Errata (tópico oficial)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Demantos
Mensagens: 47
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:12

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Demantos » 29 Mai 2017, 08:42

Tópico errado

SethIOsiriS
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Ago 2017, 19:10

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por SethIOsiriS » 02 Ago 2017, 21:48

Acredito que há um conflito no talento reflexos de combate. Veja bem o personagem que usa reflexos de combate so pode dar o AdO quem esta desprevenido adjacente, ja quando se usa regra opcional de AdO o personagem pode dar uma quantidade máxima de AdO = seu mod de dex. Porem quando se usa a famigerada corrente com cravos gera o conflito, pois um talento diz que o AdO é so em inimigos adjacentes e o outro diz que o AdO é em qualquer área ameaçada, a área de ameaça da corrente é 4.5m. Eu entendi que pode-se dar os ataques de oportunidade extras provenientes do bônus de dex em qualquer área ameaçada, mas imagino (me perdoem se eu estiver enganado) que trocando a palavra adjacente pela palavra alcance no talento Reflexos em combate, evitaria más interpretações.
me perdoem se escrevi besteira.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Khrjstjano » 02 Ago 2017, 21:58

O problema é que postou no tópico errado. Aqui é para apontar coisa que se tem CERTEZA de que estão erradas. Para questões duvidosas, há o tópico de discussão, além do de dúvidas mesmo (mas esse não está ativo há tempos e hoje as dúvidas são respondidas na Dragão Brasil).

De qualquer forma, para questões de adjacência e armas/criaturas de alcance maior do que 1,5m (como as grandes altas), o Guilherme já respondeu uma pergunta que esclarece o caso. Adjacente é uma palavra usada por simplicidade, mas o efeito em questão se aplica no alcance real. Segue o link, 3ª pergunta: http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 214#p22214
Imagem

Avatar do usuário
BladeSpike
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Fev 2017, 14:29

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por BladeSpike » 30 Ago 2017, 16:56

Se essa questão que estou pondo aqui, estiver no tópico errado, não me surpreenderia, pois fiquei em duvida em qual eu colocava, se ficaria no tópico de Errata, Discussão de Regras, ou Discussão do Cenário de Tormenta.
Antes de entra na questão, uma introdução ao problema; na O&R de Lena é dito que seus devotos não podem causar QUALQUER forma de dano, já na O&R de Marah, até permite causar dano desde que não seja com magias ou armas, valendo lembrar também, que paladinos de Marah tem a permissão de causar dano, desde que seja não-letal durante combates (isso se encontra na Errata atual), porém os paladinos de Lena não.
Agora vem a verdadeira questão, Marah é a deusa da paz, e a mesma deixa que seus paladinos, lutem, mesmo sendo por dano não-letal isso vai contra o preceito da paz. Lena, a deusa da vida, não deveria restringir tanto seus devotos, ao ponto que não briguem, pelo menos seus paladinos, também sendo que Lena não é a deusa da piedade (esse cargo é ocupado por Thyatis), porque impedir que seus devotos fiquem inertes a ameaças a eles e seus amigos, para seres que nem recebem o dom da vida (Mortos-vivos e construtos)?
Pergunta bônus: No manual do Devoto pag. 72 o item Sela de Combate é dito fornecer +2 como bônus em testes de Cavalgar para permanecer na sela. Enquanto na tabela de itens da pag. 73 diz +4, qual o certo? Dá para somar os dois e receber um bônus de +6?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Lord Seph » 30 Ago 2017, 17:04

Um para o de dúvidas e o outro para cenário.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

eunaumtenhoid
Mensagens: 13
Registrado em: 01 Out 2017, 12:40

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por eunaumtenhoid » 15 Out 2017, 14:57

errata : modulo basico ed guilda:
pag 37 visao no escuro do lefou NÃO ta descrito os 18m

Nos Poderes Especiais pra Escudos, os novos poderes Abençoado e Assustador não possuem chance de sair como itens gerados aleatóriamente, isso foi um erro ou foi proposital?

e o Poder Especial Hipnótico pra armaduras e escudos nem aparece nas tabelas

Avatar do usuário
Kalamari
Mensagens: 752
Registrado em: 22 Jul 2015, 10:08

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Kalamari » 22 Jan 2018, 22:24

Eu não sabia onde colocar isso, mas vai aqui mesmo.
Alguém pode me dizer como posso entrar em contato com o Trio Tormenta ou com os editores da Dragão Brasil?
Gostaria do e-mail deles se possível.
Imagem
Ouça o som do violino! O bardo chora esta noite...

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Lord Seph » 23 Jan 2018, 05:49

A melhor forma de entrar em contato é pela Dragão Brasil.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Pyromancer » 23 Jan 2018, 18:24

Isso. Eles não divulgam email pessoal, então o melhor jeito ainda é pela DB. Dependendo do que for, dá pra usar o email da editora também.

Avatar do usuário
Kalamari
Mensagens: 752
Registrado em: 22 Jul 2015, 10:08

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Kalamari » 02 Fev 2018, 08:31

Pyromancer escreveu:Isso. Eles não divulgam email pessoal, então o melhor jeito ainda é pela DB. Dependendo do que for, dá pra usar o email da editora também.
Lord Seph escreveu:A melhor forma de entrar em contato é pela Dragão Brasil.

Muito obrigado, galera :D
Imagem
Ouça o som do violino! O bardo chora esta noite...

Responder

Voltar para “Tormenta”