Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por RoenMidnight » 18 Dez 2017, 08:38

Railsonradke escreveu:Bom Dia Aventureiros
A Habilidade Magia Fajuta Do Amador Farsante Diz que o Teste resistido Seria Vontade Com maior Atributo.
Então Significa q eu Sendo um Guerreiro com Mod de Força mais Alto posso Usar no Lugar do mod de Sabedoria como padrão Correto.

Desde Já Agradeço.
Não.
Ao alcançar o 3º nível nesta classe de prestígio, o amador farsante adquire a verdadeira maestria da mentira. Ele faz truques de prestidigitação, mas seus alvos sentem os efeitos reais de magias! O amador deve fazer um teste de Enganação oposto pelo teste de Vontade do alvo com o maior modificador.
Se você ler com cuidado vai notar que se refere ao grupo de alvos de sua magia (aliados ou inimigos), quem rola é o que tem o maior modificador.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14165
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 18 Dez 2017, 08:50

Leia a Habilidade de Classe direito, lá fala que usa o Modificador Maior, isso é, quem tiver a maior Vontade e não maior característica.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Vitor Dias
Mensagens: 60
Registrado em: 06 Out 2016, 09:03

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Vitor Dias » 18 Dez 2017, 17:30

pessoal, vou perguntar aqui por que nao sei bem aonde seria o lugar correto, e apesar de nao ser uma duvida especifica de regra, talvez alguma possa me ajudar! qualquer coisa só me avisarem que eu apago e posto no lugar que indicarem

seguinte, estou mestrando uma mesa onde os pjs estão em meio a uma batalha em massa, estou usando as regras do guia da trilogia, com algumas modificações, no caso eles tem que atravessar o campo de batalha todo, maior que o normal, e a batalha não terminaria antes deles chegarem, mesmo que pela regra devesse (o que de fato esta acontecendo).....a questao é a seguinte, quero colocar um grande combate na ultima faixa do campo de batalha, com todos os pjs e varios npcs e tal, daria uns 10 pra cada lado, existe alguma maneira de deixar esse combate empolgante e épico como uma grande batalha final dessa guerra, ou com todos esse personagens ficaria demorado e cansativo demais?

Avatar do usuário
Willard
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jul 2014, 15:00

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Willard » 18 Dez 2017, 18:49

Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre a fabricação de itens alquímicos:

Na descrição da perícia Ofício, diz que fabricar um item leva uma semana para cada 100 TO. Já no Manual do Arcano, diversos itens alquímicos de custo inferior a 100 TO levam 1 semana para serem fabricados. Isso significa que:

A) Eu levo uma semana inteira para fabricar um item alquímico (mesmo que de custo inferior a 100 TO), conforme a tabela, e só vou poder fazer a próxima poção na semana seguinte.
B) Eu posso fabricar vários itens alquímicos (até um valor máximo de 100 TO), mas eles todos vão ficar prontos dentro de uma semana (devido a reagentes, processos, etc).

Qual o certo?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14165
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 18 Dez 2017, 19:34

Infelizmente é a A a certa.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

leondrax
Mensagens: 94
Registrado em: 19 Ago 2017, 00:41

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por leondrax » 18 Dez 2017, 20:39

eu não sei se caberia aqui mas, eu gostaria de saber onde se encontra a ficha dos grifos e qual o preço de um?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14165
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 18 Dez 2017, 21:02

Ficha você encontra no Bestiário de Arton Vol.1 se não me engano (e no manual de criação de monstros).

Preço de venda não tem, mas eu diria que um Ovo de Grifo chega fácil a 2 Mil TOs.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

leosilva7
Mensagens: 182
Registrado em: 12 Jun 2017, 10:48
Localização: Umarizal-RN
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por leosilva7 » 19 Dez 2017, 15:38

Porque um SAI tem dano por esmagamento?

Classe Abençoado: habilidade de classe Centelha Divina: Wynna - Você pode aprender uma magia arcana de cada nível
Já começa com as magias? Uma de cada nível?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14165
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 19 Dez 2017, 16:14

Sai não tem ponta afiada.

Não, a Centelha lhe permite pegar uma, e apenas uma, magia por círculo que você ganha.

Então de suas magias iniciais você gasta 1 magia de nível 0 das 4 que ganha e uma das de nível 1 iniciais. Quando tiver no nível 3 você pode escolher uma magia para o segundo nível e vai assim até ter um.total de 10 magias arcanas com essa centelha, uma para cada nível.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Lios
Mensagens: 184
Registrado em: 03 Mar 2016, 21:59
Localização: Lá na esquina!

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lios » 19 Dez 2017, 16:19

leosilva7 escreveu: Classe Abençoado: habilidade de classe Centelha Divina: Wynna - Você pode aprender uma magia arcana de cada nível
Já começa com as magias? Uma de cada nível?
Essa foi minha dúvida quando cheguei no fórum.

A parte principal é "Você pode aprender uma magia arcana de cada nível.".

Isso significa, que quando você subir de nível como Abençoado, você poderá escolher uma magia arcana ao invés de uma magia divina, na hora de escolher uma nova magia que vai aprender, mas apenas uma magia arcana de cada nível.

E mesmo podendo escolher na lista de magias arcanas, ela será considerada uma magia divina.

Exemplo: Quando chegar no nível 5 de abençoado, ao invés de aprender uma nova magia divina, poderá aprender uma magia arcana.

Digamos que escolheu, "Bola de Fogo", mas nós próximos níveis, não poderá escolher mais nenhuma magia arcana de nível 3, porque você já gastou a sua "troca" com Bola de fogo.

Responder

Voltar para “Tormenta”