Errata (tópico oficial)

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Guilherme
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Errata (tópico oficial)

Mensagem por Guilherme » 27 Fev 2014, 13:31

Pessoal,

Criei esse tópico para organizarmos a errata de Tormenta. Quando tivermos correções suficientes, lançamos uma nova versão como PDF no site. Coloquem qualquer erro que vocês encontrarem aqui. Mas só erros de regras e que já não saíram na versão atual da errata.

Última nota: este não é um tópico para dúvidas. Se quiserem perguntar algo, o tópico é este aqui.
Instruções para usar o tópico oficial de dúvidas de regras:

1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.

2. Só pergunte se a última mensagem for minha. Dúvidas que não sigam esta regra serão deletadas.

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Ziderich
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Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Ziderich » 27 Fev 2014, 13:40

MANUAL DO ARCANO
- Classes Variantes: o texto dá a entender que funcionam como Classes de Prestígio, tendo que preencher pré-requisitos ANTES de pegar um nível da classe, quando o certo seria poder preencher os requisitos com os benefícios do mesmo nível, permitindo pegar uma variante no 1º nível
- Habilidade "Não fui eu" do Ilusionista: menciona o talento Magia Camuflada como se estivesse no livro, mas que não foi reprisado do Guerras Táuricas.
- Item Essência de Mana: aplica-se a magias divinas?
- Habilidade Acumular Energia do Evocador: como proceder ao extrapolar o d20 usando uma magia como Meteorito de Vectorius?
- Mente Sobre o Corpo: já foi dito que o talento está errado, falta a versão correta na Errata.
- Invocadores e Familiares: esse especialista não pode ter familiares?! Ou apenas não tem nenhum familiar especial?
- Ficha do Reynard: Anel de Proteção acumulando com Robe do Arquimago, ignorando a regra que itens mágicos não deviam acumular.
- Choque Estático: faltou esclarecer o alcance da magia
- Magia Duradoura e magias de dano por rodada: faltou esclarecer na box que não é possível combinar o talento com esse tipo de magia (assumi que não acumula, porque é MUITA apelação).
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rafilosofo
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Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por rafilosofo » 27 Fev 2014, 14:28

Também no manual do arcano, não foi corrigido o problema do abjurador.

A habilidade "defesas arcanas" favorece as magias "armadura arcana" e "escudo arcano" lançados pelo abjurador. Porém a "armadura arcana" é transmutação, escola proibida do abjurador.

Foi feita uma correção na Errata colocando que a "Armadura Arcana Maior" e a "Armadura Arcana Suprema" são na verdade abjuração. Porém nada foi dito da Armadura Arcana convencional.

EDIT: JÁ ME ESCLARECERAM QUE NO MANUAL BÁSICO EDIÇÃO REVISADA ISSO FOI CORRIGIDO (AGORA ARMADURA ARCANA É ABJURAÇÃO), COMO NÃO DÁ MAIS PRA APAGAR APENAS DESCONSIDEREM ESSE POST.
Editado pela última vez por rafilosofo em 28 Fev 2014, 15:59, em um total de 1 vez.

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Aldenor
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Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Aldenor » 27 Fev 2014, 23:39

Não sei se é mesmo a intenção ou se é uma errata, no Manual do Combate.

Faltou esclarecer, talvez o texto: "se você ganhar esta habilidade por outra classe, não aumenta novamente a categoria de dano. Entretanto, soma os níveis de lutador com os níveis de monge para determinar a progressão de dano." Por exemplo, um lutador 2/monge 2 teria o dano desarmado em 1d8.
E também na parte da Rajada de Golpes e Golpe Relâmpago que, como está agora, parece que o lutador/monge pode desferir 3 ataques desarmados extras...
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vinihigino
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Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por vinihigino » 28 Fev 2014, 00:43

Manual do arcano: Extrato de monstro da ferrugem (págs. 56 e 57)

O item não consta na tabela e, por consequência, não apresenta: preço(e custo), tempo de fabricação, CD do teste de ofício e peso.

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Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Andrew Kaninchen » 28 Fev 2014, 12:48

Apesar de já ter sido esclarecido em uma postagem no próprio site da Jambô, a questão de recuperação de PM por conjuradores espontâneos ainda não entrou na errata(só pra lembrar de colocar) e ainda tem alguns problemas. Um deles é o uso de habilidades de gasto espontâneo de PM, como as habilidades Sempre Armado e Concentração de Combate do Mago de Combate. A classe aceita Magos, mas estas habilidades pedem gasto de PM pra ativação, e não há nada no sistema que previna esse tipo de uso por conjuradores não-espontâneos. Ainda mais louco é o isso aparecendo em algumas variantes da própria classe Mago, como o Cronomante, que tem a habilidade Teletransporte Defensivo que pede PM.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

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Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Astirax » 28 Fev 2014, 14:34

Uma Mudança na magia Milagre, passar o efeito de criar um item de até 25.000 TO para os efeitos que consomem 5.000 XP, do jeito que esta, quem tem acesso a milagre é infinitamente rico.
Editado pela última vez por Astirax em 01 Mar 2014, 11:23, em um total de 2 vezes.

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Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Khrjstjano » 28 Fev 2014, 15:18

Andrew Kaninchen escreveu:Apesar de já ter sido esclarecido em uma postagem no próprio site da Jambô, a questão de recuperação de PM por conjuradores espontâneos ainda não entrou na errata(só pra lembrar de colocar) e ainda tem alguns problemas. Um deles é o uso de habilidades de gasto espontâneo de PM, como as habilidades Sempre Armado e Concentração de Combate do Mago de Combate. A classe aceita Magos, mas estas habilidades pedem gasto de PM pra ativação, e não há nada no sistema que previna esse tipo de uso por conjuradores não-espontâneos. Ainda mais louco é o isso aparecendo em algumas variantes da própria classe Mago, como o Cronomante, que tem a habilidade Teletransporte Defensivo que pede PM.
Necromante também tem uma habilidade de classe que gasta PM (faz uma armadura de ossos, pelo que lembro), mas o mago tem que gastar TODOS os PM ao preparar magias...
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vanitik
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Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por vanitik » 01 Mar 2014, 00:41

Essência caótica de nimb mais Magia duradoura? Tem coisa mais bugada, apelona e sem noção que isso? o.O

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Durnnon
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Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Durnnon » 01 Mar 2014, 10:16

No trog básico e revisado, pág 92 ; Talentos cumulativos é dito que talentos de uso único diário podem ser pegos mais de uma vez para ganhar mais usos. ou seja posso pegar por exemplo duro de matar, desejo extremo é usar várias vezes ao dia, o que deixa talentos descrevendo na parte ESPECIAL: que se pode pegar várias vezes ao dia para ganhar novas utilizações seus efeitos acumulam-se . isto torna esta regra inútil e contraditoria a outras apresentadas.
CAMPANHA : Império de Jade.
é só mandar uma mensagem solicitando o livro,por um dos canais da editora.
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