[Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

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Nume Finório
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Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

Mensagem por Nume Finório » 27 Mar 2014, 22:28

Durgan III Escudo de Prata: anão, guerreiro do estilo colosso 10, LB; ND 10; Médio, desl. 6m; PV 138; CA 36 (+9 armadura, +3 pele de metal, +1 foco em armadura, +1 foco em escudo, +1 destreza, +6 escudo, +5 nível); corpo-a-corpo: machado de batalha +16 (1d8+9, x3) ou martelo de guerra +14 (1d8+9, x3) ou escudo de corpo +12 (1d8+9); à distância: besta pesada +11 (1d12+5, 19-20); hab. +4 na CA contra inimigos de tamanho Grande ou maior, +4 em testes de resistência contra venenos e magia, agorafobia, domínio do escudo, fome de vida, pose desafiadora, visão no escuro; Fort +14, Ref +7, Von +7; For 18, Des 12, Con 23, Int 10, Sab 12, Car 10.

Perícias & Talentos: Iniciativa +14, Ofício (metalurgia) +15; Conhecimento de Posturas (passo do touro, guarda de ferro), Duro de Ferir, Escudo Fraterno, Especialização em Combate, Foco em Armadura (pesada), Foco em Escudo (escudo de corpo), Postura Inabalável, Usar Escudo de Corpo.

Equipamento: 20 virotes, armadura completa reforçada, besta pesada, escudo de corpo +2, machado de batalha obra-prima, martelo de guerra.

Função óbvia da criatura: tanque. Estratégia é simples. Manter os aliados importantes próximos, fornecendo a eles +6 de bônus de escudo na CA graças a Escudo Fraterno, aí a isso se soma o uso da pose desafiadora, que vai dar ─2 para ataques contra esses aliados, e da postura Guarda de Ferro, somando mais ─4 a esse redutor. Efetivamente você está fornecendo a qualquer aliado adjacente um bônus de +12 na CA (+6 efetivo e ─6 em redutores para ataques dos inimigos). O personagem não apenas é PVzudo para o nível, ele também é bem difícil de acertar e ferir: a CA 36 pode aumentar para 40 com Especialização em Combate, ou uma incrível CA 46, se você ficar totalmente na defensiva com o uso da habilidade Domínio do Escudo, que dá +6 em CA e testes de resistências se você usar uma ação completa para isso. Além disso você tem +2 contra manobras derrubar, empurrar, desarmar e separar, que se soma aos +6 contra manobras especiais de Postura Inabalável, que você ganha se não se mover no seu turno, tornando quase impossível também de lidar com você através de manobras em vez de ataques normais. Se por acaso um atacante tirar um 20 natural, lembre-se que é preciso superar a CA para confirmar um acerto crítico, então criaturas com menos de +16, +20 ou +26 de bônus de ataque só conseguirão acertos comuns, enquanto quem tiver mais de +16/+20/+26 ainda tem que contar com a sorte, pois o Durgan tem 25% de chance de ignorar um acerto crítico. Se ainda assim ele passar, ele ignora o primeiro dano de cada combate (que provavelmente será um acerto crítico) com Duro de Ferir. BTW, se a criatura for Grande ou maior, ele pode chegar a CA 50 contra ela.
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Asakura Yoh
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Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

Mensagem por Asakura Yoh » 27 Mar 2014, 22:51

Necross,

Não havia lido a classe ainda. Nossa, mais uma classe overpower do TRPG:GdT!

Realmente é uma boa estratégia.

Considerações...
- Percepção no campo de Sentidos está +14, quando deveria ser +18.
- Eia! 1/dia
- Seus testes de resistência parecem ter 1 a mais em cada um.
John Lessard escreveu:A que eu usei foi: 12, 12, 17, 10, 13 e 12
Você poderia usar: 14 12 15 10 13 12, que ainda irão sobrar 3 pontos para você usar ;)
Khrjstjano escreveu:Teria sido melhor usar a palavra "função", que não faz ninguém remeter a questões mecânicas pré-definidas no jogo X que ele jogou em algum lugar (coisa que não falta, inclusive). Em todo jogo tático, e também na vida real, as unidades de uma equipe, estejam elas na equipe ou não, tem uma função primária.

Quanto a obrigar a definição de apenas uma função, isso não é nem bom, nem ruim. É só um método. Um personagem pode ou não ter uma função secundária digna de nota. É só questão de se definir o que se quer neste tópico... ;)
Vejo papel e função como sinônimos neste caso. Mas realmente você e o Necross estão certos, no sentido que o personagem teria uma função híbrida. Bem, bola pra frente e deixar para lá. A role acaba sendo apenas uma sugestão. A proposta do tópico é tentar dar ideias para os Jogadores e Narradores usarem (ou mesmo personagens prontos).

Nume,

Excelente defender!

Só um ponto quanto a estratégia, acertos críticos não necessitam mais de serem confirmados.

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Necross
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Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

Mensagem por Necross » 27 Mar 2014, 23:00

Asakura Yoh escreveu:Necross,

Não havia lido a classe ainda. Nossa, mais uma classe overpower do TRPG:GdT!

Realmente é uma boa estratégia.

Considerações...
- Percepção no campo de Sentidos está +14, quando deveria ser +18.
- Eia! 1/dia
- Seus testes de resistência parecem ter 1 a mais em cada um.
Carai, era do Ao sabor do Destino, que esqueci de tirar.
Raios de preguiça de fazer uma ficha do zero de novo...
kkkkkkkkkkk3

Corrigindo..
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Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

Mensagem por Nume Finório » 27 Mar 2014, 23:01

Opa, de acordo com o capítulo de combate do manual básico, página 213, para um acerto crítico acontecer é preciso rolar um valor dentro da margem de ameaça e que o ataque acerte. Ou seja, se o atacante rola um 19 com uma espada longa, está dentro da margem de ameaça, mas se ele tem um bônus de ataque de +11 e o oponente tem CA 31, ele não acerta o ataque e o crítico é desperdiçado. De acordo com a página 212, um 20 natural sempre acerta, mas se a memória não me falha, se o valor do ataque não ultrapassar a CA, ele será apenas um acerto normal (aí também pode ser uma regra caseira que usamos na minha mesa, porque não encontrei isso no capítulo de combate, mas também pode estar em outro lugar do livro), ou seja, alguém com +11 de bônus de ataque atacando alguém CA 33 só acerta com um 20 natural, e ainda assim será um acerto normal, não um acerto crítico.
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Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

Mensagem por Asakura Yoh » 27 Mar 2014, 23:12

Tranquilo Necross rsrs

Nume,

Na verdade não =/
TRPG, pág. 223 escreveu:Acertos Críticos, 3º Parágrafo...
Ao fazer sua jogada de ataque, quando você rola um valor dentro da margem de ameaça da arma e o ataque acerta, é um acerto crítico por 2, 3 ou 4, conforme o multiplicador da arma.
TRPG, pág. 222 escreveu:Jogada de Ataque, 3º Parágrafo...
Acertos e erros automáticos. Ao fazer sua jogada de ataque, um 1 natural sempre é um erro, e um 20 natural sempre é um acerto, não importando seu bônus de ataque ou a classe de armadura do alvo. Um 20 natural também pode ser um acerto crítico __ veja adiante em "Acertos Críticos".

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Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

Mensagem por Necross » 27 Mar 2014, 23:27

Asakura Yoh escreveu:Tranquilo Necross rsrs

Nume,

Na verdade não =/
TRPG, pág. 223 escreveu:Acertos Críticos, 3º Parágrafo...
Ao fazer sua jogada de ataque, quando você rola um valor dentro da margem de ameaça da arma e o ataque acerta, é um acerto crítico por 2, 3 ou 4, conforme o multiplicador da arma.
TRPG, pág. 222 escreveu:Jogada de Ataque, 3º Parágrafo...
Acertos e erros automáticos. Ao fazer sua jogada de ataque, um 1 natural sempre é um erro, e um 20 natural sempre é um acerto, não importando seu bônus de ataque ou a classe de armadura do alvo. Um 20 natural também pode ser um acerto crítico __ veja adiante em "Acertos Críticos".

Pra mim, isso só corrobora o que o Nume disse...
kkkkkkkkk
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Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

Mensagem por Ziderich » 27 Mar 2014, 23:35

O "pode" é porque existem criaturas que são imunes a um crítico oras. Se com um 20 natural você acertar um goblin, também é um acerto crítico. Se acertar um lefeu ou golem, é apenas um acerto normal pois eles são imunes.
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Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

Mensagem por Aldenor » 28 Mar 2014, 05:03

For 22, Des 14, Con 23, Int 10, Sab 10, Car 10.

No nível 1 foi For 18 (16 +2 de humano), Des 14, Cons 18 (16 +2 de humano) = 20 pontos
Depois, +2 pontos de nível na Força pra chegar a For 20 e +3 pontos de nível para chegar a Cons 21. São 10 níveis, logo são 5 pontos de atributos.
Itens mágicos +2 em Força e Constituição para chegar a For 22 e Cons 23.
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Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

Mensagem por ISMurff » 28 Mar 2014, 10:00

Elfo Patrulheiro da Fronteira. Ranger 10.

For 14, Des 21, Con 14, Int 16, Sab 14, Car 10.

LVL1: Foco em Arma (florete), Acuidade com Arma.
LVL3: Arma Secundária Grande.
LVL5: Especialização em Arma Racial (florete).
LVL7: Ataque Sagaz.
LVL9: Inimigo dos globinóides (regional Tyrondir).

Inimigo predileto (humanóides +6, monstros +2, animais +2).

+20 de dano nos ataques contra globinóides.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

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Necross
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Re: [Desafio] Escolha uma Classe e Crie um Personagem

Mensagem por Necross » 28 Mar 2014, 11:14

Vou fazer como o Ismurff, já que a idéia do tópico é criar idéias, então dá para fazer uma versão bem resumida assim.
Só colocar o que for relevante (ex: talentos raciais ou de classe que forem pré-requisitos, tendências e etc, na minha opinião fica muito mais limpo).
No caso abaixo eu fiz isso e não gastei o ouro pq não vi relevância na build.

Aggellus Conjurador.Feitceiro 3/Abençoado (Wynna) 3/ Teurgista Místico 4

For 8, Des12,Con 12,Int 10,Sab 27, Car 16
Talentos por Nível:
1-Tradição Perdida(Feitceiro - Sabedoria);
3-Tradição Perdida Aprimorado;
5- Magia Poderosa
7-Herança Extraplanar
9-Asas Celestiais

Perícias: Conhecimento Arcano e Religioso +13
Magias Conhecidas e PMs:
Feiticeiro - PM 35, 21 magias conhecidas(máx 1 de nível 4º)
Abençoado - PM 26, 15 magias conhecidas (máx 1 de nível 4º mais 1 magia arcana por nível de magia)

Role: Leader.
A idéia aqui é ter MUITAs magias de fácil acesso. São 40 magias conhecidas, arcana e divina, então a intenção é ser full suporte e se quiser, pode atuar, e muito bem, como controller, vai depender da escolha de magias.
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