Guerreiros: Como melhorar?

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KamuiKisaragui
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por KamuiKisaragui » 12 Abr 2014, 19:03

Não to falando que não precisa de nada so que n é depedente
Blz bora por um equip no guerreiro Nv20 então, katana +4 categoria colossal(+2 flamejante +2eletrica).
Vamo colocar que ele ataca 3x e pegar todos danos pela metade então vai dar 3x24(Katana) +3x6(Fogo)+3x6(Eletrica)+3x4(Magico)+3x9(Mod)+3x10(Nivel)= 177
Daria 354 se fosse dano maximo
O equip nem é tão forte assim é bom é, mas tbm e facil pegar isso ai, vou ser sincero agora precisa um pouco do equip claro, mas o que to falando que mesmo um equip +- já da dano bom saca. Detalhe n to usando nada dp guerreiro então qualquer classe poderia ter isso que eu falei.

Portanto quase qualquer classe consegue praticamente tanto dano quanto classes de magia, guerreiro n é apelão, mas ainda sim ele tem 10 talentos de combate pra você gastar o que pra min significa terminar o personagem no Nv 11, fora isso ele poderia ter mais habilidades(talentos ou tec. de luta) realmente, mas n ter n faz dele um classe pior que as outras.
Acho que se brincar supera o dano da mata dragão sem nada já.

Ai o que você vai poder fazer é investir os taletos nos pontos fracos do guerreiro pq dano ele já vai ter bem alto, ou seja, sobra aumentar CA, talvez redução apesar de eu particularmente n gostar já que Aço-rubi ignora, Coloca as resistência bem altas com os talentos e investe em hp ou qualquer outra coisa que achar legal

Edit2: Agora coloca o dano usando Golpe Duplo na primeira rodada.
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Advogado de Regras
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Advogado de Regras » 12 Abr 2014, 21:58

Portanto quase qualquer classe consegue praticamente tanto dano quanto classes de magia
Apenas para citar o ponto mais importante que escrevi e que responde todas suas afirmações: O maior problema do Guerreiro não está no fato de ele saber bater bem e ter defesas físicas razoáveis - está no fato que ele não faz absolutamente nada além disso, a menos que gaste recursos permanentes (talentos) para comprar algumas manobras limitadas (Desarme, Encontrão e cia).

Eu não me importo com um Guerreiro com CA 250 ou que posso dar o mesmo ataque 8 vezes causando dano o bastante para matar um Deus. Esse é o tipo de personagem maçante, que faz apenas uma atividade e é extremamente limitado a apenas essa atividade, um one-trick pony. Eu me importo com a falta de versatilidade do Guerreiro. Curiosamente, Tormenta já está melhor do que diversas variantes d20 nisso (Olá, Pathfinder) porque não levar essa possibilidade adiante?
Primeiro: Tormenta não é "bastante ligado a animes shounen". Você está pensando em 3D&T. Tormenta sempre foi ligado a D&D.
Okay, então apenas deixe-me mudar levemente esse trecho: Tormenta é muito mais próximo temática e esteticamente a animes shounen do que outras variantes de D&D (Pathfinder, Edições Distintas de D&D, Warhammer, Arcana Evolved) e tem um público muito mais capaz de, em teoria, aceitar a inclusão de elementos típicos de animes shounen do que outras variantes de D&D (Eu não vi nem 1/20 dos "ataques de pelanca da inclusão de Manobras e Posturas do Manual do Combate comparado, por exemplo, ao Tome of Battle). Concordamos com isso?

De resto, o Dthanatus expressou bem o que queria ter escrito - apenas quero deixar claro que eu não falo tanto de "Poder Bruto" (AKA, números grandes em valores estáticos), mas sim de Versatilidade (Ter diversas ferramentas mecânicas para lidar com situações variadas de jogo). ;)
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KamuiKisaragui
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por KamuiKisaragui » 12 Abr 2014, 22:37

Cara mas vc tem liberdade pra fazer o guerreiro como quiser tu pode ate montar captião america usando guerreiro ou um atirador etc
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seraphyrot
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por seraphyrot » 12 Abr 2014, 23:09

como ele disse, para poder fazer algumas coisas, o guerreiro deve gastar recursos permanentes(talentos), que neste caso só se baseia em bater e bater mais.

o guerreiro padrão(geralmente em d&d) se difere da classe de npc por poucas coisas, se tornando um "guerreirinho" melhor treinado.

ele não possui uma lista de pericias decente, bárbaro consegue ter lista de pericias melhor que guerreiro(e é a classe que menos precisa de pericias). geralmente em TRPG, pega-se humanos para dar uma certa versatilidade nas pericias por causa das pericias gratuitas, mas nem desta forma resolve o problema.

como guerreiro é a classe mais comum do cenário, ela não cobre de forma eficiente a necessidade de certas 'build", tornando mais prático utilizar o guerreiro com uma espada de duas mão e sair quebrando tudo, do que fazer um char que combate com duas arma.

basicamente é uma classe que favorece um estilo de jogabilidade e mesmo prometendo a capacidade para montar "qualquer coisa", falta uma lista de pericias decente e umas habilidades para dar suporte ao estilo escolhido.

mas isso é de se esperar de um sistema focado em classes de prestigio, onde habilidades boas são dadas para cdps deforma que classes básicas geralmente ficam fracas.

e outro problema de guerreiro é que ele muitas vezes serve mais para completar builds(geralmente dois níveis) do que para ser a classe principal.

e velho, qualquer classe tem potencial para causar muito dano, isso não é uma exclusividade de guerreiro. o problema é que ele ter como diferencial apenas talentos exclusivos não é o suficiente para ele representar a fodassidade que o texto sobre ele diz que ele tem.

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BardoRobô
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por BardoRobô » 12 Abr 2014, 23:36

Não sei se alguém já falou deste suplemento por aqui mas, para mim, a classe de Guerreiro perfeita está no Livro das Nove Espadas. Ou no "gringuês" Tome of Battle: The Book of Nine Swords.

Personalidade, Estilo e Poder. Tudo num só livro. As habilidades que o personagem adquire de acordo com o nível e o estilo que escolhe combina demais com a classe e faz com que a mesma peite um mago sem depender apenas de itens mágicos.

Já que Tormenta tá na onda de "lançar suplementos D&D like" como os manuais das classes, deveriam incluir o Tome of Battle na lista e criar algo "inspirado". Resolveria os problemas e seria bem melhor do que o Manual do Guerreiro. Aliás, quando vi que o Manual do Guerreiro iria ser lançado achei que fosse algo na linha do Tome of Battle, triste ilusão.

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KamuiKisaragui
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por KamuiKisaragui » 12 Abr 2014, 23:45

cara eu sei q qualquer classe pode causar muito dano inclusive disse isso quando tava falando do dano da katana ali em cima.

Eu tbm achsva ele rasoavel, mas ai tem um detalhes posso fazer um guerreiro tanker total gastando talentos em resistências e ele vai ter mais resistência q muita classe.
Pra ser mais objetivo o guerreiro e o especialista do combate assim como ladino e de perícia.

O que quero dizer com isso é q ele e uma classe com características medias em td n e o com mais dano mas tem quase, n é o com mais hp mas quase, n é o com mais habilidades, mas compensa em talentos q é o q possui o maior número e liberdade e o com segunda maior def depois do guerreiro colossó etc.
Tipo ele é n é o melhor no q faz, mas consegue fazer tudo.

Tu n vai ser o melhor em muita. coisa e no q for o melhor a diferença vai ser pequena, mas tbm n vai ser muito inferior as outras classes em poucas coisas, menos em perícia, mas guerreiro n precisa de tanta perícia igual ladino em que tive q ter 11 perícias e mesmo assim tinha coisa q eu ainda queria.

Pq o papel do guerreiro n e ter muita perícia realmente.
Cara sabe como resolve isso de querer completar build combando faz seguinte da um mínimo de leveis obrigatórios pra classe por exemplo 5 niveis ate poder pegar outra ai coloca limite duas classes básicas e uma de prestígio. Menos os que tem menos níveis como sedutor ai obriga a ter completo(apesar disso n ser ruim no caso do sedutor).

A descrição dele é tão legal assim? nunca li nenhuma descrição de classe pq pra min n importa so eu q vou decidir o q ela vai ser mesmo, tipo la tem escrito sei la ladino n se da bem com padino normalmente, pra isso n faz menor diferença.
Nome de classe e a mesma coisa, inclusive eu acho q nem precisava pra min pq nunca uso os da classe mesmo sempre dou nomes, so facilita pra regras e procurar mesmo. So vi as limitações como paladino e as raças.
Prefiro fazer como acho mais divertido seja criando nomes de classe, exterminando minotauros no futuro pq n gosto deles e como tem um personagem q veio de outra dimensão na minha história e ele e bem mais forte q um deus e mais forte q toda arton junta, mas tanto faz. Seria facil eliminar todos eles ou o tauron.
Editado pela última vez por KamuiKisaragui em 13 Abr 2014, 00:05, em um total de 1 vez.
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Advogado de Regras
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Advogado de Regras » 13 Abr 2014, 00:01

habilidades que o personagem adquire de acordo com o nível e o estilo que escolhe combina demais com a classe e faz com que a mesma peite um mago sem depender apenas de itens mágicos.
Menos, menos. Para muita gente pode soar surpreendente, mas o Tome of Battle não permite Combatentes "fazer o mesmo que o Mago". Em nível de poderio e versatilidade, as classes do Tome of Battle são comparáveis ao Bardo (imensamente versátil, não muito poderoso) ou aos "Conjuradores Especialistas de uma Escola Só" (Beguiler, Dread Necromancer, Warmage). Mago, Clérigo e Druida 3.5 estão muito acima disso. Não que isso seja um problema das classes do ToBa - mas sim que a maioria dos conjuradores de Nono Nível (Mago, Clérigo, Druida, Psion, "Artificer") eram realmente quebrados.
Tipo ele é n é o melhor no q faz, mas consegue fazer tudo.
Tudo? Ele só consegue "bater com uma arma de forma diferente". Apenas em um teste simples de habilidades, um Guerreiro consegue ter acesso a (excluindo os talentos de Manobra e Postura):

a) meios de recuperar condições ou efeitos negativos colocados nele? (Auto-Recuperação)
b) meios de recuperar condições ou efeitos negativos colocados em seus aliados? (Suporte)
c) meios de causar condições ou efeitos negativos (ou seja, nada de dano) em oponentes? (Debuff)
d) meios de aumentar rolagens de dado ("buff") ou de permitir que aliados façam ações distintas ou extras ("enabling")? (Suporte)
e) acesso a formas diferentes de movimentação?
f) acesso a maneiras não-letais de resolver um encontro (diplomaticamente ou sem ser notado)?

Todas essas são maneiras de vencer ou superar um encontro em D&D (além de "Causar Dano"). Dessa lista, eu acho que somente a (d) é possível com algumas CdPs específicas para Minotauros ou nativos de Yuden ou o tipo de Buff via escudo que o Nume citou antes.
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por KamuiKisaragui » 13 Abr 2014, 00:18

Advogado de Regras escreveu:
habilidades que o personagem adquire de acordo com o nível e o estilo que escolhe combina demais com a classe e faz com que a mesma peite um mago sem depender apenas de itens mágicos.
Menos, menos. Para muita gente pode soar surpreendente, mas o Tome of Battle não permite Combatentes "fazer o mesmo que o Mago". Em nível de poderio e versatilidade, as classes do Tome of Battle são comparáveis ao Bardo (imensamente versátil, não muito poderoso) ou aos "Conjuradores Especialistas de uma Escola Só" (Beguiler, Dread Necromancer, Warmage). Mago, Clérigo e Druida 3.5 estão muito acima disso.
Tipo ele é n é o melhor no q faz, mas consegue fazer tudo.
Tudo? Ele só consegue "bater com uma arma de forma diferente". Apenas em um teste simples de habilidades, um Guerreiro consegue ter acesso a (excluindo os talentos de Manobra e Postura):

a) meios de recuperar condições ou efeitos negativos colocados nele? (Auto-Recuperação)
b) meios de recuperar condições ou efeitos negativos colocados em seus aliados? (Suporte)
c) meios de causar condições ou efeitos negativos (ou seja, nada de dano) em oponentes? (Debuff)
d) meios de aumentar rolagens de dado ("buff") ou de permitir que aliados façam ações distintas ou extras ("enabling")? (Suporte)
e) acesso a formas diferentes de movimentação?
f) acesso a maneiras não-letais de resolver um encontro (diplomaticamente ou sem ser notado)?

Todas essas são maneiras de vencer ou superar um encontro em D&D (além de "Causar Dano"). Dessa lista, eu acho que somente a (d) é possível com algumas CdPs específicas para Minotauros ou nativos de Yuden ou o tipo de Buff via escudo que o Nume citou antes.
Vei tu que buff e de remoçao de status negativo faz classe de magia ou divina como paladino se vc entendevo quero dizer kkkkkkkkkkkkk. guerreiro tem passiva geralmente e n buff

Cara eu disse ele n e focado em perícia pode resolver pode quem sabe intimidando ou batendo no cara de forma n letal, as vezes bater no NPC pra convencer da certo quem sabe ate mais um cara conversando comigo vai me convencer mesnos do q um cara q transmite poder como Toguro
kkkkkkkkkkkkk guerreiro n costuma ficar fazendo diplomacia isso e coisa de ladino, swash etc
Guerreiro é especialista de combate como falei n disse sobre magia como falei sobre perícia pq pra min era meio óbvio.
Pra buff tem guerreiro mágicos e magos de combate, afinal pra isso q serve classe de prestigio ...
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Nume Finório » 13 Abr 2014, 00:38

Advogado de Regras escreveu:Concordamos com isso?
Sim. É como eu disse antes: tu até tem influência de anime no cenário, mas é muito mais uma influência implícita visível no clima de certas partes do cenário do que algo explícito como alterações gigantescas nas classes básicas de D&D.
Advogado de Regras escreveu:De resto, o Dthanatus expressou bem o que queria ter escrito - apenas quero deixar claro que eu não falo tanto de "Poder Bruto" (AKA, números grandes em valores estáticos), mas sim de Versatilidade (Ter diversas ferramentas mecânicas para lidar com situações variadas de jogo).
Saquei. Mas acho que o guerreiro ter uma versatilidade limitada nem é um grande problema, pois as classes deveriam ser assim mesmo. Cada uma com seu nicho. As classes conjuradoras é que estão "erradas" por serem versáteis demais. Em Tormenta RPG se tentou corrigir isto com a limitação de magias conhecidas por nível das classes conjuradoras e a impossibilidade de aprender novas magias sem gastar talentos para isso. Se tem gente que acha que o mago ter 40 e poucas magias conhecidas no 20º nível é muito, é porque não sabe como era em D&D, onde ele basicamente podia conhecer todas as magias com algum esforço (enquanto o clérigo era ainda mais quebrado, pois simplesmente conhecia todas as magias dos níveis que podia lançar). Esse problema ainda persiste, claro, mas pelo menos foi possível diminuir ele significativamente.
BardoRobô escreveu:Já que Tormenta tá na onda de "lançar suplementos D&D like" como os manuais das classes, deveriam incluir o Tome of Battle na lista e criar algo "inspirado". Resolveria os problemas e seria bem melhor do que o Manual do Guerreiro. Aliás, quando vi que o Manual do Guerreiro iria ser lançado achei que fosse algo na linha do Tome of Battle, triste ilusão.
Rápida correção: Manual do Combate.

E o livro tem bastante coisa legal. Você deveria tentar ler.
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por RoenMidnight » 13 Abr 2014, 02:25

Para mim o Guerreiro perfeito é o Roy da Order of the Stick:

Imagem

Sempre imaginei algum talento que permitisse isto ao guerreiro. Algo para um nivel bem alto (16 por exemplo) onde o mesmo, em combate, poderia usar uma ação de "preparar" e contra-atacar um mago que estivesse conjurando mesmo que fosse defensivamente, ou com magias em combate.
Apelação? Talvez.

Acho que estão falando muito mal do guerreiro ai:
a) meios de recuperar condições ou efeitos negativos colocados nele? (Auto-Recuperação)
Talvez não tenha entretanto ele pode pegar: Espirito Tenaz e ganhar uma recuperação de hp igual ao seu mod de Con por um numero de rodadas igual ao seu nivel. Folego Concentrado pode remover fatiga, ou medo.
c) meios de causar condições ou efeitos negativos (ou seja, nada de dano) em oponentes? (Debuff)
Debuff direto não, mas ele possui talentos que facilitam a colocar os inimigos em possições desagradaveis (Agarrado, Derrubado, Atordoado, Desprevinido), Pancada com o Escudo, Impacto Estontoante Maior, são exemplos ótimos, Pancada Pesada te permite empurrar um inimigo a 3m. Alcance Supremo te ajuda a atingir inimigos mais distantes. Quebrar-Osso faz o oponente perder -2 no ataque e CA por 1 min(10 rodadas), assim como Ferir o Braço permite -2 nas jogadas de ataque do oponente, e Ferir as Pernas corta para a metade o deslocamento de um oponente. Mais um exemplo seria Estocada no Abdome que da dano direto na Constituição do alvo.
d) meios de aumentar rolagens de dado ("buff") ou de permitir que aliados façam ações distintas ou extras ("enabling")? (Suporte)
Isto eu não consideraria tanto como um buff... mas como o Nume citou, ele possui ótimas formas de fornecer defesa ao seus aliados.
Com Render-se Nunca e Retroceder Jamais, ele pode até mesmo ganhar alguns bonus para se manter de pé mais tempo no combate resistir. Foco no Escudo alem de CA fornece resistencia.
e) acesso a formas diferentes de movimentação?
Não entendi esta questão para bem da verdade, seria voar? Ou seria formas de se movimentar no tabuleiro?


Tipo, eu ainda acho que deve em muito ser melhorado, mas também não é deveras ruim como um todo, como andaram falando. Claro que tudo o que eu postei pode ser pego por outras classes e utilizado, a diferença é que o Guerreiro tem talentos de sobra para poder pegar boa parte e fazer seu papel no time.
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