[Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem


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Mensagem 27 Mar 2014, 12:39

[Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

ÍNDICE

BÁRBAROS
Berserker: Humano Bárbaro 10 by Asakura Yoh
Bugbear macho Bárbaro 10 by John Lessard
Dragoa-Caçadora Bárbara 10 by ISMurff
Humana Bárbara 5 by ISMurff
Humano Bárbaro 5/ Saqueador Selvagem 5 by ISMurff
Humanos Bárbaros (nível 5) by ISMurff
Krabum: Humano Bárbaro do Machado de Pedra 6/ Gigante Furioso 4 by Vanitik

BARDOS
Natasha, Ingrata: Humana Barda 10 by Hitoshura

CAVALEIROS
Humano Cavaleiro 10 by John Lessard

GUERREIROS
Alabardenor: Humano Guerreiro 10 by ISMurff
Areu: Humano Guerreiro 10 by Aldenor
Bayanna: Humana Guerreira 10 by ISMurff
Clássico: Humano Guerreiro 10 & Lanceiro: Elfo-do-Céu Guerreiro 10 by ISMurff
Durgan III, Escudo de Prata: Anão Guerreiro Colosso 10 by Nume Finório
João, o Porradeiro: Humano Guerreiro 10 by RoenMidnight
Pistoleiro: Humano Guerreiro 10 by ISMurff
Thoyn Duh Pal: Orc Guerreiro 10 & Xykko Flexah: Elfo Guerreiro 10 by ISMurff
Tiberius Cascus: Minotauro Guerreiro 10 by Cavaleiro Morto
Visskram Ssrikov: Nagah macho Guerreiro 10 by Deathryn Glacies

LADINOS
Aedes Aegypti: Sprite macho Ladino 5/ Assassino 5 by ISMurff
Jack: Humano Ladino 9 by Asakura Yoh
Shadowcat: Sulfure fêmea Ladina 5/ Dançarina das Sombras 5 by Asakura Yoh

LUTADORES
Lefou Lutador 5/ Terror Vivo 5 by Necross
Meio-Orc Lutador 10 by Necross
Streetfighter: Moreau [leão] macho Lutador 10 by Asakura Yoh

MAGOS
Lariandhas Arianathanor: Elfo Mago 8/ Arqueiro Arcano 2 by Mestre do Caos
Mestre Invocador: Humano Invocador 10 by Raphinhapaladino

MONGES
Jaryu, o Dragão Serpente: Nagah macho Monge Suave 10 by Janus

NOBRES
Tiziu: Halfling macho Nobre 1/ Galhofeiro Halfing 9 by Hitoshura

PALADINOS
Angel: Aggelus fêmea Paladina [Thyatis] 10 by Asakura Yoh
Hoenhein: Humano Paladino [Valkaria] 7/ Nobre de Valkaria 3 by RoenMidnight
Prince: Humano Paladino [Khalmyr] 5/ Ginete de Namalkah 5 by Hitoshura

RANGERS
Blueberry: Meio-Dríade fêmea Ranger [Allihanna] 5/ Franco-Atiradora 5 by Asakura Yoh
Patrulheira: Humana Ranger 8 by Asakura Yoh
Patrulheiro da Fronteira: Elfo Ranger 10 by ISMurff
Lyna: Meio-Dríade fêmea Ranger 5/ Ginete de Namalkah 5 by Necross
Zé Dentada: Gnoll macho Ranger 10 by ISMurff

SAMARITANOS
Aggelus fêmea Samaritana [Lena] 10 by John Lessard

SAMURAIS
Battousai: Humano Samurai 5/ Samurai Executor 5 by Asakura Yoh
Sora: Humana Samurai das Nuvens 10 by Asakura Yoh

SWASHBUCKLERS
Capitão da Marinha: Humano Swashbuckler 10 by ISMurff
Clássico: Humano Swashbuckler 10 by ISMurff
Edward Mestre em Nitōryū: Humano Swashbuckler 7/ Sedutor 3 by KamuiKisaragui
Pistoleiro: Humano Swashbuckler 10 by ISMurff
Pu*** Manipuladora Pistoleira: Sulfure fêmea Swashbuckler 7/ Sedutora 3 by Necross

Especial
Aggelus macho Feiticeiro 3/ Abençoado [Wynna] 3/ Teurgista Místico 4 by Necross

Alternativo
Holdier: Humano Guerreiro 5/ Cavaleiro Colosso 5 by Vanitik

PROPOSTA
Criar personagens fortes de todas as classes, com diferentes papéis. Tente aproveitar ao máximos as habilidades da classe, mas torne-o um personagem funcional, não adianta ele ter uma defesa absurda se ele não consegue causar dano (lembre-se que o personagem pode ter que enfrentar um combate sem ajuda). Acredito que isso dará ideias para Narradores e Jogadores.

REGRAS
1) Crie um personagem de até 10 níveis. Utilize o sistema 20 pontos (TRPG, pág. 27) para gerar os valores de Habilidades e com tesouro de acordo com o nível escolhido (TRPG, pág. 129).

2) O personagem pode ter uma classe de prestígio. Mas ele somente poderá multiclasse, caso seja necessário para pegar a classe de prestígio.

3) Use apenas material oficial da linha Tormenta RPG: Livros da linha TRPG, matérias da Revista Dragon Slayer (apenas as referentes ao TRPG), conteúdo do site http://www.jamboeditora.com.br .

4) Escolha sua role (seu papel):
- Defender: defensores têm os melhores valores de defesa e é bom em combate corpo-a-corpo. São os combatentes de linha de frente, geralmente seus poderes dificultam a mobilidade dos inimigos e os tornam difíceis de ignorar em combate.
- Leader: líderes inspiram, curam e auxiliam os outros personagens no grupo. Líderes tem boas defesas, mas a sua força está em poderes que protegem seus companheiros e pontuam inimigos específicos para que o grupo se concentre.
- Controller: controladores lidam com uma grande quantidade de inimigos ao mesmo tempo. Eles favorecem o ataque ao invés da defesa, usando poderes que distribuem dano em múltiplos inimigos ao mesmo tempo, assim como poderes mais sutis, que enfraquecem, confundem e atrasam seus inimigos.
- Striker: artilheiros especializam em causar grandes quantidades de dano num único alvo por vez. Eles tem a maior concentração ofensiva de qualquer personagem no jogo. Atiradores dependem de sua mobilidade avantajada, enganação ou magia para se mover através do campo de batalha escolhendo o inimigo ao qual querem atacar.

Agradecimentos: Formação Fireball e Demonweb

P.S.: nunca joguei o D&D 4.0, mas vendo os vídeos eu curti a ideia de papéis.

5) Para deixar a ficha mais "limpa" visualmente, não coloque os cálculos de como você chegou aos valores. Deixe isso para outros posts caso alguém pergunte. Favor seguir o modelo abaixo (você pode usar o Quote para usar a formatação mais facilmente):

MODELO DE FICHA
NOME
Raça Classe Nível, Tamanho, Alinhamento
Iniciativa +X.
Sentidos:
Percepção +X, sentido (especificação).
Classe de Armadura: X.
Pontos de Vida: X.
Pontos de Ação: X.
Pontos de Energia: X.
Resistências: Fort +X, Ref +Y, Von +Z.
Deslocamento: Xm.
Ataques Corpo-A-Corpo: arma mágica +X ou arma +X (YdZ+W, crit. V).
Ataques à Distância: arma mágica +X ou arma +X (YdZ+W, crit. V, Tm).
Habilidades: For X, Des Y, Con Z, Int W, Sab V, Car T.
Idiomas: Valkar, ... .
Perícias: Perícia +, Perícias +, ... .
Talentos: Talento (especificação), Talento ... . [Inclua todos os talentos ganhos por classe e/ou raça, não é preciso especificar]
Habilidades Raciais: Habilidade (especificação), habilidade, habilidade X/dia, ... .
Habilidades de Classe: Habilidade (especificação), habilidade, habilidade X/dia, ... .
Magias Conhecidas: Truques ― magia, magia, ... ; 1º nível ― magia, magia, ... ; ... . PM: X.
Magias Preparadas: Truques ― magia, magia, ... ; 1º nível ― magia, magia, ... ; ... .
Equipamentos: item mágico (especificação), item (quantidade), item, ... . Carga Carregada: Xkg.

Principais Estratégias:
Nome-da-Estratégia: descrição.
Nome-da-Estratégia: descrição.
...
Editado pela última vez por Asakura Yoh em 18 Abr 2014, 21:36, em um total de 56 vezes.
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Mensagem 27 Mar 2014, 13:11

Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

Isso é para ficar aqui ou vai ser usado em outro lugar?
8-)
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Mensagem 27 Mar 2014, 13:17

Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

Vai ficar aqui mesmo.
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Mensagem 27 Mar 2014, 14:13

Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

Lyna
Meia-dríade Ranger 5, Ginete de Namalkah 5(total 10), Média. Leal e Boa
Iniciativa +17.
Sentidos: Percepção +18.
Classe de Armadura: 30.
Pontos de Vida: 207.
Pontos de Ação: 1.
Resistências: Fort +11, Ref +13, Von +8.
Deslocamento: 12m ou 30m.
Ataques Corpo-A-Corpo: Espada de Allihanna +3(duas espadas) +17/+17 (1d8+14, Crit 19-20x2).
Ataques à Distância: Arco Composto de Allihanna +3 +17(1d6+14,20x3,18m).
Habilidades: For 22, Des 18, Con 14, Int 8, Sab 12, Car 14.
Idiomas: Valkar, Silvestre .
Perícias:
Adestrar Animais +15;Cavalgar +21; Iniciativa +17;percepção +18;Sobrevivênica +18

Talentos:
Usar Armaduras (leves e médias), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Fortitude Maior, Reflexos
Rápidos, Rastrear; Vínculo com cavalo; Armamento de Allihanna;Foco em Perícia: Cavalgar; Companheiro Vegetal; Combater com duas Armas Aprimorado; Tolerância; Combate Montado
Habilidades Raciais:

• Empatia selvagem
•Meio-dríades podem lançar constrição, torcer madeira, moldar
madeira, forma de árvore e pele de árvore (apenas em si mesmos)
livremente, sem gastar pontos de magia. No entanto, lançar ou
manter estas magias em áreas estéreis (grandes cidades, desertos,
embarcações...) ou malditas (cemitérios, templos malignos, casas
assombradas...) exige um teste de Vontade (CD 15) por rodada.
• +4 em testes de Percepção e Sobrevivência.

Habilidades de Classe:
Ranger: Empatia Selvagem; Inimigo Predileto (humanoides); Estilo de Combate(combater com duas armas);Terreno Predileto (floresta);Vínculo Selvagem (talento - combate montado);Benção da Natureza(técnicas de ranger)
Ginete de Namalkah: Irmão Campestre; Rápido como o Vento; Caminho das Coxilhas; Eia!; Morte Montada; Couraça De Orgulho; Inseparáveis; Fúria Montada
Equipamentos:
Manto da Resistência +2(4000); Poção de Curar Ferimentos Gravesx4(1000);Kit do Aventureiro (10)Cinto da Força+2(4000);
Sobram: 3990 TO
Principais Estratégias:

Montaria Vegetal
Monstro 10
For 22,Des 15,Con 22,Int2,Sab15,Car6
Perícias: Atletismo +19
CA:34
PV:130
Ataque: Cascos: +15 (1d8+11)
Talentos: Esquiva, Casca Grossa, Vitalidade, Mobilidade
For +13; Ref+9; Von +7

Role: Striker/Defender.

Estratégia: Com um Ca relativamente alto e com muitos pontos de vida, mostra como devotos de Allihanna podem ser poderosos combatentes. Faz papel de defender ao ter CA alto e muitos pontos de vida, e de striker podendo fazer 4 ataques por rodada ou uma investida (que causará dano dobrado) mais dois ataques. Vale a pena pegar talentos de investida e coma montaria o talento ataque em movimento, sempre focando em aumentar os pontos de vida da montaria.
Já possuiu os pré-requisitos para avançar com a CdP Amazona, que combina com a personagem, o que aumentará o seu poder de defender.
Editado pela última vez por Necross em 27 Mar 2014, 23:01, em um total de 6 vezes.
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Mensagem 27 Mar 2014, 14:33

Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

A ideia é legal, mas acho seria melhor sem esse talento regional/racial de graça. Não é toda mesa que o mestre vai ti dar isso, então seriam mais práticas fichas sem esse extra.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard
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Mensagem 27 Mar 2014, 15:15

Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

Concordo.

Editei, e adicionei que serão personagens até 10º nível. Assim aqueles que conseguirem fazer personagens interessantes com menos níveis, podem mostrar seu potencial ;)

Necross,

Só vi a ficha por alto. Para tentar deixar as fichas menores, não há necessidade colocar cálculos, ou certas características (como os bônus em habilidades que a raça dá, afinal são permanentes). Não irei obrigar ninguém a nada. Só estou sugerindo.

Mas como sugerido pelo ISMurff, por favor, remova o talento regional.

Em casa eu comento sobre a ficha e coloco ela no índice.

vlw!
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Mensagem 27 Mar 2014, 16:14

Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

Beleza, só espera eu terminar de editar antes de comentar.
A noite eu termino de editar e coloco o companheiro vegetal.


Edit: Modelos (como meio-dragão) estão liberados? No caso, teria 8 níveis de classe.
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Mensagem 27 Mar 2014, 17:42

Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

Melhor não usarmos o modelo meio-dragão.

Beleza, aguardaremos você autorizar os comentários.

Vou postar um personagem abaixo. Eu o fiz com base num dos vídeos do pessoal do Formação Fireball.
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Mensagem 27 Mar 2014, 18:05

Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

ROLE
Striker

JACK
Humano Ladino 9, Médio, Neutro
Iniciativa +18
Sentidos:
Percepção +12.
Classe de Armadura: 24.
Pontos de Vida: 36.
Pontos de Ação: 1.
Resistências: Fort +4, Ref +12, Von +4.
Deslocamento: 9m.
Ataques Corpo-A-Corpo: florete de mitral maciço obra-prima +13/+13 (1d6+4, 14-20/x3).
Habilidades: For 10, Des 22, Con 10, Int 14, Sab 10, Car 18.
Idiomas: Valkar, Dracônico, Goblinóide.
Perícias: Acrobacia +17, Atletismo +11, Conhecimento (local) +13, Diplomacia +15, Furtividade +17, Enganação +19, Intimidação +15, Intuição +11, Ladinagem +17, Obter Informação +15.
Talentos: Acerto Crítico Aprimorado, Acuidade com Arma, Arma Secundária Grande, Combater com Duas Armas, Combater com Duas Armas Aprimorado, Especialização em Combate, Fintar Aprimorado, Foco em Arma (florete), Foco em Perícia (enganação), Reflexos de Combate, Reflexos Rápidos, Sucesso Atrai Sucesso, Usar Armaduras Leves, Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos.
Habilidades de Classe: Ataque Furtivo +4d6, Encontrar Armadilhas, Esquiva Sobrenatural, Esquiva Sobrenatural Aprimorada, Evasão, Sentir Armadilhas +3.
Equipamentos: couro batido delicado reforçado sob medida obra-prima, florete de mitral maciço obra-prima (2). Carga Carregada: 11kg.

Principais Estratégias
Sucesso Atrai Sucesso: gaste 1 Ponto de Ação para ativar o Sucesso Atrai Sucesso. Use Finta Aprimorada + Combater com Duas Armas Aprimorado + Ataque Furtivo + Reflexos em Combate. A cada crítico a margem de ameaça aumenta em 1.
Editado pela última vez por Asakura Yoh em 11 Abr 2014, 21:22, em um total de 20 vezes.
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Mensagem 27 Mar 2014, 18:28

Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

Tá pronto já, rs
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