Errata (tópico oficial)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Cornelius III » 05 Mar 2018, 11:00

Não tenho certeza se o "Guia Completo e Definitivo de Armas, Armaduras e Escudos" é oficial (mesmo sendo muito útil). Se for, a arma Montante Cinético está na tabela como arma de esmagamento mas na descrição diz que é uma espada. Seria a primeira espada de esmagamento se estiver certo, mas não estou muito confiante. Ainda que não seja oficial, as informações contidas nele são provenientes de material oficia, portanto, qualquer que seja o livro que essa arma apareça, é possível encontrar o mesmo erro.
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por jamilkender » 05 Mar 2018, 12:33

Cornelius III escreveu:Não tenho certeza se o "Guia Completo e Definitivo de Armas, Armaduras e Escudos" é oficial (mesmo sendo muito útil). Se for, a arma Montante Cinético está na tabela como arma de esmagamento mas na descrição diz que é uma espada. Seria a primeira espada de esmagamento se estiver certo, mas não estou muito confiante. Ainda que não seja oficial, as informações contidas nele são provenientes de material oficia, portanto, qualquer que seja o livro que essa arma apareça, é possível encontrar o mesmo erro.
Não é oficial. E o montante cinético está com o tipo de dano correto (C) em sua fonte original (Manual do Combate, p. 62).

Agora na moral, presumir que uma fonte não-oficial está correta, e portanto, copiou um erro de um material original é beeeem complicado (não que os livros oficiais sejam imunes a erros, mas... essa foi meio longe).
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
pensamento_coletivo
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:25

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por pensamento_coletivo » 17 Ago 2018, 15:50

Dúvida, os errinhos de IMPÉRIO DE JADE, vamos colocar aqui mesmo para uma futura errata?

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por jamilkender » 17 Ago 2018, 18:10

Não tem necessidade por enquanto, pois os erros apontados até agora vão ser corrigidos na versão impressa (e o digital será atualizado).

E sempre colocar aqui a informação de errata se tiver certeza que é o caso, né :)
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
pensamento_coletivo
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:25

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por pensamento_coletivo » 18 Ago 2018, 00:00

jamilkender escreveu:Não tem necessidade por enquanto, pois os erros apontados até agora vão ser corrigidos na versão impressa (e o digital será atualizado).

E sempre colocar aqui a informação de errata se tiver certeza que é o caso, né :)
Certeza eu tenho, mas adorei essa informação :-) Jogada de mestre liberar o pdf antes pra dar tempo de fazer essas correções! Parabéns!

Vou colocando aqui o que notei até agora :-)

Pág. 73. Wu-Jen, habilidade Raio Elemental. Texto diz: "No 5º nível, ao disparar o raio elemental, você pode somar seu bônus de Inteligência à jogada de ataque, e causa 1d6 pontos de dano." ~> Você soma o bônus de Inteligência além somar o bônus de Destreza ou ao invés de somar o bônus de Destreza? (Não é um erro, mas o texto fica confuso sem essa clarificação.)
Pág,171. O jutsu "sétimo sentido" não está na lista de jutsus lendários do Chacra do Espírito (Sabedoria).
Pág. 244. Sargento da guarda deveria ter CA 17 (+2 nível, +1 Des, +4 armadura).

E finalmente, algo que CREIO não ser um erro e sim uma mudança nas regras: em nenhum momento se menciona que os PJs somam metade do nível ao dano, porém os monstros todos calculam o dano somando 1/2 nível. Ugh... É isso mesmo? (Se for, até entendo, dado o potencial número de ataques/dados de dano extras devido a jutsus e manobras que agora custam PMs... mas é bom saber com certeza.)

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Lord Seph » 18 Ago 2018, 08:00

Use o tópico do Império de Jade, lá que já estão fazendo as correções.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Khrjstjano » 18 Ago 2018, 12:26

pensamento_coletivo escreveu:
jamilkender escreveu:Não tem necessidade por enquanto, pois os erros apontados até agora vão ser corrigidos na versão impressa (e o digital será atualizado).

E sempre colocar aqui a informação de errata se tiver certeza que é o caso, né :)
Certeza eu tenho, mas adorei essa informação :-) Jogada de mestre liberar o pdf antes pra dar tempo de fazer essas correções! Parabéns!

Vou colocando aqui o que notei até agora :-)

Pág. 73. Wu-Jen, habilidade Raio Elemental. Texto diz: "No 5º nível, ao disparar o raio elemental, você pode somar seu bônus de Inteligência à jogada de ataque, e causa 1d6 pontos de dano." ~> Você soma o bônus de Inteligência além somar o bônus de Destreza ou ao invés de somar o bônus de Destreza? (Não é um erro, mas o texto fica confuso sem essa clarificação.)
Pág,171. O jutsu "sétimo sentido" não está na lista de jutsus lendários do Chacra do Espírito (Sabedoria).
Pág. 244. Sargento da guarda deveria ter CA 17 (+2 nível, +1 Des, +4 armadura).

E finalmente, algo que CREIO não ser um erro e sim uma mudança nas regras: em nenhum momento se menciona que os PJs somam metade do nível ao dano, porém os monstros todos calculam o dano somando 1/2 nível. Ugh... É isso mesmo? (Se for, até entendo, dado o potencial número de ataques/dados de dano extras devido a jutsus e manobras que agora custam PMs... mas é bom saber com certeza.)
Poste no tópico do Império de Jade que é melhor, se deixar aqui, suas respostas podem nem ser lidas por outros interessados. Além disso, único caso de errata aí é o da página 171. Todos os outros são dúvidas, não erro identificado com certeza, por isso não devem estar aqui. Esse tópico foi abandonado às traças e perdeu sua função real justamente porque um monte de gente o superlotou de coisas que "achava" que erram erros e não eram. Eram dúvidas. E muitas vezes, nem isso, só a pessoa que não conhecia as regras direito mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
pensamento_coletivo
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:25

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por pensamento_coletivo » 18 Ago 2018, 12:34

Khrjstjano escreveu:(...)Poste no tópico do Império de Jade que é melhor, se deixar aqui, suas respostas podem nem ser lidas por outros interessados. Além disso, único caso de errata aí é o da página 171. Todos os outros são dúvidas, não erro identificado com certeza, por isso não devem estar aqui. Esse tópico foi abandonado às traças e perdeu sua função real justamente porque um monte de gente o superlotou de coisas que "achava" que erram erros e não eram. Eram dúvidas. E muitas vezes, nem isso, só a pessoa que não conhecia as regras direito mesmo.
CLARIFICAR REGRAS é parte de uma errata também, cara. Não seja ignorante.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Khrjstjano » 18 Ago 2018, 12:44

pensamento_coletivo escreveu:CLARIFICAR REGRAS é parte de uma errata também, cara. Não seja ignorante.
Desculpe, mas você é quem foi mal educado agora, não eu antes, além de não ter razão sobre o que diz. Leia as regras do tópico, ele não é para o que você acredita ser.
Guilherme escreveu:Pessoal,

Criei esse tópico para organizarmos a errata de Tormenta. Quando tivermos correções suficientes, lançamos uma nova versão como PDF no site. Coloquem qualquer erro que vocês encontrarem aqui. Mas só erros de regras e que já não saíram na versão atual da errata.

Última nota: este não é um tópico para dúvidas. Se quiserem perguntar algo, o tópico é este aqui.
E para o Império de Jade, o tópico oficial, onde um dos autores (o mesmo que falou com você ali em cima) já respondeu suas dúvidas, é este aqui: http://forum.jamboeditora.com.br/viewto ... 13#p143413
Imagem

Rafaelhdo
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Mar 2019, 17:39

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Rafaelhdo » 31 Ago 2019, 23:20

Manual do Malandro pág 70, na tabela a ninja-to entra como arma de uma mão, mas na pág 12 a ninja-to entra como equivalente a uma espada curta assim sendo uma arma leve

Responder

Voltar para “Tormenta”