Bestiário de Arton Vol. 2

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Bestiário de Arton Vol. 2

Mensagem por Khrjstjano » 02 Mai 2014, 04:41

Andrew Kaninchen escreveu:
BardoRobô escreveu:Mas voltando a falar sobre o Gigante Máximo, ele simplesmente saiu andando por aí sem causar um rastro de destruição nem nada? Ele é do mesmo tamanho do Kishin ou do Coridrian (Colossal)? Se sim, qualquer coisa desse tamanho estaria destruindo tudo por onde passa e uma nova crise estaria se alastrando por Arton.
"O construto é realmente gigantesco, maior do que qualquer castelo ou fortaleza construída por humanos. Chega a ser um pouco maior que a célebre estátua de Valkaria" — Contra Arsenal, na descrição do Colosso Coridrian. Considerando que a estátua da Deusa tem meio quilômetro de altura, o Colosso tem um pouco mais que isso. Ou, pelo fato de a estátua estar ajoelhada, talvez ele tenha até o dobro ou mais que isso. Se ele tiver esse dobro, ele ficaria aproximadamente em 1km de altura, ou seja, maior que a média de altura dos Gigantes Máximos, que é entre 700 e 800 metros, com alguns chegando até 1km.

Eu pessoalmente gostei muito do Gigante Máximo(ainda não peguei o bestiário, mas me passaram a ficha completa dele), mas acho que ele é bom mais como uma inspiração pra outras criaturas colossais(e até descomunais) do que como uma criatura pra ser usada mesmo. A forma como colocaram a interação dele pra combate é boa, só que não é condizente com o próprio tamanho do bicho. A maioria dos ataques é melhor pra um bicho de 8~30m, e alguns inclusive param de fazer sentido quando passam disso(Chute e Agarrar e Segurar? De um bicho de 800m em um de 2m? Não, valeu).
Se eu usar esse bicho um dia, ele vai matar todo mundo é só no grito. https://www.youtube.com/watch?v=BlhgH8bosyM :mrgreen:
Imagem

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Bestiário de Arton Vol. 2

Mensagem por BardoRobô » 03 Mai 2014, 13:22

Andrew Kaninchen escreveu:
BardoRobô escreveu:Mas voltando a falar sobre o Gigante Máximo, ele simplesmente saiu andando por aí sem causar um rastro de destruição nem nada? Ele é do mesmo tamanho do Kishin ou do Coridrian (Colossal)? Se sim, qualquer coisa desse tamanho estaria destruindo tudo por onde passa e uma nova crise estaria se alastrando por Arton.
"O construto é realmente gigantesco, maior do que qualquer castelo ou fortaleza construída por humanos. Chega a ser um pouco maior que a célebre estátua de Valkaria" — Contra Arsenal, na descrição do Colosso Coridrian. Considerando que a estátua da Deusa tem meio quilômetro de altura, o Colosso tem um pouco mais que isso. Ou, pelo fato de a estátua estar ajoelhada, talvez ele tenha até o dobro ou mais que isso. Se ele tiver esse dobro, ele ficaria aproximadamente em 1km de altura, ou seja, maior que a média de altura dos Gigantes Máximos, que é entre 700 e 800 metros, com alguns chegando até 1km.

Eu pessoalmente gostei muito do Gigante Máximo(ainda não peguei o bestiário, mas me passaram a ficha completa dele), mas acho que ele é bom mais como uma inspiração pra outras criaturas colossais(e até descomunais) do que como uma criatura pra ser usada mesmo. A forma como colocaram a interação dele pra combate é boa, só que não é condizente com o próprio tamanho do bicho. A maioria dos ataques é melhor pra um bicho de 8~30m, e alguns inclusive param de fazer sentido quando passam disso(Chute e Agarrar e Segurar? De um bicho de 800m em um de 2m? Não, valeu).
Ok, agora você me deu uma noção exata do tamanho do bicho e isso me deixa mais encucado ainda. Imagino uma "espécie" de Gigantes Máximos, alguns com 500 a 800 metros de altura, caminhando por aí sem ninguém nunca ter tido um problema desse tipo. E quando digo "alguém" falo em reinos inteiros. Se o Kishin destruía o local por onde passava só de caminhar, imagine uma espécie de gigantes deste tamanho. Só basta um exército deles e o Continente Norte vira ruína.

Tá certo que desculpas podem ser dadas, como: "o bicho fica hibernando a maior parte do tempo." Mas aí eu acho que já fica meio manjado esse tipo de "justificativa", porque já temos o Tarrasque e o Random que fazem isso.

Mas nada chega perto do Gigante Máximo viver bem próximo a cidade de Valkaria, e quando resolveu dar uma volta simplesmente disse: "ah, olha, formiguinhas, não vou pisar nelas. Vou dar a volta." Ou então: "estou com calor, vou aqui por esse monte nevado."

E ninguém, absolutamente, ninguém disse algo assim: "oh, olha lá aquele troço imenso destruindo tudo por onde passa. Ok deixa pra lá, vamos aqui cuidar das nossas vidas."

Acho isso muito incoerente com o tamanho da ameaça.Isso deve funcionar melhor como lenda, do que como ameaça concreta. Ou então colocá-lo em lugares ermos, como o Grande Norte. Funciona melhor como estórias que vem de viajantes de terras desconhecidas.

Opinião: parece que as vezes pensam apenas na ameaça e não ligam de elaborar, o mínimo que seja, nas consequências delas.

p.s.: para me fazer entender melhor, deem uma olhada no trailer do novo Godzilla antes de jogar pedras, a criatura foi bastante bombada no filme atual, mas por onde passa ela deixa consequências principalmente por regiões populadas.
Entendo que o mundo de Arton não é o moderno e que não há tecnologia de comunicação para causar alardes, mas existem, magos, profetas, aventureiros e até uma Gazeta que poderiam trazer informações sobre esse tipo de evento.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Bestiário de Arton Vol. 2

Mensagem por Lord Seph » 03 Mai 2014, 14:05

O gigante máximo Teldiskian é um deus menor... Talvez tenha perecido no conflito de Tamu-ra.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Rumo
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jan 2014, 07:11
Localização: Zakharov

Re: Bestiário de Arton Vol. 2

Mensagem por Rumo » 03 Mai 2014, 15:26

se não tem registros disso é obvio que não existem hordas zanzando por valkaria ou outra parte do Reinado... Ainda continuo achando +provavel que essa raça esteja nas montanhas sanguinárias ou em Algum plano exterior.
"O lado negro não é mais poderoso, apenas mais rápido, mais fácil e mais sedutor".

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Bestiário de Arton Vol. 2

Mensagem por Aldenor » 03 Mai 2014, 15:42

Imaginem essa ficha de Gigante Máximo + o modelo Deus Menor. LOL.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

zodiac
Mensagens: 117
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:29
Localização: Detido em Portsmouth, por chamar conde Ferren Asloth de abutre. Planejando a fuga.

Re: Bestiário de Arton Vol. 2

Mensagem por zodiac » 03 Mai 2014, 15:50

Acho mais fácil eles existirem nos reinos dos deuses, como no reino de Megalokk.

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Bestiário de Arton Vol. 2

Mensagem por Andrew Kaninchen » 03 Mai 2014, 17:20

Ué, gente, não precisa tanto. É só você pensar: toda vez que um bicho desse levanta e começa a espalhar o caos um grupo de aventureiros/exércitos vai e bota o bicho pra dormir de novo. É uma puta missão difícil, mas é beeeeem mais tranquilo derrotar um desse do que derrotar o Kishin, por exemplo.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Bestiário de Arton Vol. 2

Mensagem por BardoRobô » 03 Mai 2014, 17:34

Andrew Kaninchen escreveu:Ué, gente, não precisa tanto. É só você pensar: toda vez que um bicho desse levanta e começa a espalhar o caos um grupo de aventureiros/exércitos vai e bota o bicho pra dormir de novo. É uma puta missão difícil, mas é beeeeem mais tranquilo derrotar um desse do que derrotar o Kishin, por exemplo.
É possível também considerar esta parte do texto como "Rumores & Boatos", deste modo livra o fato de que um bicho desse tamanho estivesse destruindo metade de Arton Norte só por caminhar.

E realmente pode dar uma boa aventura para aventureiros de níveis entre médio e alto. E se considerar que este bicho é o Teldiskan, com o modelo de Deus Menor, a coisa fica ainda mais interessante. Ou pode colocar isso como parte de uma campanha sugerida na Caixa O Mundo de Arton, em que o sumo-sacerdote de Megalokk estaria criando criaturas colossais para devastar o continente. Teldiskan poderia ser uma das criaturas que ele acordou e controla, ou poderia se opor ao sumo-sacerdote.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Bestiário de Arton Vol. 2

Mensagem por Khrjstjano » 03 Mai 2014, 18:34

BardoRobô escreveu:
Andrew Kaninchen escreveu:Ué, gente, não precisa tanto. É só você pensar: toda vez que um bicho desse levanta e começa a espalhar o caos um grupo de aventureiros/exércitos vai e bota o bicho pra dormir de novo. É uma puta missão difícil, mas é beeeeem mais tranquilo derrotar um desse do que derrotar o Kishin, por exemplo.
É possível também considerar esta parte do texto como "Rumores & Boatos", deste modo livra o fato de que um bicho desse tamanho estivesse destruindo metade de Arton Norte só por caminhar.

E realmente pode dar uma boa aventura para aventureiros de níveis entre médio e alto. E se considerar que este bicho é o Teldiskan, com o modelo de Deus Menor, a coisa fica ainda mais interessante. Ou pode colocar isso como parte de uma campanha sugerida na Caixa O Mundo de Arton, em que o sumo-sacerdote de Megalokk estaria criando criaturas colossais para devastar o continente. Teldiskan poderia ser uma das criaturas que ele acordou e controla, ou poderia se opor ao sumo-sacerdote.
Tu faz com ele basicamente o que quiser. Essa é a vantagem de ele lhe ser dado num bestiário, como uma simples criatura, pra usar na sua campanha se e como quiser. Afinal é pra isso que serve um bestiário.
Imagem

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Bestiário de Arton Vol. 2

Mensagem por BardoRobô » 04 Mai 2014, 10:49

Khrjstjano escreveu:
BardoRobô escreveu:
Andrew Kaninchen escreveu:Ué, gente, não precisa tanto. É só você pensar: toda vez que um bicho desse levanta e começa a espalhar o caos um grupo de aventureiros/exércitos vai e bota o bicho pra dormir de novo. É uma puta missão difícil, mas é beeeeem mais tranquilo derrotar um desse do que derrotar o Kishin, por exemplo.
É possível também considerar esta parte do texto como "Rumores & Boatos", deste modo livra o fato de que um bicho desse tamanho estivesse destruindo metade de Arton Norte só por caminhar.

E realmente pode dar uma boa aventura para aventureiros de níveis entre médio e alto. E se considerar que este bicho é o Teldiskan, com o modelo de Deus Menor, a coisa fica ainda mais interessante. Ou pode colocar isso como parte de uma campanha sugerida na Caixa O Mundo de Arton, em que o sumo-sacerdote de Megalokk estaria criando criaturas colossais para devastar o continente. Teldiskan poderia ser uma das criaturas que ele acordou e controla, ou poderia se opor ao sumo-sacerdote.
Tu faz com ele basicamente o que quiser. Essa é a vantagem de ele lhe ser dado num bestiário, como uma simples criatura, pra usar na sua campanha se e como quiser. Afinal é pra isso que serve um bestiário.
Obrigado pela dica Capitão Óbvio. Mas o que eu critiquei aqui foi justamente o fato do livro dizer que um trambolho humanóide de 1Km de altura ter se levantado para dar uma volta no continente sem destruir nada!

Então procurei algumas formas de justificar isso na minha mesa. Além de discutir o assunto aqui no fórum. E pelo visto não sou o único que estranhou esta afirmação do livro. Aproveitei também para fazer uma sugestão e diminuir esse tipo de exagero. Colocar uma sessão de Rumores e Boatos na descrição dos monstros.

Responder

Voltar para “Tormenta”