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Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Enviado: 27 Jan 2021, 10:18
por petermere
Como tô a muito tempo parado não quis reinventar a roda e fui de Artista pra pegar Atraente mesmo.
Olhando as magias direitinho Convocação sairia melhor que Encantamento, Teia e Névoa oferecem condições que com poucos aprimoramentos já fazem uma diferença danada para além dos níveis iniciais (além de Amarras Etéreas e Teletransporte em níveis maiores).

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Enviado: 27 Jan 2021, 19:59
por Khrjstjano
petermere escreveu:
27 Jan 2021, 10:18
Como tô a muito tempo parado não quis reinventar a roda e fui de Artista pra pegar Atraente mesmo.
Olhando as magias direitinho Convocação sairia melhor que Encantamento, Teia e Névoa oferecem condições que com poucos aprimoramentos já fazem uma diferença danada para além dos níveis iniciais (além de Amarras Etéreas e Teletransporte em níveis maiores).
Sim, essas magias são bem boas para suporte. Amarras é uma das melhores magias do nível dela.

A origem Circense é uma que eu gosto, para bardos. Além de combinar bastante, te dá Truque de Mágica. Você terá 3 magias a mais para usar somente na versão Truque, que não tem custo de PM.

Explosão de Chamas serve para acender ou queimar coisas simples à distância, o que pode ser útil em masmorras, cenas de exploração em geral e conforme o caso, em combate, se houver algo no cenário que dê para explorar. Por exemplo, por fogo na corda que pendura o lustre e derrubá-lo sobre um inimigo, queimar a corda da forca para evitar que alguém que vocês querem salvar morra antes de passar pelos guardas, coisas assim.

Hipnotismo permite pasmar alguém por 1 rodada, apenas 1 vez por alvo. É um truque que eu usaria naqueles combates, ou momentos deles, em que não vale mais a pena usar uma magia ou habilidade melhor, que tenha custo, mas você quer fazer algo de minimamente útil. Também é boa em cenas interpretativas ou de invasão, perseguição, para impedir alguém de fugir ou de impedi-los de passar, de forma mais discreta e sem custo. Novamente, uma magia com custo tende a ser melhor aí, mas as vezes a situação não vale gastar algo mais caro e você economiza PM.

Transmutar Objetos também têm um truque utilitário interessante. Faz pequenas alterações em objetos, como emendar uma corrente quebrada, mudar a cor, aquecer, etc. Também é útil conforme o que tiver para explorar no cenário. Essa parte de consertar é interessante. Você cura 1 PV do objeto, apenas 1 vez por dia, o que é o suficiente para emendar uma corrente quebrada. Se uma arma do grupo for quebrada, isso aconteceu porque ela tomou dano até ficar com 0 PV. Uma arma que ainda tenha pelo menos 1 PV, não foi quebrada. Então, se você curou 1 PV, quer dizer que ela está inteira e pode ser usada de novo. Se ela tomar outro Quebrar que passe de sua RD, ela quebra de novo, mas consertar ela com 1 ação padrão é melhor do que com 1 hora de trabalho (Ofícios). Já dá pra usar.

Em suma, são todos truques com efeitos bem limitados, para que para algo que não tem custo de PM, podem acabar sendo bem interessantes em algum momento.

Veja aí se te interessa.

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Enviado: 05 Fev 2021, 13:17
por ISMurff
Galera, alguma build pra um personagem ganhar bastante ouro? Pensei num nobre com a origem artista, treinado em atuação e jogatina que se apresentasse de manhã e jogasse durante a noite, mas não sei se vale a pena...

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Enviado: 06 Fev 2021, 18:53
por Khrjstjano
ISMurff escreveu:
05 Fev 2021, 13:17
Galera, alguma build pra um personagem ganhar bastante ouro? Pensei num nobre com a origem artista, treinado em atuação e jogatina que se apresentasse de manhã e jogasse durante a noite, mas não sei se vale a pena...
Acho que só as habilidades do Nobre e do Cavaleiro mesmo que dão alguma grana (estou respondendo de cabeça; pelo que me recordo, as duas têm isso).

Acho que é legal pegar nível de Inventor e a origem Mercador para economizar nas compras sem precisar rolar Diplomacia, também.

Seria engraçado um Nobre com origem Pivete, pra economizar mais com as coisas simples. Poderia ser um bastardo que foi abandonado. Boa história.

Melhor build pra fazer grana deve ser inventor osteon, fabricando as coisas certas à noite, embora dependa de um subterrâneo ou fazer ao ar livre, o que envolve problemas logísticos. Se chover, não rola. Se não tiver um bom buraco, também não. E como aventureiro vive viajando, pode ser trabalhoso obter um dos dois todo dia.

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Enviado: 22 Fev 2021, 20:46
por Salvemoselfos
Boa noite pessoal!

Estou fazendo um golem druida de Allihanna, com uma personalidade semelhante a do androide 16 de DBZ: ele foi criado para ser o algoz de um herói poderoso, no entanto passou a pregar o respeito à natureza e se dedicar à proteção da pureza das plantas e animais. O espírito elemental será o da terra, mais pela temática. Gostaria de dicas sobre atributos, poderes, escolas, magias e equipamentos. Minha intenção é que ele seja focado em Força (para aproveitar ao máximo o bônus do golem), sendo como um tanque de guerra em combate, mesmo que essa não seja uma opção tão forte quanto um golem com acuidade. Gostaria de saber também se compensa ter Carisma 15 para pegar companheiros adicionais, apesar do redutor do golem.

Valeu!!

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Enviado: 23 Fev 2021, 18:51
por Lord Seph
A principal pergunta é ele vai usar forma selvagem?

Tirando isso pegue aspectos das estações e os espíritos.

Escolhendo Forma Selvagem equipamentos são inúteis.

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Enviado: 23 Fev 2021, 19:03
por Salvemoselfos
Lord Seph escreveu:
23 Fev 2021, 18:51
A principal pergunta é ele vai usar forma selvagem?

Tirando isso pegue aspectos das estações e os espíritos.

Escolhendo Forma Selvagem equipamentos são inúteis.
A intenção é usar a forma selvagem sim, de preferência a feroz ou a resistente (ou quem sabe as duas, e/ou outras, ainda não sei o quão viável é pegar várias formas). Aspectos e espíritos recomenda pegar todos? E algum poder geral, faz sentido?

Valeu!!

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Enviado: 23 Fev 2021, 19:50
por Lord Seph
Então não tem muito o que fazer, pegue forma Resistente e Feroz que depois pode combinar ambos com um poder de druida.

Só Vontade de Ferro e Vitalidade, não sei se precisa de mais.

Druida é bem bom.

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Enviado: 28 Fev 2021, 17:49
por Dafirus
Boa Tarde!

Vou começar a jogar com um pessoal pela internet, e na "pré-sessão, decidiram que os personagens seriam multi-classes e por sorteio... para mim caiu: raça: humano e classes: nobre/duelista (T_T). Lendo sobre o duelista, deu para perceber logo de cara, que ele é uma porcaria! E o pior é que eu sou o único personagem de corpo-a-corpo da mesa. Por favor, pode me ajudar ? Uma das classes começa no lvl 4 e a outra no lvl 1. Pretendo deixar o Duelista no lvl 1... Como faço um personagem que preste e aonde me foco nos próximos níveis? Help!!

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Enviado: 28 Fev 2021, 18:13
por Lord Seph
Dafirus escreveu:
28 Fev 2021, 17:49
Boa Tarde!

Vou começar a jogar com um pessoal pela internet, e na "pré-sessão, decidiram que os personagens seriam multi-classes e por sorteio... para mim caiu: raça: humano e classes: nobre/duelista (T_T). Lendo sobre o duelista, deu para perceber logo de cara, que ele é uma porcaria! E o pior é que eu sou o único personagem de corpo-a-corpo da mesa. Por favor, pode me ajudar ? Uma das classes começa no lvl 4 e a outra no lvl 1. Pretendo deixar o Duelista no lvl 1... Como faço um personagem que preste e aonde me foco nos próximos níveis? Help!!
Para build de TRPG é esse aqui o tópico:

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