Guerreiros: Como melhorar?


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Mensagem 24 Abr 2014, 12:56

Re: Guerreiros: Como melhorar?

ISMurff escreveu:Acho que tu tá assistindo muito filme...


Você está sendo rude.

Há bastante controvérsia no meio acadêmico sobre se os gregos realmente lutavam nus. No período arcaico, atividades atléticas eram realizadas sem o uso de roupas, e arte em cerâmica contemporânea ao período mostra os hoplitas lutando nus, apenas com escudo, elmo e espada ou lança. Isto, em adição à natureza altamente ritualizada do período, leva uma parte da comunidade acadêmica a defender a teoria dos hoplitas lutarem nus, enquanto outra chama a atenção para os escritos de Xenofontes, que cita o uso de túnicas. E embora os hoplitas de outras cidades estado gregas muitas vezes usassem as couraças de bronze como parte do seu equipamento básico, eles usavam escudos menores que os espartanos, e portanto mais leves. Ou seja, como usavam escudos maiores e muito mais pesados, um hoplita espartano não poderia usar uma couraça sem ultrapassar o limite de trinta quilos de equipamento que pode ser carregado por um soldado em marcha sem efeitos negativos, dando mais credibilidade a teoria de que lutavam nus.

Então, embora você possa argumentar contra a teoria em que acredito, é extremamente rude creditar ela a "assistir muito filme".
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Mensagem 24 Abr 2014, 18:37

Re: Guerreiros: Como melhorar?

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Calma rapá, tava só brincando... Pra que essas violência? :lol: :lol: :lol:











mas que essa história é lenda, é...
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- Robert E. Howard
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Mensagem 24 Abr 2014, 19:32

Re: Guerreiros: Como melhorar?

Khrjstjano escreveu:Isso que tu falou da incoerência no cenário não tem nada a ver, ao meu ver. Mas o que importa é que o Escudo de Corpo de D&D 3.5 também dá +4 de CA. O que ele tem de diferente é que não pode ser usado para atacar e impõem -2 de ataque, ao passo que o de TRPG só impõem essa penalidade para ataques com o próprio escudo, o qual pode sim ser usado para atacar.

De qualquer forma, pelo que lembro o Guerreiro Colosso (não larga o osso) ganha Usar Escudo de Corpo. E acho que fica legal esta opção.


Tem haver sim, é o mesmo caso do Cestus pro Lutador e Monge: porque essas classes não usam esses equipamentos mais eficientes? Porque não é o padrão, demanda um treinamento a mais(um talento que não vem com a classe, em ambos os casos). No D&D era uma puta incoerência lógica: os guerreiros sabiam usar escudos de corpo por padrão da classe, mas não usavam! Por mínima que fosse a Int de todos os NPCs guerreiros retrados, de aventureiros a soldados genéricos, era de um total retardamento que eles não usassem o escudo de corpo na maioria nas vezes. E vamos lembrar que o escudo de corpo em d20 dava +4 de CA e a possibilidade de cobertura total, algo que não acontece em Tormenta.
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Mensagem 24 Abr 2014, 21:03

Re: Guerreiros: Como melhorar?

ISMurff escreveu:mas que essa história é lenda, é...




kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pareceu aqueles caras que não quer perder uma briga.......
Me lembrou os tempos de ginásio...
kkkkkkkkkkk
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
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Mensagem 24 Abr 2014, 22:24

Re: Guerreiros: Como melhorar?

kkkkkkkkkkkkkkkk nem tinha visto isso
A ficção, para quem conhece sua existência, deixa de ser somente ficção e passa a fazer parte da sua realidade .
As vezes da vontade de usar // ou /* em vez de parentese pra comentar nos textos normais

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Mensagem 25 Abr 2014, 10:10

Re: Guerreiros: Como melhorar?

Ziderich escreveu:E vamos lembrar que o escudo de corpo em d20 dava ... a possibilidade de cobertura total, algo que não acontece em Tormenta.


Na verdade, qualquer objeto grande o suficiente dá a possibilidade de cobertura total. Regras para isto no capítulo Combate. Não existe qualquer motivo para exclui-lo das regras básicas. :ugeek:

Mas, se alguém tiver algum dúvida quanto a isso, leve a questão ao Guilherme. Ele certamente poderá clarificá-la sem a necessidade de falatório inútil por aqui.
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Mensagem 26 Abr 2014, 11:31

Re: Guerreiros: Como melhorar?

Durnnon escreveu:Na verdade o guerreiro só não ganha habilidades relevantes que o ajudem diretamente, mesmo ele ganhando Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Fortitude Maior , uma classe que deveria ser versátil e customizada deveria ter mais opções, manteria estes talentos iniciais e só modificar a técnica de luta, para todos os níveis, no caso seriam 20 talentos do 1 º -20º + os dos nível 1, 3...

ou mudar um pouco deixando ele mais viável a qualquer jogador, sem perder a característica da classe.

poderia ser assim :

Talentos iniciais: Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Tolerância, Casca grossa, Fortitude Maior e Reflexos rápidos.

1º técnica de luta, foco em arma ( a escolha do jogador), ataque poderoso ou acuidade com arma, conhecimento de golpes
2º técnica de luta, trespassar ou combater com duas armas
3ºchance de ignorar acerto critico ou furtivo 25%
4ºtécnica de luta, Especialização em arma
5ºconhecimento de posturas
6ºtécnica de luta, segundo folego 1/dia ( gastando uma ação padrão recupera : nível na classe x mód de constituição) /ou/ cura acelerada igual ao mód de constituição por rodadas igual ao mód de constituição uma vez ao dia
7ºBônus de +2 em manobras de combate
8º técnica de luta
9º trespassar aprimorado ou combater com duas armas aprimorado
10ºtécnica de luta, chance de ignorar acerto critico ou furtivo 50%
11ºespecializa em armadura ou esquiva, foco em escudo
12ºtécnica de luta, Especialização em arma aprimorado
13ºfoco em arma aprimorado, bônus de +4 em manobras
14ºtécnica de luta, até você cair ( continua a agir mesmo com PV menos que 0, ainda morre se chegar a metade do seu total)
15º segundo folego 2/dia
16º técnica de luta, Ataque duplo ou combater com duas armas maior
17º chance de ignorar acerto critico ou furtivo 75%
18ºtécnica de luta
19º bônus de +6 em manobras
20º técnica de luta, Guerreiro veterano ( RD 20, ataque e dano +4, margem de ameaça e critico +1 para armas que possui foco em arma e especialização em arma), imunidade acerto critico e furtivo.
(desculpem os erros fiz de cabeça em 3minutos) totalmente desbalanceado, mas, dá para exemplificar a diferença do guerreiro para o monge que ganha muitos mais habilidades e autoperfeição.


Do nível 1-20º ele deveria dar talentos ou habilidades que suprisse a necessidade de sobrevivência em níveis mais baixos e de suporte e dano nos mais altos.

ou
somente incluir na classe básica já existente mais 6 -8 habilidades de suporte, ignorar dano, recuperar PV, causar dano, melhorar acerto, lidar com mais de um inimigo de forma eficiente, deslocamento ( malditas armaduras que reduzem deslocamento).
todo guerreiro deveria ter na verdade também a pericia estratégia, duro de matar ( todo mundo tem duro de matar e duro de ferir ), se usasse armadura: tolerância , se não usar armadura: casca grossa, foco em arma, usar arma exótica( por que não ?).
muita gente pensa no guerreiro com armas em mãos , mas esquecem que estas armas podem ser a distância, arcos, bestas, armas de fogo , etc, os talentos ajudam, mas a classes peca neste requisito, de ser voltada também ao combate a distância.


Sabe porque isso não adianta?

Vamos considerar os talentos como habilidades de classe ok? Independente de ser ganho por nível ou por habilidades como técnica de luta. Só para simplificar.

Deste modo, Combatentes tem acesso apenas a Habilidades de Classe enquanto Conjuradores tem acesso a Habilidades de Classe e Magias (que são recursos extras). Fazendo uma conta simples, os Combatentes evoluem de maneira linear e os Conjuradores evoluem exponencialmente. E aí é onde está o desequilíbrio.

Não seria o suficiente encher o Combatente de Talentos, porque a desvantagem vai continuar. A solução é dar habilidades extras, fora as de classe, para esta classe. A justificativa para tais habilidades dependeria do cenário. Poderiam ser mágica, sobrenaturais, naturais, técnicas de combate, etc. E não só com o objetivo de aumentar o dano, de dar versatilidade. E não estou falando de invadir o nicho dos outros personagens como o Mago faz.
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Mensagem 15 Mai 2014, 13:44

Re: Guerreiros: Como melhorar?

No ancestral fórum Dicefreaks, que teve parte do seu material recuperado, temos um post muito bom com ideias para melhorar o guerreiro, para quem tiver um tempo, segue o link do post:

http://dicefreaks.freeforums.org/talent ... -t122.html
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Mensagem 15 Fev 2018, 16:08

Re: Guerreiros: Como melhorar?

Buenas,

Vim a esse tópico buscando formas de como melhorar o guerreiro mas, após ler 14 páginas de tópico vi que a conversa perdeu o foco, deixando de ser "guerreiros, como melhorar" e virou algo mais próximo de: "guerreiros, precisam de melhorias?". As pessoas que acham que a classe está balanceada vêm argumentando que não precisa de melhorias, mas não oferecem alternativa para aqueles que acham que precisa, sem ajudar os jogadores insatisfeitos. O nome do tópico já sugere que a classe está em desacordo com outras no ponto de vista do autor. Swash e Monges terem mais talentos e habilidades até o nível x é algo que já está sendo levado em consideração para a discussão, não precisa ser citado. A ideia é ajudar o guerreiro a fazer melhor o que ele já faz. Há aqueles que querem que o guerreiro ganhe habilidades em troca dos talentos, tornando a classe mais parecida com as outras (que ganham mais habilidades e menos talentos), mas a essência do guerreiro é a sua simplicidade.

A Jambô fez o guerreiro para ser a classe simples do jogo. Não é feita para ser versátil e cheia de habilidades, a única habilidade é técnica de luta. A classe é fácil de jogar, cumpre o seu papel, combina com multi-classe (pelo menos até o segundo nível) e é isso ai, nada mais.

Gosto do guerreiro, mas vim aqui porque acredito que ele pode melhorar sem perder o foco da classe e "balanceando" ela a medida que sobe de nível, deixando a ideia de um pure warrior mais interessante.

O que eu faço em relação a isso na minha mesa é o seguinte: boto os talentos exclusivos de guerreiro na tabela de classe de acordo com o nível e ela fica assim:

No 1o. nível recebe Foco em Arma, no 4o. recebe Especialização em Arma e a cada 4 níveis recebe um talento exclusivo da classe adicional. 8o. Foco em Arma Aprimorado, 12o. Especialização em Arma aprimorado, 16o. Mestre em Arma e no 20o. receberia Santo da Arma, mas já que este é um talento épico acabei não dando nada. Além disso esses talentos não afetam apenas a arma escolhida pelo guerreiro, mas a categoria de armas a que a arma escolhida pertence.

Isso faz com que o guerreiro não precise gastar os talentos que recebe para pegar os talentos exclusivos da classe, além de que ele terá um arsenal maior de armas a sua disposição.
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Se for pra cair, vou cair atirando.
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Registrado em: 27 Fev 2018, 13:14

Mensagem 27 Fev 2018, 22:54

Re: Guerreiros: Como melhorar?

Assim, pra ser bem sincero eu acho que guerreiro como alguns já falaram retrata a simplicidade da classe no cenário, no final das contas ele é só um personagem que desenvolveu seu corpo e habilidades ao máximo do possível para um mortal, e não tem nada de errado nisso. Pra Roleplay não vejo defeito nenhum num guerreiro, fácil de se interpretar, simples de montar, e ele possui tantos talentos que você pode montar tranquilamente sem grandes complexidades uma build super interessante de jogar e que ainda de uma dor de cabeça nos combates futuros..
O problema é que muitas pessoas gostam de querer focar apenas pra combates e combos e se frustra ao ver sua amada classe ser de certa forma mais fraca do que outras classes como um monge ou mago por exemplo, principalmente quando comparam com outros sistemas como já mencionaram ai nos comentários. Eu tenho que concordar quando dizem que ele precisa de algumas melhorias em relação a quantidade de focos e armas que eles podem usar, um talento ou outro a mais que tenha um peso significativo na classe e principalmente pra ela mesmo, nada que chegue a beneficiar mais ainda outras que já estão bem na vantagem, mas isso não quer dizer que essas vantagens e alterações que teriam no Guerreiro deveriam deixar a classe Guerreiro altamente poderosa a ponto de bater de frente com outras mais complexas, esse nunca foi o objetivo da classe.
Apenas o equilíbrio pode trazer o verdadeiro sentido de paz, corpo e mente unidos como um só e então iremos transcender.
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