Discussão e Dúvidas de Regras


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Mensagem 12 Mar 2018, 22:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Boa noite pessoal... procurei, mas não encontrei e já deve ter sido respondido, mas um personagem com combater com duas armas maior, ataque duplo, armas com velocidade e sob o efeito da magia velocidade pode efetuar quantos ataque?
O talento Ataque duplo pode ser usado em cada ataque dado? Ficando 2 com a arma principal, 2 com a arma secundária e 2 extras da magia, ou só se aplica ao primeiro ataque, ficando 2+1+1?
Já agradeço ai.
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Mensagem 13 Mar 2018, 09:38

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

papacola escreveu:Boa noite pessoal... procurei, mas não encontrei e já deve ter sido respondido, mas um personagem com combater com duas armas maior, ataque duplo, armas com velocidade e sob o efeito da magia velocidade pode efetuar quantos ataque?
O talento Ataque duplo pode ser usado em cada ataque dado? Ficando 2 com a arma principal, 2 com a arma secundária e 2 extras da magia, ou só se aplica ao primeiro ataque, ficando 2+1+1?
Já agradeço ai.


Combater com Duas Armas Maior: ação padrão, dois ataques sem penalidade.
Ataque Duplo: divide um ataque em dois ataques, penalidade de -5 em cada. Não é possível dividir mais de um ataque por rodada (fonte: artigo "Ataques Múltiplos", que tinha no site da Jambô)
Poder Especial da velocidade: reduz a zero a penalidade para usar Ataque Duplo.
Magia velocidade: se gastar uma ação completa, pode fazer um ataque adicional (sem penalidade).

Total: gasta uma ação completa, faz 4 ataques sem penalidade (2 por CdAM, 1 adicional por magia velocidade, 1 adicional por Ataque Duplo).
"Red Bull é nível 15"

@alvarofritas / Jambô / RPGista

Aplicando Modificador de X em Y / Melhorando Valores de Habilidade / Guia das Montarias


BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

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Mensagem 13 Mar 2018, 16:14

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Boa tarde galera.

Primeiro post, espero não estar na área errada. :roll:

***Dúvidas***

- Talento Cura Restrita te "impede" de usar poderes e magias de cura, mas magias que lhe dão Pv's temporários ficam fora dessa limitação correto? Por exemplo Toque Vampírico.
- Um guerreiro mágico Lv1 já pode usar magias arcanas sem ter que fazer teste de identificar magia quando utiliza armaduras leves? Ou precisa seguir o caminho Estilo de combate Arcano (Encouraçado) para poder fazer isso?
- Para um guerreiro mágico, níveis impares somam com magias conhecias e PM, isso é somente para arcana (por causa do pré-requisito) ou para divina também? (Penso em personagem Cruzado e Feiticeiro para propósitos de pré-requisito).
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Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Mensagem 13 Mar 2018, 16:34

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Lugar correto.

- Você não foi curado, então ok.

- Tem que escolher o estilo Encouraçado.

- Imagino que o autor tenha pensado apenas para magias arcanas.
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"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
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Mensagem 13 Mar 2018, 19:41

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

jamilkender escreveu:
papacola escreveu:Boa noite pessoal... procurei, mas não encontrei e já deve ter sido respondido, mas um personagem com combater com duas armas maior, ataque duplo, armas com velocidade e sob o efeito da magia velocidade pode efetuar quantos ataque?
O talento Ataque duplo pode ser usado em cada ataque dado? Ficando 2 com a arma principal, 2 com a arma secundária e 2 extras da magia, ou só se aplica ao primeiro ataque, ficando 2+1+1?
Já agradeço ai.


Combater com Duas Armas Maior: ação padrão, dois ataques sem penalidade.
Ataque Duplo: divide um ataque em dois ataques, penalidade de -5 em cada. Não é possível dividir mais de um ataque por rodada (fonte: artigo "Ataques Múltiplos", que tinha no site da Jambô)
Poder Especial da velocidade: reduz a zero a penalidade para usar Ataque Duplo.
Magia velocidade: se gastar uma ação completa, pode fazer um ataque adicional (sem penalidade).

Total: gasta uma ação completa, faz 4 ataques sem penalidade (2 por CdAM, 1 adicional por magia velocidade, 1 adicional por Ataque Duplo).


Como ele mencionou 2 armas com Velocidade, uma reduziria a penalidade do talento pra 0 e a outra daria +1 ataque (com -2 de acerto neste ataque e no que foi dividido). Isso daria 5 ataques, sendo 2 com -5 de acerto e 3 sem penalidade. Se seguir a sugestão do Guilherme de pegar Ataque Duplo 2 vezes, seriam 5 ataques sem penalidade.

Nota: ao invés de armas com Velocidade, é melhor pegar duas armas +5. Seu acerto será o mesmo e o dano aumentará em 5 com cada arma. Se só der pra pegar duas armas +4, ainda é mais vantagem. Só toma -1 de acerto e ainda ganha +4 de dano em cada arma.

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Marks escreveu:- Para um guerreiro mágico, níveis impares somam com magias conhecias e PM, isso é somente para arcana (por causa do pré-requisito) ou para divina também? (Penso em personagem Cruzado e Feiticeiro para propósitos de pré-requisito).


Dá pra fazer, apenas a classe dá menos benefícios para divinos. Fogo e Aço só funciona com arcanas mesmo (mas isso compensado pelo BBA um pouco melhor de divinos). A parte boa é que divinos já conjuram de armadura e você pode pegar o estilo Dançarino de boa. No entanto, magia divina é bem mais fraca que arcana, então há perdas de poder mágico ao usar classes divinas, que terão outras vantagens de suas outras habilidades. Por isso, faça boas escolhas. ;)

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Registrado em: 02 Fev 2018, 12:29

Mensagem 13 Mar 2018, 21:46

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Khrjstjano escreveu:
Marks escreveu:- Para um guerreiro mágico, níveis impares somam com magias conhecias e PM, isso é somente para arcana (por causa do pré-requisito) ou para divina também? (Penso em personagem Cruzado e Feiticeiro para propósitos de pré-requisito).


Dá pra fazer, apenas a classe dá menos benefícios para divinos. Fogo e Aço só funciona com arcanas mesmo (mas isso compensado pelo BBA um pouco melhor de divinos). A parte boa é que divinos já conjuram de armadura e você pode pegar o estilo Dançarino de boa. No entanto, magia divina é bem mais fraca que arcana, então há perdas de poder mágico ao usar classes divinas, que terão outras vantagens de suas outras habilidades. Por isso, faça boas escolhas. ;)


A idéia é progredir em ambas, Cruzado e Feiticeiro.

Assim Cruzado 1, Feiticeiro 3, GM 5, conjuraria magias divinas como Cruzado de nv4 e feiticeiro de nv6.

Isso é válido?
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Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Mensagem 14 Mar 2018, 00:11

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Marks escreveu:A idéia é progredir em ambas, Cruzado e Feiticeiro.

Assim Cruzado 1, Feiticeiro 3, GM 5, conjuraria magias divinas como Cruzado de nv4 e feiticeiro de nv6.

Isso é válido?


Não, você tem que escolher qual das classes vai progredir.

Manual do Arcano. Pag. 48. escreveu:Magias: níveis ímpares de guerreiro mágico acumulam--se com níveis numaclasse conjuradora que o personagem já
possua para propósitos de magias conhecidas e PM.


A única classe que permite progressão de magias em mais de uma classe é o Teurgista Místico.

Engraçado que estas classes do Manual do Arcano usam a palavra "numa" no lugar de "em uma" :lol:
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Mensagem 14 Mar 2018, 09:20

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

RoenMidnight escreveu:Engraçado que estas classes do Manual do Arcano usam a palavra "numa" no lugar de "em uma" :lol:


...que é a mesma coisa, né. 'Numa' é contração de 'em uma'. (vide discussão 'usos diários' vs 'usos por dia') :ugeek: :ugeek: :ugeek:
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BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

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Registrado em: 03 Mar 2016, 21:59

Localização: Lá na esquina!

Mensagem 14 Mar 2018, 19:06

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

jamilkender escreveu:
RoenMidnight escreveu:Engraçado que estas classes do Manual do Arcano usam a palavra "numa" no lugar de "em uma" :lol:


...que é a mesma coisa, né. 'Numa' é contração de 'em uma'. (vide discussão 'usos diários' vs 'usos por dia') :ugeek: :ugeek: :ugeek:


Opinião pessoal:

Acho que "em uma" fica melhor, já olha rapidamente e entende.

A palavra "numa" também é válido, mas acredito que não comunica tão bem como "em uma".
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Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Mensagem 14 Mar 2018, 21:29

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

jamilkender escreveu:magias em mais de uma classe é o Teurgista Místico.

Engraçado que estas classes do Manual do Arcano usam a palavra "numa" no lugar de "em uma"


Não estou nem entrando neste mérito, é que "numa" quando você esta lendo fica com um ar muito mais 'coloquial'. Para mim fica engraçadinho. :lol:
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