Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Khrjstjano » 27 Set 2021, 01:07

Kaezzaar escreveu:
26 Set 2021, 20:25
Deu muito ruim na luta contra o Bando de Zelin. Meus jogadores conseguiram deitar Igor logo no segundo turno, mas acabaram levando um TPK do restante.

E agora, como fazer para continuar com novos personagens sem distorcer a campanha? Aconteceu com vocês? Como fizeram?
1) Um paladino de Thyatis que está lá por algum motivo usa Dom da Ressurreição em todo mundo (-2 Con pra todos).
2) Todo mundo volta como osteon, por algum motivo (clérigo de Tenebra, lugar maldito, ausência de Ragnar, etc).
3) Ezequias escapa de alguma forma e arruma um novo grupo para terminar o que o outro começou.
4) Outro grupo da guilda vai atrás de Ezequias, por algum motivo, e chega bem na hora que Zelin está terminando de matar o primeiro grupo, mas a tempo de lutar para salvar Ezequias (role a batalha).
5) Deixe cada jogador escolher quais das opções quer e tente conciliá-las.
Imagem

Kaezzaar
Mensagens: 27
Registrado em: 18 Mar 2021, 14:52
Contato:

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Kaezzaar » 10 Jan 2022, 01:16

Galera, alguém tem uma boa imagem pra fazer o token da Abominação Rubi?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Khrjstjano » 10 Jan 2022, 03:47

Kaezzaar escreveu:
10 Jan 2022, 01:16
Galera, alguém tem uma boa imagem pra fazer o token da Abominação Rubi?
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Kaezzaar
Mensagens: 27
Registrado em: 18 Mar 2021, 14:52
Contato:

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Kaezzaar » 16 Jan 2022, 12:06

Khrjstjano escreveu:
10 Jan 2022, 03:47
Kaezzaar escreveu:
10 Jan 2022, 01:16
Galera, alguém tem uma boa imagem pra fazer o token da Abominação Rubi?
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Cara, muito obrigado. Essa vai ficar ótima! <3

Kaezzaar
Mensagens: 27
Registrado em: 18 Mar 2021, 14:52
Contato:

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Kaezzaar » 26 Nov 2022, 15:58

GALERA, inspirado pelas necessidades da minha mesa e pela minha insatisfação com algumas lacunas em aberto no Coração de Rubi, lhes trago (direto do meu "Manual de Complicações Semi-desnecessárias") os detalhes que desenvolvi (já seguindo as regras da Edição Jogo do Ano) e tenho usado na minha mesa. Ficarei muito agradecido com qualquer contribuição que tenham a fazer.


***SOBRE YUVALIN***
Ela segue as indicaçõe de *Cidade* da p. 271 com as seguintes específicações:

***GOVERNO*** A cidade é administrada pelo conselho administrativo da Guilda dos Mineradores de Yuvalin (GMY) e cada distrito possui um prefeito, responsável por representar as necessidades do seu distrito junto da GMY. A hierarquia interna da GMY é composta por:

+ **Presidente do Conselho**, o membro de mais alto poder hierárquico, necessariamente um Alto Conselheiro, responsável por gerenciar a GMY e principal administrador da cidade. O atual presidente do conselho é Lorde Ezequias Heldret.
+ **Altos Conselheiros**, são os membros de maior relevância na hierarquia da GMY, com maior poder de voto nas reuniões e responsáveis por auxiliar o Presidente do Conselho a articular os diferentes gabinetes que estão sob os cuidados da GMY. Os atuais altos conselheiros são Lorde (Michel) Phillard, Lorde (Ezequias) Heldret e Lorde (Peter) Varhim.
+ **Membros do Conselho** ou apenas **Conselheiros**, são cidadão notáveis da cidade (nobres ou mercadores ricos), que possuem poder de voto nas reuniões deliberativas que decidem as ações e leis da cidade.
+ **Funcionários da Guilda**, são os reais responsáveis pelo bom andamento da rotina na GMY. Nessa categoria estão inclusos os(as) secretários, os oficiais e os assistentes.
+ **Membros Afiliados**,que possuem o direito de participar das reuniões deliberativas (sem direito a voto) da guilda e tem acesso a serviços exclusivos oferecidos pela guilda e por seus parceiros. A taxa de filiação é de T$20/mês.

+ Internamente a guilda se divide em **Secretarias** que tratam de diferentes assuntos da administração da cidade e da própria GMY, que por sua vez são sub-divididas em **departamentos** ligados a setores ainda menores desses assuntos (eventualmente redundantes). O organograma de funcionários se resume em secretários (e seus assessores), os oficiais (de cada departamento) e os assistentes. Algumas das secretarias e seus departamentos são:
  • *Secretaria Geral*: Burocracia, Comunicação, Legislação, Manutenção predial, Tesouraria.
  • *Secretaria de Assuntos Comerciais*: Agropecuária, Exploração Imobiliária, Exportação, Guildas comerciais, Importação, Legislação comercial, Lojas, Minas, Oficinas, Porto, Serviços
  • *Secretaria de Relações Diplomáticas*: Aslothia, Doherimm, Feudos Livres de Trebuck, Galrasia, Império de Tauron, Khubar, Moreania, Reinado, Repúblicas Livres de Sambúrdia, Salistick, Sckharshantallas, Supremacia Purista, Svalas, Tamu-ra, Vectora, Zakharov.
  • *Secretaria de Obras Públicas*: Canais, Demolições, Grandes prédios, Muralhas, Ornamentos públicos, Pequenos prédios, Prédios abandonados, Ruas.
  • *Secretaria de Segurança Pública*: Assassinatos, Aventureiros, Casernas, Crimes contra a cidade, Crimes domésticos, Destruição do patrimônio, Escolta armada, Legislação militar, Milícia, Milícia arcana, Muralhas, Portões, Prisão, Proteção residêncial, Roubos e furtos, Ruas.
  • *Secretaria de Atividades Civis*: Artes, Correios, Educação, Estudos sociais, Festas, Guildas não comerciais, Legislação civil, Moradia, Religião.

***JUSTIÇA*** Tal como o governo, os julgamentos são de responsábilidade da GMY e são presididos por um Membro do Conselho. Julgamentos especialmente importantes, que envolvam nobres ou outra figuras notaveis pode contar com um juri composto pelos demais conselheiros.

***ECONOMIA*** O preço máximo de um item que pode ser encontrado em uma loja comum é de T$10.000 e o total de dinheiro em circulação é **2d4x T$10.000** (atualizado todo mês ou a cada marco da aventura). Sendo que:

+ A **Oficina Beluhga** é a única loja autorizada pela Guilda dos Mineradores a vender equipamentos aprimorados com Gelo Eterno e o único lugar onde consegue se encontrar armas/armaduras com a segunda modificação para pronta entrega. Mas a única arma exótica à venda são armas típicas da cultura anã, como Machados Anões.

+ A **Kanpeki Espadas Especiais** é o único lugar onde se encontra Katanas e o único lugar com competencia para encomendar a terceira e quarta modificação em uma arma/armadura.

+ A **Poções Promissoras** é a única loja com autorização para vender poções em Yuvalin, mas as únicas disponíveis para a pronta entrega são as da Tabela 8-13 (p. 327). Todas as outras podem ser encomendadas (ou encontradas em mercados clandestinos).

+ **Taverna Fim do Mundo** é o melhor lugar pra encontrar informações à respeito de onde comprar itens proíbidos ou armas duyshidakk. para vender veneno (a venda de venenos é proíbida), bomba, , munição para armas de fogo e armas exóticas dos duyshidakk (sem modificações). Personagens reduzem em -5 a CD dos testes de buscas para itens como armas de fogo, armas duyshidakk, bombas, bomba de fumaça (Guia de NPCs), poções clandestinas e venenos.

+ A **Taverna Pombo de Ouro** possui um cardápio VIP para os , com os itens das DB#145 e #156. Mas também pode ser dificíl o acesso, conforme o desenrolar da campanha (por exemplo, se tiver um duyshdakk entre os heróis).

+ Outros produtos (com bônus mecânicos) podem ser encontradas em outras lojas menores ou vendedores clandestinos espalhados pela cidade. Para encontrar lojas ou vendedores com os produtos desejados, os jogadores podem interrogar pessoas da cidade (veja Investigação, p. 120) com as CD abaixo:
  • *Armas simples.* CD 10
  • *Armas marciais.* CD 10
  • *Armas exóticas.* CD 20
  • *Armas de fogo, munições e bombas.* CD 30
  • *Equipamentos de aventura.* CD 10
  • *Ferramentas.* CD 10
  • *Vestuário.* CD 10
  • *Esotéricos.* CD 20
  • *Alquímicos — Preparados.* CD 20. Com exceção de *Bombas*
  • *Alquímicos — Catalisadores.* CD 20
  • *Alquímicos — Venenos.* CD 30
  • *Alimentação e sobremesas dos Deuses.* CD 10
  • *Animais.* CD 10
  • *Veículos.* CD 10
  • *Serviços.* CD 10
  • *Armas de fogo&munição, ferramentas, vestuários, esotéricos e superiores* aumenta o CD em +5 para cada aprimoramento e outros +5 para a pronta entrega.
  • *Poções clandestinas.* A mesma CD para a fabricação da poção (conforme p. 333). As poções clandestinas tem 50% de chance de causar *Overdose de Mana* (conforme regra alternativa da DB#166). O estoque de poções depende do círculo da magia utilizada (1d10 poções de 1º círculo, 1d8 poções de 2º círculo, 1d6 poções de 3º círculo, 1d4 poções de 4º círculo e 1 poção de 5º círculo). Dada a situação de ilegalidade, seus comerciantes precisam trocar de endereço frequentemente, obrigando os heróis a fazerem novas buscas eventualmente.
  • *Pergaminhos* A mesma CD para a fabricação do pergaminho procurado (conforme p. 333). O estoque de pergaminhos depende do círculo da magia (1d10+3 pergaminhos de 1º círculo, 1d8+2 pergaminhos de 2º círculo, 1d6+1 pergaminhos de 3º círculo, 1d4 pergaminhos de 4º círculo e 1 pergaminhos de 5º círculo).

Kaezzaar
Mensagens: 27
Registrado em: 18 Mar 2021, 14:52
Contato:

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Kaezzaar » 11 Jun 2023, 13:14

Galera, sou o tipo de narrador que gosta muito que os jogadores explorem o cenário, mesmo em campanhas fechadas como a Coração de Rubi. Então lendo o livro me surgiu uma dúvida quanto aos ber’baram citados na Aventura 5: de onde vieram?

Não encontrei nenhum lugar do livro esclarecendo se eles já vivem em Yuvalin (sei lá, usados para aquecer a Forja Central ou algo assim) ou se foram trazidos pelos vilões.

Alguém sabe a resposta oficial para isso? Como trataram a questão na mesa de vocês?

Avatar do usuário
jirayajonny
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Dez 2013, 22:14

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por jirayajonny » 12 Jun 2023, 22:06

Kaezzaar escreveu:
11 Jun 2023, 13:14
Galera, sou o tipo de narrador que gosta muito que os jogadores explorem o cenário, mesmo em campanhas fechadas como a Coração de Rubi. Então lendo o livro me surgiu uma dúvida quanto aos ber’baram citados na Aventura 5: de onde vieram?

Não encontrei nenhum lugar do livro esclarecendo se eles já vivem em Yuvalin (sei lá, usados para aquecer a Forja Central ou algo assim) ou se foram trazidos pelos vilões.

Alguém sabe a resposta oficial para isso? Como trataram a questão na mesa de vocês?
Se vc tiver acesso ao Ameaças de Arton (Prévia) vai ver que Ber'Baram é basicamente um elemental de fogo que parece um touro. Eles podem ter sido simplesmente invocados por magos ou surgido naturalmente por causa da forja central (fogo atrai elementais saca?). Aí o pessoal de Yuvalim pode ter decidido criar eles pra poder climatizar a cidade.

Responder

Voltar para “Tormenta”