Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Vladkeine
Mensagens: 34
Registrado em: 17 Nov 2016, 00:24
Localização: Sede dos Elfos da Guerra

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Vladkeine » 13 Ago 2018, 17:30

Uma magia de explosão em área, tipo bola de fogo, por exemplo. Afeta os itens dos personagens atingidos? Arma, amradura, item de poder de magos...

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 13 Ago 2018, 18:32

Se houver um efeito extra ele vai estar na descrição da própria Magia.

Alguns mestres podem acrescentar algo, mas será House Rule.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 14 Ago 2018, 00:47

Vladkeine escreveu:Uma magia de explosão em área, tipo bola de fogo, por exemplo. Afeta os itens dos personagens atingidos? Arma, amradura, item de poder de magos...
Não afeta nada.

  • Itens. A menos que a descrição da magia diga o contrário, todos os itens carregados e usados por uma vítima (roupas, armas, equipamentos...) resistem a um ataque mágico sem danos. Um item que não esteja sendo carregado ou usado por alguém só tem direito a um teste de resistência caso seja de natureza mágica. Caso contrário, ele falha automaticamente no testes e sofre o efeito apropriado.
Imagem

Kazein
Mensagens: 102
Registrado em: 20 Jul 2018, 17:04

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Kazein » 14 Ago 2018, 02:46

Gente, não sei se entendi bem a última parte da descrição da magia Velocidade. A magia permite atacar duas vezes se gastar uma ação completa, é isso? ou vc precisa gastar uma ação completa(tipo duas de movimento) p ter direito ao ataque adicional?

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1184
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Janus » 14 Ago 2018, 07:02

Kazein escreveu:Gente, não sei se entendi bem a última parte da descrição da magia Velocidade. A magia permite atacar duas vezes se gastar uma ação completa, é isso? ou vc precisa gastar uma ação completa(tipo duas de movimento) p ter direito ao ataque adicional?
Você precisa de ter uma ação completa (movimento + padrão) e usar ambas para ataque. Caso tenha mais de uma ação de movimento (tipo Vigilância Élfica) você pode se mover e usar ação completa. Porém se tiver duas de movimento somente, não pode.

Kazein
Mensagens: 102
Registrado em: 20 Jul 2018, 17:04

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Kazein » 14 Ago 2018, 20:32

Gente, sobre o Talento Expert em cetro, tem algum link que fale sobre o cetro? pq eu já procurei na wikia e lá não mostra esse item, apenas cajados,varinhas pergaminhos etc.

Sobre o talento liderança, digamos que eu escolha seguidores, e alguns deles morrem ou fogem, quando eu evoluir de lvl, eu devo completar novamente meus níveis de seguidores disponíveis ou somente os níveis novos e esperar os meses necessários para repor os seguidores antigos?

Outra dúvida é sobre a criação de pergaminhos, eu preciso do talento escrever pergaminhos e da perícia ofício?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 14 Ago 2018, 21:08

Não existe tal item, eu considero uma Maça Simples.

Boa pergunta, mas eu diria que os novos vem no mesmo nível dos anteriores. Talvez se perder todos você pudesse refazer os níveis de seguidores.

Se não me engano só do talento.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 14 Ago 2018, 23:11

Kazein escreveu:Sobre o talento liderança, digamos que eu escolha seguidores, e alguns deles morrem ou fogem, quando eu evoluir de lvl, eu devo completar novamente meus níveis de seguidores disponíveis ou somente os níveis novos e esperar os meses necessários para repor os seguidores antigos?
Somente os níveis novos e esperar os meses necessários para repor os antigos.
Outra dúvida é sobre a criação de pergaminhos, eu preciso do talento escrever pergaminhos e da perícia ofício?
Só o talento.
Imagem

Avatar do usuário
mywself
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Fev 2018, 21:16

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por mywself » 15 Ago 2018, 03:24

Eu preciso de um esclarecimento sobre o talento "Magia Poderosa", ele permite adicionar o modificador de sabedoria a todos os efeitos ligados a magias arcanas, porém isso é além do seu modificador base? Tipo se eu for um feiticeiro ele adiciona minha carisma E minha sabedoria a todos os efeitos? Ou ele substitui o atributo base como Tradição perdida? E ele permite adicionar o modificador de sabedoria ao dano das magias?
E por ultimo, na lista de poderes concedidos da Magia (Wynna), no manual do Devoto, tem um talento chamado Magia Máxima, que eu procurei em todo lugar e não encontrei, se alguém puder me linkar ele e dizer aonde ele esta, seria de grande ajuda.

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1184
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Janus » 15 Ago 2018, 08:34

mywself escreveu:Eu preciso de um esclarecimento sobre o talento "Magia Poderosa", ele permite adicionar o modificador de sabedoria a todos os efeitos ligados a magias arcanas, porém isso é além do seu modificador base? Tipo se eu for um feiticeiro ele adiciona minha carisma E minha sabedoria a todos os efeitos? Ou ele substitui o atributo base como Tradição perdida? E ele permite adicionar o modificador de sabedoria ao dano das magias?
E por ultimo, na lista de poderes concedidos da Magia (Wynna), no manual do Devoto, tem um talento chamado Magia Máxima, que eu procurei em todo lugar e não encontrei, se alguém puder me linkar ele e dizer aonde ele esta, seria de grande ajuda.
Adiciona, mas não todos os efeitos. Um Feiticeiro de Carisma 20 e Sabedoria 16 tem 8 (5+3) magias conhecidas e Pms, mas não na CD de magias - que será 15+nível da magia. Nessa sugestão você pode pegar Benção da Providência e somar o bônus de Sabedoria no dano.
Apenas Tradição Perdida muda o atributo de conjuração.
Magia Máxima não foi publicado em nenhum lugar

Responder

Voltar para “Tormenta”