Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
ethylliel
Mensagens: 95
Registrado em: 07 Out 2018, 00:04

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por ethylliel » 25 Mai 2021, 21:31

Kaezzaar escreveu:
25 Mai 2021, 19:54
Vou começar a narrar "Coração de Rubi" e reparei em uma contradição na escala dos mapas. Talvez eu só esteja sendo "detalhista" mas alguém mais reparou na incompatibilidade entre Distância x Tempo de Viagem?

Por exemplo, na Aventura 1.2, a missão "Escolta até Tarrafet" diz que a viagem leva 1 dia de carroça. Mas se pegarmos os mapas disponíveis de Zakharov, Tarrafet está a mais de 100km de Yuvalin e o livro diz que alguém a cavalo viaja até 48km/dia (assumindo que o deslocamento de 12m/turno se mantém e comparando com a tabela 6-3 da p. 256). O certo seria uma viagem de pelo menos dois dias, não?
Foi o efeito da tormenta XD

Avatar do usuário
bruaro
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Out 2015, 15:59
Localização: São Leopoldo - RS

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por bruaro » 20 Jun 2021, 19:06

rbusmayer escreveu:
09 Abr 2021, 17:27
MauricioPC escreveu:
24 Fev 2021, 21:58
Alguém sabe quando sai para comprarmos?
Na loja Nerdz já esta disponível. Comprei o meu já!
E tem versão digital a venda?
“O poder não é tudo… é só o que importa”

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Pyromancer » 21 Jun 2021, 18:43

bruaro escreveu:
20 Jun 2021, 19:06
rbusmayer escreveu:
09 Abr 2021, 17:27
MauricioPC escreveu:
24 Fev 2021, 21:58
Alguém sabe quando sai para comprarmos?
Na loja Nerdz já esta disponível. Comprei o meu já!
E tem versão digital a venda?
Ainda não tem, mas deverá entrar em breve.

Avatar do usuário
bruaro
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Out 2015, 15:59
Localização: São Leopoldo - RS

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por bruaro » 21 Jun 2021, 20:30

Pyromancer escreveu:
21 Jun 2021, 18:43
bruaro escreveu:
20 Jun 2021, 19:06
rbusmayer escreveu:
09 Abr 2021, 17:27


Na loja Nerdz já esta disponível. Comprei o meu já!
E tem versão digital a venda?
Ainda não tem, mas deverá entrar em breve.
Obrigado! Acabei pegando hoje na loja Nerdz, deve chegar em uns 2 dias!
“O poder não é tudo… é só o que importa”

MauricioPC
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Fev 2021, 21:41

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por MauricioPC » 05 Jul 2021, 22:46

Pessoal, dúvida na missão da Viajem Falsa, que os personagens escolhem os itens da carroça-mecânica do Heldret:

Os itens que o pessoal pega do arsenal pessoal do Heldret FICAM COM ELES? Ou o Heldret pede devolta no final da noite?

Estou no começo ainda (estamos nas missões do nível topázio) e tô achando a galera com pouca grana, por isso pensei que talvez se o Heldret dar de bom coração uma arma modificado + de adamante/mitral seria uma forma de compensar eles estarem sem grana por tantas sessões

O que acham?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Khrjstjano » 06 Jul 2021, 12:01

MauricioPC escreveu:
05 Jul 2021, 22:46
Pessoal, dúvida na missão da Viajem Falsa, que os personagens escolhem os itens da carroça-mecânica do Heldret:

Os itens que o pessoal pega do arsenal pessoal do Heldret FICAM COM ELES? Ou o Heldret pede devolta no final da noite?
Se nada é dito que eles têm que devolver, é deles.
Estou no começo ainda (estamos nas missões do nível topázio) e tô achando a galera com pouca grana, por isso pensei que talvez se o Heldret dar de bom coração uma arma modificado + de adamante/mitral seria uma forma de compensar eles estarem sem grana por tantas sessões

O que acham?
Normal. As regras sobre controle de riqueza mesmo dizem pra você fazer esse tipo de coisa.
Imagem

MauricioPC
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Fev 2021, 21:41

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por MauricioPC » 07 Jul 2021, 23:22

Aproveitando, o livro do Coração de Rubi está disponível versão pdf no site da Jambo!

Mais uma dúvida surgiu:
Quando chegam no nível Coríndon, qual a remuneração dos aventureiros?

Eu sei que o plot logo muda, e só os tesouros e equipamentos que eles ganham dos inimigos derrotados já são um adianto, mas na estrutura da cidade, os aventureiros coríndon vivem de que?
Editado pela última vez por MauricioPC em 10 Jul 2021, 09:28, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Rubro
Mensagens: 62
Registrado em: 10 Fev 2021, 22:29

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Rubro » 14 Jul 2021, 13:10

Olá pessoal!

Estou prestes a começar uma mesa de Coração de Rubi. Já terminei de ler a campanha inteira e agora estou preparando a mesa no roll20 para a aventura um, Forja de Heróis.

Na parte 3, cena 4, o Ezequias decide interrogar os capangas do Rodford Varhim. No livro diz que os personagens podem ajudá-lo com diferentes testes (CD 20) e para o mestre anotar cada sucesso. Acontece que depois o livro não menciona mais pra que esses sucessos serviram. Diferente por exemplo dos resultados nas missões da parte 2 dessa aventura, que "desbloqueiam" ou não uma testemunha diferente pra cena do tribunal.

De que forma vocês (mestres) beneficiaram ou foram beneficiados (jogadores) por cada sucesso na cena do interrogatório? Afinal, se essa cena não fornecer nenhum bônus, ela não serviu para nada. Poderia ser resumida simplesmente em "Ezequias interrogou os capagans de Rodford antes de vocês voltarem pra Yuvalin e eles abriram o bico".

Aceito também dicas de como narrar essa cena, uma vez que o livro não diz exatamente qual era o esquema do Rodford e quais informações os capangas dele tem para incriminá-lo.

Avatar do usuário
Guilherme Marchi
Mensagens: 27
Registrado em: 21 Mai 2021, 03:07

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Guilherme Marchi » 16 Jul 2021, 22:11

Olá, gostaria de um pequeno spoiler da campanha se vocês não se importarem.

Eu sei que depende de mestre pra mestre, mas existe a possibilidade do jogador adquirir no decorrer da campanha armas ou armaduras de Matéria Vermelha? Digo, quero saber se tem isso previsto na história principal, afinal entendo que se o mestre quiser ele pode tanto tirar quanto incluir isto na campanha caso queira.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Pyromancer » 17 Jul 2021, 10:38

Guilherme Marchi escreveu:
16 Jul 2021, 22:11
Olá, gostaria de um pequeno spoiler da campanha se vocês não se importarem.

Eu sei que depende de mestre pra mestre, mas existe a possibilidade do jogador adquirir no decorrer da campanha armas ou armaduras de Matéria Vermelha? Digo, quero saber se tem isso previsto na história principal, afinal entendo que se o mestre quiser ele pode tanto tirar quanto incluir isto na campanha caso queira.
Existe essa possibilidade sim, de maneira bem explícita.

Responder

Voltar para “Tormenta”