Asakura Yoh escreveu:Ziderich,
Convencido? Ou acha que um guerreiro com combater com duas armas vence aquele ranger?
Dude, não é desse jeito que a discussão vai progredir. Mas eu prometi, então taí a ficha. Eu fiz antes um humano com Combater com Duas Armas e Ao Sabor do Destino, mas preferi exemplificar o ponto de que guerreiro só precisa de dois atributos. Então fica com um minotauro que combate de gládio, chifre e escudo, o que dá mais que "duas armas". De qualquer forma acho que deu pra ilustrar a diferença de capacidades.
Orso Férito
Minotauro Guerreiro 11, Médio, Leal e Neutro
Iniciativa +14.
Sentidos: Percepção +5, Faro 9m.
Classe de Armadura: 27.
Pontos de Vida: 125.
Pontos de Ação: 1.
Pontos de Energia: 3.
Resistências: Fort +13, Ref +6, Von +6; 30% de chance de falha em ataques.
Deslocamento: 6m.
Ataques Corpo-A-Corpo: Gládio Grande de Adamante Afiado +1 +22 (2d6+16, 17-20/x3 ou Escudo Grande de Adamante com Espinhos +1 +21 (3d6+14, crit. x2) ou Chifres +20 (1d6+13, x2).
Habilidades: For 27, Des 10, Con 20, Int 10, Sab 10, Car 6.
Idiomas: Valkar, Táurico
Perícias: Atletismo +22, Iniciativa +14.
Talentos: Ataque com Escudo, Ataque com Escudo Aprimorado, Ataques Múltiplos, Conhecimento de Golpes (Bloqueio com Escudo, Estocada no Abdome), Devoto: Tauron (resistência), Domínio da Força (O&R), Estocada cruel, Estocada Cruel Maior, Foco em Escudo, Foco em Arma (gládio), Foco em Arma Aprimorado (gládio), Fortitude Maior, Grandão, Especialização em Arma (gládio), Usar Armaduras (leves, médias, pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos.
Habilidades de Classe:Técnica de Luta x6.
Equipamentos: gládio Grande de adamante afiado +1, armadura completa de matéria vermelha, escudo pesado Grande de adamante com espinhos +1, cinto da força +2, 420TO.
Principais Estratégias:
É um misto de Tank/Striker: O talento Grandão dá um bônus extra em manobras de combate e permite usar armas maiores sem penalidade e a penalidade de CA do talento é anulada pelo bônus de CA de minotauro. Com a CA alta, o bloqueio com escudo e os 30% de falha é bem difícil de ser atingido. Os ataques com gládio e chifre causam um dano alto, sangramentos e dano de constituição com Estocada no Abdome; o escudo pesado pode ser usado também pra causar ainda mais dano ou compensar a falta de críticos e sangramento contra criaturas imunes. Contra magos ou oponentes mais poderosos pode ativar Resistência ou usar o Domínio da Força prum bônus de +11 durante uma rodada, o suficiente pra atingir um oponente com gládio, escudo e chifre e ainda se defender com Bloqueio com Escudo.
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