Guia de NPC's - Revisando fichas (Pra ajudar o Gui)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
jirayajonny
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Dez 2013, 22:14

Guia de NPC's - Revisando fichas (Pra ajudar o Gui)

Mensagem por jirayajonny » 20 Jan 2021, 15:11

Sei que o Guilherme ta revisando as fichas, mas como eu estou passando TODAS elas pro Roll20 pra facilitar a minha vida numa eventual emergência (por que eu vou mestrar a Jornada Heroica) vou postar aqui as incongruências que eu achar:

Vou fazendo posts novos a cada erro que eu achar (já que to fazendo um por um)

Sábio - Conhecimento, Cura, Misticismo, Nobreza e Ofício (Alquimia) tem bônus +11, não +10

Chefe Bandido - Furtividade 7 (não 6)

Escravagista - A DEF do Minotauro ta errada. Estando com um escudo Leve, a DEF dele seria 16.

Assassino - A DEF do Assassino ta 2 pontos mais alta. É condizente com um equilíbrio de encontro, com um personagem focado em combate (mínimo 8 em Luta, +2 em Foco em Arma e mais uns +2 por alguns outros poderes no mínimo).
Pelo equilíbrio de Nível acredito que ta condizente, só não sei se é proposital esse +2 na DEF vir de lugar nenhum hahahaha
Editado pela última vez por jirayajonny em 21 Jan 2021, 00:44, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Guia de NPC's - Revisando fichas (Pra ajudar o Gui)

Mensagem por Khrjstjano » 20 Jan 2021, 19:54

Muito boa a iniciativa.

Vou ficar de olho aqui pra ver o que você também acha.
Imagem

Avatar do usuário
jirayajonny
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Dez 2013, 22:14

Re: Guia de NPC's - Revisando fichas (Pra ajudar o Gui)

Mensagem por jirayajonny » 21 Jan 2021, 14:08

Dia 2 de revisão:

Charlatão - a Percepção ta +3, mas não achei por que seria isso. O "certo" seria +2
Além disso, como o charlatão é um Hynne, não seria condizente também deixar ele com Atletismo +10? Já que a Raça permite fazer testes de Atletismo com DES e não FOR? Visto que na ficha está considerando a raça pro dano da funda (um passo a diante, 1d6)!!

Esse não é exatamente um erro mas to tentando levar em conta a lógica: a Enganação Base do Charlatão é 11, ele receberia +2 pela raça, +2 pelo colar cravejado de gemas e +2 por foco em perícia, que ta oculto pra simplificar a ficha?? Furtividade e Ladinagem recebem um bônus de +2 por esse foco em perícia oculto tbm??

Capitão Pirata - Essa parte vai ser longa... Mas muitas das mudanças acredito que sejam pelo equilíbrio de encontro (no caso, ND 7). Atletismo é +15 (não +14).
A DEF dele é absurda de alta e eu consigo pensar em como ele pegou talentos para chegar nesse ponto, mas a armadura dele devia ser pelo menos reforçada também... (aí ele teria os poderes Encouraçado, Inexpugnável e Esquiva), mas a armadura reforçada ia reduzir mais um ponto na acrobacia dele. Então não sei o Guilherme quer deixar mais "dentro das regras" ou só deixou a DEF alta assim pelo equilíbrio do encontro (um personagem Nv 7 focado em dar porrada teria Luta +19 no mínimo, e com poderes gerais e de classe estourava um +25 fácil)...

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Guia de NPC's - Revisando fichas (Pra ajudar o Gui)

Mensagem por Khrjstjano » 22 Jan 2021, 01:26

jirayajonny escreveu:
20 Jan 2021, 15:11
Chefe Bandido - Furtividade 7 (não 6)
Esse está certo.

3 de nível.
2 de treino.
2 de atributo.
-1 de penalidade de armadura (Couro Batido).

+6,
jirayajonny escreveu:
20 Jan 2021, 15:11
Escravagista - A DEF do Minotauro ta errada. Estando com um escudo Leve, a DEF dele seria 16.
Esse também.

4 Gibão de Peles (leve).
1 Escudo Leve.
1 Destreza.
1 Couro Rígido (racial).

17.
Assassino - A DEF do Assassino ta 2 pontos mais alta (...) só não sei se é proposital esse +2 na DEF vir de lugar nenhum
Poderes como Foco em Arma, Esquiva, etc, não são listados nas fichas.

É bem difícil fazer engenharia reversa em T20, por conta disso. Mas, via de regra, se você vir que falta bônus, você tende a estar certo. O problema é quando sobra, pois só quem fez a ficha sabe tudo que usou nela. Em fichas de nível baixo até é mais fácil de adivinhar, mas nas de nível alto, não rola.
jirayajonny escreveu:
21 Jan 2021, 14:08
Charlatão - Além disso, como o charlatão é um Hynne, não seria condizente também deixar ele com Atletismo +10? Já que a Raça permite fazer testes de Atletismo com DES e não FOR?!
Esse também está certo.

3 de nível.
3 de destreza.

+6.

Ele não é treinado. Nem toda perícia que aparece na lista é treinada. Quando uma perícia destreinada tem coisas especiais, ela também é listada, pra facilitar.
Capitão Pirata....

A DEF dele é absurda de alta e eu consigo pensar em como ele pegou talentos para chegar nesse ponto...
10 base.
5 couraça.
6 Destreza.
2 Esquiva.
2 Estilo de uma arma.
3 Carisma (Insolência).

Habilidade como Insolência não aparece na ficha. Mas é como comentei: quando está dando acima do valor, fica difícil saber o que o bicho tem.
Imagem

Avatar do usuário
jirayajonny
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Dez 2013, 22:14

Re: Guia de NPC's - Revisando fichas (Pra ajudar o Gui)

Mensagem por jirayajonny » 22 Jan 2021, 23:08

Vlw, meio desligado

Avatar do usuário
jirayajonny
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Dez 2013, 22:14

Re: Guia de NPC's - Revisando fichas (Pra ajudar o Gui)

Mensagem por jirayajonny » 27 Jan 2021, 15:32

Crocodilo - Percepção tem q ser 6 (com foco) ou 4 (sem foco), não 5

Urso - Percepção 8 não 9; vontade 4 não 5

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Guia de NPC's - Revisando fichas (Pra ajudar o Gui)

Mensagem por Khrjstjano » 27 Jan 2021, 20:14

jirayajonny escreveu:
27 Jan 2021, 15:32
Crocodilo - Percepção tem q ser 6 (com foco) ou 4 (sem foco), não 5

Urso - Percepção 8 não 9; vontade 4 não 5
O Urso tem Sab +1, o dele dá certo.

Note que Foco em Perícia não dá mais bônus. Só permite pagar 1 PM para rerolar o teste. Quando houver disparidade, não será por causa desse poder.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”