Guerreiros: Como melhorar?

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Aldenor
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Aldenor » 05 Abr 2014, 20:36

Concordo com quase todos os pontos. Mas arranque a armadura e a arma do guerreiro e ele acabou. Diferente de um swash (que só depende de arma) ou monge (que nao depende de nenhum item especial). A questão é que esses outros depende de mais atributos diferentes.
A questão vira algo como: o que é menos pior? Depender de muitos itens ou depender de muitos atributos? Acho que depender de atributo é algo que o jogador controla. Já itens não, depende mais do que a campanha disponibiliza, do mestre, etc... ehehe
Mesmo esses pontos negativos apontados, podem ser supridos (com Reflexos Rápidos, Vontade de Ferro, Corrida). O Guerreiro, de fato, é o pau pra toda obra. Não é nada de mais, mas também não parece ser tão lixoso. Mas acho que é tedioso. A grande questão que surgiu aqui não foi lá muito motivada pela funcionalidade, mas pela tediosidade burocrática da classe. Auhahuauhahuahuahau
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Ziderich
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Ziderich » 05 Abr 2014, 20:46

Aqui algumas idéias da época do D&D:

GUERREIRO

O guerreiro, com nove níveis mortos (um a cada nível ímpar), possui uma das progressões de habilidades mais lógicas. Eles ganham um talento adicional a cada dois níveis se você imaginar o primeiro talento adicional ganho como um “0” conceitual para aprendizes. Como uma classe baseada em opções, suas habilidades de níveis mortos também incorporam um nível de escolha para manter o conceito original do guerreiro.

Proeza Física (Ext): Começando no 3º nível, o guerreiro recebe um bônus em algum aspecto de seus testes de habilidade que o tornam um combatente melhor. O guerreiro ganha um bônus adicional no 5º nível e a cada dois níveis posteriores (7º, 9º, 11º, 13º, 15º, 17º e 19º). Os bônus precisam ser tirados da seguinte lista.

Força Aplicada (Ext): O guerreiro pode administrar sua força nos pontos mais fracos de objetos inanimados com maior eficácia, dando ao personagem +1 de bônus nos testes de Força para quebrar ou invadir (veja a página 165 do Livro do Jogador).

Postura de Combate (Ext): O guerreiro pode ficar firme para lutar em situações precárias, dando +1 de bônus nos testes de Destreza para evitar cair ao sofrer dano enquanto se equilibra ou se move rapidamente através de superfícies difíceis (veja Equilíbrio na página 75 do Livro do Jogador).

Reserva de Vigor (Ext): O guerreiro pode exigir mais do seu corpo do que o normal, dando ao personagem +1 de bônus nos testes de Constituição para continuar correndo (veja a página 144 do Livro do Jogador) e para evitar o dano de contusão da marcha forçada (veja a página 164 do Livro do Jogador).
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Asakura Yoh
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Asakura Yoh » 05 Abr 2014, 23:07

Ziderich escreveu:Pera, vamos com calma. É lógico que existe uma diferença (que eu acho pequena, mas é significante) entre guerreiro e outras classes, mas nem de longe é uma classe ruim ou fraca, por vários motivos:(...)
São poucos os conceitos onde um guerreiro supera uma outra classe... vamos a um exemplo prático, escolha um conceito (2 armas, arma de duas mãos, arma + escudo, pistoleiro, arqueiro...), e acredito que acharemos uma classe que se encaixa melhor no papel (acredito que o único conceito que o guerreiro conseguiria superar seria "arma + escudo").

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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Ziderich » 05 Abr 2014, 23:51

Dude, se você fizer as contas vai ver que fica mais forte a quantidade de talentos que você pode acumular em "estilos" do que a combinação com habilidades de classe + talentos.
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por KamuiKisaragui » 06 Abr 2014, 00:09

Blz concordo o guerreiro n e fraco mas ele realmente n supera samurai, swash etc detalhe que se combinar as classes com guerreiro so se ganha tec. de luta, mas se vc combina swash com sedutor consegue uma CA mais alta do que quase todo grupo ainda mas se ninguém tiver armadura mágica, o samurai ganha arma mágica de graça tudo bem n tem muito CA e dano mas se vc acerta tudo e mata rápido a CA nem é necessária e samurai já ganha "arma mágica de graça"
Editado pela última vez por KamuiKisaragui em 06 Abr 2014, 01:07, em um total de 1 vez.
A ficção, para quem conhece sua existência, deixa de ser somente ficção e passa a fazer parte da sua realidade .
As vezes da vontade de usar // ou /* em vez de parentese pra comentar nos textos normais

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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Asakura Yoh » 06 Abr 2014, 01:00

Ziderich escreveu:Dude, se você fizer as contas vai ver que fica mais forte a quantidade de talentos que você pode acumular em "estilos" do que a combinação com habilidades de classe + talentos.
Pode me dar um exemplo? De um bom guerreiro puro. Só precisa pôr os talentos e o conceito.

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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Ziderich » 06 Abr 2014, 01:18

Digamos que você queira um lutador de duas armas; compare o Ranger com o Guerreiro e veja quem se aproxima mais do conceito.
Ranger: seis talentos (contanto o estilo de combate) se escolher vínculo com o mundo selvagem, até o vigésimo nível.
Guerreiro: seis talentos no nível 10. Precisa de metade dos níveis pra se tornar um espadachim tão bom quanto.

Fora que o Ranger não sabe usar armaduras pesadas e tem 16/4 PVs contra uma classe 20/5. O Guerreiro supera o Ranger de longe, ao chegar no mesmo nível.
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por KamuiKisaragui » 06 Abr 2014, 01:24

Blz cara mas tem um detalhe ranger ganha um monte de habilidades concordo vai ser bom pro ranger ter muito talento, mas ele n precisa, quem usa muito talento é ladino e ainda gasta alguns atoa pra pegar Dançarino da Sombras caso queira fazer multi-classe. Concordo que vai ser bom ter mais um pouco de talentos, mas vc perde todas habilidades muito fortes de lv 20 e ranger tem inimigo predileto etc. obs: o swash ganha do guerreiro em numero de talentos ate no nivel 12 do guerreiro
A ficção, para quem conhece sua existência, deixa de ser somente ficção e passa a fazer parte da sua realidade .
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Ziderich » 06 Abr 2014, 02:22

Dude, a gente tá comparando a eficiência das classes nas suas funções, então vamos deixar CdPs de lado num primeiro momento.
O Guerreiro é um combatente melhor que o Ranger? Sim é, porque a função primária do Ranger é ser um especialista e as habilidades de classe dele são situacionais, focadas em eficiência contra monstros e em terreno e o Guerreiro é um combatente pra qualquer hora. Isso tá certo, cada um tá no seu nicho e é normal o Ranger levar a pior num mano a mano padrão.
Esse não é o problema do guerreiro, e sim que mesmo com essa versatilidade em combate a falta de habilidades especiais ainda deixa uma diferença razoável em relação as outras classes; Daí fica a questão: o Guerreiro é a classe mais simples do jogo e mais adequada pra iniciantes: como você compensa isso sem matar essa função? Ou mata essa função pra compensar? Ou é melhor do jeito que tá, compensando com talentos de suplementos? Várias possibilidades a serem analisadas, antes de meter o dedo.
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Asakura Yoh » 06 Abr 2014, 02:49

Ziderich escreveu:Digamos que você queira um lutador de duas armas; compare o Ranger com o Guerreiro e veja quem se aproxima mais do conceito.
Ranger: seis talentos (contanto o estilo de combate) se escolher vínculo com o mundo selvagem, até o vigésimo nível.
Guerreiro: seis talentos no nível 10. Precisa de metade dos níveis pra se tornar um espadachim tão bom quanto.

Fora que o Ranger não sabe usar armaduras pesadas e tem 16/4 PVs contra uma classe 20/5. O Guerreiro supera o Ranger de longe, ao chegar no mesmo nível.
Aceito. Vamos fazer personagens de nível 11 (pré-requisito de Combater com Duas Armas Maior), usamos as regras que citei no tópico do 1º link da minha Assinatura.
Eu faço um ranger puro e você um guerreiro puro.

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