Guerreiros: Como melhorar?

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BardoRobô
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por BardoRobô » 14 Abr 2014, 18:11

Advogado de Regras escreveu:
habilidades que o personagem adquire de acordo com o nível e o estilo que escolhe combina demais com a classe e faz com que a mesma peite um mago sem depender apenas de itens mágicos.
Menos, menos. Para muita gente pode soar surpreendente, mas o Tome of Battle não permite Combatentes "fazer o mesmo que o Mago". Em nível de poderio e versatilidade, as classes do Tome of Battle são comparáveis ao Bardo (imensamente versátil, não muito poderoso) ou aos "Conjuradores Especialistas de uma Escola Só" (Beguiler, Dread Necromancer, Warmage). Mago, Clérigo e Druida 3.5 estão muito acima disso. Não que isso seja um problema das classes do ToBa - mas sim que a maioria dos conjuradores de Nono Nível (Mago, Clérigo, Druida, Psion, "Artificer") eram realmente quebrados.

Ok, exagerei. Mas é a melhor das soluções apresentadas pelo D&D 3.5 para equilibrar um pouco as coisas.
Nume Finório escreveu:
Rápida correção: Manual do Combate.

E o livro tem bastante coisa legal. Você deveria tentar ler.
Foi mal ter errado o nome do suplemento. E eu não disse que ele não é legal, ou não tem coisas legais, só disse que achei que seria tão bom quanto o Tome of Battle. E, para mim, não foi. Não chega a ter metade da versatilidade do suplemento gringo. Não que o suplemento de TRPG tenha essa proposta.

E como venho defendendo faz tempo, os Guerreiros para se equipararem aos Conjuradores precisam de versatilidade + poder. Se não tiver isso, por mais que criem "maneiras de aumentar o dano" (como se isso fosse o suficiente) um Combatente nunca chegará perto de um Conjurador.

Óbvio que nenhum sistema precisa ser equilibrado, eu gosto do equilíbrio de regras enquanto existem outras pessoas que não ligam para isso, mas bem que poderia haver uma alternativa opcional para quem gosta desse tipo de característica do sistema. E por mais que você defenda o Manual do Combatente, ele não trás um equilíbrio de fato. É mais um placebo, e como todo ele, vai até certo limite.

PedroHMC
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por PedroHMC » 15 Abr 2014, 19:27

Li essa discussão inteira, 12 páginas ual ahah

O guerreiro é, pra mim, a classe combatente mais legal. Amo swashbucklers, rangers, barbaros, samurais, paladinos, cavaleiros (mesmo nunca jogando com um) e qualquer outra classe que vocês colocarem aqui. Não gosto de jogar com conjuradores pq eles ficam longe da ação, mesmo fazendo personagens Gishes vez ou outra. Eu tive a ideia de fazer o post do Guerreiro Superior (jabá gostoso abaixo) pq eu não compreendi a forma como os guerreiros variantes foram apresentados.

http://athousanddices.blogspot.com.br/2 ... 3840936091

Enquanto magos substituíram apenas algumas habilidades, aléms dos barbaros e samurais, os guerreiros se tornaram basicamente 3 novas clases O.o pq isso? Vi todo mundo falando de combos e uma blablabla eterno, mas vcs concluíram tudo, mesmo sem perceber esta conclusão. Um guerreiro É os seus talentos, então pq mudar? Pq perder tempo gerando novas habilidades q vão criar reformulações no sistema inteiro?

Um guerreiro só precisa de novos talentos exclusivos e pronto. Ou até habilidades, como o Cavaleiro Morto disse a algumas páginas atrás, que substituam talentos. Um livro ou post com uns 3 talentos para cada build de guerreiro já é mais do que suficiente para caracterizar aquele guerreiro de duas espadas. Há alguns artigos para D&d next sobre esse assunto, mas a solução de dados extras (utilizado no bandeirante) uma opção meia-boca

Vou dar uns exemplos que pensei baseado em duas espadas:
Talento 1 - Dilacerar (como no post que marquei aqui)
Talento 2 - algo que escalone com bloqueio ambidestro e que possa ser usado para ganhar um ataque extra contra quem errou o ataque em você, usável x vezes por dia.

Duas espadas aumentam seu escopo de opções, opções que só alguém focado nesta especialidade saberia. Não importa se o guerreiro só bate e apanha, esta é a função dele ahaha Se quer outra coisa jogue de outra classe

Abç

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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Khrjstjano » 16 Abr 2014, 01:30

O mais legal é que tu só tem 7 posts no fórum novo, Pedro.

Como assim? :lol:
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PedroHMC
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por PedroHMC » 16 Abr 2014, 22:56

hahha tenho ficado com menos saco pra ficar lendo (e menos tempo também), mas costumo vir aqui pra ler o que a galera ta achando dos livros e procurar fichas legais pra usar em NPCs

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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por BardoRobô » 18 Abr 2014, 12:23

PedroHMC escreveu:
Enquanto magos substituíram apenas algumas habilidades, aléms dos barbaros e samurais, os guerreiros se tornaram basicamente 3 novas clases O.o pq isso? Vi todo mundo falando de combos e uma blablabla eterno, mas vcs concluíram tudo, mesmo sem perceber esta conclusão. Um guerreiro É os seus talentos, então pq mudar? Pq perder tempo gerando novas habilidades q vão criar reformulações no sistema inteiro?

Um guerreiro só precisa de novos talentos exclusivos e pronto. Ou até habilidades, como o Cavaleiro Morto disse a algumas páginas atrás, que substituam talentos. Um livro ou post com uns 3 talentos para cada build de guerreiro já é mais do que suficiente para caracterizar aquele guerreiro de duas espadas. Há alguns artigos para D&d next sobre esse assunto, mas a solução de dados extras (utilizado no bandeirante) uma opção meia-boca

Vou dar uns exemplos que pensei baseado em duas espadas:
Talento 1 - Dilacerar (como no post que marquei aqui)
Talento 2 - algo que escalone com bloqueio ambidestro e que possa ser usado para ganhar um ataque extra contra quem errou o ataque em você, usável x vezes por dia.

Duas espadas aumentam seu escopo de opções, opções que só alguém focado nesta especialidade saberia. Não importa se o guerreiro só bate e apanha, esta é a função dele ahaha Se quer outra coisa jogue de outra classe

Abç
Cara, assim, se você não se importa com o equilíbrio do jogo então o Guerreiro só precisa de mais talentos exclusivos e eficientes. Caso contrário ele precisa de habilidades de classe + talentos + variedade. E discordo quando você diz que isso iria reformular o sistema inteiro.

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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Durnnon » 22 Abr 2014, 14:39

Na verdade o guerreiro só não ganha habilidades relevantes que o ajudem diretamente, mesmo ele ganhando Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Fortitude Maior , uma classe que deveria ser versátil e customizada deveria ter mais opções, manteria estes talentos iniciais e só modificar a técnica de luta, para todos os níveis, no caso seriam 20 talentos do 1 º -20º + os dos nível 1, 3...

ou mudar um pouco deixando ele mais viável a qualquer jogador, sem perder a característica da classe.

poderia ser assim :

Talentos iniciais: Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Tolerância, Casca grossa, Fortitude Maior e Reflexos rápidos.

1º técnica de luta, foco em arma ( a escolha do jogador), ataque poderoso ou acuidade com arma, conhecimento de golpes
2º técnica de luta, trespassar ou combater com duas armas
3ºchance de ignorar acerto critico ou furtivo 25%
4ºtécnica de luta, Especialização em arma
5ºconhecimento de posturas
6ºtécnica de luta, segundo folego 1/dia ( gastando uma ação padrão recupera : nível na classe x mód de constituição) /ou/ cura acelerada igual ao mód de constituição por rodadas igual ao mód de constituição uma vez ao dia
7ºBônus de +2 em manobras de combate
8º técnica de luta
9º trespassar aprimorado ou combater com duas armas aprimorado
10ºtécnica de luta, chance de ignorar acerto critico ou furtivo 50%
11ºespecializa em armadura ou esquiva, foco em escudo
12ºtécnica de luta, Especialização em arma aprimorado
13ºfoco em arma aprimorado, bônus de +4 em manobras
14ºtécnica de luta, até você cair ( continua a agir mesmo com PV menos que 0, ainda morre se chegar a metade do seu total)
15º segundo folego 2/dia
16º técnica de luta, Ataque duplo ou combater com duas armas maior
17º chance de ignorar acerto critico ou furtivo 75%
18ºtécnica de luta
19º bônus de +6 em manobras
20º técnica de luta, Guerreiro veterano ( RD 20, ataque e dano +4, margem de ameaça e critico +1 para armas que possui foco em arma e especialização em arma), imunidade acerto critico e furtivo.
(desculpem os erros fiz de cabeça em 3minutos) totalmente desbalanceado, mas, dá para exemplificar a diferença do guerreiro para o monge que ganha muitos mais habilidades e autoperfeição.


Do nível 1-20º ele deveria dar talentos ou habilidades que suprisse a necessidade de sobrevivência em níveis mais baixos e de suporte e dano nos mais altos.

ou
somente incluir na classe básica já existente mais 6 -8 habilidades de suporte, ignorar dano, recuperar PV, causar dano, melhorar acerto, lidar com mais de um inimigo de forma eficiente, deslocamento ( malditas armaduras que reduzem deslocamento).
todo guerreiro deveria ter na verdade também a pericia estratégia, duro de matar ( todo mundo tem duro de matar e duro de ferir ), se usasse armadura: tolerância , se não usar armadura: casca grossa, foco em arma, usar arma exótica( por que não ?).
muita gente pensa no guerreiro com armas em mãos , mas esquecem que estas armas podem ser a distância, arcos, bestas, armas de fogo , etc, os talentos ajudam, mas a classes peca neste requisito, de ser voltada também ao combate a distância.

Como foi dito a guerreiro Colossos é o que mais chega perto de um guerreiro padrão ideal com algumas modificações.
Mas o tópico em si, nunca vai ter conclusão por que cada um vai ter ideal de guerreiro e um só classe não vai suprir isto, por isto existem as variantes, que também pegam em dar opções a guerreiros que atacam a distância.
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Khrjstjano » 22 Abr 2014, 16:51

Não acho uma boa dar talentos ou habilidades extras nos primeiros 2 ou 3 níveis. O povo só vai querer usar mesmo porque será ótimo para multi-classe.
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Durnnon » 22 Abr 2014, 17:41

ataque poderoso, acuidade com arma é o básico para qualquer combatente, pré-requisito de quase todos os talentos de combate.
foco em arma, mesmo achando um talento ruim é pré-requisito, também.
conhecimento de golpes para dar um diferenciada de outros guerreiros com finalidades e talentos diferentes.
coloquei casca grossa nos talentos da classe , por que muitos fazem guerreiros sem armadura, investindo mais em combater com 2 armas.
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Durnnon » 22 Abr 2014, 17:42

ataque poderoso, acuidade com arma é o básico para qualquer combatente, pré-requisito de quase todos os talentos de combate.
foco em arma, mesmo achando um talento ruim é pré-requisito, também.
conhecimento de golpes para dar um diferenciada de outros guerreiros com finalidades e talentos diferentes.
coloquei casca grossa nos talentos da classe , por que muitos fazem guerreiros sem armadura, investindo mais em combater com 2 armas.
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Aldenor » 22 Abr 2014, 22:20

O Foco em Arma para o Guerreiro poderia ser para um "grupo de armas" e não para uma arma só. Seria um bom diferencial para o Guerreiro.
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