Discussão sobre Coleção Arton

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
nidhog71
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Set 2019, 16:44

Discussão sobre Coleção Arton

Mensagem por nidhog71 » 05 Mai 2023, 11:19

Olá, pessoal! Maurício da Jambô aqui!

Estou abrindo esse tópico para iniciar uma discussão sobre a Coleção Arton, que estamos lançando em financiamento coletivo pelo Catarse (catarse.me/arton). Podem deixar ideias, palpites e sugestões sobre os livros!

Atlas de Arton: Aguardado pelos fãs há mais de vinte anos, o Atlas de Arton traz informações sobre geografia e história de todos os reinos de Arton e além. Um livro completo e atualizado, que apresenta novos locais para você desbravar!

Ameaças de Arton: Mais do que um bestiário! Ameaças de Arton traz mais de 300 monstros, além de novos perigos, magias, armas, equipamentos, montarias e até novas raças jogáveis. Tudo para tornar suas aventuras mais fantásticas e desafiadoras!

Atlas de Arton e Ameaças de Arton serão os maiores suplementos de RPG já feitos no Brasil!

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6438
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão sobre Coleção Arton

Mensagem por Khrjstjano » 06 Mai 2023, 15:18

Bom tópico.

Ouvindo a live, vi que será possível acessar algumas criaturas como parceiros no Ameaças de Arton, devido a elas terem uma informação de que contam como um parceiro do tipo xxxxx...

Uma ideia interessante seria fazer o mesmo com outra coisa: acesso a armadilhas.

Isso poderia ser feito deixando nelas uma informação tal como "Essa armadilha conta com uma Armadilha: Arataca". Dessa forma, um caçador com o poder Armadilha: Arataca poderia escolher, na hora de utilizá-lo, se iria montar uma armadilha com o efeito descrito no poder de classe ou com o efeito da armadilha do Ameaças de Arton.

Armadilhas do caçador melhoraram na edição Jogo do Ano, mas ainda são algo que carece ser expandido. Essa é uma boa forma, a meu ver (e também de aumentar o valor do Ameaças para jogadores).
Imagem

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1185
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Discussão sobre Coleção Arton

Mensagem por Janus » 06 Mai 2023, 22:28

Já que as metas acabaram, novas metas a sugerir:

Um livreto de desafios complexos

Novos poderes raciais (tipo Faz-Tudo pra humanos, etc)

Avatar do usuário
eddyhunter
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Dez 2019, 02:42

Re: Discussão sobre Coleção Arton

Mensagem por eddyhunter » 07 Mai 2023, 00:47

Recomendação de novas metas

1 - Deuses menores e como se tornar um devoto deles (poderes concedidos) ou um Deus menor
2 - Os planos/mundos dos Deuses, atualização dos textos e informações sobre eles
3 - Novos poderes raciais ou "tradições" como foram apresentadas algumas em DBs
4 - Novos veículos e regras para construção e uso deles (dirigível, navios, spelljammers)
5 - Moreania, atualização do local
6 - Os Dragões reis, fichas (pq aquela do livro base é uma piada para os dragões reis) e atualização da lore atual deles
7 - Mapa mundi (sim, do mundo mesmo, pra sabermos a existência ou nao de outros continentes).
8 - Sumo sacerdotes atuais, fichas e lores, assim como os avatares dos deuses.

Avatar do usuário
jirayajonny
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Dez 2013, 22:14

Re: Discussão sobre Coleção Arton

Mensagem por jirayajonny » 07 Mai 2023, 18:56

Meta Extra: Baralho de Wyrt

A ideia seria fazer um baralho de cartas convencional, com os autores sendo os Reis, Rainhas, Valetes, AS e Coringas do baralho. Temos 22 autores (sendo 4 destes damas, logo já teríamos nossas rainhas), fazendo então sorteios pra escolher aqueles que estampariam as cartas e em que naipes (Cami e Travisan, Gui e Karen estariam nos mesmos naipes, obviamente XD).

Como talvez alguém faça as regras do Wyrt, seria mais legal jogar as cartas com o baralho de Tormenta. E mesmo que não dê pra jogar o Wyrt, dá pra jogar Coração de Rubi com as cartas (quem jogou a campanha sabe do que eu tô falando)

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6438
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão sobre Coleção Arton

Mensagem por Khrjstjano » 12 Mai 2023, 00:32

Agora que vai ter ameças de Tamu-ra, e sabendo que vai ter raças jogáveis no Ameaças de Arton (a exemplo do que havia no Bestiário de TRPG), vou dar outra ideia:

>>> Colocar uma ou duas raças jogáveis do Império de Jade no Ameaças. Kaijin e nezumi se encaixam bem como raça ameaça, e já que kaijin é um caranguejão, eles podem surgir nos litorais do continente, também.

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Discussão sobre Coleção Arton

Mensagem por Padre Judas » 28 Jan 2024, 18:05

Hello. Não sei onde colocar minha dúvida, porque não é sobre regras nem cenário. Eu queria só saber se já existe um mapa da Nova Malpetrim. Eu encontro o da antiga, antes de afundar, mas da nova, com seus dois níveis, não consegui. Não aparece no Atlas nem nos Encartes.

Aliás, o mesmo vale para Valkaria e algumas outras. A única grande cidade cujo mapa eu vi é a de Triunphus.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “Tormenta”