Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Pyromancer » 16 Nov 2020, 17:34

Coração de Rubi será a primeira campanha pronta de Tormenta 20. Uma das metas extras alcançadas na campanha de financiamento coletivo de T20, trata-se de um livro com 6 aventuras interligadas entre si, cuja proposta é levar um grupo de aventureiros do 1º ao 20º nível passando por inúmeros perigos e desafios que irão mudar o destino de Arton.

As aventuras foram escritas por Clarice França, Davide Di Benedetto, Felipe Della Corte, Mari Zumbach, Nina Bichara e Thiago Rosa. O texto e a arte do livro estão 100% prontos. A diagramação está em 50%, e a revisão de regras, em 33%. A revisão ortográfica começa esta semana (mas é a etapa mais rápida). A Jambô acredita que estará tudo pronto no início de dezembro.

Uma versão preliminar do livro, contendo as duas primeiras aventuras, já está disponível para os apoiadores de T20 baixarem no site da Jambô, acessando o produto "Recompensas Digitais". Neste tópico, a discussão sobre o livro COM SPOILERS está liberada!

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Khrjstjano » 23 Nov 2020, 22:27

Só tenho uma coisa a dizer sobre a Jornada Heroica:

Imagem

Poporings! :lol:
Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Aldenor » 09 Dez 2020, 14:14

Aí galera, vocês acham que quando lançarem a Jornada Heroica haverá alguma mudança significativa na primeira e segunda aventura já lançadas? Eu não li, pq vou jogar e tal, mas o mestre quer saber se dá pra jogar já agora enquanto não vem o livro oficial da aventura. Se vier com mudanças nas primeiras duas aventuras terá sido meio chato ter jogado as previews...
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Pyromancer » 09 Dez 2020, 14:26

Aldenor escreveu:
09 Dez 2020, 14:14
Aí galera, vocês acham que quando lançarem a Jornada Heroica haverá alguma mudança significativa na primeira e segunda aventura já lançadas? Eu não li, pq vou jogar e tal, mas o mestre quer saber se dá pra jogar já agora enquanto não vem o livro oficial da aventura. Se vier com mudanças nas primeiras duas aventuras terá sido meio chato ter jogado as previews...
Não estou trabalhando no livro mas, pelo que foi dito, nessa versão preliminar disponibilizada só faltam as revisões (ortográfica e de regras), então deverão ter no máximo algumas correções no material final, nenhuma mudança que modifique muito o andar das aventuras. O Khrjstjano tá fazendo a revisão de regras, talvez ele saiba mais.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Khrjstjano » 10 Jan 2021, 01:52

Quem vai mestrar e já leu a aventura até o fim, agora pode debater as coisas interessantes.

Como eu fiquei quando li o final:

Imagem

Uma coisa que eu gostei é como a aventura marca bem as fases da vida do aventureiro, conforme o quadro Patamares de Jogo (p.35 do Tormenta20). E como introduz as coisas do mundo de Arton conforme Tormenta 20. Coisas como "item mágico é no leilão, meu fio".

E briga de airship foi uma novidade interessante.
Imagem

MauricioPC
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Fev 2021, 21:41

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por MauricioPC » 24 Fev 2021, 21:58

Alguém sabe quando sai para comprarmos?

rbusmayer
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mar 2021, 09:09

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por rbusmayer » 09 Abr 2021, 17:27

MauricioPC escreveu:
24 Fev 2021, 21:58
Alguém sabe quando sai para comprarmos?
Na loja Nerdz já esta disponível. Comprei o meu já!

Maverick
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Mar 2021, 16:26

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Maverick » 04 Mai 2021, 15:09

Boa tarde galera, queria tirar uma duvida que surgiu na mesa na ultima sessão:

Então, na sessão passada chegamos em Aslothia, na cidade onde irá ocorrer o leilão do objeto que permite a forja do Aço-Rubi, ocorre que após pesquisa dos jogadores conseguimos encontrar alguns itens mágicos em leilões. E o grupo prezando pela pelo um todo, resolveram juntar todo os Tibares para comprar o melhor item que pudesse beneficiar o grupo (Manto da Noite para o Ladino).

Ocorre, que no livro (PDF) da narrativa informa que os itens que foram achados para leilão estão no valor estipulado na tabela de itens mágicos, mas o preço que está estipulado na tabela de itens mágicos é "preço de custo", não o preço total. Ou seja, mesmo que o grupo não tenha gastado Tibar algum na narrativa, fica inacessível o preço estipulado do melhor item que foi achado, o custo do Manto da Noite está T$22,5k, sendo que o seu preço fica 67,5k. Como fica?

Se puder tirar essa dúvida o grupo agradeceria muito, estamos todos curtindo a narrativa.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Khrjstjano » 06 Mai 2021, 21:00

Maverick escreveu:
04 Mai 2021, 15:09
...o custo do Manto da Noite está T$22,5k, sendo que o seu preço fica 67,5k.
Isto está errado. Itens mágicos não têm preço de venda.
Como fica?
O Manto da Noite vai ser vendido num leilão. Eles devem participar dele e dar lances para tentar comprá-lo, torcendo para quem ninguém ofereça mais do que eles podem pagar. Salvo se quiserem tentar roubá-lo, ou algo assim, é claro.

Se eles têm muito interesse no item, seria bem interessante que eles busquem formas de aumentar suas chances de comprar o item, como por aumentar seu capital antes do leilão (procurando oportunidades para obter dinheiro, vendendo seus itens, conseguindo crédito, etc) ou lidar com possíveis concorrentes de formas alternativas (negociando, tirando-os da jogada, etc).
Imagem

Kaezzaar
Mensagens: 27
Registrado em: 18 Mar 2021, 14:52
Contato:

Re: Coração de Rubi - Jornada Heroica T20 (COM SPOILERS!)

Mensagem por Kaezzaar » 25 Mai 2021, 19:54

Vou começar a narrar "Coração de Rubi" e reparei em uma contradição na escala dos mapas. Talvez eu só esteja sendo "detalhista" mas alguém mais reparou na incompatibilidade entre Distância x Tempo de Viagem?

Por exemplo, na Aventura 1.2, a missão "Escolta até Tarrafet" diz que a viagem leva 1 dia de carroça. Mas se pegarmos os mapas disponíveis de Zakharov, Tarrafet está a mais de 100km de Yuvalin e o livro diz que alguém a cavalo viaja até 48km/dia (assumindo que o deslocamento de 12m/turno se mantém e comparando com a tabela 6-3 da p. 256). O certo seria uma viagem de pelo menos dois dias, não?

Responder

Voltar para “Tormenta”