Raças de Tenebra jogáveis, retorno de Classes.

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Raças de Tenebra jogáveis, retorno de Classes.

Mensagem por Pontus Maximus » 09 Out 2021, 18:03

Pessoal beleza? Bem vou direto ao ponto: Em 3d&t existem raças que são jogáveis de Tenebra mas em T20 elas continuam bloqueadas, desde o Trpg eu queria a possibilidade de jogar de lobisomem e acho legal se vampiro e trogloditas entrassem na lista de raças jogáveis em livros futuros, e por favor já chega de personagens e npcs serem todos vilões sendo que a própria Tenebra aceita servos de ambos os lados, não quero ser obrigado também a ser servo da deusa das Trevas mas gostaria que pensassem nisso. A licantropia não é um presente aos humanos? Então por que não posso jogar com um licantropo ou vampiro?

Não estou pedindo muito e pra finalizar eu gostaria de que o Ranger e Monge voltassem ao quadro de Classes no T20.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Raças de Tenebra jogáveis, retorno de Classes.

Mensagem por Khrjstjano » 09 Out 2021, 18:53

Pontus Maximus escreveu:
09 Out 2021, 18:03
Pessoal beleza? Bem vou direto ao ponto: Em 3d&t existem raças que são jogáveis de Tenebra mas em T20 elas continuam bloqueadas, desde o Trpg eu queria a possibilidade de jogar de lobisomem e acho legal se vampiro e trogloditas entrassem na lista de raças jogáveis em livros futuros, e por favor já chega de personagens e npcs serem todos vilões sendo que a própria Tenebra aceita servos de ambos os lados, não quero ser obrigado também a ser servo da deusa das Trevas mas gostaria que pensassem nisso. A licantropia não é um presente aos humanos? Então por que não posso jogar com um licantropo ou vampiro?

Não estou pedindo muito e pra finalizar eu gostaria de que o Ranger e Monge voltassem ao quadro de Classes no T20.
Isso é algo que você poderia pedir se entrasse no grupo da DB e se tornasse um conselheiro, e então convencesse mais gente a pedir por isso. Talvez saísse uma matéria na revista, desta forma. A qual poderia servir de base para algo do sistema, no futuro.

Mas eu não teria tanta esperança na volta do monge. Material de Império de Jade já está naquele sistema e ele foi feito não tem muito tempo. Mesmo com Lin-Wu sendo uma divindade no T20, nem o Samurai entrou no livro por conta de ter sido refeito para IdJ há pouco tempo e eles não queriam refazê-lo de novo, tão rapidamente.

Quanto ao Trog e ao Ranger, eles já são jogáveis em T20. Trog está na página 31. Ranger é o caçador, que como outras classes e raças teve seu nome traduzido e adaptado para elimitar/reduzir o uso da língua inglesa no livro.
Imagem

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Raças de Tenebra jogáveis, retorno de Classes.

Mensagem por Pyromancer » 09 Out 2021, 19:05

Pontus Maximus escreveu:
09 Out 2021, 18:03
Pessoal beleza? Bem vou direto ao ponto: Em 3d&t existem raças que são jogáveis de Tenebra mas em T20 elas continuam bloqueadas, desde o Trpg eu queria a possibilidade de jogar de lobisomem e acho legal se vampiro e trogloditas entrassem na lista de raças jogáveis em livros futuros, e por favor já chega de personagens e npcs serem todos vilões sendo que a própria Tenebra aceita servos de ambos os lados, não quero ser obrigado também a ser servo da deusa das Trevas mas gostaria que pensassem nisso. A licantropia não é um presente aos humanos? Então por que não posso jogar com um licantropo ou vampiro?
Todas estas raças que você citou estão disponíveis para jogar em Tormenta RPG. Troglodita aparece no Manual das Raças, Vampiro no Bestiário de Arton - Volume 1 e Lobisomem no Bestiário de Arton - Volume 2. Vampiro e Lobisomem são modelos adquiríveis, pois não são raças em si (podem existir anões vampiros, humanos vampiros, elfos vampiros, etc.).

Em Tormenta 20, os Trogs também já aparecem no livro básico. Até onde eu me lembro, ainda não existem mesmo vampiros e lobisomens jogáveis para T20 (não tenho como consultar todas as Dragão Brasil agora), mas eu acho meio exagero cobrar isso já, o sistema é muito recente e ainda tem poucos suplementos publicados. Acho bem possível que ambas as criaturas se tornem jogáveis em suplementos vindouros (até mesmo, quem sabe, no Ameaças de Arton, um dos próximos suplementos para o sistema).
Não estou pedindo muito e pra finalizar eu gostaria de que o Ranger e Monge voltassem ao quadro de Classes no T20.
O Ranger já está no módulo básico do Tormenta 20, ele apenas mudou de nome - agora se chama Caçador. Quanto ao Monge, o que os autores divulgaram inicialmente é que ele estaria ausente do T20 por conta de já existir em Império de Jade. Não sei como isso vai ficar no futuro, mas acho bem possível também que o Monge ressurja em T20 em algum momento - nem que seja em uma adaptação na Dragão Brasil.

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Raças de Tenebra jogáveis, retorno de Classes.

Mensagem por Pontus Maximus » 09 Out 2021, 21:25

As "raças" citadas estão disponíveis sim mas no sistema antigo e mesmo no sistema antigo a CD para o Lobisomem não matar o grupo era alta demais e não vale a pena nem pra servos de Tenebra pois não é fácil passar numa CD38 inicialmente, eu falo de algo mais controlável digamos assim para T20, o sistema pode ser novo mas o cenário de Tormenta não é novo e tem mestres (não todos, mas alguns) que são "puritanos" com as regras e se não tiver no livro então nada feito (sempre sofri com isso).

Ainda que eu fosse conselheiro eu creio que poucos iriam apoiar então não sei se daria certo.

Quase tudo está no Trpg e não no T20 e creio que republicar tudo igual com outro sistema seria algo quase fora de questão (na época eu ouvi falar de um conversor de regras mas nunca me confirmaram ou negaram a informação). Então faço outra pergunta: O pdf que ensina a criar monstros está obsoleto?

Ok o Ranger está com outro nome mas está presente, Samurai saiu por que é semelhante a Cavaleiro? (Preciso entender).

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Raças de Tenebra jogáveis, retorno de Classes.

Mensagem por Khrjstjano » 09 Out 2021, 22:54

Pontus Maximus escreveu:
09 Out 2021, 21:25
...tem mestres (não todos, mas alguns) que são "puritanos" com as regras e se não tiver no livro então nada feito ...
Alguns querem seguir o livro porque acham que é "o certo" a fazer. Para estes, é sempre bom mencionar as páginas 12 e 13 do livro e explicar que nem o próprio livro pensa isso. Se não der certo, ao menos ficará bem estabelecido que vocês só jogam by the book porque o mestre quer. Isso é algo pessoal dele. Só.

Mas outros vetam coisas como vampiro e lobisomem porque muitos jogadores só estão atrás do poder que esses modelos dão e seus mestre não têm paciência com isso. Para estes, você pode propor (caso não seja um destes jogadores) uma origem customizada (Sua Própria Origem, página 95) para resolver as coisas com algo bem equilibrado. Origem customizada está nas regras. Só que o personagem vai ficar bem mais fraco.
Ainda que eu fosse conselheiro eu creio que poucos iriam apoiar então não sei se daria certo.
Desconfio fortemente que poderia ser bem o oposto. Muita gente gosta dessas criaturas.

De qualquer forma, tentando, o máximo é não dar certo. Não tentanto, não dar certo é o mínimo.
ouvi falar de um conversor de regras mas nunca me confirmaram ou negaram a informação
Acho que isso foi parte das metas do financiamento, mas não tenho certeza. De qualquer forma, isso sim é algo que pouca gente na comunidade ainda pede. Converter material de TRPG tem tudo pra quebrar T20 no meio e ser vetado. :lol:
Então faço outra pergunta: O pdf que ensina a criar monstros está obsoleto?
Não existe tal coisa pra T20. Só pra TRPG. Mas isso não serviria para jogar com vampiros ou lobisomens.
Samurai saiu por que é semelhante a Cavaleiro?
Não. As duas classes não têm nada a ver, mecanicamente. Nada mesmo. E nem a interpretação é tão semelhante, a não ser superficialmente.

Samurai não voltou porque também está em Império de Jade.
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Raças de Tenebra jogáveis, retorno de Classes.

Mensagem por Lord Seph » 10 Out 2021, 08:51

Dando meus dois tibares de cobre sobre o assunto.

Modelos sempre foi algo que jogadores não deveriam ter, era coisa para NPCs e só.

Ajuste de Nível era uma regra ruim e espero que não volte, mas tem algumas soluções para isso.

No caso dos Teriantropos uma Origem Amaldiçoado já ajudaria.

Eu pegaria Selvagem como base, manteria o poder único dele e o segundo poder seria permitir usar Forma Selvagem do Druida, só a versão base.

Não é quebrado ao meu ver.

Vampiro é mais complicado, pois não dá para fazer como no Osteon, eu mesmo penso que seria melhor como uma classe com 20 níveis mesmo, o Padre Judas aqui do fórum mesmo criou como classe para T20 e eu criei para TRPG.

Mas se não estiver satisfeito tem a Iniciativa T20 que pode não oficializar, mas ao menos pode facilitar o uso disso.

Quanto ao Samurai, Ninja e Monge (além das outras classes de IdJ) eu prefiro que fiquem em seus sistema e que nunca venha um manual de conversão.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Raças de Tenebra jogáveis, retorno de Classes.

Mensagem por Pontus Maximus » 10 Out 2021, 10:56

Para jogar de Lobisomem ou Vampiro eu nunca pedi algo exagerado e me contentaria com algo mais fácil e controlado sim.

Sobre Império de Jade há uma lacuna nessa parte, Ni Tamura ainda existe em Deheon então um ou outro Samurai, Monge, Ninja e etc. Talvez possa ser achado por lá, há não ser que todos Tamuranianos saíram fora do Reinado (não posso confirmar isso, estou apenas especulando).

A Idéia de Origem é Boa pois eu desejo criar um forasteiro, mas eu dei uma olhada e parece que outras Origens podem ser usadas para interpretar um "Forasteiro de outro mundo"

Em qual página eu acho a Origem Customizada?

Mas voltando a falar das raças de tenebra eu sempre quis ver Arton como o jogo Skyrim nesse ponto, Vampiros e Lobisomens no mesmo cenário como raças jogáveis.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Raças de Tenebra jogáveis, retorno de Classes.

Mensagem por Khrjstjano » 10 Out 2021, 11:36

Pontus Maximus escreveu:
10 Out 2021, 10:56
Em qual página eu acho a Origem Customizada?
Página 95, Sua Própria Origem.
Imagem

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Raças de Tenebra jogáveis, retorno de Classes.

Mensagem por Pontus Maximus » 10 Out 2021, 12:13

Pra mim tem sido meio difícil acompanhar as novidades pois eu olho tudo na wiki.

Penso em comprar um livro digital mas não sei como se faz embora eu tenha a muito tempo atrás pedido a um amigo comprar o Mega City impresso pra mim mas a grana tá curta e não sei sei se posso comprar agora.

Khrjstjano se não for pirataria passar as regras de Sua Própria Origem e me passa para cá ou via MP que é mais discreto.

Mas se for pirataria de qualquer forma então pode deixar quieto e deixar pra lá, eu me viro depois.

Editado: Desculpa o off topic moderação mas ainda sim é um tópico sobre raças de Tenebra pois penso em um crossover com a Terra como um forasteiro amaldiçoado mais fraco, como se Tenebra visitasse o nosso mundo de vez em quando.

Responder

Voltar para “Tormenta”