Guerreiros: Como melhorar?

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Asakura Yoh
Mensagens: 266
Registrado em: 25 Mar 2014, 18:17

Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Asakura Yoh » 02 Abr 2014, 23:40

A simplicidade do Guerreiro tornou a classe fraca. Em TRPG os conjuradores arcanos e divinos, que já eram fortes, ganharam mais habilidades. Enquanto o Guerreiro não. Para fazer uma comparação um Guerreiro de 20º nível possui 11 talentos pela classe, um Swashbuckler de 20º nível possui 6 + 3 (estilo de combate) + várias habilidades de classe.
A melhor solução pra mim seria refazer a classe. Pois assim deixaria ela muito interessante (os guerreiros em Pathfinder RPG ficaram f*!). Mas sei que isso nunca vai acontecer. Então gostaria de sugerir que a Jambô lançasse mais talentos exclusivos pra guerreiros.
Eu senti falta disso no TRPG:MdC. Pois os bárbaros e outras classes ganharam talentos exclusivos, mas o Guerreiro não.
Não acho que seja necessário criar um livro para isso, tem uma solução muito simples. O pessoal do Fórum é bastante criativo. Esse tópico poderia ser usado para que fossem postados talentos exclusivos para guerreiros, depois o pessoal da Jambô selecionaria os que gostassem, faria as correções (caso necessário) para ficar equilibrado e colocaria no site da Jambô como sendo oficial do sistema.

Obs.: Se o tópico estiver na área errada, favor mover para a área correta. Grato.
Editado pela última vez por Asakura Yoh em 03 Abr 2014, 01:00, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: Guerreiros: Devem melhorar?

Mensagem por Nume Finório » 02 Abr 2014, 23:59

Cara, tu já começa o tópico com uma afirmação que mata o debate que tu propõe no título, mó legal.
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Guerreiros: Devem melhorar?

Mensagem por Andrew Kaninchen » 03 Abr 2014, 00:09

Ué, isso é fácil de resolver, é só mudar pra "Como Melhorar". Ele provavelmente colocou o título pensando em colocar a pergunta mesmo, mas no meio do caminho mudou de ideia e depois esqueceu de mudar o título. E ele tá certo mesmo, Guerreiro é completamente inútil em TRPG até o nível 25, quando ele tem uma chance de pegar Santo da Arma, que é de longe um dos talentos mais fortes que tem.

As classes combatentes(na verdade todas, mas ainda mais as combatentes) têm um nível de poder muito discrepante entre si e entre seus níveis. Um Swashbuckler 2 é um dos melhores combatentes que tem no nível 2, porque ele ganha 3 talentos pela classe e duas habilidades também muito boas(Autoconfiança e Evasão). Enquanto isso, o Guerreiro ganha só os 2 talentos. Só isso. Ah, e 2 incríveis PV a mais que o Swashbuckler, que se quiser ainda pega Vitalidade com o talento extra pra compensar...

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Guerreiros: Devem melhorar?

Mensagem por RoenMidnight » 03 Abr 2014, 00:40

Claro que o Manual do Combate trouxe alguns modelos diferentes para guerreiros, mas ainda não ficou o desejavel...

Acho que dar bonus em força/destreza(você escolhe no primeiro nivel) e constituição para o guerreiro seria muito bom. Se tudo somasse +8 de Força/Destreza e +8 de Con já seria muito bom no nivel 20,ganhando +2 em 2 atributos a cada 5 niveis não ficaria apelão e já seria uma moralzinha.

Entretanto, apenas isto não seria uma valorização muito grande do mesmo.

Tem alguns Talentos do Blog Mais de Mil Dados que são bem interessantes, alguns até deixam o Guerreiro bem forte contra conjuradores.
E na boa, também acho que faltam features para os Paladinos, não que a classe esteja fraca, mas é facilmente substituivel por qualquer outra, e sem a necessidade de ficar seguindo O&R, eu jogo com a classe porque amo o Roleplay de Paladino, mas se fosse pelo poder bruto escolheria outra.

Sinto falta de guerreiros puros... ai ai
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Asakura Yoh
Mensagens: 266
Registrado em: 25 Mar 2014, 18:17

Re: Guerreiros: Devem melhorar?

Mensagem por Asakura Yoh » 03 Abr 2014, 01:01

Andrew Kaninchen escreveu:Ué, isso é fácil de resolver, é só mudar pra "Como Melhorar". Ele provavelmente colocou o título pensando em colocar a pergunta mesmo, mas no meio do caminho mudou de ideia e depois esqueceu de mudar o título. E ele tá certo mesmo, Guerreiro é completamente inútil em TRPG até o nível 25, quando ele tem uma chance de pegar Santo da Arma, que é de longe um dos talentos mais fortes que tem.
Obrigado Andrew, eu não poderia ter explicado melhor ;)

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Nume Finório » 03 Abr 2014, 01:27

Bem melhor o novo título. Hehehe!

Assim, sobre o guerreiro, o que mais sinto falta nele não é nem poder, mas personalidade. O guerreiro como está é uma folha em branco, com algumas pequenas vantagens em termos de talentos específicos para ele (Foco em Arma Maior pra cima e Especialização em Arma pra cima todos requerem níveis de guerreiro), mas nada que poderia definir ele na imaginação dos jogadores ("ah, o guerreiro é um especialista em uma arma qualquer, com um monte de bônus pra ataque, dano e por aí vai!" não é algo que você vai ouvir de um veterano tentando explicar o guerreiro pra um iniciante, por exemplo).

Por essas e outras é que eu acho que o guerreiro do estilo colosso mostrado no Manual do Combate deveria ser o guerreiro padrão. Ele tem uma identidade muito bem definida, tem boas habilidades e ainda é fácil o suficiente de se jogar para ser recomendado para iniciantes.
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Khrjstjano » 03 Abr 2014, 02:28

Nesta matéria você encontra uma porção de talentos. ;)
Imagem

Avatar do usuário
Ziderich
Mensagens: 497
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:38
Localização: Hell de Janeiro
Contato:

Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Ziderich » 03 Abr 2014, 04:13

Guerreiro é o aventureiro padrão, o cara que aprendeu a combater com armas e/ou armaduras. Se fugir mais disso, vira outra coisa. Eu gosto do Guerreiro Colosso, mas ele vai demais num foco só. A classe devia atender várias opções enquanto se mantém focada em combate. E simples, pois teoricamente deveria ser a classe mais básica do jogo.
Mas isso não deveria impedir ela de ser um pouquinho melhor: eis aqui algumas boas habilidades de classes e CdPs d20/TRPG que poderiam ser acrescentadas a classe(e uma que eu pensei agora):
Bravery: do Guerreiro do Pathfinder, um bônus de Vontade contra medo que escala. Muito útil, já que um guerreiro que foge de medo é meio ridículo.
Irmão das Armas: do Soldado Veterano (Manual do Combate), permite que se use talentos referentes a uma arma com outras do mesmo grupo. Acho bastante digno um personagem que pegou várias niveis de guerreiro ter a capacidade de transpor suas habilidades com uma arma pra outras similares.
Golpe Final: do Gladiador Imperial (Valkaria:CsaD). Uma habilidade pros níveis finais, representando um golpe assinatura de um personagem que adquiriu total maestria em combate e ficou lendário por causa de um único movimento. Seria uma capstone boa suficiente pra numa classe melhor justificar um personagem guerreiro 20.
Manobra Favorita: um bônus escalante, como Bravery, com uma manobra de combate a sua escolha. Boa o suficiente pra entrar na classe, descomplicada e não tão boa que enterre as habilidades de Colosso e Escolástico, que são mais específicas.
Conhecimentos de Golpes/Posturas e Treinamento em Escola extras poderiam ser bacanas, mas talvez compliquem demais a classe.

Fora isso, também seria bacana revisar os talentos de combate: os exclusivos de guerreiro são são bons o suficiente, exceto por Mestre e Santo em Arma. Foco em Arma seria mais útil se desse +2 em ataque e dano, Especialização em Arma muito mais se desse um DADO DE DANO EXTRA e Especialização em Armadura deveria dar RD 5. Isso sim justificaria a exclusividade deles e aumentaria em muito o patamar do guerreiro.

Mas pra quem quer corrigir a diferença de forma rápida, uma sugestão simples: um talento de combate por nível de classe.
Imagem

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por RoenMidnight » 03 Abr 2014, 06:30

No nível 20 o guerreiro teria 30 talentos com está brincadeira. Roy Greenhilt choraria de alegria haha
Concordo contigo em tudo que você disse, menos na parte que fala de foco em arma, especialização, talvez as versões avançadas devam merecer este bônus, se não você estaria disponibilizando para todas classes um bônus muito bom que deveria ser exclusivo do guerreiro
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
KamuiKisaragui
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Jan 2014, 19:24
Localização: Distrito Federal

Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por KamuiKisaragui » 03 Abr 2014, 12:14

Tipo eu concordo realmente poderiam ter mais coisas pra um guerreiro só que eu achei o guerreiro normal muito bom no sentido de historia pq realmente o guerreiro tem muitas tec. luta, mas quem sabe alguma habilidade de classe resolvesse o problema, as classes variantes de guerreiro por outro lado já estão boas na minha opnião já que elas conseguem fazer o que prometem. Acho que a falha do guerreiro normal e n ter alguma habilidade de classe pq por mais que ter mais talentos pra ele seja positivo os variantes já são bons no que fazem, então se tivesse algo poderia deixar elas muito fortes, e tipo muita classe consegue fazer umas coisas mais apelonas mas muitas vezes e pelo dano ou controle que é o problema do guerreiro normal que não se destaca muito em um aspecto
A ficção, para quem conhece sua existência, deixa de ser somente ficção e passa a fazer parte da sua realidade .
As vezes da vontade de usar // ou /* em vez de parentese pra comentar nos textos normais

Projeto Tormenta RPG Wikia: viewtopic.php?f=13&t=388
Tormenta RPG Wikia: http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/Tormenta_RPG_SRD_Wiki
Manual do Devoto na Wikia - 5%
Magias do Manual do Arcano na Wikia - 20%

Responder

Voltar para “Tormenta”