Pseudo itens mágicos de uso único.

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
ethylliel
Mensagens: 95
Registrado em: 07 Out 2018, 00:04

Pseudo itens mágicos de uso único.

Mensagem por ethylliel » 27 Mai 2021, 21:10

Boas,

Com a magia runa de proteção e o aprimoramento para inserir uma magia é possível criar pseudo itens mágicos de uso único. O custo é um pouco elevado, iria ser legal se tivesse como inserir o mago muquirana XD.

Vamos lá:

Vinho do nobre da cidade da ambição - pode ser utilizado em infiltrações, espionagem ou troca de mensagem entre pessoas discretas.
Uma garrafa de vinho, com a runa inserida na rolha, magia aviso, seleção mensagem, aprimoramentos conforme o caso, se com resposta ou não e a distância. Adicionando a restrição da runa, só ativado por fulano de tal ou em um local específico.

Outras variações são possíveis em questão de itens. Incluindo conchas do mar, por exemplo.

Também é possível utilizar em assassinato, adicionando a explosão na runa, com uma bela mensagem de despedida.

"Bye bye" - kabooom...

Tem a variação:

segredo da baronesa, onde a magia muda para aviso localização, com ou sem aprimoramento, com as restrição na runa, de pessoa, local, horário ou um misto. Utilizada por amantes. Os itens podem ser desde a garrafa de vinho ou caixa de doces.

Claro, que aquele devoto do deus da traição tbm pode usar de formas criativas...

Depois posto mais.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Pseudo itens mágicos de uso único.

Mensagem por Khrjstjano » 27 Mai 2021, 21:41

Gostei da ideia do tópico.

Acho que com Ligação Telepática aprimorada (+3 PM), daria pra criar um item útil para aristocratas que precisam inspecionar suas terras e negócios. Quando precisar, manda um servo entregar o item para seu subordina responsável pelo lugar e então você pode fazer uma inspeção surpresa. Acho que venderia bem. =V
Imagem

ethylliel
Mensagens: 95
Registrado em: 07 Out 2018, 00:04

Re: Pseudo itens mágicos de uso único.

Mensagem por ethylliel » 27 Mai 2021, 21:48

Khrjstjano escreveu:
27 Mai 2021, 21:41
Gostei da ideia do tópico.

Acho que com Ligação Telepática aprimorada (+3 PM), daria pra criar um item útil para aristocratas que precisam inspecionar suas terras e negócios. Quando precisar, manda um servo entregar o item para seu subordina responsável pelo lugar e então você pode fazer uma inspeção surpresa. Acho que venderia bem. =V
Vlw, vamos criando XD... Tem um monte de usos inusitados, runa tem uma vantagem sobre pergaminhos ou poções... Embora custe caro, não precisa ser classe conjuradora e dá para adicionar efeitos que em poções não seria possível... Além de combinar efeitos.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Pseudo itens mágicos de uso único.

Mensagem por Khrjstjano » 27 Mai 2021, 21:54

Me ocorreu de ver com os autores se a runa poderia lançar uma magia que tem como alvo "você" em qualquer um que a abrisse, pra ter certeza. Se eles me responderem, comento aqui.

Porque isso abriria algumas opções bem interessantes, a meu ver.
Imagem

ethylliel
Mensagens: 95
Registrado em: 07 Out 2018, 00:04

Re: Pseudo itens mágicos de uso único.

Mensagem por ethylliel » 27 Mai 2021, 21:58

Khrjstjano escreveu:
27 Mai 2021, 21:54
Me ocorreu de ver com os autores se a runa poderia lançar uma magia que tem como alvo "você" em qualquer um que a abrisse, pra ter certeza. Se eles me responderem, comento aqui.

Porque isso abriria algumas opções bem interessantes, a meu ver.
Foi a pergunta que te fiz no outro tópico kkkkkkkkk... No uso do escudo da fé aprimorado.... Estou tentando tankar de bardo kkkkkkkkk eu já tanko de outra forma. Mas, essa ia ser mais legal.

---------------------------------------

Acampamento purista de bolso, refúgio do oculto ou Fortaleza dos desafiadores (usado por puristas, sszasistas ou desafiadores da tormenta).

Runa + refúgio com aprimoramentos.

Cria um refúgio conforme especificado pelos aprimoramentos, muito útil em áreas de tormenta, aumentando o espaço de magias do mago ou permitindo que não conjuradores usem desse recurso. Fonte inestimável de renda para arcanistas. Embora um conjurador possa usar essa magia, ter ela em um item com a condição até a magia ser descarregada por uma bagatela do preço da runa que pode ser feita previamente e permite economizar esses PM s dentro de uma área de tormenta... Torna esse item inestimável.
Puristas podem usar da mobilidade rápida, além de melhorar as condições de descanso e proteções...

Existem runas desse tipo com melhorias, mas, geralmente, não serão colocadas a disposição.

Item utilizado, um caixão minúsculo gravado com a runa ou uma pequena cabana cuja porta se abre ou um objeto de acordo com o aprimoramento.

Itens com a forma são utilizados para facilitar a identificação, não porque são componentes necessários. Alguns preferem ler um pergaminho ou livro, o que disfarça o uso da runa tbm... Alguns puristas podem fazer um recital o mesmo para os devotos do deus da traição.

---------------------------------------
Nesse nível runas tem vantagens sobre pergaminhos, tanto pela questão de custo, quanto pelo tempo e por conta dos aprimoramentos.

Calcule o tempo e custo para um pergaminho e depois para uma runa XD runa é diversão instantânea.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Pseudo itens mágicos de uso único.

Mensagem por Khrjstjano » 27 Mai 2021, 22:50

ethylliel escreveu:
27 Mai 2021, 21:58
Khrjstjano escreveu:
27 Mai 2021, 21:54
Me ocorreu de ver com os autores se a runa poderia lançar uma magia que tem como alvo "você" em qualquer um que a abrisse, pra ter certeza. Se eles me responderem, comento aqui.

Porque isso abriria algumas opções bem interessantes, a meu ver.
Foi a pergunta que te fiz no outro tópico kkkkkkkkk... No uso do escudo da fé aprimorado.... Estou tentando tankar de bardo kkkkkkkkk eu já tanko de outra forma. Mas, essa ia ser mais legal.
Estava dando uma lida aqui e encontrei a resposta para a questão no livro. Postei lá. É um detalhe que eu mesmo não tinha reparado, até então.
Imagem

ethylliel
Mensagens: 95
Registrado em: 07 Out 2018, 00:04

Re: Pseudo itens mágicos de uso único.

Mensagem por ethylliel » 27 Mai 2021, 23:12

Khrjstjano escreveu:
27 Mai 2021, 22:50
ethylliel escreveu:
27 Mai 2021, 21:58
Khrjstjano escreveu:
27 Mai 2021, 21:54
Me ocorreu de ver com os autores se a runa poderia lançar uma magia que tem como alvo "você" em qualquer um que a abrisse, pra ter certeza. Se eles me responderem, comento aqui.

Porque isso abriria algumas opções bem interessantes, a meu ver.
Foi a pergunta que te fiz no outro tópico kkkkkkkkk... No uso do escudo da fé aprimorado.... Estou tentando tankar de bardo kkkkkkkkk eu já tanko de outra forma. Mas, essa ia ser mais legal.
Estava dando uma lida aqui e encontrei a resposta para a questão no livro. Postei lá. É um detalhe que eu mesmo não tinha reparado, até então.
Se criar um talento para aprimoramento de runa, num suplemento posterior para magias além do segundo círculo, dará para fazer mais coisas, porque o poder de transferir milagre/magia, daria para usar. Ou, eu não sei se seria possível utilizar elevar magia para aumentar o círculo...

---------------------------------------

Sinalizador, chamariz ou fogos de artifício.

Fogos de artifício - runa + criar ilusão + aprimoramento de imagens e sons.
Pequenos efeitos especiais pré definidos. Pode ser utilizado como entretenimento ou como sinais codificados de curta distância.

Ítem - um bastão com um botão de abrir e fechar o topo ou Um pergaminho com a descrição do efeito.

Sinalizador - runa + criar ilusão + aprimoramentos sonoros de acordo com o idealizado, podendo aprimorar com visual ou não.
Pode ser utilizado pela guarda local em certos lugares ou por certas guildas.

Item - como acima.

Chamariz - runa + alarme efeito sonoro.
Usado para missões de chamariz a fim de permitir que outro grupo se infiltre por outra área, o intuito é deslocar o maior número de alvos para uma área.

Muito útil em áreas de tormenta, claro que com um teleporte engatilhado.

Responder

Voltar para “Tormenta”