Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Andyest
Mensagens: 147
Registrado em: 20 Jun 2015, 10:25

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Andyest » 15 Dez 2019, 22:39

Khrjstjano escreveu:
15 Dez 2019, 03:09
Pyromancer escreveu:
05 Dez 2019, 20:47
Andyest escreveu:
04 Dez 2019, 16:49
Pergunta: Poderia usar Saque Rápido para equipar a lança e dar mais um ataque? Ou se já estivesse com a lança,poderia usar saque rápido para desequipar a arma e utilizar um ataque de garra?
No meu entendimento não, você não pode interromper sua ação completa para fazer outra coisa no meio, ainda mais um ataque.
Nada te impede de soltar uma arma ou falar entre um ataque e outro, o que mostra que dá pra fazer ações livres entre ataques (que são partes de uma ação). Ao menos estas.

Mas mudar de arma não dá ataques extras, de qualquer forma.
Mas minha dúvida é realmente essa, se eu estiver usando uma arma de duas mãos no início do turno, quer dizer que eu estou com as mãos ocupadas, assim eu perco os ataques extras de Garra, mesmo que eu solte a arma de duas mãos? Eu entendi que vocês já disseram que não, mas não entendi o porquê, já que não estou pedindo ataques extras, eu já os tenho, a única coisa que me impede é a arma, que eu posso soltar a qualquer momento.

Muio obrigado pelas respostas. c:
"Nem só de ração de viagem vive o aventureiro".

TormentaRPGforum
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Abr 2018, 16:07

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por TormentaRPGforum » 16 Dez 2019, 00:29

Um personagem lutador tem combater com duas armas, combater com duas armas aprimorado, rajada de golpes, o talento chuva de golpes , 2 ataques de garra e uma mordida. Se usar todos os ataques que ele pode fazer na mesma rodada totalizam-se 7. Quais são as penalidades de todos esses ataques?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6442
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 16 Dez 2019, 01:07

Andyest escreveu:
15 Dez 2019, 22:39
Mas minha dúvida é realmente essa, se eu estiver usando uma arma de duas mãos no início do turno, quer dizer que eu estou com as mãos ocupadas, assim eu perco os ataques extras de Garra, mesmo que eu solte a arma de duas mãos?

O sistema não deixa isso totalmente claro. Melhor perguntar na DB.

============================
TormentaRPGforum escreveu:
16 Dez 2019, 00:29
Um personagem lutador tem combater com duas armas, combater com duas armas aprimorado, rajada de golpes, o talento chuva de golpes , 2 ataques de garra e uma mordida. Se usar todos os ataques que ele pode fazer na mesma rodada totalizam-se 7. Quais são as penalidades de todos esses ataques?
-8

Se pegar Ataques Múltiplos, -6.
Imagem

Eduardo Santinho
Mensagens: 143
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Eduardo Santinho » 16 Dez 2019, 07:11

Duvida talento do destino: Forma de enxame,
1-)voce escolhe o tipo de enxame ou é apenas geral tipo são criaturas ?
2-)No talento diz que voce pode entrar no espaço ocupado por um personagem rastejando ou pousando sobre ele, se escolher pousando sobre ele significa que são criaturas voadoras ou simplesmente estas criaturas escalaram o personagem e pousaram em seu corpo, no ombro por exemplo ?
3-)Na forma selvagem diz que suas estatística não mudam, estas estatísticas valem para qualquer classe ou apenas para a classe de druida no caso de um multiclasse ?
4-)Na forma de enxame você consegue entrar em fúria ou precisa ter o talento fúria natural ?
5-) Na forma de enxame (considerada criatura media) pousou sobre uma criatura descomunal que possui impacto estonteante maior em área de 4 metros de raio (npc do mestre) como é um golpe em área ela é afetada pelo efeito ou vale a regra de não ser afetada por efeito que afetem apenas uma criatura?
6-)Se for afetada pelo golpe atordoante por estar pousada numa criatura descomunal ela cai de cima da criatura descomunal ou continua pousada na criatura ?
7-)Na forma enxame diz que no inicio do seu turno causa DANO, qual seria este DANO ? 1 ataque, 2 ataques, 3 ataques para quem possua garras e mordida ?
8-)Um druida que deixe de orar e seguir seu DEUS,pode apenas deixar de segui-lo e ele perde apenas os ´poderes concedidos e magias de nível zero do talento ou tem alguma outra penalidade ?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14165
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 16 Dez 2019, 08:15

1 - É de acordo com sua imaginação.

2 - Isso é ideia de como a Habilidade funciona, de você não voa desde o princípio então não tem como ir voando.

3 - Vale para tudo.

4 - Fúria Natural só afeta Armas Naturais, não tem influência com Forma Selvagem. Pode entrar em Fúria sem problemas.

5 - Ataques não possuem influência de área por tamanho, é um ataque individual nesse caso é funciona as regras gerais.

6 - Isso é fluffy, a não ser que tenha realmente subido pela criatura a queda só ocorreria se todo o Enxame tivesse realmente caído.

7 - O dano da arma que estava segurando.

8 - Ele geralmente perde aquilo que é explicado em Ex-Druida.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Eduardo Santinho
Mensagens: 143
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Eduardo Santinho » 16 Dez 2019, 08:44

4-Furia Natural, neste caso ele é uma criatura com armas naturais de garras e mordida a furia normal então funciona e não precia ser a furia natural certo ?
5-Não entendi, o ataque é em area de 4m de raio (coisa do mestre), para efeito se funciona na forma enxame considero ataque em uma criatura ou em todas criaturas na area ??
6-não sei o que eh FLUFFY ? (me desculpe), o que é então este pousar ? é tipo ficar grudado na perna ?
7- No caso dele ser uma criatura com 2 garras e uma mordida no turno dele o dano será deste 3 ataques naturais ou de apenas 1 deles ?
8-)Vou procurar a explicação de ex-druida, se vc souber em que manual ou pagina me ajudaria, rsrsrsrsrsrrs

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14165
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 16 Dez 2019, 09:11

4 - Não precisa ter Fúria Natural para entrar em Fúria na Forma Selvagem.

5 - Se o mestre decidiu que é um ataque em área, então será um ataque em área. Mas por regra não é, ataques em área são bem específico e poucas criaturas tem essa capacidade com seus ataques.

6 - Fluffy é algo só para efeito visual, não tem mecânica. Pousar, Rastejar, Escalar será algo apenas visual para descrever como essa habilidade funciona, você não vai estar literalmente fazendo isso exceto se possuir tais habilidades.

7 - Você não tem jogadas de ataque, então será um só ataque por turno. Escolha o dano que melhor lhe convir.

8 - Tenta no Manual do Devoto.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Eduardo Santinho
Mensagens: 143
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Eduardo Santinho » 16 Dez 2019, 09:17

Olha o chato de novo, usei a ferramento de procura (aquela da lupa) e não achei nada sobre ex druida infelizmente, basicamente estas seriam as duvidas:
Lefous X Talentos de tormenta X DRUIDA METAMORFO X TERROR VIVO.
Em talentos da tormenta diz que toda criatura com pelo menos Car 1 sabe a diferença entre ela mesma e coisas que não sejam ela mesma; mas, na Anticriação lefeu, não há diferença entre você e algo que não seja você!
O terror vivo NÃO tem mais um valor de Carisma, O terror vivo não pode mais sofrer dano de Carisma. Para pré-requisitos ou habilidades, seu Carisma é considerado 0, e seu modificador, –5. Você falha automaticamente em testes de Carisma e testes de perícias baseadas em Carisma, menos INTIMIDAÇÃO
Apesar dessa limitação severa, o terror vivo agora pode adquirir talentos da Tormenta livremente, sem perder pontos de Carisma.
1-)Com tudo isto um Lefou/Druida Metamorfo/Terror Vivo pode andar em grupo já que não distingue a diferença entre você e algo que não seja você ?
2-)Como seria esta convivência ? dificil de entender esta interpretação ele seguiria o grupo ou teria decisões individuais já que não distingue mais ?
3-Como um Lefou/Druida Metamorfo/Terror Vivo iria manter sua devoção a um dos 3 deuses sob a condição DEVOTO de druida ?
4-)Ele irá perder a FORMA SELVAGEM e outras habilidades do Druida ?
5-)Só achei sobre ex-Paladinos que abandonam sua tendência LEAL em qual manual e pagina encontro sobre ex-druida que largou sua devoção ?
Editado pela última vez por Eduardo Santinho em 16 Dez 2019, 13:37, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14165
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 16 Dez 2019, 09:31

Realmente não tem, mas me baseando no Código de Conduta do Druida eu diria que perde todas as Habilidades de Classe de vez.

1 - Lefou não é Lefeu, e sim poderia. Não há impedimento em regras para isso, apenas em lore.

2 - Convivência seria bem difícil, o mais fácil para compreender seria tratar o Terror Vivo como fosse uma máquina que apenas segue instintos gerais como atacar, proteger e coisas do tipo como resquícios de sua vida anterior.

3 e 4 - Isso vai depender de cada mesa, eu mesmo faria ele perder tudo relacionado a Druida, pois ele se tornou uma criatura não natural.

5 - Não tem em TRPG pelo que vi, mas como disse anteriormente e levando-se em conta as O&R do próprio Manual do Devoto ele perderia todas as Habilidades de Classe.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
skylinetirano
Mensagens: 98
Registrado em: 16 Jan 2017, 15:21

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por skylinetirano » 16 Dez 2019, 11:17

1- Se eu tomar um ataque de misericórdia e tiver duro de matar, consigo evitar o dano e o teste? (que é feito com o dano sofrido)

2 - Gostaria de uma ajuda para identificar melhor a diferença de um Enfeitiçar Pessoa para um Dominar pessoa, vou usar o mesmo exemplo, mas com as magias diferentes:

2.a: O Conjurador inimigo usa enfeitiçar pessoa em um membro do grupo, e pede para este atacar seu aliado, oque é feito nesse caso?

2.b: O Conjurador inimigo usa Dominar pessoa em um membro do grupo, e pede para este atacar seu aliado, oque é feito nesse caso?

3 - Magias que fazem o corpo do alvo virar pó como desintegrar anulam magias de ressurreição que precisam de uma parte do corpo?
Editado pela última vez por skylinetirano em 16 Dez 2019, 12:46, em um total de 2 vezes.

Responder

Voltar para “Tormenta”