Guerreiros: Como melhorar?

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RoenMidnight
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por RoenMidnight » 04 Abr 2014, 21:36

Não acho que o Guerreiro "bata" nas outras classes combatentes.
Paladinos apesar de precisarem de boost também, são de longe os combatentes com mais resistencias e capacidade de sobrevivencia.
Swashbucklers são bem maleaveis e podem ser montados de maneira bem interessante.
Barbaros tem uma escala de dano muito rápida e um hp bem descente.

Eu diria que os clérigos atualmente conseguem ser mais ofensivos que os guerreiros em alguns fatores...

Poderia continuar a falar aqui sobre as outras classes mas ficaria extenso demais. Um boost, para o Guerreiro foi a CdP Soldado Veterano, entretanto o Soldado Veterano é uma idéia boa, mas não passa disto, uma idéia, a dependencia de um objetivo creio que mata a classe em algumas mesas.
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KamuiKisaragui
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por KamuiKisaragui » 04 Abr 2014, 22:31

O ponto do guerreiro e o seguinte ja saiu o manual de combate( e manual do do arcano tbm ja foi), mas não saio o do manual do devoto e do malandro quando sair esses imagina o quanto o guerreiro vai ser fraco em comparação com as outras classes
A ficção, para quem conhece sua existência, deixa de ser somente ficção e passa a fazer parte da sua realidade .
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Khrjstjano » 04 Abr 2014, 23:15

Não tem build de Guerreiro pura que valha à pena. Sempre fica muito melhor colocar 1 ou 2 níveis de alguma outra coisa no meio. Nem usando os talentos do Mais de Mil Dados se consegue fugir disso (falo com conhecimento de causa, eu testei a ajudei a desenvolver eles). Só quando falamos em níveis épicos dá pra pensar em Guerreiro puro, até pegar Santo da Arma.

Bárbaro era fracão, mas os Gritos deram um boost muito grande para a classe. Há gritos excelentes que fazem a evolução da classe pura algo bastante vantajoso. Mas a Fúria em si é uma habilidade fraquinha. A parte boa é que você não fica com dó de torrar ela com os gritos, haueaiueha. :lol:
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Aldenor » 04 Abr 2014, 23:26

Clérigos de Keenn que o digam! São os melhores guerreiros supremos ahuahuahuahua.

Disseram uma vez que o guerreiro de Pathfinder tem mais opções, uma árvore de habilidades extras além dos talentos adicionais. Isso parece ser uma boa ideia.
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Asakura Yoh » 04 Abr 2014, 23:29

Para exemplificar o que foi dito acima, pode dar uma olhada na ficha que acabei de postar: http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 577#p16577

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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Fënrir » 05 Abr 2014, 11:11

Apesar de todas as reclamações, já vi mais de uma enquete em que o guerreiro ganhou como classe favorita. Na minha mesa por exemplo só dá guerreiro. Já mestrei várias vezes para grupos só com guerreiros puros.

Eu acredito que o problema do guerreiro é conceitual, já que essa reclamação existe em vários sistemas.

O que é um guerreiro épico? É o Conan, o Gatts, o Kirito, o Kratos, o Goku...?

O que é um mago épico? Essa é fácil, é o Dark Schneider de Bastard!!!.


Um mago épico tem algumas possibilidades de liquidar um combate com uma única magia, um guerreiro épico também deveria ser capaz de matar com um único golpe.

Outra coisa que eu usava em minha mesa é que a cada 10% de pv's perdidos o personagem tem -1 de penalidade em todos os testes.
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Aldenor » 05 Abr 2014, 13:03

Kakaroto é monge.
Mas seria interessante a ideia de um guerreiro sem armadura que lute desarmado e... pera, tem o Lutador.
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por RoenMidnight » 05 Abr 2014, 15:22

Guerreiro puro conceitualmente é muito lindo, mecanicamente é feio, este é o problema haha

E o Conan é Barbaro, já diz o titulo das histórias dele haha

O Guerreiro Épico para mim seria algo como Urthred das Cronicas Saxonicas de Bernard Cornwell. O lutador que fez grandes feitos, possui uma arma conhecida, um nome que o precede e insita o medo no coração de seus inimigos apenas por ser visto.
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por KamuiKisaragui » 05 Abr 2014, 15:28

Sei la pra min os nomes de algumas classes com muitos caminhos n fazem la muita diferença por exemplo se eu combino guerreiro+swash+ sedutor usando duas armas mudo o nome pra mestre em nitoryu, fasso assim vo dando nome, claro que n mudo tudo tipo samurai + samurai vulcão chamo de samurai vulcão mesmo
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Ziderich » 05 Abr 2014, 20:28

Pera, vamos com calma. É lógico que existe uma diferença (que eu acho pequena, mas é significante) entre guerreiro e outras classes, mas nem de longe é uma classe ruim ou fraca, por vários motivos:
- Recebe Full BBA, Usar Escudos e Armaduras pesadas logo de cara: a única outra classe a ter isso é Paladino (Samurai não sabe usar escudos). Ou seja, bate melhor e se defende melhor.
- Recebe 20/5 PVs nível: só perde pro Bárbaro e Guerreiro Colosso (variante). Samurai e Paladino são os únicos a igualar: uma das melhores durabilidades do jogo
- Recebe 11 Técnicas de Luta: só outra classe recebe mais que a metade disso (Monge). A classe é MUITO mais versátil que qualquer outra, não sendo limitada pela classe e sim pelas opções do jogador.
- Talentos exclusivos da classe: são poucos, mas são justamente os que mais fazem diferença em CA, bônus de ataque e dano.
- Única classe a depender de 2 habilidades: enquanto o Bárbaro pode precisar da Destreza pra cobrir a CA, o Guerreiro só precisa basicamente de Força e Constituição: seus modificadores podem ser mais altos que qualquer outra classe, que vão depender pelo menos de três habilidades.
Qual o resultado prático desse conjunto?
- A classe que bate melhor e se defende melhor simultaneamente e o tempo todo: tem personagens que batem ou se defendem tão bem quanto ou excedem em situações específicas, mas nenhuma faz os dois ao mesmo tempo e constantemente. Mesmo builds que colocam vários atributos na CA sofrem pela múltipla dependência de atributos e empalidecem diante da possibilidade de poder colocar pelo menos +12 na CA como resultado apenas de escudo e armadura.
- Tem umas das maiores durabilidades em combate: tem mais PVs que a maioria dos outros personagens por conta da classe e da Constituição alta (por não depender de mais que dois atributos), potencial pra ter uma CA altíssima e seus recursos de combate nunca esgotam: um bárbaro fica sem fúria, um samurai sem kiai, um mago sem magias, mas o guerreiro nunca fica sem ataques.
- Maior versatilidade: nenhuma outra combinação chega a 21 talentos no nível 20, o que deixa as opções de combo entre talentos mais altas que qualquer outra build com classes limitadas pela progressão.
- Maior aproveitamento de equipamento: guerreiros confiam no equipamento e tiram o melhor proveito que podem disso. Armas e Armaduras mágicas dão a opção de vencer imunidades em gastar recursos (como as magias do mago). E um Guerreiro pode pegar ao Sabor do Destino pra subir ainda mais suas capacidades e se valer de aprimoramentos, itens monstruosos e alquímicos pra compensar a falta de equipamento mágico.

Eu só listei os pontos positivos da classe, é claro que ela tem seus defeitos (baixas resistências e movimentação, por exemplo) mas o ponto é que embora a classe fique atrás em matéria de ataques e defesas fora da casinha, tem pontos positivos que as outras classes não tem, principalmente por confiar no básico: bater e defender bem. A classe é sólida: todo grupo precisa de um bom combatente e o guerreiro é tão bom quanto as outras classes do tipo.
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