Magia - Transmutar Objetos, a salva vidas.

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
ethylliel
Mensagens: 95
Registrado em: 07 Out 2018, 00:04

Magia - Transmutar Objetos, a salva vidas.

Mensagem por ethylliel » 05 Mai 2021, 02:04

Essa é uma das magias que eu considero uma das melhores do jogo, tanto pela versatilidade quanto pela multiplicidade de usos que podem ir do mais comum ao mais inusitado.

No prelúdio de um dos meus personagens - um bardo desavergonhado e meio vilão que eu tenho. Eu utilizo muito, para passar em alguns testes - já que eu começo o jogo com 1 TO e não posso gastar esse 1 TO. Um dos usos que eu dou é fazer retratos, estatuetas e outros apetrechos - Funciona assim - com a magia eu faço a estatueta e a utilizo como molde, revestindo em barro, quando a magia termina, e o molde deveria se esfarelar, não irá porque esta confinado, só reverte para seu estado de matéria prima, isso pode ser utilizado com as devidas observâncias do material e do molde. Como desde molde em prensa até preenchimento. Isso é só para levantar uma grana honestamente e faz parte do meu teste, de não sair roubando todo mundo, já que isso acaba chamando atenção e não é nada criativo.

Outro uso é para moldar ferramentas, chaves, espelhos, utensílios, etc - limitados pela matéria prima.

Dentre os usos incomuns e inusitados - pode ser criado, por exemplo, preservativos, talas de imobilização, mapas 3D (precários, nada com partes móveis), cópias de documentos e caligrafias (mais fácil passar tinta por cima do que fazer desde o começo), Carimbos e sinetes. Comprar itens mais baratos e repara-los (esse é um uso muito bom, junto com a origem do Pivete) - Prestar auxílio usando truques para cozinhar, lavar e secar roupas, ganchos e espigões, e uma infinidade de cosias. Um uso inusitado e vexatório é pichar na armadura do cara que esta enchendo o saco, geralmente, um paladino, "Sou corno, mas sou feliz", "Deposite sua moeda aqui" (na parte da bunda), etc - claro que tem que ser no silencioso XD... Ou mete um simbolo de Hynnin nas costas dele... ou ""Liberte sua frustação" paladino de Marah".

Um outro uso que eu dei foi como instrumento de magia de tortura - usando truque - já que "aquecer ou esfriar" em certos lugares sensíveis, acabam surgindo o efeito esperado.

Adicionem aí - efeitos e usos que vocês dão de forma criativa para essa tão prestativa magia. Isso irá ajudar, tanto na formação de usos de origens quanto nos usos inventivos, além dos sacanas - como a construção de um tabloide, já que as primeiras prensas não passam de um carimbo maior.

Responder

Voltar para “Tormenta”