Guerreiros: Como melhorar?

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Ziderich
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Ziderich » 13 Abr 2014, 04:20

Asakura Yoh escreveu:Ziderich,

Convencido? Ou acha que um guerreiro com combater com duas armas vence aquele ranger?
Dude, não é desse jeito que a discussão vai progredir. Mas eu prometi, então taí a ficha. Eu fiz antes um humano com Combater com Duas Armas e Ao Sabor do Destino, mas preferi exemplificar o ponto de que guerreiro só precisa de dois atributos. Então fica com um minotauro que combate de gládio, chifre e escudo, o que dá mais que "duas armas". De qualquer forma acho que deu pra ilustrar a diferença de capacidades.
Orso Férito
Minotauro Guerreiro 11, Médio, Leal e Neutro
Iniciativa +14.
Sentidos:
Percepção +5, Faro 9m.
Classe de Armadura: 27.
Pontos de Vida: 125.
Pontos de Ação: 1.
Pontos de Energia: 3.
Resistências: Fort +13, Ref +6, Von +6; 30% de chance de falha em ataques.
Deslocamento: 6m.
Ataques Corpo-A-Corpo: Gládio Grande de Adamante Afiado +1 +22 (2d6+16, 17-20/x3 ou Escudo Grande de Adamante com Espinhos +1 +21 (3d6+14, crit. x2) ou Chifres +20 (1d6+13, x2).
Habilidades: For 27, Des 10, Con 20, Int 10, Sab 10, Car 6.
Idiomas: Valkar, Táurico
Perícias: Atletismo +22, Iniciativa +14.
Talentos: Ataque com Escudo, Ataque com Escudo Aprimorado, Ataques Múltiplos, Conhecimento de Golpes (Bloqueio com Escudo, Estocada no Abdome), Devoto: Tauron (resistência), Domínio da Força (O&R), Estocada cruel, Estocada Cruel Maior, Foco em Escudo, Foco em Arma (gládio), Foco em Arma Aprimorado (gládio), Fortitude Maior, Grandão, Especialização em Arma (gládio), Usar Armaduras (leves, médias, pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos.
Habilidades de Classe:Técnica de Luta x6.
Equipamentos: gládio Grande de adamante afiado +1, armadura completa de matéria vermelha, escudo pesado Grande de adamante com espinhos +1, cinto da força +2, 420TO.

Principais Estratégias:
É um misto de Tank/Striker: O talento Grandão dá um bônus extra em manobras de combate e permite usar armas maiores sem penalidade e a penalidade de CA do talento é anulada pelo bônus de CA de minotauro. Com a CA alta, o bloqueio com escudo e os 30% de falha é bem difícil de ser atingido. Os ataques com gládio e chifre causam um dano alto, sangramentos e dano de constituição com Estocada no Abdome; o escudo pesado pode ser usado também pra causar ainda mais dano ou compensar a falta de críticos e sangramento contra criaturas imunes. Contra magos ou oponentes mais poderosos pode ativar Resistência ou usar o Domínio da Força prum bônus de +11 durante uma rodada, o suficiente pra atingir um oponente com gládio, escudo e chifre e ainda se defender com Bloqueio com Escudo.
...
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ISMurff
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por ISMurff » 13 Abr 2014, 06:26

Sinceramente eu nunca vi o propósito deste tópico. Basta entrar em qualquer masmorra pra ver que o guerreiro é a classe combatente mais poderosa.
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por KamuiKisaragui » 13 Abr 2014, 08:08

ISMurff escreveu:Sinceramente eu nunca vi o propósito deste tópico. Basta entrar em qualquer masmorra pra ver que o guerreiro é a classe combatente mais poderosa.
N chega a ser qualquer masmorra ou ambiente, mas a diferença é que o guerreiro tem a mesmo potencial em todas quase e ele dura mais tempo em recursos.
Pq querendo ou n um barbaro da um dano rasoavel,ranger, ladino a diferença é q as habilidades acabam se combate durar demais.
menos o ladino q tem habilidades q n se gastam pelo menos as que uso
A ficção, para quem conhece sua existência, deixa de ser somente ficção e passa a fazer parte da sua realidade .
As vezes da vontade de usar // ou /* em vez de parentese pra comentar nos textos normais

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Dthanatus
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Dthanatus » 13 Abr 2014, 08:24

Nume Finório escreveu:Saquei. Mas acho que o guerreiro ter uma versatilidade limitada nem é um grande problema, pois as classes deveriam ser assim mesmo. Cada uma com seu nicho. As classes conjuradoras é que estão "erradas" por serem versáteis demais.
Aqui cabe um pequeno comentário, Nume. O nicho especifico da magia é determinado pelo cenário em que ela é colocada, nos cenários D&D like, ela sempre foi colocada como a força mais poderosa de todas capaz de tudo etc². Dessa forma não vejo as classes conjuradoras como "versáteis demais" e sim as classes combatentes como "limitadas demais" e ja que elas tem um escopo reduzido, o sistema deveria oferecer capacidades com um poder bruto maior além de opções de backup.

Do contrario basta ver os guerreiros que os membros do fórum tem feito no tópico de desafio, só fazem uma coisa, e ainda fazem mal, e são incapazes de fazer qualquer outra coisa. A descrição perfeita do Tier 5 :cry:

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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por ISMurff » 13 Abr 2014, 09:49

Mas a função do guerreiro é essa, bater e aguentar porrada. E nisso ele faz melhor que qualquer classe. Porque diabos reclamar disso?

Tenho certeza que o povo tá reclamando do guerreiro não tá jogando o jogo. Falar que ranger, bárbaro, swashbuckler, monge, paladino e samurai são superiores ao guerreiro por ganhar mais habilidades, só se o cara tiver olhando só pra ficha e contando os poderes ganhos. O cara não tá jogando. O guerreiro entra e sai de qualquer situação batendo do mesmo jeito. Nenhuma das outras pode fazer isso. O guerreiro é a única classe combatente que se mantém constante. Tu entra e sai batendo em todo mundo e aguentando porrada do mesmo jeito do início ao fim. Nenhum dos outros fazem isso. Ou o cidadão conserva poderes para o final ou gasta tudo e fica sem eles para outra situação. Sem contar nos poderes que só funcionam contra um determinado tipo de oponente.

De boa cara, joguem o jogo. Se tem qualquer dúvida sobre o guerreiro, simplesmente jogue o jogo. É tão nítido perceber que a classe faz o que faz muito bem e não precisa ganhar "n" poderes novos pra ficar mais poderosa. Se isso ocorrer ele vai ficar desbalanceado.
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seraphyrot
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por seraphyrot » 13 Abr 2014, 11:11

acho que a parte que está complicada de entender é que o problema não é ele sair batendo a esmo, mas sim o fato de ele só fazer isso.

o problema não é ele ter um dano alto, mas o fato de ele não ter suporte para estratégias diferenciadas. mesmo o ranger tendo menos talentos(incluindo talentos exclusivos de guerreiro), acho que ele se torna uma arqueiro ou mesmo um usuário de duas armas melhor que o guerreiro. não por suas habilidades de classe(que são especificas a um tipo de criatura), mas o fato de ele ter uma lista de pericias que ajuda bastante, ou mesmo os estilos de combate que dão uma folga na hora de montar a ficha.

dependendo do que queira fazer guerreiro fica muito atrás, primeiro que se ele fizer arqueiro, ele perde quase que o acesso a armaduras, afinal uma armadura que de um bom bônus na ca estoura o modificador de destreza(que por sinal o bônus máximo de destreza é aplicado para tudo desde ca até pericias), outra coisa ele não tem pericias que auxilie na hora de ser o arqueiro(afinal arqueiro não é para ficar a vista dos inimigos). por outro lado mesmo o ranger perdendo acesso a armaduras melhores, ele se beneficia das pericias que conforme a destreza é alta é melhor para ele.

ainda mais considerando que ele é um ótimo guerreiro quando feito com uma arma de duas mãos(ele vai brilhar mais que o sol), mas quando começa a utilizar outros tipos de build(arquearia, combater com duas armas, mestre das manobras, combate desarmado, etc...) percebe-se que ele fica bem fraco o brilho dele diminui bastante. primeiro que ele se vê obrigado a ficar dependendo de vários atributos(as outras classes também, porem para o guerreiro é um pouco pior), para fazer um arqueiro geralmente ele vai depender de for, des, con, sab; combater com duas armas for, des, con, int; mestre das manobras piorou.

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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por ISMurff » 13 Abr 2014, 12:29

Mas se as outras classes combatentes já são melhores em outro estilo de combate, pra que tu vai torrar os talentos do guerreiro imitando elas? Eu não sei se alguém aqui já percebeu, mas um ranger de combater corpo-a-corpo sequer precisa de destreza pra lutar com duas armas. Um anão ranger é melhor que um elfo. Dá pra ele investir só em força, CON e SAB ele já tem. Ao invés de pegar uma acuidade com arma (muito comum em rangers) pega usar armadura pesada e vai pra linha de frente com 2 machados anão.

Um guerreiro bom é o clássico espada & escudo ou arma de duas mãos. Esse é guerreiro. A versatilidade dele ganhando vários talentos é mais pro caso do cara querer criar algo um pouco fora do comum, como um guerreiro especialista em uma arma exótica, por exemplo. Enquanto um ranger ou um swashbuckler seriam bons atacando de longe com armas típicas pra classes (arcos e pistolas), tu pode fazer um guerreiro especialista numa lança foguete e uma bazuca ao mesmo tempo. Não vou dizer que ele vá brilhar com isso, mas com certeza será algo mais prático pra ser feito com guerreiro que com outras classes.

Guerreiro com duas armas só é melhor se for um usuário de duas armas diferentes, se beneficiando dos bônus de ambas e tendo vários talentos para ficar proficiente nas duas. Um ranger é bom com duas armas, mas quase sempre serão duas armas iguais ou com uma arma menor na mão secundária. Dá pra fazer guerreiro com chicote em uma e girollete em outra. Se eu fizer o mesmo com o ranger vou perder muito talento a toa.
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Asakura Yoh
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Asakura Yoh » 13 Abr 2014, 13:40

Ziderich escreveu:Dude, não é desse jeito que a discussão vai progredir. Mas eu prometi, então taí a ficha.
Sem problemas.
Ziderich escreveu:Eu fiz antes um humano com Combater com Duas Armas e Ao Sabor do Destino, mas preferi exemplificar o ponto de que guerreiro só precisa de dois atributos. Então fica com um minotauro que combate de gládio, chifre e escudo, o que dá mais que "duas armas". De qualquer forma acho que deu pra ilustrar a diferença de capacidades.
Bem, ai, você fugiu do conceito. Afinal, o Combater com Duas Armas dá vantagem pro Ranger (ele não precisa de Des 17), o fato de você usar escudo destorceu isso. No caso para comparar eu teria que fazer um Cavaleiro. Mas como você mesmo disse, não trará progressão a discussão.
Dthanatus escreveu:
Nume Finório escreveu:Saquei. Mas acho que o guerreiro ter uma versatilidade limitada nem é um grande problema, pois as classes deveriam ser assim mesmo. Cada uma com seu nicho. As classes conjuradoras é que estão "erradas" por serem versáteis demais.
Aqui cabe um pequeno comentário, Nume. O nicho especifico da magia é determinado pelo cenário em que ela é colocada, nos cenários D&D like, ela sempre foi colocada como a força mais poderosa de todas capaz de tudo etc². Dessa forma não vejo as classes conjuradoras como "versáteis demais" e sim as classes combatentes como "limitadas demais" e ja que elas tem um escopo reduzido, o sistema deveria oferecer capacidades com um poder bruto maior além de opções de backup.

Do contrario basta ver os guerreiros que os membros do fórum tem feito no tópico de desafio, só fazem uma coisa, e ainda fazem mal, e são incapazes de fazer qualquer outra coisa. A descrição perfeita do Tier 5 :cry:
Concordo com o Nume e com o Dthanatus.

O nicho dos conjuradores deveria ser reduzido. Nem que houvesse uma limitação do tipo conjurador voltado pra combate não pode pegar magias mais versáteis.

Mas como citado pelo Dthanatus, o dano dado pelos guerreiros consegue ser equiparado pelos outros combatentes full BBA, e os outros ainda tem mais habilidades extras.

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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Ziderich » 14 Abr 2014, 04:09

Uma habilidade interessante pro Guerreiro (e que eu acho que não compromete a simplicidade da classe) seria uma capacidade de recuperar PVs/hora.
Tirei essa idéia do Espadachim, da adaptação de Ragnarok pra D&D numa antiga DS: lá essa classe tinha uma capacidade de ir aprimorando a capacidade de recuperar PVs sem descanso a cada hora, começando em 1PV/hora e subindo bem aos poucos. Simples, útil e condizente com o conceito, não? Embora eu ache que o Bárbaro talvez devesse receber algo semelhante...
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por KamuiKisaragui » 14 Abr 2014, 07:02

Mas j n tem uma postura q recupera hp, ao meu ver boa parte do q tem no manual de combate e bem util pro guerreiro já q ele tem bastante talentos pra gastar.
podendo ter mais conhecimento de golpes e posturas e quem sabe pegar uma escola de combate
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