Programa para criar monstros, npc's, etc...

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
jbetter
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Fev 2014, 22:10

Programa para criar monstros, npc's, etc...

Mensagem por jbetter » 20 Fev 2014, 22:26

Abaixo está o link para baixar o programinha que fiz há uns 8 meses para auxiliar o mestre a criar npc's, monstros, vilões e todo tipo de corja malígna (ou não); enfim: aqueles bichos que acabam virando patê no final...

O programa pode ser baixado aqui: TormenTools.
Se, por motivo de segurança, preferir baixar a 'versão em java' o link é o que segue: Versão em Java.

OBS: você precisa ter o java instalado para rodar o programa, caso não tenha pode baixar aqui.

Avatar do usuário
KamuiKisaragui
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Jan 2014, 19:24
Localização: Distrito Federal

Re: Programa para criar monstros, npc's, etc...

Mensagem por KamuiKisaragui » 21 Fev 2014, 01:50

Bom programa pra gerar a ficha realmente poupa o trabalho de digitar tudo
A ficção, para quem conhece sua existência, deixa de ser somente ficção e passa a fazer parte da sua realidade .
As vezes da vontade de usar // ou /* em vez de parentese pra comentar nos textos normais

Projeto Tormenta RPG Wikia: viewtopic.php?f=13&t=388
Tormenta RPG Wikia: http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/Tormenta_RPG_SRD_Wiki
Manual do Devoto na Wikia - 5%
Magias do Manual do Arcano na Wikia - 20%

Avatar do usuário
Demantos
Mensagens: 47
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:12

Re: Programa para criar monstros, npc's, etc...

Mensagem por Demantos » 25 Mar 2014, 13:55

O programa é bem bacana, mas deveria ter a opção de inserir classes, talentos e tudo o mais. Mas ainda assim, tá muito bom. Parabéns.

Andre Oliveira
Mensagens: 89
Registrado em: 11 Dez 2013, 09:51

Re: Programa para criar monstros, npc's, etc...

Mensagem por Andre Oliveira » 28 Mar 2014, 09:18

cara caso eu queira criar fichas normais com classes como eu faço? tem como fazer acima do ND 30 nao?

jbetter
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Fev 2014, 22:10

Re: Programa para criar monstros, npc's, etc...

Mensagem por jbetter » 28 Abr 2014, 21:23

Olá, peço desculpas pela demora em responder e pela falta de atualizações, tive de colocar o projeto em stand by por motivos pessoais. Mas respondendo aos comentários:
Demantos escreveu:O programa é bem bacana, mas deveria ter a opção de inserir classes, talentos e tudo o mais. Mas ainda assim, tá muito bom. Parabéns.
Tem razão, deveria ter um campo para informar as classes, farei isso assim que voltar ao projeto, é bem fácil de implementar. Quanto a talentos e o "tudo mais" a ideia é adicionar um poder ou habilidade, como na ficha abaixo:

Imagem

Note que o esqueleto possui o talento 'derrubar aprimorado', o que lhe permite adicionar +4 nas jogadas de ataque com a manobra de combate 'derrubar' como ação livre. O mesmo raciocínio vale para outros talentos que geram habilidades que possam ser ativadas como, por exemplo, 'ataque em movimento' ou 'maximizar magias'. Na verdade (minha opinião) existem 3 tipos de efeitos gerados por talentos:

1 - Ativados: quando o talento permite ao jogador ativar um efeito, como "Maximizar Magias";
2 - Desencadeados: que são ativados quando um evento acontece, a exemplo do talento "Duro de Matar", que é desencadeado quando os pontos de vida da personagem chegam a 0 ou menos;
3 - Estáticos: talentos que afetam a personagem o tempo todo, de forma definitiva, como "Vitalidade".
OBS: sim, é a mesma lógica de MTG.

Entendido isto, os talentos que realmente nos interessam são os "ativados" e "desencadeados", já que os estáticos devem ser adicionados as estatísticas do NPC para facilitar a vida.

cara caso eu queira criar fichas normais com classes como eu faço? tem como fazer acima do ND 30 nao?
Infelizmente o programa não faz fichas normais e, provavelmente, nunca fará. Veja, a ideia é auxiliar o mestre na criação/adaptação rápida de fichas para aventuras, essa é uma necessidade que eu, como mestre, tenho. Muitas vezes não encontramos um arquétipo ideal no Bestiário que sirva de 'Boss' ou então queremos transformar kobolds comuns em bárbaros sanguinários quase dracônicos por puro sadismo... :twisted:
Sobre ND maior que 30, cara, você me pegou... Não imaginei que uma campanha pudesse chegar nesse ponto, e olha que mestro há alguns anos! Mas tem razão, está anotado para a próxima versão. Lembrando que o projeto está meio parado.

Bom, meu muito obrigado pelo interesse e que Nimb não vos sacaneie... Muito...

Avatar do usuário
Rumo
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jan 2014, 07:11
Localização: Zakharov

Re: Programa para criar monstros, npc's, etc...

Mensagem por Rumo » 28 Abr 2014, 21:30

jbetter esse seu programa me ajuda muito. E se você acrescentar a possibilidade de classes/classes de prestígio e efeitos desse modo que você fez seria perfeito o.o

Ps. Não é extremamente cansativo colocar todos os talentos de todos os livros existentes para TRPG e As classes de prestígio e suas habs/bba/Pvs/etc..?
"O lado negro não é mais poderoso, apenas mais rápido, mais fácil e mais sedutor".

jbetter
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Fev 2014, 22:10

Re: Programa para criar monstros, npc's, etc...

Mensagem por jbetter » 28 Abr 2014, 22:16

Rumo escreveu:jbetter esse seu programa me ajuda muito. E se você acrescentar a possibilidade de classes/classes de prestígio e efeitos desse modo que você fez seria perfeito o.o

Ps. Não é extremamente cansativo colocar todos os talentos de todos os livros existentes para TRPG e As classes de prestígio e suas habs/bba/Pvs/etc..?

Faz todo sentido, principalmente para aventuras em campanhas de mais alto nível, quando a taxa de transformação de monstros em gosma passa de rodadas a turnos... :mrgreen:

Do ponto de vista técnico, seria perfeitamente possível, apesar de ser preciso reformular vários aspectos do software, imagino que poderia funcionar com uma database colaborativa, onde voluntários pudessem criar a base de dados usando o próprio programa e depois publicar para download. E eu ficaria feliz em programar. :D

Só não sei se seria legal, o software atual é inteiramente baseado no 'Manual de Criação de Monstros' disponibilizado gratuitamente pela Jambô, é como se ele fosse um manual eletrônico, veja, não incluí database de monstros de propósito, pois o programa se tornaria um concorrente dos bestiários publicados e, como fã do sistema, quero que ele seja rentável para continuar sendo publicado. Pessoalmente não vejo problema em adicionar as classes, raças e afins; mas não sei dizer se isso poderia afetar negativamente o sistema, ferir direitos autorais, ou ainda pior: ferir bolsos! :mrgreen:

Acho que compliquei um pouco no final, acho legal a ideia, muito boa mesmo. Mas eu ficaria mais tranquilo em relação a isso se alguém da Jambô ou do Trio desse o 'OK'.

Avatar do usuário
Rumo
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jan 2014, 07:11
Localização: Zakharov

Re: Programa para criar monstros, npc's, etc...

Mensagem por Rumo » 29 Abr 2014, 08:56

Verdade. Vc levantou um ponto certo em relação a isso. Acho que não seria legal o programa levar uma compilação de dados de todos os livros olhando por esse lado ^^
Uma pena pq seria um adianto pros mestres. Você poderia colocar só os das classes de prestígio que foi liberadas no site da Jambo e deixar a opção de customizar igual fez com outras partes do programa. Dai com base nele poderiamos adicionar nossas informações manualmente, não prejudicando quem tem x livros e a publicação de novos :D
"O lado negro não é mais poderoso, apenas mais rápido, mais fácil e mais sedutor".

Andre Oliveira
Mensagens: 89
Registrado em: 11 Dez 2013, 09:51

Re: Programa para criar monstros, npc's, etc...

Mensagem por Andre Oliveira » 29 Abr 2014, 10:12

Cara sobre todas suas respostas:

1) eu jogo a anos (6 +-) tbm e eles tao no ND medio 23, mas falei pq ja pensando no futuro e tbm ja existem algusm mobs de ND superior a isso
2) Cara seria interressante o programa funcionar pra poder criar PJ com classes e tudo mais, ai acho q so uns campos ja resolveria o problema ne? tipo campo para escrever o nome da classe q apareceria no lugar no tipo de monstro e os PVs por Nivel q a classe da +- isso.
3) Tem como o programa exporta em outro formato nao? pdf, doc etc
4) so uma dica acho q faltou o negrito em algumas palavras: Tio de mob, tamanho, tendencia, Sentidos, Classe de armadura, Pontos de vida, Resistencias, Deslocamento, Habilidades, Pericias e Tesouro.


No mais ta excelente o programa e tomara q de tudo certo ai pra vc^^ pode coltar com o projeto.

Avatar do usuário
777
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jun 2014, 12:16

Re: Programa para criar monstros, npc's, etc...

Mensagem por 777 » 23 Jun 2014, 22:52

Muito bom o programa, esta realmente precisando de algo parecido.
Allow me to impress upon you the severe mistake you have made,forcing me to unleash upon you the vengeful flame of a thousand suns. You shall curse your mothers for the day of your birth. So go now... go and begin your life of fear, knowing, that when you least expect it, the looming sword of Damocles will crush down upon you cleaving you in pain and as you gaze upon the smoking wreckage that was once your life, you will regret the day you crossed the wrong man.

Responder

Voltar para “Tormenta”