[Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem
Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem
Obrigar alguém a te atacar é fácil. É só tu atacar ele primeiro
Vou arrumar a ficha.
Vou arrumar a ficha.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."
- Robert E. Howard
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Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem
Areu
Humano, Guerreiro 10, Médio, Leal e Neutro
Iniciativa +15.
Sentidos: Percepção +13.
Classe de Armadura: 28.
Pontos de Vida: 125.
Pontos de Ação: 1.
Resistências: Fort +13, Ref +7, Von +5.
Deslocamento: 9 m.
Ataques Corpo-A-Corpo:Gládio obra-prima +16 (1d6+13, 19-20/x3) e escudo grande +1 do esmagamento +16 (2d6+14, x2).
Habilidades: For 22, Des 14, Con 23, Int 10, Sab 10, Car 10.
Idiomas: Valkar.
Desvantagem: Cabeça quente.
Perícias: Atletismo +19, Iniciativa +15, Intimidação +13, Percepção +13.
Talentos: Casca Grossa, Foco em Escudo (pesado), Falange, Foco em Arma (gládio), Foco em Arma (escudo pesado), Ataque com Escudo, Ataque com Escudo Aprimorado, Ataque Poderoso, Especialização em Arma (gládio), Especialização em Arma (escudo), Conhecimento de Golpes (bloqueio com escudo, corte com escudo), Conhecimento de Golpes (sobrepujar, pancada com escudo), Escudo Fraterno, Escudo Veloz, Conhecimento de Postura (Guarda de Ferro e Passo do Touro).
Habilidades Raciais: +2 Força, +2 Constituição, 2 talentos extras, 2 perícias extras.
Habilidades de Classe: Técnicas de luta.
Equipamentos: Gládio obra-prima (315 TO), cinto da força +2 (4.000 TO), periapto da saúde +2 (4.000 TO), escudo grande +1 do esmagamento (4.315 TO).
Principais Estratégias:
Areu gosta de desferir seus ataques sempre de forma poderosa (hehe) com Gládio obra-prima +14 (1d6+17, 19-20/x3) e escudo grande +1 do esmagamento +14 (2d6+18, x2). Sempre protege um aliado (Escudo Fraterno, concedendo +5 na CA para um aliado) enquanto avança com sua postura Passo do Touro (Deslocamento 6, +1 nos ataques e CA 29). Quando quer proteger mais aliados, ele muda para a postura da Guarda de Ferro para praticamente forçar os inimigos a atacá-lo. Como ele não pode ser flanqueado (Escudo Veloz), ele aproveita para se manter cercado de inimigos enquanto desfere seus golpes (principalmente o sobrepujar).
Humano, Guerreiro 10, Médio, Leal e Neutro
Iniciativa +15.
Sentidos: Percepção +13.
Classe de Armadura: 28.
Pontos de Vida: 125.
Pontos de Ação: 1.
Resistências: Fort +13, Ref +7, Von +5.
Deslocamento: 9 m.
Ataques Corpo-A-Corpo:Gládio obra-prima +16 (1d6+13, 19-20/x3) e escudo grande +1 do esmagamento +16 (2d6+14, x2).
Habilidades: For 22, Des 14, Con 23, Int 10, Sab 10, Car 10.
Idiomas: Valkar.
Desvantagem: Cabeça quente.
Perícias: Atletismo +19, Iniciativa +15, Intimidação +13, Percepção +13.
Talentos: Casca Grossa, Foco em Escudo (pesado), Falange, Foco em Arma (gládio), Foco em Arma (escudo pesado), Ataque com Escudo, Ataque com Escudo Aprimorado, Ataque Poderoso, Especialização em Arma (gládio), Especialização em Arma (escudo), Conhecimento de Golpes (bloqueio com escudo, corte com escudo), Conhecimento de Golpes (sobrepujar, pancada com escudo), Escudo Fraterno, Escudo Veloz, Conhecimento de Postura (Guarda de Ferro e Passo do Touro).
Habilidades Raciais: +2 Força, +2 Constituição, 2 talentos extras, 2 perícias extras.
Habilidades de Classe: Técnicas de luta.
Equipamentos: Gládio obra-prima (315 TO), cinto da força +2 (4.000 TO), periapto da saúde +2 (4.000 TO), escudo grande +1 do esmagamento (4.315 TO).
Principais Estratégias:
Areu gosta de desferir seus ataques sempre de forma poderosa (hehe) com Gládio obra-prima +14 (1d6+17, 19-20/x3) e escudo grande +1 do esmagamento +14 (2d6+18, x2). Sempre protege um aliado (Escudo Fraterno, concedendo +5 na CA para um aliado) enquanto avança com sua postura Passo do Touro (Deslocamento 6, +1 nos ataques e CA 29). Quando quer proteger mais aliados, ele muda para a postura da Guarda de Ferro para praticamente forçar os inimigos a atacá-lo. Como ele não pode ser flanqueado (Escudo Veloz), ele aproveita para se manter cercado de inimigos enquanto desfere seus golpes (principalmente o sobrepujar).
Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem
Faz ele sem desvantagem Aldenor.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."
- Robert E. Howard
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Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem
Algumas coias sobre os "roles".
O conceito foi feito para 4.0, e não 3.5. Dá pra fazer umas adaptações sim, mas tenham em mente que isso aqui é 3.5.
Na 4.0, cada classe tem habilidades de classe e poderes por nível que definem a sua "role".
Defender tem a habilidade de marcar um alvo, se o alvo não atacar o defender, recebe uma "punição" que varia de defender e assim vai.
Não dá para forçar um alvo a atacar o defender o tempo inteiro(cada rodada).
E outra coisa, se na 4.0 tem classes que podem atuar como duas "role" diferentes, como o paladino que é defender com uns toques de leader, exigir aqui essa separação não rola tb, rs.
O conceito foi feito para 4.0, e não 3.5. Dá pra fazer umas adaptações sim, mas tenham em mente que isso aqui é 3.5.
Na 4.0, cada classe tem habilidades de classe e poderes por nível que definem a sua "role".
Defender tem a habilidade de marcar um alvo, se o alvo não atacar o defender, recebe uma "punição" que varia de defender e assim vai.
Não dá para forçar um alvo a atacar o defender o tempo inteiro(cada rodada).
E outra coisa, se na 4.0 tem classes que podem atuar como duas "role" diferentes, como o paladino que é defender com uns toques de leader, exigir aqui essa separação não rola tb, rs.
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
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- Asakura Yoh
- Mensagens: 266
- Registrado em: 25 Mar 2014, 18:17
Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem
Desvantagens são oficiais, são limitadas e equilibradas. E o melhor é o efeito nostálgico de relembrar os tempos de 3D&T!ISMurff escreveu:Faz ele sem desvantagem Aldenor.
Sim, com certeza. As roles serão apenas para entendermos qual o papel do personagem no grupo.Necross escreveu:Algumas coias sobre os "roles".
O conceito foi feito para 4.0, e não 3.5. Dá pra fazer umas adaptações sim, mas tenham em mente que isso aqui é 3.5.
Na 4.0, cada classe tem habilidades de classe e poderes por nível que definem a sua "role".
Defender tem a habilidade de marcar um alvo, se o alvo não atacar o defender, recebe uma "punição" que varia de defender e assim vai.
Não dá para forçar um alvo a atacar o defender o tempo inteiro(cada rodada).
Entendo. Mas você não acaba tendo que se focar em um dos 2 para não ficar um "pato" (nada, anda e voo de forma regular)?Necross escreveu:E outra coisa, se na 4.0 tem classes que podem atuar como duas "role" diferentes, como o paladino que é defender com uns toques de leader, exigir aqui essa separação não rola tb, rs.
Necross,
Você esqueceu do talento Foco em Perícia (cavalgar) que é pré-requisito de Ginete de Namalkah. Antes de continuar analisando, como você chegou a esses valores de habilidade?
John,
Antes de continuar analisando, acredito que os atributos que você usou foram: 14 12 15 10 13 12 = 17 pontos. Faltam 3.
ISMurff,
Você esqueceu do talento Iniciativa Aprimorada que é pré-requisito de Saqueador Selvagem.
Aldenor,
Antes de continuar analisando, como você chegou a esses valores de habilidade?
Editado pela última vez por Asakura Yoh em 27 Mar 2014, 21:46, em um total de 1 vez.
Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem
Eu acho melhor sem desvantagem. Pra fazer ficha pegando desvantagem já tem o tópico de combos. Até porque nenhum NPC que eu conheça ganhou 1 talento extra por ter desvantagem. Orion Drake bem que queria
E o combo lá é só tirar a postura, quase não influi em nada mesmo essa joça, botei só porque achei bonitinho.
E o combo lá é só tirar a postura, quase não influi em nada mesmo essa joça, botei só porque achei bonitinho.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."
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Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem
Sabia que tinha esquecido de algo.
Eu tive que a refazer ficha original, e qdo fui refazer, vi que "sobrou" um talento.
Por isso que gosto colocar os cálculos, pelo menos de atributos...
For 16+4(nível)+2(item mágico)
Des 15+2(racial)+1(nível)
Con 14
Int 10-2(racial)
Sab 8+4(racial)
Car 14
Eu tive que a refazer ficha original, e qdo fui refazer, vi que "sobrou" um talento.
¬¬Antes de continuar analisando, como você chegou a esses valores de habilidade?
Por isso que gosto colocar os cálculos, pelo menos de atributos...
For 16+4(nível)+2(item mágico)
Des 15+2(racial)+1(nível)
Con 14
Int 10-2(racial)
Sab 8+4(racial)
Car 14
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
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- Asakura Yoh
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- Registrado em: 25 Mar 2014, 18:17
Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem
Bem, mas retirar 1 talento não será tão difícil para quem for usarISMurff escreveu:Eu acho melhor sem desvantagem. Pra fazer ficha pegando desvantagem já tem o tópico de combos. Até porque nenhum NPC que eu conheça ganhou 1 talento extra por ter desvantagem. Orion Drake bem que queria
Você pode pedir ao Aldenor por dicas de como fazer sem desvantagem.
Ok.ISMurff escreveu:E o combo lá é só tirar a postura, quase não influi em nada mesmo essa joça, botei só porque achei bonitinho.
Normal XDNecross escreveu:Sabia que tinha esquecido de algo.
Eu tive que a refazer ficha original, e qdo fui refazer, vi que "sobrou" um talento.
Desculpe, fiquei calculando e recalculando e não havia descoberto XDNecross escreveu:¬¬
Por isso que gosto colocar os cálculos, pelo menos de atributos...
For 16+4(nível)+2(item mágico)
Des 15+2(racial)+1(nível)
Con 14
Int 10-2(racial)
Sab 8+4(racial)
Car 14
Mas só disso isso para diminuir a quantidade de informações irrelevantes para a ficha.
- John Lessard
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Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem
A que eu usei foi: 12, 12, 17, 10, 13 e 12
- Khrjstjano
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Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem
Teria sido melhor usar a palavra "função", que não faz ninguém remeter a questões mecânicas pré-definidas no jogo X que ele jogou em algum lugar (coisa que não falta, inclusive). Em todo jogo tático, e também na vida real, as unidades de uma equipe, estejam elas na equipe ou não, tem uma função primária.Asakura Yoh escreveu:Sim, com certeza. As roles serão apenas para entendermos qual o papel do personagem no grupo.Necross escreveu:Algumas coias sobre os "roles".
O conceito foi feito para 4.0, e não 3.5. Dá pra fazer umas adaptações sim, mas tenham em mente que isso aqui é 3.5.
Na 4.0, cada classe tem habilidades de classe e poderes por nível que definem a sua "role".
Defender tem a habilidade de marcar um alvo, se o alvo não atacar o defender, recebe uma "punição" que varia de defender e assim vai.
Não dá para forçar um alvo a atacar o defender o tempo inteiro(cada rodada).
Entendo. Mas você não acaba tendo que se focar em um dos 2 para não ficar um "pato" (nada, anda e voo de forma regular)?Necross escreveu:E outra coisa, se na 4.0 tem classes que podem atuar como duas "role" diferentes, como o paladino que é defender com uns toques de leader, exigir aqui essa separação não rola tb, rs.
Quanto a obrigar a definição de apenas uma função, isso não é nem bom, nem ruim. É só um método. Um personagem pode ou não ter uma função secundária digna de nota. É só questão de se definir o que se quer neste tópico...