[Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

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Astirax
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Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

Mensagem por Astirax » 19 Dez 2017, 08:19

Pela proposta do tópico, Lutador 7/Ladino(Capanga)3 não é válido. Multiclasse só é permitido caso necessário para ser uma de prestigio.

samueloliver
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Mensagem por samueloliver » 27 Dez 2017, 17:55

Mevoj Adiurd

Humano Druida[Allihanna] 10, medio, Neutro
Iniciativa +9
Sentidos: percepção +16
Classe de Armadura: 23
Pontos de Vida: 62.

Resistências: Fort +8, Ref +9, Von +10.
Deslocamento: 9m.
Ataques Corpo-A-Corpo: Bordão Flamejante +14 (1d6+11,+1d6 fogo, crit. 20/x2) ou Bordão Flamejante +12/+12(1d6+11,+1d6 fogo, crit. 20/x2)
Ataques à Distância: Arco curto +11 (1d6+5, crit.20/x3)
Habilidades: For 20, Des 18, Con 12, Int 8, Sab 16, Car 8.
Idiomas: Valkar,.
Perícias: Atletismo +18, Cavalgar +17, Cura +16, Percepção +16, Sobrevivência +16.
Talentos:Vinculo Animal(Urso), Forma Selvagem(2 habilidades), (humano)Magia em combate, (humano)Foco em arma(bordão), (lv1)esquiva, (lv3)acelerar magia, (lv5)combater com duas armas,(lv7)Magia natural, (lv9)combater com duas armas Aprimorado.
Magias: 31 PMs entre magias divinas de até o lv 5.

Principais Estratégias: Com magia acelerada usar "Cajado Abençoado" com uma ação livre tornando o dano do bordão duas categorias acima(2d6 de dano), com uma ação padrão usar forma selvagem, e escolher brutalidade +4 força e armadura natural +4 CA.
Com forma selvagem, ataque corpo a corpo +17(2d6+14, +1d6 fogo, crit. 20/x2) ou +15/+15(1d6+14,+1d6 fogo, crit. 20/x2).

(Usei apenas o Modulo básico TRPG)

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Donovan Liadon
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Re:

Mensagem por Donovan Liadon » 28 Jan 2018, 16:18

samueloliver escreveu:Mevoj Adiurd

Humano Druida[Allihanna] 10, medio, Neutro
Iniciativa +9
Sentidos: percepção +16
Classe de Armadura: 23
Pontos de Vida: 62.

Resistências: Fort +8, Ref +9, Von +10.
Deslocamento: 9m.
Ataques Corpo-A-Corpo: Bordão Flamejante +14 (1d6+11,+1d6 fogo, crit. 20/x2) ou Bordão Flamejante +12/+12(1d6+11,+1d6 fogo, crit. 20/x2)
Ataques à Distância: Arco curto +11 (1d6+5, crit.20/x3)
Habilidades: For 20, Des 18, Con 12, Int 8, Sab 16, Car 8.
Idiomas: Valkar,.
Perícias: Atletismo +18, Cavalgar +17, Cura +16, Percepção +16, Sobrevivência +16.
Talentos:Vinculo Animal(Urso), Forma Selvagem(2 habilidades), (humano)Magia em combate, (humano)Foco em arma(bordão), (lv1)esquiva, (lv3)acelerar magia, (lv5)combater com duas armas,(lv7)Magia natural, (lv9)combater com duas armas Aprimorado.
Magias: 31 PMs entre magias divinas de até o lv 5.

Principais Estratégias: Com magia acelerada usar "Cajado Abençoado" com uma ação livre tornando o dano do bordão duas categorias acima(2d6 de dano), com uma ação padrão usar forma selvagem, e escolher brutalidade +4 força e armadura natural +4 CA.
Com forma selvagem, ataque corpo a corpo +17(2d6+14, +1d6 fogo, crit. 20/x2) ou +15/+15(1d6+14,+1d6 fogo, crit. 20/x2).

(Usei apenas o Modulo básico TRPG)
Achei bem interessante o conceito... acho que vou usar na minha campanha :D
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Cornelius III
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Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

Mensagem por Cornelius III » 17 Fev 2018, 00:47

Prosperidade está valendo? No nível 10 teria um total de, nada humildes, 29.300TO.
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Se for pra cair, vou cair atirando.

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Cornelius III
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Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

Mensagem por Cornelius III » 17 Fev 2018, 04:46

Buenas, vamos aos trabalhos xD
_________________________________________________

ROLE: Striker

SAGA

Humana, Cruzado 10 devoto de Keenn, Médio; NM

Iniciativa +14

SENTIDOS: Percepção +16

PV: 92

CA: 27

PONTOS DE AÇÃO: 1

RESISTÊNCIAS: Fort +10, Ref +6, Von +10;

DESLOCAMENTO: 6m

ATAQUES CORPO-A-CORPO: alfange +2 +20 (2d4+23, 13-20) ou alfange +2 +15/+15 (2d4+23, 13-20)
ATAQUES À DISTÂNCIA: cuspe de catarrão nojento +11 (1) ou peido silencioso +11 (1)

HABILIDADES:

For 24
Des 12
Con 16
Int 10
Sab 16
Car 10

IDIOMAS: Valkar;

PERÍCIAS: Identirficar Magia +13, Iniciativa +13, Percepção +16, Sobrevivência +16;

TALENTOS: Usar Armas (simples e marciais), Fortitude Maior, Vontade de Ferro, Devoto (Keenn), Magias em Combate, Cura Restrita, Sangue de Ferro, Ataque Duplo, Vitalidade, Foco em Arma (Alfange), Especialização em Arma (Alfange), Ataque Poderoso, Golpe com Duas Mãos, Sucesso Atrai Sucesso;

HABILIDADES: presente dos deuses, prece de combate, canalizar energia negativa 5d6 (CD15, 1/dia), sangue de ferro 1/dia;

MAGIAS CONHECIDAS: truques - purificar alimentos, ler magias, intuir direção, luz; 1°nível - bom fruto, criar água, auxílio divino, suportar elementos; 2°nível - drenar força vital, esquentar metal; 3°nível - cegueira/surdez, soco de Arsenal; 4°nível - inflingir ferimentos críticos, poder divino; 5°nível - resistência a magia, força dos justos. PM: 22. CD13 + nível da magia.

MAGIAS PREPARADAS: truques - purificar alimentos, ler magias, intuir direção, luz; 1°nível - auxílio divino; 2°nível - drenar força vital; 3°nível - cegueira/surdez, soco do Arsenal; 4°nível - inflingir ferimentos críticos, poder divino; 5°nível - força dos justos;

EQUIPAMENTOS: cinto da força +2 (4.000TO), armadura completa reforçada, obra-prima (2.300TO), escudo pesado animado (4.015TO), alfange precisa, de mitral afiada +2 (2.500TO), algibeira (1TO), corda 15m (1TO), mochila (2TO), odre, (1TO), pederneira (1TO), ração de viajem (5TO), saco de dormir (1TP), saco de lona (1TP), 73TO, 8TP;

Carga Carregada: 52kg.

RESENHA:

Saga nasceu e viveu a maior parte de sua vida no Deserto da Perdição. Sua família não tinha muitas condições e Saga logo percebeu que teria o mesmo destino dos pais se não escolhesse mudar de vida. E assim foi. Quando completou 17 anos, Saga abandonou sua vila e família, prometendo voltar com tesouros para ajudar toda comunidade local. Poucos dias vagando pelo deserto já mostraram à Saga o tipo de criatura que sobrevive a situações tão hostis. Somente as mais fortes, resistentes e sabias.

Um dos dias que estava andando pelo deserto, Saga foi abordada por um gigantesco escorpião e teve que lutar quase que até a morte. Durante a luta, ela sentiu uma força divina que lhe deu ânimo e vontade de lutar contra o escorpião. Motivada, Saga sai vitoriosa, por pouco. Depois de recuperar suas forças, ela não tinha dúvidas que recebeu ajuda do poderoso deus da guerra e logo começou a seguir seus ensinamentos, do jeito que conseguia. Por não ter quase nenhum contato com magias na sua infância, Saga não desenvolveu muitas habilidades nessa área e, as poucas que tinha, eram para ajudá-la a fazer o que fazia de melhor: esmagar todos que ficavam em seu caminho. O deserto era cruel e qualquer um que vagasse por lá durante pelo menos uma semana percebia que só ahvia espaço para os mais fortes. Não havia espaço para piedade. Com o tempo, saga aprendeu a se virar, mas se tornou muito diferente da garota indefesa que era, agora era impiedosa, mesquinha e egoísta (mas muito poderosa!). Saga não suportava deixar qualquer item de valor de um combate esquecido, muito menos dividir o saque caso tivesse recebido ajuda durante o combate (receber ajuda nos combates a deixava mais irritada que qualquer coisa), sempre matando os seus "aliados" temporários quando tinha a chance. Ainda que oferecesse uma luta justa a todos que queria matar, ela sempre era vitoriosa, matando todos seus oponentes e roubando seus objetos de valor.

Após viver assim por alguns anos, Saga finalmente achou um caminho para fora do deserto que era pouco habitado por criaturas civilizadas (ou qualquer criatura mesmo). Ela encontrou outros como ela. Saga conseguiu fazer amizades mais duradouras com Clérigos de Keenn e semelhantes. Hoje, Saga vaga de cidade a cidade, sozinha ou acompanhada de outros devotos de seu Deus, sempre buscando oponentes mais poderosos para superar seus limites durante os combates, sua grande paixão.

PRINCIPAL ESTRATÉGIA:

Saga é uma guerreira sagaz e muito poderosa, usa suas magias e habilidades para aumentar seus poderes antes dos combates. Sempre que entra em combate, Saga gasta seu primeiro turno para fazer as seguintes ações: ativa o talento Sangue de Ferro (ação livre) e Sucesso Atrai Sucesso ao custo de 1PA, conjura força dos justos por 5PM + 2PM por prece de combate (assim pode conjurar a magia como ação de movimento) e poder divino por 4PM. Gastando 11PMs na primeira rodada restam 11. Sobre esses efeitos, Saga adquiri os seguintes bônus: For +8, +10 PV, +4 jogadas de ataque e dano corpo-a-corpo, RD10/adamante + RD5/mágica e aumenta seu dano em uma categoria. Suas stats ficam:

PV: 102

CA: 27 com RD10/adamante + 5/mágica, para um total de RD15

For 32 (+11) era 24 (+7)

Corpo-a-corpo: alfange +2 +28 (2d6+32, 13-20 +1 na margem de ameaça para cada acerto crítico) ou alfange +2 +23/+23 (2d6+32, 13-20 +1 na margem de ameaça para cada acerto crítico)
Dano médio por acerto = 38
Dano médio por acerto crítico = 76
Dano máximo = 176

Custo total = 11PM + 1PA

Entretanto, após derrubar todos os seus oponentes, Saga sempre lança drenar força vital, recebendo For +2, 1d8 PV e CD+1 contra suas magias durante 1 dia, ficando ainda mais poderosa em combates subsequentes. No fim do combate, a média de PMs restantes será de 6 a 11, permitindo até três drenagens. Portanto, como clérigo de Keenn, é muito provável que o Cruzado terá um bônus superior ao mostrado anteriormente, por ter drenado outros oponentes a até 24h. Visto que bônus de magias não se acumulam, no caso de Saga ter bufado apenas sangue de ferro mais três drenagens, suas stats ficam assim:

PV: 95 - 116

CA 27 com RD10/adamante

For 34 (+12) era 24 (+7)

Corpo-corpo: alfange +2 +29 (2d6+33, 13-20 +1 na margem de ameaça para cada acerto crítico) ou alfange +2 +24/+24 (2d6+33, 13-20 +1 na margem de ameaça para cada acerto crítico)
Dano médio por acerto = 39
Dano médio por acerto crítico = 78
Dano máximo = 180

Caso os bônus da drenagem acabem durante o combate, Saga faz a jogada padrão e se bufa com as magias citadas anteriormente. Sangue de Ferro e Sucesso Atrai Sucesso já estão contabilizados em todos os dados.

Bem, como pode ser observado o dano não é tão elevado e, para aumentar o dano, deve-se perder % de crítico trocando precisa por maciça e perdendo o escudo. Assim ficamos com CA25. Visto que o foco da classe não é a CA e ainda se têm RD15 e uma quantidade razoável de PVs, não há muita diferença entre CA25 ou 27. Segue a alteração:

Corpo-a-corpo com bufs paprão: alfange +2 +28 (2d6+32, 14-20 x3 +1 na margem de ameaça para cada acerto crítico) ou alfange +2 +23/+23 (2d6+32, 14-20 x3 +1 na margem de ameaça para cada acerto crítico)
Dano médio por acerto = 38
Dano médio por acerto crítico = 115
Dano máximo = 264

Corpo-a-corpo com três drenagens: alfange +2 +29 (2d6+33, 14-20 x3 +1 na margem de ameaça para cada acerto crítico) ou alfange +2 +24/+24 (2d6+33, 14-20 x3 +1 na margem de ameaça para cada acerto crítico)
Dano médio por acerto = 39
Dano médio por acerto critico = 117
Dano máximo = 270

Como podem ver, a classe fica bem balanceada em dano/durabilidade. Ainda que a CA gire em torno de 25 a 27, a RD15 segura bastante dano. Com bônus de +23 ou +24 que são bem elevados para efetuar 2 ataques, as chances de crítico aumentam bastante, ainda que o bônus diminua. Com bônus +23 e uma rolgem de 13, temos um mínimo de +36 para ultrapassar a CA do alvo causando dano crítico (o máximo antes de um 20 natural é 24 + 19 = 43). A ideia da build é dar dano por quantidade de críticos, não qualidade, visto que a cada crítico a chance de dar um próximo é maior ainda.

Para os curiosos, o crítico aumenta em uma progressão aritmética de razão 5. representada abaixo.

20 = 5%
19-20 = 10%
18-20 = 15%
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14-20 = 35%
13-20 = 40%
12-20 = 45%
11-20 = 50%
10-20 = 55%

Então começando com 14-20 temos 35% de chance de chegar na margem de ameaça da alfange com rolagens naturais, já 13-20 nos dá 40% de chance se apenas um ataque for efetuado. Já com dois ataques, a chance de acertar pelo menos um crítico com duas rolagens com margem 14-20 é de 57.75% e com margem 13-20 a chance de pelo menos um crítico sair em dois ataques aumenta para 64%.

Espero que tenham gostado do personagem, pretendo trazer mais criações a esse tópico. Para quem teve saco de ler a história, por favor me digam o que acharam, opiniões sempre são bem-vindas :).
Editado pela última vez por Cornelius III em 27 Fev 2018, 15:06, em um total de 15 vezes.
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Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

Mensagem por samueloliver » 17 Fev 2018, 15:28

A não ser que tenha algum truque ai que eu não reparei o talento cura restrita da uma penalidade de -4 no ataque e dano durante um dia, se você usar magia ou poder de cura, e a magia "cajado abençoado" só funciona com um bordão ou clava mundanos.

Independente de qualquer cosia, gostei do pg.

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Cornelius III
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Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

Mensagem por Cornelius III » 17 Fev 2018, 15:50

samueloliver escreveu:A não ser que tenha algum truque ai que eu não reparei o talento cura restrita da uma penalidade de -4 no ataque e dano durante um dia, se você usar magia ou poder de cura, e a magia "cajado abençoado" só funciona com um bordão ou clava mundanos.

Independente de qualquer cosia, gostei do pg.
Vou corrigir o cajado abençoado, acho que esse é o unico erro. A unica magia de "cura" que ela têm é bom fruto, mas não sei se isso entra em conflito com Cura Restrita pois ela deve usar a magia em frutos antes de recuperar os PV, então é cura indireta. Não sei se penaliza o BBA ou não, mas ao meu ver cura indireta não iria interferir.

EDITE 1: corrigido e alterado, se quiser pode revisar de novo. Infelizmente o dano de um acerto baixou um pouco mas as resistências aumentaram e agora dois ataques podem ser efetuados.

EDITE 2: antes que se esqueçam, prosperidade está valendo? personagens começariam com 29.000TO no décimo nível.
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Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

Mensagem por samueloliver » 17 Fev 2018, 18:35

Sobre o talento prosperidade, não tem nada que impeça o uso dele.

Referente ao cura restrita:

Pré-requisitos: capacidade de lançar magias divinas, devoto do Guerra .

Benefício: seu bônus base de ataque passa a ser igual ao do guerreiro (+ 1 por nível). No entanto, se a qualquer momemo usar qualquer magia ou poder de cura, você sofre uma penalidade de -4 nas jogadas de ataque e dano durante um dia.

Usar qualquer magia da essa penalidade.

E sobre usar as magias para aumentar a força, segundo essa matéria,
(http://38bca89c3d8a7526dacad1a6c03bab61 ... acumulado/) Magias que dão o mesmo bônus não não se acumulam, "força dos justo e físico do leão"não se acumulam, ficando apenas o maior valor entre elas.

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Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

Mensagem por Cornelius III » 17 Fev 2018, 22:14

samueloliver escreveu:Sobre o talento prosperidade, não tem nada que impeça o uso dele.

Referente ao cura restrita:

Pré-requisitos: capacidade de lançar magias divinas, devoto do Guerra .

Benefício: seu bônus base de ataque passa a ser igual ao do guerreiro (+ 1 por nível). No entanto, se a qualquer momemo usar qualquer magia ou poder de cura, você sofre uma penalidade de -4 nas jogadas de ataque e dano durante um dia.

Usar qualquer magia da essa penalidade.

E sobre usar as magias para aumentar a força, segundo essa matéria,
(http://38bca89c3d8a7526dacad1a6c03bab61 ... acumulado/) Magias que dão o mesmo bônus não não se acumulam, "força dos justo e físico do leão"não se acumulam, ficando apenas o maior valor entre elas.
Usar magias de cura, mas bom fruto é uma magia que transforma frutos em "poções de cura" que podem até mesmo não ser utilizadas. Acho que fica um pouco ambiguo para essa magia, mas enfim.

Em relação aos bônus que não se acomulam, eu sempre pensei que fosse só pra CA, então é realmente uma pena, pelo jeito vou ter que corrigir todo o personagem :(.

EDITE 1: corrigi a ficha novamente, se alguém tiver saco pra revisar fique a vontade, mas acredito que esteja em ordem dessa vez.
Editado pela última vez por Cornelius III em 23 Fev 2018, 19:58, em um total de 1 vez.
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Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

Mensagem por mywself » 17 Fev 2018, 22:23

EDIT: Postei no forum errado, perdão ;/

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