar a Memória Póstuma para ter Acuidade com Arma, levando em conta que já no nível 2 de bardo é possível pegar Esgrima Mágica? Quais poderes são interessantes de serem pegos primeiro até o quinto nível?
Que sono...

ethylliel
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Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por ethylliel » 07 Jun 2021, 12:02

Zera de Manti escreveu:
05 Jun 2021, 15:26
Primeiramente saudações.
Para um Osteon Bardo Forasteiro, focado mais para combate com uma cimitarra, valeria a pena gastar a Memória Póstuma para ter Acuidade com Arma, levando em conta que já no nível 2 de bardo é possível pegar Esgrima Mágica? Quais poderes são interessantes de serem pegos primeiro até o quinto nível?
Presumindo que seja osteon humano. Combate defensivo com uso em conjunto com imagem espelhada nos níveis iniciais garante boa parte da sobrevivência.
-2 no ataque para +11 decrescente na Ca, junto com uma armadura leve. No nível 1 é possível, dependendo da construção a chegar em ca acima de 30.
Com destreza 16

10 base +3 armadura +3 destreza = 16
Se pegar Estilo de uma mão sobe pra 18
Se pegar combate defensivo, optando vai pra 23
Se usar imagem espelhada 29/27/25
Ou não usando combate defensivo 24/22/20
Vai depender dos oponentes a seleção

E das regras opcionais de desvantagens e desvantagens de idade.

Se s mesa tiver as regras opcionais são 2 poderes possíveis + 1 de combate
+1 de memórias postumas

O ideal é combate defensivo, estilo de combate, foco em arma sobrando 1 poder que ou seria em sacar rápido ou finta aprimorada.

O dano depende das escolas de magia que você selecionar ou do estilo de jogo em combate, o importante é ficar vivo que os dps passam o rodo

Outra opção é pegar uma magia de quaren que favoreça o osteon e que você não teria acesso pela limitação de 3 escolas.

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