Guerreiros: Como melhorar?

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
KamuiKisaragui
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Jan 2014, 19:24
Localização: Distrito Federal

Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por KamuiKisaragui » 10 Abr 2014, 16:30

É uma opção, mas eu pessoalmente n costumo mudar algumas coisas quando n é oficial pra evitar problemas talvez eu de talentos mesmo na minha campanha uns 2 acho que está de bom tamanho
A ficção, para quem conhece sua existência, deixa de ser somente ficção e passa a fazer parte da sua realidade .
As vezes da vontade de usar // ou /* em vez de parentese pra comentar nos textos normais

Projeto Tormenta RPG Wikia: viewtopic.php?f=13&t=388
Tormenta RPG Wikia: http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/Tormenta_RPG_SRD_Wiki
Manual do Devoto na Wikia - 5%
Magias do Manual do Arcano na Wikia - 20%

Avatar do usuário
Advogado de Regras
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Jan 2014, 14:58

Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Advogado de Regras » 11 Abr 2014, 01:12

pessoal não é mais fácil pegar o guerreiro de pathfinder?? já está pronto e tem umas habilidades legais. acho melhor que ficar discutindo habilidades mirabolantes. outra coisa por que não procuram outras classes de guerreiro de outros sistemas para ter uma base?? é bem melhor que partir do zero.
O Guerreiro de Pathfinder é tão ruim quanto o Guerreiro de D&D 3.5, ele só tem alguns modificadores estáticos a mais (salvo algumas Archetypes ,como Lore Warden e Tactician). O maior problema do Guerreiro não está no fato de ele saber bater bem e ter defesas físicas razoáveis - está no fato que ele não faz absolutamente nada além disso, a menos que gaste recursos permanentes (talentos) para comprar algumas manobras limitadas (Desarme, Encontrão e cia). Sem contar que praticamente não existem talentos decentes de nível alto (ou fazendo uma pergunta simples, existe algum talento que valha mais a pena ou que emule o que uma magia de nível 5 faria?)

Então, esse acaba sendo o maior problema do Guerreiro - ele precisa de habilidades mirabolantes. Toda classe decente tem isso, enquanto o Guerreiro é basicamente limitado a "Bater com Modificadores Estáticos Maiores" e "Apanhar Mais", do nível 1 ao 20.

Curiosamente, o Guerreiro de Tormenta está em condições melhores do que o de Pathfinder - as Manobras e Posturas adicionadas no Manual do Combate, embora obviamente não limitadas apenas ao Guerreiro, são um bom passo para adicionar duas coisas que a classe precisa - capacidade de recuperação (Fôlego Concentrado, Espírito Tenaz) e de enfraquecer oponentes/debuff com condições (Pancada na Cabeça, Golpe Baixo, Pancada com Escudo).
"Your mind is software. Program it. Your body is a shell. Change it. Death is a disease. Cure it. Extinction is approaching. Fight it.” Eclipse Phase

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6442
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Khrjstjano » 11 Abr 2014, 13:52

Advogado de Regras escreveu:...existe algum talento que ... emule o que uma magia de nível 5 faria?
Não teria nem sentido, seria totalmente fora do conceito da classe.
Imagem

Avatar do usuário
Advogado de Regras
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Jan 2014, 14:58

Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Advogado de Regras » 11 Abr 2014, 16:33

Não teria nem sentido, seria totalmente fora do conceito da classe.
O ponto é mecânico - se a principal habilidade de uma classe (Talentos Extras) sequer se aproxima do poder encontrado em níveis medianos de outras classes, essa classe está destinada a ser inferior. Se o Guerreiro pretende ser minimamente útil no jogo, ele precisa ter habilidades no mínimo tão poderosas quanto a que outras classes apresentam, caso contrário, é mais fácil criar uma magia chamada "Invocar Guerreiro", que ao menos não vai consumir XP e Equipamento de um grupo de jogadores.

E que eu saiba, Tormenta é bastante ligado a animes shounen, onde personagens não-mágicos fazem feitos que em mecânica d20, são emuláveis apenas magicamente. Eu imagino que o público médio de Tormenta seja mais aberto a "Guerreiros Mágicos" do que o de Pathfinder (onde qualquer coisa que o Guerreiro ganhe além de +1 em algo marginalmente útil é "Not-D&D") ou D&D (devido a sua carga de grognards que juram que Conan é um dos seus ícones, mas em jogo, todos querem um Thulsa Doom).
"Your mind is software. Program it. Your body is a shell. Change it. Death is a disease. Cure it. Extinction is approaching. Fight it.” Eclipse Phase

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6442
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Khrjstjano » 11 Abr 2014, 17:24

Se for pra estragar o conceito, de que adianta melhorar a mecânica?

Ou faz um serviço bem feito, ou nem muda nada.
Imagem

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Dthanatus » 12 Abr 2014, 16:32

Khrjstjano escreveu:Se for pra estragar o conceito, de que adianta melhorar a mecânica?

Ou faz um serviço bem feito, ou nem muda nada.
Só gostaria que me fosse explicado, o porquê de caso o guerreiro tenha talentos e/ou habilidades de classe exclusivos capazes de, seja em poder bruto seja em versatilidade, equipararem a magias de nível mais alto, estaria estragando o conceito? E eu também gostaria de entender qual é este conceito é este, afinal Avan é um ótimo guerreiro e era capaz de rivalizar magos e demônios.


Sobre os guerreiros, e combatentes em geral, todos são fracos. O guerreiro cai a baixo deles no geral, mas todos perderam demais no TRPG se comparados com suas versões 3.5, principalmente o Bárbaro, mas o guerreiro ainda esta inferior. Só aconselho a antes de tentar melhora-lo, seria mais fácil identificar todos os pontos fracos dele que o sistema de Yvori criou o/

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Nume Finório » 12 Abr 2014, 18:03

Dois centavos.

Primeiro: Tormenta não é "bastante ligado a animes shounen". Você está pensando em 3D&T. Tormenta sempre foi ligado a D&D. Mesmo nas HQs você pode observar isso claramente. Personagens combatentes como Sandro, James K., Loriane, Fren, Koi e muitos outros nunca usaram poderes mirabolantes saídos sabe-se Deus da onde para derrotar seus inimigos. Eles confiam em sua habilidade marcial apenas, como todo guerreiro padrão de D&D. Há, é claro, uma influência de anime em Tormenta. Que você observa no clima mais leve de certas partes do cenário (como a Academia Arcana, por exemplo).

Segundo: sabe que tem, sim, certos talentos que são melhores que muita magia? Especialmente no campo da proteção, se tu combinar um guerreiro humano de 1º nível com Escudo Fraterno, Usar Escudo de Corpo e Conhecimento de Posturas (guarda de ferro), ele vai dar uma proteção efetiva de +8 na CA de qualquer aliado adjacente (+4 na CA do escudo, ─4 nos ataques da guarda de ferro), e nenhuma magia de 5º nível faz isso (sem falar que esse combo simples escalona com o nível até +13 na CA de aliados com um escudo de corpo +5). Eu meio que já comentei lá atrás que na minha opinião o que mais falta pro guerreiro é personalidade, não poder. Pra mim, o guerreiro padrão deveria ser focado em proteger o grupo, ser o tanque, por isso passei a usar o guerreiro do estilo colosso como padrão depois do Manual do Combate.
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Dthanatus » 12 Abr 2014, 18:19

Nume, ele falou um talento, com "um" numeral mesmo. E não tem, nenhum talento de guerreiro equivale a uma magia de nível mais alto, nem mesmo combos inteiros de talentos, pq enquanto você teria de gastar varios talentos dos 11 que vc pega pra fazer algo grande, o mago vai e gasta uma 41+ magias conhecidas e faz melhor, mais rápido, e ainda faz durar o dia todo se gastar alguns de seus talentos...

Avatar do usuário
KamuiKisaragui
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Jan 2014, 19:24
Localização: Distrito Federal

Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por KamuiKisaragui » 12 Abr 2014, 18:28

Dthanatus escreveu:Nume, ele falou um talento, com "um" numeral mesmo. E não tem, nenhum talento de guerreiro equivale a uma magia de nível mais alto, nem mesmo combos inteiros de talentos, pq enquanto você teria de gastar varios talentos dos 11 que vc pega pra fazer algo grande, o mago vai e gasta uma 41+ magias conhecidas e faz melhor, mais rápido, e ainda faz durar o dia todo se gastar alguns de seus talentos...
Ai você já ta exagerando um pouco a unica classe que consigo por +50 de CA e um ataque e dano alto sem precisar de equip é o guerreiro, concordo classes de magia são boas, mas tem limites de PM enquanto guerreiro n possui esse limite e ainda consegue por categoria colossal na arma com multiplicador bem alto se o cara souber o que ta fazendo.

Portanto magia é boa é, mas não chega a ser tão mais forte se você souber o que faz, por mas que um mago seja forte n vai conseguir parar 4 ou + ataques na primeira rodada e todos vão acertar e pode ter certeza que realmente vai acertar e que se n matar vai ficar bem perto da morte.
E se o cara for mais forte ainda ninguém ira superar ele na iniciativa ainda mais um conjurador, então ele vai acabar ganhando na iniciativa matando o conjurador no primeiro turno se brincar
A ficção, para quem conhece sua existência, deixa de ser somente ficção e passa a fazer parte da sua realidade .
As vezes da vontade de usar // ou /* em vez de parentese pra comentar nos textos normais

Projeto Tormenta RPG Wikia: viewtopic.php?f=13&t=388
Tormenta RPG Wikia: http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/Tormenta_RPG_SRD_Wiki
Manual do Devoto na Wikia - 5%
Magias do Manual do Arcano na Wikia - 20%

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Dthanatus » 12 Abr 2014, 18:47

KamuiKisaragui, acho que você perdeu o ponto, a questão não é a competição de um guerreiro contra um conjurador (é covardia chutar cachorro morto) e sim compara-los em questão de eficiência.
E você cometeu uns equivocos mas deixa pra lá.

Vamos comparar enquanto um guerreiro que só recebe 11 talentos como habilidade de classe o mago, a titulo de exemplo, recebe 5 talentos, vinculo arcano, e um total de 41+ magias, cada um mais eficiente do que a outra, com esse repertório, somado aos talentos, um mago pode passar o dia inteiro contribuindo em diversos tipos de encontros (combate, armadlhas, condições climaticas, pericias) enquanto o guerreiro apenas causa un pontos de dano e recebe dano, e pra piorar guerreiros só conseguem ter uma forma de mitigação de dano razoável, que de longe não é a melhor.

Responder

Voltar para “Tormenta”