Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
MauricioPC
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Fev 2021, 21:41

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por MauricioPC » 19 Jul 2021, 19:28

Pessoal, que raça que eh o Goro, assistente da Kanpeki?

Achei que era humano, mas o camarada vai aparecer lá aprisionado pelos puristas, e meio que o livro deixa claro que são os não-humanos

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Khrjstjano » 19 Jul 2021, 20:02

MauricioPC escreveu:
19 Jul 2021, 19:28
Achei que era humano, mas o camarada vai aparecer lá aprisionado pelos puristas, e meio que o livro deixa claro que são os não-humanos
Tamuranianos são vistos como não humanos, embora sejam, pelo que me lembro de O Inimigo do Mundo.
Imagem

Avatar do usuário
Guilherme Marchi
Mensagens: 27
Registrado em: 21 Mai 2021, 03:07

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Guilherme Marchi » 22 Jul 2021, 16:21

Obrigado, com isso já posso me programar para um possível escudo de matéria vermelha.

Kaezzaar
Mensagens: 27
Registrado em: 18 Mar 2021, 14:52
Contato:

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Kaezzaar » 23 Jul 2021, 03:48

Khrjstjano escreveu:
19 Jul 2021, 20:02
MauricioPC escreveu:
19 Jul 2021, 19:28
Achei que era humano, mas o camarada vai aparecer lá aprisionado pelos puristas, e meio que o livro deixa claro que são os não-humanos
Tamuranianos são vistos como não humanos, embora sejam, pelo que me lembro de O Inimigo do Mundo.
Isso mesmo, várias passagens no Inimigo do Mundo deixam claro a visão dos artonianos de que Tamuranianos são uma raça não humana.

MauricioPC
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Fev 2021, 21:41

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por MauricioPC » 24 Jul 2021, 14:26

Pessoal,
Estou quase chegando na missão da escoltar o Heldret (emboscada reversa com Bando de Zelin).
Meu grupo tem: paladino, clérigo bruto, bucaneiro, arcanista e guerreiro

Estou achando os PV do bando do Zelin muito baixos, assim como a defesa deles. Eu sei que a campanha me sugere aumentar quando necessário, ela me dá essa libertada.

A dúvida é: vcs sentiram isso? Estou com receio de nessa batalha, que é para ser a mais difícil até então, acabe virando um confronto de "o primeiro que acertar, derruba o adversário" (tanto por um lado quando pelo outro).

Como foi a experiência de vocês nessa missão?

Avatar do usuário
Rubro
Mensagens: 62
Registrado em: 10 Fev 2021, 22:29

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Rubro » 16 Ago 2021, 16:27

Rubro escreveu:
14 Jul 2021, 13:10
Olá pessoal!

Estou prestes a começar uma mesa de Coração de Rubi. Já terminei de ler a campanha inteira e agora estou preparando a mesa no roll20 para a aventura um, Forja de Heróis.

Na parte 3, cena 4, o Ezequias decide interrogar os capangas do Rodford Varhim. No livro diz que os personagens podem ajudá-lo com diferentes testes (CD 20) e para o mestre anotar cada sucesso. Acontece que depois o livro não menciona mais pra que esses sucessos serviram. Diferente por exemplo dos resultados nas missões da parte 2 dessa aventura, que "desbloqueiam" ou não uma testemunha diferente pra cena do tribunal.

De que forma vocês (mestres) beneficiaram ou foram beneficiados (jogadores) por cada sucesso na cena do interrogatório? Afinal, se essa cena não fornecer nenhum bônus, ela não serviu para nada. Poderia ser resumida simplesmente em "Ezequias interrogou os capagans de Rodford antes de vocês voltarem pra Yuvalin e eles abriram o bico".

Aceito também dicas de como narrar essa cena, uma vez que o livro não diz exatamente qual era o esquema do Rodford e quais informações os capangas dele tem para incriminá-lo.
Oi pessoal! Ainda estou aceitando sugestões e dicas para essa parte.

Já estou também preparando a mesa para a aventura 2, o Segredo das Minas. Relendo essa aventura percebi que o Ezequias oferece T$ 1.000 por aventureiro (ou o dobro, caso eles peçam, tamanha sua determinação) caso eles encontrem o artefato. Mas os mestres que já leram a aventura até o final vão lembrar que os jogadores não acham artefato nenhum, uma vez que ele não está nas minas. Nesse caso vocês fizeram que o Ezequias paga os heróis assim mesmo, ou não? Afinal, a recompensa era pelo artefato, que eles não acharam né!

MauricioPC
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Fev 2021, 21:41

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por MauricioPC » 18 Ago 2021, 19:03

Rubro escreveu:
16 Ago 2021, 16:27
Rubro escreveu:
14 Jul 2021, 13:10
Olá pessoal!

Estou prestes a começar uma mesa de Coração de Rubi. Já terminei de ler a campanha inteira e agora estou preparando a mesa no roll20 para a aventura um, Forja de Heróis.

Na parte 3, cena 4, o Ezequias decide interrogar os capangas do Rodford Varhim. No livro diz que os personagens podem ajudá-lo com diferentes testes (CD 20) e para o mestre anotar cada sucesso. Acontece que depois o livro não menciona mais pra que esses sucessos serviram. Diferente por exemplo dos resultados nas missões da parte 2 dessa aventura, que "desbloqueiam" ou não uma testemunha diferente pra cena do tribunal.

De que forma vocês (mestres) beneficiaram ou foram beneficiados (jogadores) por cada sucesso na cena do interrogatório? Afinal, se essa cena não fornecer nenhum bônus, ela não serviu para nada. Poderia ser resumida simplesmente em "Ezequias interrogou os capagans de Rodford antes de vocês voltarem pra Yuvalin e eles abriram o bico".

Aceito também dicas de como narrar essa cena, uma vez que o livro não diz exatamente qual era o esquema do Rodford e quais informações os capangas dele tem para incriminá-lo.
Oi pessoal! Ainda estou aceitando sugestões e dicas para essa parte.

Já estou também preparando a mesa para a aventura 2, o Segredo das Minas. Relendo essa aventura percebi que o Ezequias oferece T$ 1.000 por aventureiro (ou o dobro, caso eles peçam, tamanha sua determinação) caso eles encontrem o artefato. Mas os mestres que já leram a aventura até o final vão lembrar que os jogadores não acham artefato nenhum, uma vez que ele não está nas minas. Nesse caso vocês fizeram que o Ezequias paga os heróis assim mesmo, ou não? Afinal, a recompensa era pelo artefato, que eles não acharam né!
Acho legal que não recebam. Estou chegando nessa aventura, e tenho a impressão que pessoal está com bastante dinheiro

Avatar do usuário
Rubro
Mensagens: 62
Registrado em: 10 Fev 2021, 22:29

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Rubro » 07 Set 2021, 13:02

MauricioPC escreveu:
24 Jul 2021, 14:26
Pessoal,
Estou quase chegando na missão da escoltar o Heldret (emboscada reversa com Bando de Zelin).
Meu grupo tem: paladino, clérigo bruto, bucaneiro, arcanista e guerreiro

Estou achando os PV do bando do Zelin muito baixos, assim como a defesa deles. Eu sei que a campanha me sugere aumentar quando necessário, ela me dá essa libertada.

A dúvida é: vcs sentiram isso? Estou com receio de nessa batalha, que é para ser a mais difícil até então, acabe virando um confronto de "o primeiro que acertar, derruba o adversário" (tanto por um lado quando pelo outro).

Como foi a experiência de vocês nessa missão?
Mauricio (e a todos que quiserem/puderem responder), também estou chegando nessa missão e estou com um problema um pouco diferente.

Sou mestre em aprendizado, portanto demoro a perceber se preciso aumentar ou diminuir a dificuldade da campanha. Acontece que meu grupo está sofrendo MUITO desde a sessão 1! Quase dei TPK neles na missão dos Glops, o Goblin Ladino ficou inconsciente e quase morreu na missão de Amansar o Espírito de Gelo na oficina da Pen-Pen, e mesmo assim na última sessão eles optaram por fazer novamente uma missão de ND 3: Investigação nas Minas Heldret.

Foi um massacre. O Lefou Lutador saiu correndo pra fora da sala, o Osteon Clérigo/Feiticeiro ficou longe sem poder usar magias a distância, porque ele teve a brilhante ideia de usar armadura pesada sendo um arcanista... Só quem se saiu um pouquinho melhor foi a Dahllan Druida. Aquele Goblin que quase morreu na Oficina Beluhga? Bem, desta vez ele morreu com dois golpes. O primeiro atordoou, o segundo deixou inconsciente, aí ele falhou no teste de constituição para estancar o sangramento e morreu.

Ou seja, meu grupo tá ridiculamente fraco, sejam as fichas ou as estratégia deles, e eu como mestre já passei da hora de ter diminuído a dificuldade da campanha tendo visto isso. Eis a minha dúvida:

O livro da campanha sugere diminuir o número de inimigos em combates com mais de um inimigo em 25% para grupos de 3 aventureiros. Mesmo o meu tendo 4 eu vou fazer isso, pois eles estão tendo enorme dificuldade até nos combates mais simples.

Porém como fica o encontro com o Zelin? São 4 inimigos, em teoria eu deveria remover 1 do combate, mas qual? Afinal, nenhum é genérico, né? O Zelin por exemplo é o líder, ele é o que menos faz sentido remover. Me contem como vocês nerfariam esse combate.

E me desculpem pelo "textão". :lol:

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Khrjstjano » 07 Set 2021, 23:08

Rubro escreveu:
07 Set 2021, 13:02
Quase dei TPK neles na missão dos Glops...
Sempre que leio que a mamãe glop está dando dor de cabeça, sinto-me satisfeito com a revisão desse livro.

Imagem
ele teve a brilhante ideia de usar armadura pesada sendo um arcanista
Aí ele já tá pedindo...

:lol:
O livro da campanha sugere diminuir o número de inimigos em combates com mais de um inimigo em 25% para grupos de 3 aventureiros. Mesmo o meu tendo 4 eu vou fazer isso, pois eles estão tendo enorme dificuldade até nos combates mais simples.

Porém como fica o encontro com o Zelin? São 4 inimigos, em teoria eu deveria remover 1 do combate, mas qual? Afinal, nenhum é genérico, né? O Zelin por exemplo é o líder, ele é o que menos faz sentido remover. Me contem como vocês nerfariam esse combate.
Remova um aleatoriamente, com algo que os jogadores possam rolar.

Por exemplo, a batalha ocorre assim que um mensageiro de Ezequias entrega a eles uma "engenhoca" de raios para eles usarem, mas ele se desculpa dizendo que deixou cair e ela está com defeito, soltando faíscas. Quando os inimigos atacam, você narra que o negócio finalmente "explode", gerando uma descarga que acerta um inimigo aleatoriamente e o mata ou desintegra.

Pode contar o Zelin na rolagem também, mas caso caia ele para ser atingido, ele salta atrás de um de seus aliados (também aleatoriamente), o qual é atingido em seu lugar. Isso o faria parecer mais fdp do que já é e também seria legal.
Imagem

Avatar do usuário
Rubro
Mensagens: 62
Registrado em: 10 Fev 2021, 22:29

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Rubro » 08 Set 2021, 13:19

Khrjstjano escreveu:
07 Set 2021, 23:08
Rubro escreveu:
07 Set 2021, 13:02
Quase dei TPK neles na missão dos Glops...
Sempre que leio que a mamãe glop está dando dor de cabeça, sinto-me satisfeito com a revisão desse livro.

Imagem
ele teve a brilhante ideia de usar armadura pesada sendo um arcanista
Aí ele já tá pedindo...

:lol:
O livro da campanha sugere diminuir o número de inimigos em combates com mais de um inimigo em 25% para grupos de 3 aventureiros. Mesmo o meu tendo 4 eu vou fazer isso, pois eles estão tendo enorme dificuldade até nos combates mais simples.

Porém como fica o encontro com o Zelin? São 4 inimigos, em teoria eu deveria remover 1 do combate, mas qual? Afinal, nenhum é genérico, né? O Zelin por exemplo é o líder, ele é o que menos faz sentido remover. Me contem como vocês nerfariam esse combate.
Remova um aleatoriamente, com algo que os jogadores possam rolar.

Por exemplo, a batalha ocorre assim que um mensageiro de Ezequias entrega a eles uma "engenhoca" de raios para eles usarem, mas ele se desculpa dizendo que deixou cair e ela está com defeito, soltando faíscas. Quando os inimigos atacam, você narra que o negócio finalmente "explode", gerando uma descarga que acerta um inimigo aleatoriamente e o mata ou desintegra.

Pode contar o Zelin na rolagem também, mas caso caia ele para ser atingido, ele salta atrás de um de seus aliados (também aleatoriamente), o qual é atingido em seu lugar. Isso o faria parecer mais fdp do que já é e também seria legal.
Nossa, genial sua ideia!

Eu tava pensando em tornar um deles um "aliado" do Zelin ou de outro membro do bando, em vez de um NPC completo com vida, defesa, etc. Mas essa sua ideia é mais legal mesmo! :D

Obrigado!

Responder

Voltar para “Tormenta”